[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Somente uma atualização por parte de um colega:

tech3000 • 18 horas atrás

TudoCelular, a reportagem está incompleta. A Xiaomi não irá fabricar, apenas fará uma parceria com a Bestune (marca chinesa de carros que é uma divisão da FAW) pra um de seus veículos serem adaptados para a marca Redmi.
menos de R$52 mil taokei la mais de 250 mil taokei aqui :haha:
 
Pessoal,

Depois desses bloqueios anunciados pela Anatel, fiquei meio perdido em relação as marcas que podem ser importadas. Importanto, UMIDIGI, LENOVO ou NOKIA, corro risco de ter o aparelho bloqueado ou depende mais do modelo?
 
Depois de pesquisar bastante me surgiu uma dúvida:
Como procuro um aparelho compacto e n tenho coragem de pagar rios de dinheiro no S10e, fiquei em dúvida entre o S9 normal e o mi9 se.
A autonomia do S9 é muito pior q a do mi9 se? N consigo encontrar um comparativo direto deles
 
Depois de pesquisar bastante me surgiu uma dúvida:
Como procuro um aparelho compacto e n tenho coragem de pagar rios de dinheiro no S10e, fiquei em dúvida entre o S9 normal e o mi9 se.
A autonomia do S9 é muito pior q a do mi9 se? N consigo encontrar um comparativo direto deles
Mi 9 se, ou o Mi 9 normal? O Se não compete com o S9 não, perde em praticamente tudo.

O S9 é superior ao Mi 9 em:
Câmera;
Garantia local;
Revenda;
IP68;
E se você preferir tela curva, também....


No restante (processador, bateria, etc.) o Mi 9 vence
 
Mi 9 se, ou o Mi 9 normal? O Se não compete com o S9 não, perde em praticamente tudo.

O S9 é superior ao Mi 9 em:
Câmera;
Garantia local;
Revenda;
IP68;
E se você preferir tela curva, também....


No restante (processador, bateria, etc.) o Mi 9 vence

É o mi9 se mesmo (quero um aparelho mais compacto}. Em especificaçōes o s9 é melhor, só q minha maior dúvida é a autonomia.
Vi q do s10e é inferior q a do mi9 se. Será q do s9 é igual do s10e?
 
E aí galera!

Passando aqui pra dar um retorno da minha situação.

Peguei um Mi 8 semana passada. Paguei 2200 na versão 128gb com 1 ano de garantia, cor branca.

Como sai do iOS, tô capengando um pouco pra acostumar no Android.

Porém, essa MIUI lembra um pouco a interface do iOS, o que ajuda bastante, além de deixar tudo mais simples e bonito (minha opinião).

Em questão de fluidez achei o aparelho excelente, mas ainda sinto que o iOS ganha nesse quesito, tendo uma experiência de uso mais suave.

Senti que alguns aplicativos rodam melhor no iPhone (Instagram e WhatsApp) mas nada que comprometa a experiência. Inclusive, acho horrenda a interface do WhatsApp no Android. No iOS é bem neutro, mas acho questão de gosto mesmo.

Até vi algumas opções pra mudar o WhatsApp, mas envolve aplicativos de terceiro e root, então prefiro tentar me acostumar.

Na navegação, utilizei o Chrome por um tempo, mas achei MUITO travado. O navegador nativo da Xiaomi está muito melhor, mais rápido, deslize fluido, carregamento rápido, etc.

A bateria dá um banho. Tiro da tomada 8h e chego em casa às 18h com 40-45%, utilizando da mesma forma que meu iPhone antigo. Considerando que sai de uma tela HD para uma FHD Amoled, e ainda ganhei autonomia, está excelente!

Última coisa que tem me incomodado bastante: notificações. Não sei se é o caso de todo mundo, mas minhas notificações ficam todas amontoadas na barra, nada fica dividido, tudo na mesma cor. No iOS é extremamente intuitiva essa parte, as notificações ficam bem divididas, WhatsApp, e-mail, SMS, aplicativos em geral. No Android parece que jogaram na barra e só identificam com uns ícones simples. Na tela bloqueada é a mesma coisa. No WhatsApp todas as mensagens/conversas ficam divididas em balões diferentes.
Na minha opinião, essa é a pior parte do sistema disparado.
Não sei se tem como mudar isso, mas se tiverem sugestões eu agradeço!

Tirando essa parte das notificações, tá sendo uma experiência bem positiva!
 
To pensando em pegar o Mi 9 SE. Alguém já comprou na Mi Store Brasil? Sei que essa loja já teve umas tretas por causa de nome, mas no geral ela parece confiável, ou não?
Além disso, vocês acham que o Mi 9 SE é o melhor aparelho dessa faixa? Já vi o Mi 8 quase no mesmo valor, mas acho o notch dele tão feio e com potencial de ficar datado.
 
To pensando em pegar o Mi 9 SE. Alguém já comprou na Mi Store Brasil? Sei que essa loja já teve umas tretas por causa de nome, mas no geral ela parece confiável, ou não?
Além disso, vocês acham que o Mi 9 SE é o melhor aparelho dessa faixa? Já vi o Mi 8 quase no mesmo valor, mas acho o notch dele tão feio e com potencial de ficar datado.
Sobre a compra, acho mais prudente, além de mais barato e rápido, comprar com vendedores com boas referências, tanto no ML, quanto na Amazon, do que numa "loja" que fez fama mentindo sobre ser representante oficial e com um histórico de atrasos e outros problemas que tem hoje. Não digo que seja uma loja pilantra que não entrega o produto. Mas, que na verdade é tão oficial quanto qualquer vendedor. E com a desvantagem de não ter intermediário. Qualquer problema será entre o comprador e a boa vontade da "loja"!

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/mi-store-brasil/
 
Última edição:
Infelizmente meu one plus 3t fechou ao fim hoje :( https://prntscr.com/n9axuk
E não posso ficar sem celular, estou muito na duvida em qual compro
Alguma marca "tradicional" tipo motorola, lg, samsung ou alguma importada tipo xiaomi
Posso gastar no maximo 1,500

Vi o moto one, g6 e g7 plus e xiaomi mi a2 e o mi 8 lite (no mercado livre), mas se alguem souber algum outro bom nessa faixa de preço fale, prefiro um android mais puro possivel.

Me ajudem a decidir, lembrando que preciso do celular rapido
 
uma dúvida q sempre tive com relação aos anúncios de Smarts chineses no ML é com respeito a NF.
esse NF q eles colocam no título do anúncio significa Nota Fiscal ou Nota Fria? :datena:
 
uma dúvida q sempre tive com relação aos anúncios de Smarts chineses no ML é com respeito a NF.
esse NF q eles colocam no título do anúncio significa Nota Fiscal ou Nota Fria? :datena:
As duas coisas kkk
Eles estão se referindo a nota fiscal, mas o que e enviado mesmo é nota fria kkk
 
uma dúvida q sempre tive com relação aos anúncios de Smarts chineses no ML é com respeito a NF.
esse NF q eles colocam no título do anúncio significa Nota Fiscal ou Nota Fria? :datena:
Ah, é fria! Eles fingem que é séria e a gente finge que acredita!

Até porque, sem assistência ou garantia do fabricante no país, na prática, dá no mesmo a integridade da nota! No fim, qualquer problema vai ter que ser resolvido com o vendedor, dentro do acordado na compra!

Alias, não é só ML da vida, não! A maioria dessas lojinhas de info trabalham com nota fria também
 
Última edição:
uma dúvida q sempre tive com relação aos anúncios de Smarts chineses no ML é com respeito a NF.
esse NF q eles colocam no título do anúncio significa Nota Fiscal ou Nota Fria? :datena:
Fria mesmo, a maioria eu pergunto se tem danfe e se é válida junto a receita, e a resposta que recebo é sempre "Emitimos Nota Fiscal", fugindo da pergunta. O que eu faço é tirar print, perguntar e depois confirmar a garantia de 1 ano na conversa pós compra, caso tenha algum problema, ainda dá para tentar recorrer ao ML.
 
Fria mesmo, a maioria eu pergunto se tem danfe e se é válida junto a receita, e a resposta que recebo é sempre "Emitimos Nota Fiscal", fugindo da pergunta. O que eu faço é tirar print, perguntar e depois confirmar a garantia de 1 ano na conversa pós compra, caso tenha algum problema, ainda dá para tentar recorrer ao ML.

Só vi um anuncio do pocofone que o cara disse que emite danfe.
 
Só vi um anuncio do pocofone que o cara disse que emite danfe.

Ainda assim deve ser "fria", pois não creio que ele tenha importado ou comprado com nota fiscal pra dar entrada no estoque da empresa dele.

MAS para o consumidor ja vale como documento hábil.
 
galera como ta a importação de smartphones? ta compensando ainda?

queria saber se ta taxando, se ta liberando, media das taxas, tempo de entrega , etc.

os preços do mercado livre não estão tao abusivos assim, como sou de mg to com medo da taxa da receita + ICMS deixar mais caro que pegar aqui mesmo.
 
Alguem tem essa informação..?
Estes aparelhos possuem marca conhecida, IMEI e são regulamentadas lá fora...Não serão bloqueadas....
Só existe um perigo, segundo a anatel, mas se você pagar o cafezinho deles (200 reais), este perigo desaparece por mágica!

Os que serão bloqueados são aqueles falsos...Réplica de iPhone, galaxy, aparelhos sem regulamentação alguma, etc.
 
Estes aparelhos possuem marca conhecida, IMEI e são regulamentadas lá fora...Não serão bloqueadas....
Só existe um perigo, segundo a anatel, mas se você pagar o cafezinho deles (200 reais), este perigo desaparece por mágica!

Os que serão bloqueados são aqueles falsos...Réplica de iPhone, galaxy, aparelhos sem regulamentação alguma, etc.
vi um comentário de alguém no Face q comprou um Umidigi e foi bloqueado.
 
Sobre as dúvidas de bloqueio de smartphones importados é só ler aqui:

http://www.anatel.gov.br/celularlegal/o-projeto

Oficialmente a Anatel diz que somente serão bloqueados, por motivos de segurança, aparelhos piratas que não tenham seu certificado ou algum certificado reconhecido por ela (certificados de órgãos com normas internacionais ao qual o Brasil faz parte), onde normalmente os aparelhos de empresas reconhecidas que importamos, estão certificados!

Tudo muito bonito, tudo muito claro! Só que não!

Junto com a devida justificativa de segurança, na prática, a Anatel em parceria com as empresas de telefonia e fabricantes nacionais, buscam, também, coibir a crescente demanda por aparelhos importados!

Notem que, só agora, ela passou a por em prática uma lei de 1997, onde aparelhos importados precisam de seu certificado, ou de um certificado reconhecido por ela para operar no País!

Mas, notem a pegadinha que a Anatel armou! Primeiro, por segurança, só seriam bloqueados aparelhos, digamos a grosso modo, claramente piratas. Tendo passado o projeto, resgatou a prática da lei de certificação de 1997. E agora, já a deturpa e mostra, assim, seu outro objetivo de inibir as importações. Além, de, como de costume, dar mais uma salgada no bolso do brasileiro!

Oras, se a lei de 1997 prevê a autorização para aparelhos com certificados reconhecidos pela Anatel, porque temos que certificá-los novamente por ela ao dar entrada no país?

Se o processo de certificação é destinado aos fabricantes e fornecedores sendo realizados vários testes com várias unidades para tal, como, agora, é exigido a pessoa física, individualmente, inclusive para modelos já certificados?

Porque, além de dar outra mamada no bolso do brasileiro, a Anatel quer gerar um clima de insegurança em relação ao uso de importados no país. Visa também, desgastar o consumidor com revisões desnecessárias. E, futuramente pode sim por em prática o bloqueio de aparelhos já em uso, mas não certificados por ela, exigindo para o desbloqueio sua certificação!

Não estou afirmando que ela vá fazer isso! Mas, tudo já foi preparado pensando nessa possibilidade!

Hoje, oficialmente, quem importa aparelhos de empresas reconhecidas não deveria ter problemas. Mas, na prática, vai haver erros que fogem a normalidade, bloqueios irregulares, com direito a reavaliação!

Não estou dizendo que, hoje, é um problema ter um importado nessa situação, ou, que um dia será! Eu uso e continuarei usando! Só quis expor, além das normas atuais vigentes, o que a Anatel (pilantra) já deixou armado, caso tenha a oportunidade de por em prática!
 
Última edição:
Infelizmente meu one plus 3t fechou ao fim hoje :( https://prntscr.com/n9axuk
E não posso ficar sem celular, estou muito na duvida em qual compro
Alguma marca "tradicional" tipo motorola, lg, samsung ou alguma importada tipo xiaomi
Posso gastar no maximo 1,500

Vi o moto one, g6 e g7 plus e xiaomi mi a2 e o mi 8 lite (no mercado livre), mas se alguem souber algum outro bom nessa faixa de preço fale, prefiro um android mais puro possivel.

Me ajudem a decidir, lembrando que preciso do celular rapido
Adquiri um MI A2, estou com ele a 3 dias, ótimo celular cumpri com a proposta, como utilizo para coisas mais simples estou extremamente satisfeito.
Nessa faixa acredito que seja umas das opções a sem avaliar, assim como toda a linha da xiaomi.
 
Adquiri um MI A2, estou com ele a 3 dias, ótimo celular cumpri com a proposta, como utilizo para coisas mais simples estou extremamente satisfeito.
Nessa faixa acredito que seja umas das opções a sem avaliar, assim como toda a linha da xiaomi.
Acabei comprando um pocophone f1 no mercado livre por 1,600.
acho que foi uma boa escolha :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo