[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Comprei o Mi8 Lite pra minha esposa ontem.

Que aparelho e que pegada. Fiquei com inveja mesmo tendo RNP6.

Alguém tem sugestão de case.

Já foi colocado película frontal e na câmera traseira.

Queria um casa pra proteção extra.
 
Comprei o Mi8 Lite pra minha esposa ontem.

Que aparelho e que pegada. Fiquei com inveja mesmo tendo RNP6.

Alguém tem sugestão de case.

Já foi colocado película frontal e na câmera traseira.

Queria um casa pra proteção extra.
Fez uma ótima compra! Sua esposa vai ficar super satisfeita!!

Meu amigo tem um e achei um ótimo aparelho, uma ótima opção na sua faixa de preço. Ele é muito bonito, responsivo e as câmeras me surpreenderam. Tira fotos excelentes!!!

Quanto a capa, dá uma olhada nos comentários nos anúncios do Mercado Livre. Lá deve ter várias opções!
 
Última edição:
Tem tanta gente aderindo ao movimento xiaomi que estou até me coçando em trazer uns do py pra revender kkkkkkkk
 
Tem tanta gente aderindo ao movimento xiaomi que estou até me coçando em trazer uns do py pra revender kkkkkkkk
Seria uma boa, mano.
A Xiaomi ta vindo oficialmente pro Brasil mas os preços tão surreais.
Imagino que quem pegar no PY e revender a um preço justo pode ganhar um bom dinheiro
 
Pessoal, entre prós e contras, qual seria a melhor compra entre o Redmi Note 6 PRO e o Mi 8 Lite ?
Se prioriza fotografia, RN6P pq da pra colocar Gcam, no Mi 8 Lite teria q fazer root e perderia as atualizações.
Se tira muita selfie, a frontal do mi 8 lite é melhor.
Melhor acabamento mi 8 lite. Qto a desempenho vai ser bem semelhante.
Bateria melhor RN6P.
 
Se prioriza fotografia, RN6P pq da pra colocar Gcam, no Mi 8 Lite teria q fazer root e perderia as atualizações.
Se tira muita selfie, a frontal do mi 8 lite é melhor.
Melhor acabamento mi 8 lite. Qto a desempenho vai ser bem semelhante.
Bateria melhor RN6P.

Estou começando a pesquisar sobre os aparelhos agora mas estou pedindo ajuda aqui pq preciso decidir rápido. Li em alguns locais que o Snapdragon 660 do Mi 8 é mais rápido que o Snapdragon 660 do RN6P.

Concordam ?
 
* Replicando meu post no tópico do Pocophone, com minhas impressões sobre o aparelho, caso possa ajudar possíveis interessados!

Estou a uns dias com o aparelho e estou muito satisfeito! Nem tudo é perfeito, claro! Mas, dentro da sua faixa de preço, entrega uma experiência muito positiva, sendo realmente uma ótima opção!

Abaixo estão minhas impressões, experiências e resultados que obtive com o aparelho!

Nome:

Escroto bagarai! Prepare-se pra ser zoado, ou com olhares estranhos, caso perguntem qual é seu aparelho! E nem tente argumentar com quem não tem o mínimo conhecimento. Se Xiaomi, já é estranho, Pocophone, então….

Design e construção:

Não vai ser aquele smartphone que chama a atenção da galera, mas também é bonito, uma beleza simples e sóbria! E francamente, eu e quase todos usam capa, assim que, uma bela capa resolve a situação, caso o design seja um fator importante a possíveis interessados!

Não é leve, nem pesado! Não é fininho, nem gordo! É um meio termo nessas características. Não é pequeno, óbvio! Mas, qual celular de 6”+ é? E tem uma pegada ótima e confortável!

Tela:

Assim que liguei pela primeira vez, fiquei preocupado. Já sabia que ele pecava no brilho e isso é verdade! Ajustes amenizam, a gente se acostuma. E em situações normais, sem problemas. Mas, contra luz, sol, ou seja, em situações adversas pra qualquer aparelho, no Poco fica um pouco pior! Mas, apesar desse contra, a tela é muito boa!!! Muita definição, cores ótimas, preto e contornos convincentes! Além, de um ângulo de visão extremo. De qualquer posição se vê bem! Não é uma tela boa pra IPS, não! É uma tela boa mesmo!

Notificações:

Não gostei nem da posição, nem do tamanho do led de notificações! Dependendo da posição ou claridade, mal, ou nem se vê. Mas, ok, tá lá! Dá pra levar na boa!

Agora, como que uma empresa como a Xiaomi cria um sistema de notificações porco como esse? Sério que pagaram uma equipe pra fazer? Até desenvolvedor de quartinho criou algo mais lógico, como no exemplo abaixo! Não iria morrer por isso, até porque um aplicativo de terceiros resolveu meu problema. Mas, isso tinha que ser nativo!

Screenshot-2019-03-31-15-23-12-462-apptech-arc-pro.png


Som:

Ótimo! Todo o áudio é ótimo! Nas, ligações, com fone, sem fone, pra filme, pra youtube, pra música, pro que quiser! Menção honrosa para o falante externo inferior, que possui qualidade e volume acima da média! Mas, som estéreo? Pufff, faz isso não Xiaomi que é feio! Aquilo e nada é quase a mesma coisa!

Resumindo, som ótimo. Mas, não tem estéreo!!!

Bateria:

Prezo muito autonomia e nisso o Poco não decepcionou, muito pelo contrário! Atendeu minhas necessidades desde o primeiro dia e a tendência é só melhorar conforme o aparelho e eu vamos nos conhecendo, mais o aprimoramento do Android 9 e da própria MiUi!

Ontem, tirei um dia de ócio forçado e resolvi testar a bateria usando o aparelho pra tudo, o tempo todo e com tudo ligado: dados, wifi, Bluetooth, gps e alta precisão. Li pra caramba, vi vídeos, escutei música e como não sou de jogar, joguei, mas pouco. A bateria aguentou exatas 11:49 horas, com 9:40 de tela ligada! Pra mim, foi perfeita! E como disse, a tendência é ainda melhorar!

A carga é o padrão quick charge basicão. Recarregou de 0% a 100% em 1:48 h, sendo os últimos 10 minutos os mais lentos! Nenhuma surpresa aqui. Faz exatamente o que se esperava que fizesse!

Câmeras:

Infelizmente brinquei pouco com as câmeras, então, ainda não posso tirar conclusões. Mas, sei que, numa festa, minha paquera e suas amigas adoraram brincar com a câmera lenta e principalmente o modo retrato! Até que depois de zoarem muito o nome, elogiaram bastante, tanto as câmeras, quanto a rapidez do aparelho!

Mas, pelo pouco que pude utilizar, o resultado que vi e o feedback que recebi de pessoas que não trocam Iphone e Samsung por nada, sei que, no mínimo vou ficar bem servido nesse quesito!

Desempenho:

Aí todo mundo aqui já sabe, o bicho brinca!!! Pode sair abrindo jogo, navegador, Youtube, Netflix, Spotify, WhatsApp, players, fotos, etc. Deixar tudo em segundo plano e ir alternando a gosto, numa rapidez e fluidez fantástica!

Tudo, quando não imediato, é quase, por conta apenas das especificidades do sistema em relação a cada aplicação. Mas o resultado, acredito, ser o mais imediato que hoje se possa ter!

Obs. Também dei sorte. O aparelho veio íntegro, sem problema físico algum. E já fui instalando a última versão da Miui 10.2.3. Portanto, ainda não tive nenhum tipo de problema que alguns, infelizmente, enfrentaram ou ainda estão enfrentando!

Tentei ser o mais honesto dentro da minha realidade, das experiências que vivencio com o aparelho. Para mim, não apenas atendeu, como superou todas as minhas necessidades! Não é o melhor do mundo, claro. Mas, realmente, pesando prós e contras, entrega e vai entregar por muito tempo tudo aquilo que se possa querer num smartphone , levando em conta seu valor!
 
Foi erro de digital, quis dizer Snapdragon 636 do RN6P.
Não tem discrepância de desempenho entre os 2 Snap 600. em cima q do citei vc tem q ver suas prioridades e escolher.
Prioriza câmera trazeira com gcam? Escolhe RN6P.

Prioriza câmera frontal? Escolhe 8 lite.

Prioriza bateria? Escolhe RN6P.

Prioriza acabamento? 8 lite.

Não liga pra perder atualizações da MIUI e quer câmera boa? Mi 8 lite, faz root e bota gcam.

Suas necessidades vão definir o q vc vai comprar. Não existe um supremo absoluto entre um e outro.
 
Pessoal, alguém tem uma ideia de quando (e se) o Mi 9 lite será anunciado?
 
Acreditei na vantagem do 660 pq tinha gente brigando para defender isso. Sobre a bateria, a Mi 8 Lite, tem menos capacidade mas você sabe informar se o consumo geral é maior ou menor?
RN6P deve aguentar algumas poucas horas a mais. Teria q pegar os 2 em mãos e dar o mesmo uso pra saber. Desses 2 eu escolheria o 6 Pro por causa do gcam.

Pessoal, alguém tem uma ideia de quando (e se) o Mi 9 lite será anunciado?
tem mi 9 SE por 1400,00 no Ali. Vi algum lugar dizendo q não ia ter 9 lite, não lembro onde.
 
Acreditei na vantagem do 660 pq tinha gente brigando para defender isso. Sobre a bateria, a Mi 8 Lite, tem menos capacidade mas você sabe informar se o consumo geral é maior ou menor?

Tanto o Snap 636 quanto o 660 possuem 8 núcles Kryo 260, sendo a única diferença que o 636 vai até 1.8ghz e o 660 2.2ghz, resumindo... o 660 vai ter um pouco mais de performance quando precisar porque é basicamente um 636 com overclock, mas vai ser bem pouca coisa e vai estar gastando mais energia que o 636 quando precisar fazer isso, pois se tratam do mesmo CPU
 
RN6P deve aguentar algumas poucas horas a mais. Teria q pegar os 2 em mãos e dar o mesmo uso pra saber. Desses 2 eu escolheria o 6 Pro por causa do gcam.


tem mi 9 SE por 1400,00 no Ali. Vi algum lugar dizendo q não ia ter 9 lite, não lembro onde.

O mi 9 SE já sai um pouco da minha faixa de preço ideal, eu queria ver um smart da Xiaomi com snapdragon 675 versão global, já que o Note 7 Pro só teve a versão chinesa.
 
Tarda mas não falha (ou será que falha?)

Fala galera beleza? Recebendo aqui a EMUI 9, com Android 9 para o Honor 8x!
56196617_2697959326942263_8961417076619083776_n.jpg


Parece que o foco é:
  • Simplicidade na operação do sistema operacional
  • Smart Shopping
  • Verificar comidas e calcular até mesmo as calorias
  • Cofre de password nativo
  • Não fala de melhorias das câmera.
Vou instalar e aviso à vocês
 
Pessoal, alguém tem uma ideia de quando (e se) o Mi 9 lite será anunciado?
Também queria saber. Estava comparando as datas de lançamento dos celulares, mi 8 foi lançado em junho com mi 8 SE e o mi 8 lite só em setembro. Mas mi 9 foi lançado em março e mi 9 SE também, 3 meses antes do esperado ciclo de 1 ano entre flagships.

Com essa promoção que acabou hj de madrugada de aniversário da ali fiquei tentado em pegar 1 celular, primeiro fui pro pocophone mas li sobre touch ruim aqui mesmo, aí fiquei entre mi 8 lite e redmi note 7, mas o note 7 tem a gambiarra da câmera interpolada de 48mp e a frontal é ruim. O Mi 8 lite não tem entrada p2 (que não espero que o 9 lite tenha) e bateria pior, mas imagino que a qualidade dos componentes seja maior, tem banda 28 (apesar de eu estar usando 4g da Oi que é ruim e não deve oferecer a banda 28). Vi também o Mi 9 SE mas além da bateria fraca, tava quase no preço de um Mi 8 normal e não queria gastar tanto, já tô cheio de conta. Aí fui dormir e acabaram os cupons lucky9 e outro que dava 30 dólares pra gastos acima de 300 dólares da promo de aniversário.

Sabem se a versão indiana do redmi note 7 pro tem um sistema similar ao global com play store e etc? Já não era pra estar a venda na aliexpress? Só vi as chinesas por 1000 reais +- (128gb).

Eu estou com um zenfone 3 (1 ano e 4 meses) e tudo funciona normal, só queria trocar por consumismo mesmo e uma bateria melhor. E o zenfone ainda tem estabilização óptica, os outros vão ter no máx a digital.
 
Também queria saber. Estava comparando as datas de lançamento dos celulares, mi 8 foi lançado em junho com mi 8 SE e o mi 8 lite só em setembro. Mas mi 9 foi lançado em março e mi 9 SE também, 3 meses antes do esperado ciclo de 1 ano entre flagships.

Com essa promoção que acabou hj de madrugada de aniversário da ali fiquei tentado em pegar 1 celular, primeiro fui pro pocophone mas li sobre touch ruim aqui mesmo, aí fiquei entre mi 8 lite e redmi note 7, mas o note 7 tem a gambiarra da câmera interpolada de 48mp e a frontal é ruim. O Mi 8 lite não tem entrada p2 (que não espero que o 9 lite tenha) e bateria pior, mas imagino que a qualidade dos componentes seja maior, tem banda 28 (apesar de eu estar usando 4g da Oi que é ruim e não deve oferecer a banda 28). Vi também o Mi 9 SE mas além da bateria fraca, tava quase no preço de um Mi 8 normal e não queria gastar tanto, já tô cheio de conta. Aí fui dormir e acabaram os cupons lucky9 e outro que dava 30 dólares pra gastos acima de 300 dólares da promo de aniversário.

Sabem se a versão indiana do redmi note 7 pro tem um sistema similar ao global com play store e etc? Já não era pra estar a venda na aliexpress? Só vi as chinesas por 1000 reais +- (128gb).

Eu estou com um zenfone 3 (1 ano e 4 meses) e tudo funciona normal, só queria trocar por consumismo mesmo e uma bateria melhor. E o zenfone ainda tem estabilização óptica, os outros vão ter no máx a digital.

O cara q comprei o MI8 LIte ja tem o Redmi note 7 na casa dele.

MSGAMER da uma olhada no face.
 
Galera por quanto conseguiria vender o mi5s plus ? Usado e na caixa, com acessorios...... Pensando de pegar um celular novo, qual seria indicado? Não queria gastar muito dinheiro na troca de um para o outro, o pocophone seria um bom upgrade?
 
Estava muito indeciso entre o Mi 8, Mi 8 Pro e o Mi 9....
Mi 9 com sua câmera sem OIS, Mi 8 e Mi 8 Pro com processador mais defasado e o Pro com o agravante de ser mais caro e ter uma bateria menor, sendo o benefício apenas o leitor na tela... Enfim, taquei o £oda-se. Pedi um Mi 8 Branco.
Se a Huawei vier com preços que não sejam astronômicos, eu posso até pegar o P30 e passo o Mi 8 pra minha mãe (já peguei branco pensando nisso mesmo)...
Chegando eu já vou meter a Gcam. xD
 
Estava muito indeciso entre o Mi 8, Mi 8 Pro e o Mi 9....
Mi 9 com sua câmera sem OIS, Mi 8 e Mi 8 Pro com processador mais defasado e o Pro com o agravante de ser mais caro e ter uma bateria menor, sendo o benefício apenas o leitor na tela... Enfim, taquei o £oda-se. Pedi um Mi 8 Branco.
Se a Huawei vier com preços que não sejam astronômicos, eu posso até pegar o P30 e passo o Mi 8 pra minha mãe (já peguei branco pensando nisso mesmo)...
Chegando eu já vou meter a Gcam. xD
Huawei e preços NÃO astronômicos não existe.
 

Bonito, eu achei.

Um Pococar é justamente o que faltava aqui no Brasil

Somente uma atualização por parte de um colega:

tech3000 • 18 horas atrás

TudoCelular, a reportagem está incompleta. A Xiaomi não irá fabricar, apenas fará uma parceria com a Bestune (marca chinesa de carros que é uma divisão da FAW) pra um de seus veículos serem adaptados para a marca Redmi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo