[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

pra mim envia, é q vc deve morar no brEzil, uehuheuehe
64gb - 128gb
Verdade, pegou aqui....É aquele vendedor que não envia pra cá....
Vou ver se decido entre o Mi 8 ou o Mi 9 até o dia da promoção...
Por um lado tenho OIS + Face unlock...Do outro lado tenho processador mais recente...E a dúvida se a câmera do Mi 9 dará conta sem a estabilização.
 
Pessoal, mais uma dúvida....Meu irmão foi morar nos EUA. Existe algum macete pra enviar produtos pra cá sem ser taxado? Poderia ser uma boa pra mim se ele puder enviar sem as taxas...
 
Boa noite pessoal!

Alguém aí já migrou de iOS pra algum chinês?

Uso iOS tem uns 5 anos. Meu último Android foi um Nexus 4. Estou com um iPhone 8, e não tenho nada do que reclamar, exceto bateria.

Tiro da tomada às 9h da manhã com 100% e lá por 15:30 está com 5%, uso moderado. To sofrendo demais com isso, pois muitas vezes estou na rua. Ninguém merece ter que andar com power bank ou ficar caçando tomada.

Estou querendo migrar pra alguma marca chinesa, sem perder o desempenho do iOS e não me preocupar mais com bateria.

Algum relato? Recomendações?

Desde já agradeço!

A pergunta é quanto você quer gastar? Eu fiz essa migração de maneira obrigatório. Tanto eu quanto a minha esposa.
Se você quer algo pra bater de frente com o Desempenho do Iphone 8 minha recomendações são: Honor p20 / Mi8 Explorer Edition / honor magic

Enfim se você curte muito redes sociais eu ficaria no IOS. Eu particularmente não faço root nada. Só peguei mesmo pelo custo beneficio.
 
Boa noite pessoal!

Alguém aí já migrou de iOS pra algum chinês?

Uso iOS tem uns 5 anos. Meu último Android foi um Nexus 4. Estou com um iPhone 8, e não tenho nada do que reclamar, exceto bateria.

Tiro da tomada às 9h da manhã com 100% e lá por 15:30 está com 5%, uso moderado. To sofrendo demais com isso, pois muitas vezes estou na rua. Ninguém merece ter que andar com power bank ou ficar caçando tomada.

Estou querendo migrar pra alguma marca chinesa, sem perder o desempenho do iOS e não me preocupar mais com bateria.

Algum relato? Recomendações?

Desde já agradeço!

Minha irmã trocou o 8 dela por um MI 8, está satisfeita por demais... Saiu quase o mesmo preço e é muito superior ao 8, quissa até o X.
Mas vai de gosto, quem gosta de iOS pode estranhar a interface mas acho que seja de costume, meu pai está com um MI 8 PRO e também saiu de iphone, acostumou suave...
Acho que vale a pena principialmente pelo custo, se você for comprar um iphone dos novos, custa seilá, 2 mi 8? hahaha, mas acho que qualquer um dos dois será muito bom, iOS é um sistema fluido demais.
 
Por que tão falando por ai que Xiaomi piorou a câmera do Mi9 em relação ao Mi8?
Por 2 motivos:

1) Retiraram a estabilização ótica da lente principal. Isso faz com que as fotos saiam borradas com qualquer movimento após o clique da foto. Para minimizar isso, tem que aumentar a velocidade do obturador, só que ao aumentar essa velocidade, a câmera vai captar uma menor quantidade de luz e a foto vai sair mais escura (fotos noturnas isso será notório).

2) O sensor de 48 Mp é um elefante branco. Primeiro porque essa resolução máxima não te dá riqueza de detalhe em situação nenhuma. E segundo que, mesmo com o arranjo 4x1 e pixels maiores, o resultado se dá através de interpolação, com isso o resultado final em relação ao pixel do Mi 8 (de 1,6) é duvidoso...

Neste site eles falam bem sobre este novo sensor
https://www.androidpit.com/48-mp-or-not-look-at-sony-new-camera-sensor

Enfim, é basicamente por isso.
 
Última edição:
Mi 8 vs. Pocophone

Qual o melhor? Minha opinião: depende das preferências e necessidades do consumidor!

Essa semana me decidi pelo Pocophone, não apenas por seu custo beneficio, mas, também, pelas suas características, inclusive, aquelas que em teoria seriam inferiores em relação ao Mi 8.

(Questões de preferências)

Design e Construção: Obviamente, os materiais de construção do Mi 8 são mais nobres, não há o que se discutir. Mas, vidro no corpo só é lindo quando intocado, pois mancha e arranha que é uma beleza. Além, da fragilidade em relação a impactos. Sendo, portanto, prudente, a utilização de capa. E nesta situação, tanto faz o material do corpo, pois a capa quando não oculta, prejudica muito a aparência real do aparelho!

Tela: Também não o há o que se discutir em relação a qualidade do preto e contorno das telas Amoleds e afins frente as telas IPS. E seu consumo de bateria inferior, dependendo da utilização. Mas, como prefiro as cores das telas IPS e o conjunto de imagens IPS me agrada tanto ou mais que a Amoled, a diferença da tela não é um fator determinante para mim!

Obs. Mi 8, Gorilla Glass 5. Poco F1, Gorilla Glass. Ou seja, a tela do Mi 8 mais resistente contra arranhões!

Bateria: Embora o consumo em telas Amoled possa ser menor, dependendo do uso, no meu caso, quase 20% a mais de bateria a favor do Poco, fora um plus da tecnologia de resfriamento compensam mais!

(Diferenciais em favor do Pocophone)

Som estéreo: Pouco comentado, esse é um diferencial que espero usufruir bastante, tanto em qualidade, como em volume, levando-se em conta os comparativos que pude ver.

Cartão SD: Pra mim esse diferencial traz várias vantagens, como: economia segurança e praticidade. Economia, pois, com o investimento único de um bom cartão, pode-se poupar em investimentos de futuros aparelhos em relação a capacidade de armazenamento, dependendo da frequência de troca do consumidor. Segurança e praticidade, pois, em caso de problemas ou troca de aparelho todas as mídias, normalmente estarão preservadas e prontamente disponíveis para uso.

Entrada para fones: Essa característica é muito importante para mim. Pro meu uso, nada substitui a qualidade, praticidade e a facilidade do bom e velho P2!

Desempenho: Equivalentes. Ambos terão ótimo desempenho e durabilidade!

NFC: irrelevante para as minhas necessidades. Se cortou custos, pra mim, melhor!

Preço: Principalmente no Brasil, Poco F1. Aqui, quase 40% de diferença é um caso a se pesar individualmente sobre suas necessidades e preferências!

(Chupa Poco)

Câmeras: Aí temos uma característica que não cabe preferência. Todo conjunto de câmeras do Mi 8 é superior e ponto final. Isso não significa que as câmeras do Pocophone sejam ruins, pelo contrário. Pelo que vi, são muito boas, ainda mais com o uso da Gcam. Em muitas situações, chegam bem próximas as do Mi, mas não exatamente iguais. Ainda mais em relação a estabilização!

Obs. Pocophone é um nome escroto bagarai!!! :D

Claro que, 1) Estou emitindo minha opinião baseada em informações. Pois, meu Poco ainda está pra chegar, hoje ou amanhã! 2) Minhas opiniões tendem pelo Poco, se não, não o teria escolhido para mim!! :p
 
Última edição:
A pergunta é quanto você quer gastar? Eu fiz essa migração de maneira obrigatório. Tanto eu quanto a minha esposa.
Se você quer algo pra bater de frente com o Desempenho do Iphone 8 minha recomendações são: Honor p20 / Mi8 Explorer Edition / honor magic

Enfim se você curte muito redes sociais eu ficaria no IOS. Eu particularmente não faço root nada. Só peguei mesmo pelo custo beneficio.

Obrigado pela resposta!

Então, já avaliaram meu celular em R$2.300 para troca em um novo, no caso um XR. Se vender no particular acho que consigo uns R$2.500, então a ideia era investir algo em torno disso.

Uso bastante rede social, muito e-mail, navegador e GPS. Jogo casualmente. O que preciso mesmo é bateria melhor..


Minha irmã trocou o 8 dela por um MI 8, está satisfeita por demais... Saiu quase o mesmo preço e é muito superior ao 8, quissa até o X.
Mas vai de gosto, quem gosta de iOS pode estranhar a interface mas acho que seja de costume, meu pai está com um MI 8 PRO e também saiu de iphone, acostumou suave...
Acho que vale a pena principialmente pelo custo, se você for comprar um iphone dos novos, custa seilá, 2 mi 8? hahaha, mas acho que qualquer um dos dois será muito bom, iOS é um sistema fluido demais.

Meu medo não é estranhar a interface, mas sim perder fluidez. iPhone pode ser caro, mas são os aparelhos mais "funcionais" que já utilizei. Tudo funciona perfeitamente, e nunca tive nenhum problema que não fosse tela quebrada.

Meu foco mesmo é um celular com bateria boa, sem perder a praticidade. Ou seja: tirar da tomada 8h da manhã e só precisar carregar lá por 23h. Até tenho a opção de pegar um XR, que tem uma autonomia boa por conta da resolução baixa. Mas duvido que tenha um ganho tão expressivo, sem contar que vou precisar investir uma boa grana.

De qualquer forma vou continuar pesquisando!

Entrei num grupo da Xiaomi no Facebook e fiquei espantado com a quantidade de postagens reclamando de bugs e problemas. Praticamente todas as postagens são sobre isso...


EDIT: outro receio que tenho é ter que esquentar a cabeça com atualização, bootloader, root, rom, modificações, etc. No meu útlimo Android eu chegava a passar uma noite inteira mexendo com isso e fuçando no fórum da XDA.
 
Última edição:
Oi gente, estou pesquisando um mid-range e ontem vi que o RN7P não vai sair no mercado global, porém achei uma outra opção que é o Mi 9 SE, encontrei um vendedor no Aliexpress que tem a versão global. Link: https://bit.ly/2UXg1rN

O conjunto me parece muito bom, snap 712, câmera tripla... Acredito que saia uns R$1700,00 no máximo com as taxas. Estou bem inclinado a pegar ele kk
 
Oi gente, estou pesquisando um mid-range e ontem vi que o RN7P não vai sair no mercado global, porém achei uma outra opção que é o Mi 9 SE, encontrei um vendedor no Aliexpress que tem a versão global. Link: https://bit.ly/2UXg1rN

O conjunto me parece muito bom, snap 712, câmera tripla... Acredito que saia uns R$1700,00 no máximo com as taxas. Estou bem inclinado a pegar ele kk
Mi 8 melhor e mesmo preço.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta!

Então, já avaliaram meu celular em R$2.300 para troca em um novo, no caso um XR. Se vender no particular acho que consigo uns R$2.500, então a ideia era investir algo em torno disso.

Uso bastante rede social, muito e-mail, navegador e GPS. Jogo casualmente. O que preciso mesmo é bateria melhor..




Meu medo não é estranhar a interface, mas sim perder fluidez. iPhone pode ser caro, mas são os aparelhos mais "funcionais" que já utilizei. Tudo funciona perfeitamente, e nunca tive nenhum problema que não fosse tela quebrada.

Meu foco mesmo é um celular com bateria boa, sem perder a praticidade. Ou seja: tirar da tomada 8h da manhã e só precisar carregar lá por 23h. Até tenho a opção de pegar um XR, que tem uma autonomia boa por conta da resolução baixa. Mas duvido que tenha um ganho tão expressivo, sem contar que vou precisar investir uma boa grana.

De qualquer forma vou continuar pesquisando!

Entrei num grupo da Xiaomi no Facebook e fiquei espantado com a quantidade de postagens reclamando de bugs e problemas. Praticamente todas as postagens são sobre isso...


EDIT: outro receio que tenho é ter que esquentar a cabeça com atualização, bootloader, root, rom, modificações, etc. No meu útlimo Android eu chegava a passar uma noite inteira mexendo com isso e fuçando no fórum da XDA.
Em grupos no FB é onde a galera procura ajuda. É normal ter mais postagens sobre bugs e etc.
Vc disse que usa muita rede social, então tem um detalhe: O Instagram não é otimizado na maioria esmagadora dos Androids.
 
Obrigado pela resposta!

Então, já avaliaram meu celular em R$2.300 para troca em um novo, no caso um XR. Se vender no particular acho que consigo uns R$2.500, então a ideia era investir algo em torno disso.

Uso bastante rede social, muito e-mail, navegador e GPS. Jogo casualmente. O que preciso mesmo é bateria melhor..




Meu medo não é estranhar a interface, mas sim perder fluidez. iPhone pode ser caro, mas são os aparelhos mais "funcionais" que já utilizei. Tudo funciona perfeitamente, e nunca tive nenhum problema que não fosse tela quebrada.

Meu foco mesmo é um celular com bateria boa, sem perder a praticidade. Ou seja: tirar da tomada 8h da manhã e só precisar carregar lá por 23h. Até tenho a opção de pegar um XR, que tem uma autonomia boa por conta da resolução baixa. Mas duvido que tenha um ganho tão expressivo, sem contar que vou precisar investir uma boa grana.

De qualquer forma vou continuar pesquisando!

Entrei num grupo da Xiaomi no Facebook e fiquei espantado com a quantidade de postagens reclamando de bugs e problemas. Praticamente todas as postagens são sobre isso...


EDIT: outro receio que tenho é ter que esquentar a cabeça com atualização, bootloader, root, rom, modificações, etc. No meu útlimo Android eu chegava a passar uma noite inteira mexendo com isso e fuçando no fórum da XDA.

Quanto a fluidez não se preocupe, MI 8 ou MI9, Mi mix 3 são aparelhos top de linha, problema de android que o povo fala que trava e tal é que querem comparar um celular android de R$1000 com um iphone de seila R$4000, se compara top de linha com top de linha, não mudará nada, os dois são ótimos!


Reclamações pense o seguinte: Se você entrar em um grupo que fale sobre iphone, você irá entrar lá e adivinha? Muitas reclamações e dúvidas também, o pessoal só posta no facebook quanto tem algum problema ou dúvida, então não da pra ter parâmetro quanto a isso, eu já estou no meu 4 aparelho xiaomi e já passei por outros chineses também, não tive problema em nenhum deles.

E você não irá precisa desbloquear bootloader, fazer root nada, o aparelho vem pronto para uso, eu como usuário "comum" não vejo necessidade, acesso minhas redes, jogo, ouço música, personalizo meus temas sem problemas.
 
Não levem em conta opinião de facebook, se vc entrar em grupo da Samsung só vai ter dúvida e problema, iPhone tbm, Xiaomi tbm, com a acréscimo de "pingou".
 
Valeu todos que responderam!

Essa semana vou até uma loja fisica que só trabalha com produtos da Xiaomi. Quero testar os aparelhos que eles têm, principalmente o Mi 8, que sai em torno de R$2.200 a versão de 64GB. Com certeza muito mais caro que importar, mas considerando a pronta entrega e a garantia de 1 ano que eles dão, pode ser que seja vantajoso.

Tem um outro fornecedor aqui que vende por R$2.000 e também 1 ano de garantia.

Estão bons os preços?

De qualquer forma preciso testar o aparelho e ver outros modelos também!

To na dúvida entre mi 8, mi 9 (esse acho difícil encontrar) e mix 3.
 
Valeu todos que responderam!

Essa semana vou até uma loja fisica que só trabalha com produtos da Xiaomi. Quero testar os aparelhos que eles têm, principalmente o Mi 8, que sai em torno de R$2.200 a versão de 64GB. Com certeza muito mais caro que importar, mas considerando a pronta entrega e a garantia de 1 ano que eles dão, pode ser que seja vantajoso.

Tem um outro fornecedor aqui que vende por R$2.000 e também 1 ano de garantia.

Estão bons os preços?

De qualquer forma preciso testar o aparelho e ver outros modelos também!

To na dúvida entre mi 8, mi 9 (esse acho difícil encontrar) e mix 3.
Sendo loja física ou um fornecedor de confiança com 1 ano de garantia e a pronta entrega, estão muito bons os preços, principalmente a R$2.000. São preços, inclusive, menores que a média no Mercado Livre, com garantia de 3 meses!

Quanto a comparação de valores de importação, eu, particularmente, já não me preocupo, pois com a atual política de fiscalização e os péssimos serviços prestados pelos Correios ficou muito arriscado importar Smartphones. Se pender pelo Mi 8, que é um excelente aparelho, você já encontrou ótimas opções para compra!
 
Sendo loja física ou um fornecedor de confiança com 1 ano de garantia e a pronta entrega, estão muito bons os preços, principalmente a R$2.000. São preços, inclusive, menores que a média no Mercado Livre, com garantia de 3 meses!

Quanto a comparação de valores de importação, eu, particularmente, já não me preocupo, pois com a atual política de fiscalização e os péssimos serviços prestados pelos Correios ficou muito arriscado importar Smartphones. Se pender pelo Mi 8, que é um excelente aparelho, você já encontrou ótimas opções para compra!

Falou tudo, hoje em dia não me arriscaria mais importar, mesmo sendo mais barato, porque já sabemos dos motivos...
 
Valeu todos que responderam!

Essa semana vou até uma loja fisica que só trabalha com produtos da Xiaomi. Quero testar os aparelhos que eles têm, principalmente o Mi 8, que sai em torno de R$2.200 a versão de 64GB. Com certeza muito mais caro que importar, mas considerando a pronta entrega e a garantia de 1 ano que eles dão, pode ser que seja vantajoso.

Tem um outro fornecedor aqui que vende por R$2.000 e também 1 ano de garantia.

Estão bons os preços?

De qualquer forma preciso testar o aparelho e ver outros modelos também!

To na dúvida entre mi 8, mi 9 (esse acho difícil encontrar) e mix 3.

Com certeza tem o fator Brasil nos preços, mas só pelo fato de conseguir pegar no aparelho em uma loja física, testar com as próprias mãos e ter essa garantia, já valem muito a pena na minha opinião!
 
Quem importou smartphone foi taxado em mais ou menos quanto aqui?
Queria importar um Mi 9 SE, curti o tamanho do celular.
Olha, é importante saber que hoje está proibida a importação de smartphones. Mas, no caso, ao dar entrada no país segundo a Anatel, o comprador poderá solicitar a homologação do aparelho que custa R$ 200. Nesta situação, o comprador irá pagar, no mínimo, 60% do valor total da compra + R$ 200 pela homologação do aparelho. Fora possíveis taxas extras como ICMS, dependendo do estado. Mas, até onde saiba, como tudo é zoado neste país, a alfândega pode simplesmente mandar retornar sua encomenda!

Tendo dito isso, respondendo propriamente sua pergunta: eu já fui taxado em R$ 200, assim como, passei insento de tributação. E também já tive 2 smartphones roubados pelos Correios. Fui devidamente ressarcido pela loja, mas, foi uma baita perda de tempo, fora a frustração!
 
Olha, é importante saber que hoje está proibida a importação de smartphones. Mas, no caso, ao dar entrada no país segundo a Anatel, o comprador poderá solicitar a homologação do aparelho que custa R$ 200. Nesta situação, o comprador irá pagar, no mínimo, 60% do valor total da compra + R$ 200 pela homologação do aparelho. Fora possíveis taxas extras como ICMS, dependendo do estado. Mas, até onde saiba, como tudo é zoado neste país, a alfândega pode simplesmente mandar retornar sua encomenda!

Tendo dito isso, respondendo propriamente sua pergunta: eu já fui taxado em R$ 200, assim como, passei insento de tributação. E também já tive 2 smartphones roubados pelos Correios. Fui devidamente ressarcido pela loja, mas, foi uma baita perda de tempo, fora a frustração!
Isso é um terrorismo, na real.
Claro, vale a pena deixar a pessoa ciente dos riscos, mas em todos os meus grupos de pingo faz alguns meses que eu não escuto nada relacionado a Anatel ou multa, ta passando tudo com a taxa padrão de 200 e incidência de coisa passando sem taxa está bem mais alta do que antes.
No aniversário da Ali daqui 1 um dia vai rolar Mi 8 128gb por 1400 reais, eu traria por Ali standart shipping sem dó, é o que mais ta passando sem taxa e rápido.
 
Isso é um terrorismo, na real.
Claro, vale a pena deixar a pessoa ciente dos riscos, mas em todos os meus grupos de pingo faz alguns meses que eu não escuto nada relacionado a Anatel ou multa, ta passando tudo com a taxa padrão de 200 e incidência de coisa passando sem taxa está bem mais alta do que antes.
No aniversário da Ali daqui 1 um dia vai rolar Mi 8 128gb por 1400 reais, eu traria por Ali standart shipping sem dó, é o que mais ta passando sem taxa e rápido.
Ok, tá passando tudo! E se não passar, você e seu grupo vão garantir, vão ressarcir quem não passar?

Se sim, então desculpe, não está aqui quem falou! Se não, então é bom passar as informações como elas são. E aí arrisca quem quer!
 
Última edição:
Ok, tá passando tudo! E se não passar, você e seu grupo vão garantir, vão ressarcir quem não passar?

Se sim, então desculpe, não está aqui quem falou! Se não, então é bom passar as informações como elas são. E aí arrisca quem quer!

Vou me quotar e deixar claro algo que responde sua indagação:
Isso é um terrorismo, na real.
Claro, vale a pena deixar a pessoa ciente dos riscos, mas em todos os meus grupos de pingo faz alguns meses que eu não escuto nada relacionado a Anatel ou multa, ta passando tudo com a taxa padrão de 200 e incidência de coisa passando sem taxa está bem mais alta do que antes.
No aniversário da Ali daqui 1 um dia vai rolar Mi 8 128gb por 1400 reais, eu traria por Ali standart shipping sem dó, é o que mais ta passando sem taxa e rápido.

Eu não sou dono de grupo, só participo e estou deixando um relato que vai de contraponto com o seu terrorismo, você deu seu relato, eu dei o meu, não gostou? To nem ai... já importei 4 Xiaomi e 2 passaram sem taxa e 2 com taxa de 200, só comentei que o seu terrorismo é desmedido. Teve um que tomou taxa full, mas nem conta, peguei na época que a lightinthebox tava declarando preço cheio e reembolsando as taxas, sabia que tomaria a taxa e sabia que seria reembolsado.
Entre pagar 1400 ou 2200 no mesmo telefone eu tentaria importar no aniversário da Ali sim, nessa diferença de preço qual é a pior coisa que pode acontecer? Ele pagar a taxa full e fazer os 1400 virarem 2200 novamente... sendo que incidência disso ocorrer é baixa atualmente, da pra mandar voltar qualquer coisa...
Anatel não pode proibir a importação de nada, não é da alçada da mesma e aparentemente ela já foi colocada no devido lugar.
Só vale a pena se a pessoa fizer questão do ano de garantia, mas eu não pagaria 50% a mais nisso não, o celular não tem 50% de chance de vir morrer no primeiro ano de uso (sendo que comprando o Ali vc tem garantia contra DOA, só tem dor de cabeça).

Enfim, tem gente que pagaria 2200 num telefone que da pra pegar por 1400 importando por 1 ano de garantia, tem gente que não corre o "risco importação" nem a pau, cada um é cada um, em nenhum momento eu escondi os riscos, só mostrei que o cenário atual é favorável, o que pode mudar, pode não mudar, importo a uns 10 anos esse tipo de coisa e sempre foi assim, tem épocas boas, épocas ruins, a época atual é "boa".
O que não pode é vc relatar a exceção como se fosse regra e ainda por cima achar ruim alguém fazer o contraponto.

E que fique claro, só não vou trocar meu Mi 8 pelo Mi 9 nessa sale de agora pq eu ainda acho que da pra pagar uns 1600 nele daqui a uns meses e eu to com capital limitado no momento.
 
Bla.. Bla... Bla..

Amigão, assim como você tem sua opinião e suas experiências, eu também tenho!

Mas, se você considera as informações diferentes das suas terrorismo, então as suas tem que garantir!!! Se não garantem, então seja humilde, pega leve e dê sua opinião sem rotular as dos amiguinhos! Na paz agora? Então beleza! ;)
 
Última edição:
Ok, tá passando tudo! E se não passar, você e seu grupo vão garantir, vão ressarcir quem não passar?

Se sim, então desculpe, não está aqui quem falou! Se não, então é bom passar as informações como elas são. E aí arrisca quem quer!

1) A importação não é proibida.

2) O risco de ser taxado sempre existiu.

3) O único risco extra é ter que pagar 200 reais pra Anatel, pela homologação do aparelho. De resto, continua a mesma coisa que sempre foi, até onde entendi.
 
1) A importação não é proibida.

2) O risco de ser taxado sempre existiu.

3) O único risco extra é ter que pagar 200 reais pra Anatel, pela homologação do aparelho. De resto, continua a mesma coisa que sempre foi, até onde entendi.
Mas, foi isso que eu disse! E é proibição da Anatel sim! Aparelhos não homologados por ela, estão proibidos de entrar em territorio nacional. Pagou a homologação, entra! Não pagou, não entra!

Edit. Agora, pelas novas regras, caso caia na fiscalização, além das taxas habituais, serão mais R$ 200 pela homologação do aparelho
 
Última edição:
Galera, alguém importou algum daqueles consoles chineses portáteis pelo Aliexpress, etc recentemente? Algo em torno de 50 dólares...
Foi taxado? Sei que agora tem os 15 Cholos, mas não queria morrer com essa taxa... importei algumas Mi Band 3 e não foram taxadas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo