[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

E tu continua usando? Essas baterias são uma bomba relógio, bicho. Se ainda quer aproveitar o aparelho recomendo que pare de usá-lo e troque essa bateria o quão antes. Não use aparelho com baterias estufadas, podem explodir/pegar fogo.

Opa. Só notei a bateria levemente estufada na sexta feira. Ontem já fiz contato com uma assistência pra orçar a nova bateria. Devo resolver isso no começo da semana, seja trocando a bateria ou trocando de celular.
 
Verdade.
Não me atentei ao detalhe, a mesma faixa de preço é o mi 8 lite, tinha visto esse aqui. O Mi 8 é 2.2k :mesa:
Compensa o Mi 8 lite 6gb/128gb? :apelo:

Incrivelmente descobri que o rapaz da minha empresa que trabalha de madrugada tem. Ele diz ser excelente. Tem vários cases. E usa a película do iphone xs max
 
O poco tem desempenho melhor em jogos por ter um sistema de resfriamento mais eficiente, tem uma bateria muito melhor ( 4Ah vs 3,4Ah) e é mais barato.
E o Snap 845 do Mi 8 por acaso tem desempenho ruim?
câmeras melhores com estabilização óptica, acabamento premium, tela super amoled, gorilla 5, NFC. O conjunto do Mi 8 é muito superior.
O Poco tem cara de Moto GeGe baixa renda. Só tem CPU.

Verdade.
Não me atentei ao detalhe, a mesma faixa de preço é o mi 8 lite, tinha visto esse aqui. O Mi 8 é 2.2k :mesa:
Compensa o Mi 8 lite 6gb/128gb? :apelo:
Câmera do Poco é melhor e dá pra instalar Gcam sem root. CPU melhor. O 8 lite aí só ganha no acabamento (mais bonito).
 
Última edição:
Comparar o poco com um top de linha é sacanagem também, uma vez que o mesmo não tem esse propósito.

O propósito dele é ter desempenho de top de linha com custo de intermediário, sacrificando, para isso, o acabamento.
 
E o Snap 845 do Mi 8 por acaso tem desempenho ruim?
câmeras melhores com estabilização óptica, acabamento premium, tela super amoled, gorilla 5, NFC. O conjunto do Mi 8 é muito superior.
O Poco tem cara de Moto GeGe baixa renda. Só tem CPU.


Câmera do Poco é melhor e dá pra instalar Gcam sem root. CPU melhor. O 8 lite aí só ganha no acabamento (mais bonito).
O conjunto do Mi 8 é bem superior mesmo, tenho um, só vale a pena pegar o poco pelo preço (é o melhor custo x benefício já criado, sem zuar, eu fiquei meio balançado quando lançou, tava com agrana curta mas já estava com o Mi 8 em mãos, se os dois tivessem saído junto não sei o que eu escolheria) ou se ter um pouco a mais de bateria ser um deal break pra pessoa.
Mas desempenho por desempenho, é o mesmo, mesmo chipset.
 
E o Snap 845 do Mi 8 por acaso tem desempenho ruim?

Não, claro que não.
Mas todo celular limita o desempenho do processador quando a temperatura está elevada. Em jogos pesados o processador trabalha no limite.... O Pocophone tem um sistema de resfriamento mais eficiente, logo ele leva mais tempo com o processador rendendo o seu máximo.

Claro que o Mi 8 é um aparelho superior, mas dizer que ele é superior em TUDO só por ser um aparelho da categoria de cima, é sem fundamento.
Essa diferença de poder de processamento entre os dois é constatada facilmente. A diferença de bateria tbm. O que mata é a câmera sem o ois....
 
Não, claro que não.
Mas todo celular limita o desempenho do processador quando a temperatura está elevada. Em jogos pesados o processador trabalha no limite.... O Pocophone tem um sistema de resfriamento mais eficiente, logo ele leva mais tempo com o processador rendendo o seu máximo.

Claro que o Mi 8 é um aparelho superior, mas dizer que ele é superior em TUDO só por ser um aparelho da categoria de cima, é sem fundamento.
Essa diferença de poder de processamento entre os dois é constatada facilmente. A diferença de bateria tbm. O que mata é a câmera sem o ois....
Cara, sem querer ser chato, mas é física básica: heatpipes e resfriamento líquido em celular é uma bulshit gigantesca. O sistema aumenta a "quantidade de calor", então meio que, por falta de palavras melhores, é possível "estocar" mais calor por grau, mas e ai? Sem um sistema de dissipação (como acontece com sistemas reais de PC) isso gera uma melhora de performance tão marginal que eu fico meio surpreso de ter gente que caia nisso. E tem mais, geralmente os heatpipes estão grudados na carcaça (pra ai sim gerar uma interface de dissipação mínima), mas vc vai segurar a carcaça pra jogar, então o tiro meio que sai pela culatra...

Tentando explicar em palavras um pouco mais simples, é a mesma coisa que vc colocar um dissipador na CPU ou GPU e tirar as fans. No fim das contas ele ajuda? Ajuda né, quantas GPUS tem por ai que desligam completamente as fans em loads baixos... Mas quando a placa é requisitada não faz a menor diferença vc colocar 1kg extra de cobre no dissipador, sem a troca de calor com o ar a GPU/CPU vai torrar.
 
Cara, sem querer ser chato, mas é física básica: heatpipes e resfriamento líquido em celular é uma bulshit gigantesca. O sistema aumenta a "quantidade de calor", então meio que, por falta de palavras melhores, é possível "estocar" mais calor por grau, mas e ai? Sem um sistema de dissipação (como acontece com sistemas reais de PC) isso gera uma melhora de performance tão marginal que eu fico meio surpreso de ter gente que caia nisso. E tem mais, geralmente os heatpipes estão grudados na carcaça (pra ai sim gerar uma interface de dissipação mínima), mas vc vai segurar a carcaça pra jogar, então o tiro meio que sai pela culatra...

Tentando explicar em palavras um pouco mais simples, é a mesma coisa que vc colocar um dissipador na CPU ou GPU e tirar as fans. No fim das contas ele ajuda? Ajuda né, quantas GPUS tem por ai que desligam completamente as fans em loads baixos... Mas quando a placa é requisitada não faz a menor diferença vc colocar 1kg extra de cobre no dissipador, sem a troca de calor com o ar a GPU/CPU vai torrar.
https://www.google.com/url?sa=i&source=web&cd=&ved=2ahUKEwj7vKfO8pvhAhUwxVkKHQLHBv0QzPwBegQIARAC&url=https://www.reddit.com/r/Xiaomi/comments/9eojaa/pocophone_f1s_cpu_throttling_test_result/&psig=AOvVaw3JwOCj3b68lF-jbbwj1WBs&ust=1553555297232379

É só verificar o desempenho na prática e constatar se é balela, ou se é real.... No caso dele é real sim. Desempenho ótimo e temperatura muito estável...
Engraçado é você achar que o cara segurar o celular na mão vai comprometer a dissipação do sistema.
E aí?
 
https://www.google.com/url?sa=i&source=web&cd=&ved=2ahUKEwj7vKfO8pvhAhUwxVkKHQLHBv0QzPwBegQIARAC&url=https://www.reddit.com/r/Xiaomi/comments/9eojaa/pocophone_f1s_cpu_throttling_test_result/&psig=AOvVaw3JwOCj3b68lF-jbbwj1WBs&ust=1553555297232379

É só verificar o desempenho na prática e constatar se é balela, ou se é real.... No caso dele é real sim. Desempenho ótimo e temperatura muito estável...
Engraçado é você achar que o cara segurar o celular na mão vai comprometer a dissipação do sistema.
E aí?
Tá, a temperatura é estável, e aí? Cadê um teste do concorrente direto sem o sistema (Mi 8) mostrando ele tendo throthing ou que esse frufru ai tem algum impacto relevante em relação aos que não tem?
Spoiler alert, não faz diferença, nunca tive queda de desempenho no meu mi 8, esse sistema nao é um diferencial relevante.
 
A diferença é mínima, mas existe. Eu só quis mostrar que existe uma diferença em poder de fogo favorável ao poco, mesmo que seja 1%....nego fica comparando antutu, velocidade de abertura de apps, etc.... Porque não comparar algo assim?

E, enfatizando mais uma vez. O mi 8 é um aparelho muito melhor que o poco, principalmente pela câmera com ois. Mas o poco tem bateria superior e tem essa leve vantagem de processamento que pode ter algum impacto maior em um hard user.
 
pagar a alguém não. comprar no Ali o celular via BOLETO e fazer o pagamento do boleto parcelado no PicPay.

excelente se o custo da passagem + aparelho não for superior a 1700,00 (valor do aparelho por aqui).

Estou a uns 230km de lá, iria com meus pais aproveitar a viagem e comprar umas tranqueiras... kkkk

Vi em uma loja e o poco 128gb está 325 dolares.
Acho que nessa faixa de preço não tem outro melhor, dizem que o poco é feio e tal... mas melhor ele do que o belo mi 8 lite azul astral kkkk

Fala gurizada.. meu Moto X 2014 está indo pro espaço, acredito. Se desliga sozinho, mesmo quando a bateria está com 60% de carga, as vezes mostra 100% de carga, mas do nada cai pra 5/10%, fora algumas travadas repentinas.

Estou entre o Xiaomi mi 8 e o Pocophone f1. Os dois tem a mesma faixa de preço.


Pocophone f1 tem um desempenho melhor? :hmm:

Verdade.
Não me atentei ao detalhe, a mesma faixa de preço é o mi 8 lite, tinha visto esse aqui. O Mi 8 é 2.2k :mesa:
Compensa o Mi 8 lite 6gb/128gb? :apelo:

Isso que iria perguntar, pq pela mesma faixa de preço só o lite mesmo. No caso o poco ganha em processador, bateria e talvez camera... mi 8 lite só é mais bonito.
 
A diferença é mínima, mas existe. Eu só quis mostrar que existe uma diferença em poder de fogo favorável ao poco, mesmo que seja 1%....nego fica comparando antutu, velocidade de abertura de apps, etc.... Porque não comparar algo assim?

E, enfatizando mais uma vez. O mi 8 é um aparelho muito melhor que o poco, principalmente pela câmera com ois. Mas o poco tem bateria superior e tem essa leve vantagem de processamento que pode ter algum impacto maior em um hard user.
Não só OIS, mi 8 tem tela super amoled e NFC
 
Não só OIS, mi 8 tem tela super amoled e NFC
sim...O Mi 8 tem outros itens considerados superiores (construção premium, tela super amoled, câmera frontal melhor, etc...

Eu falei que o Mi 8 é superior "principalmente" pelo OIS, pois é algo universal (ou seja, não dá pra ninguém chegar aqui e dizer que prefere uma câmera sem OIS)...Já o NFC pode ser indiferente pra muita gente (eu mesmo nunca utilizei), o Super Amoled pode ser até motivo pra desistir de comprar o aparelho (gente que usa o cel como ferramenta de trabalho, principalmente em veículo...Pode reparar que quem tem amoled fica com a tela toda manchada...Eu prefiro o Amoled, mas não coloco como um item universal justamente por causa disso). Construção premium quase sempre é melhor, mas ainda tem gente que não gosta de vidro na traseira do aparelho (eu prefiro, acho mais bonito).
Assim como o Pocophone possuir uma bateria maior será vantagem para 99% dos usuários (até porque a diferença entre os dois é de míseras 7 gramas)...Já a ausência do OIS é motivo pra eu não comprar o pocophone. Teria um Mi 8, mesmo tendo bateria inferior, mas o Poco eu nem cogito só por causa disso. Dou tanta importância ao OIS que estou quase decidido a pagar mais caro pelo Mi 8 ao invés de pegar o Mi 9, só por causa do OIS (vi o link com a promoção de aniversário da Xiaomi que você postou e o Mi 9 ficará mais barato).
 
Última edição:
Mi 8 = Top de linha
Pocophone F1 = Intermediario premium (talvez isso)

Pra que essa briga?
:apelo:
 
Galera, Mi 8 Lite, Honor 8X?

Tem algum intermediário na mesma faixa de preço (até uns 1400) que compense mais?
 
Última edição:
Galera,

Vocês que vão comprar o Redmi Note 7, esse é um ótimo artigo:

 
Incrivelmente descobri que o rapaz da minha empresa que trabalha de madrugada tem. Ele diz ser excelente. Tem vários cases. E usa a película do iphone xs max
Pois é. Ele se sai bem em várias reviews.

Isso que iria perguntar, pq pela mesma faixa de preço só o lite mesmo. No caso o poco ganha em processador, bateria e talvez camera... mi 8 lite só é mais bonito.
Minha dúvida gerou uma discussão. Pelo menos consegui entender a diferença entre os modelos. :melior:

Não vou pagar mais que 2k, então estou decidindo entre o Mi 8 lite e o Poco. Questão de detalhes :hmm2:
 
Pois é. Ele se sai bem em várias reviews.


Minha dúvida gerou uma discussão. Pelo menos consegui entender a diferença entre os modelos. :melior:

Não vou pagar mais que 2k, então estou decidindo entre o Mi 8 lite e o Poco. Questão de detalhes :hmm2:
pega o poco...
sem sombras de dúvidas
 
Entre o mi 8 lite e o Poco? O Mi 8 lite só tem a câmara frontal melhor, no resto perde! E é obviamente mais barato. Se a diferença de preço entre eles for tranquila pra você, pega o poco.
 
Entre o mi 8 lite e o Poco? O Mi 8 lite só tem a câmara frontal melhor, no resto perde! E é obviamente mais barato. Se a diferença de preço entre eles for tranquila pra você, pega o poco.
O preço deles são bem parecidos, quanto a isso é tranquilo.
A diferença de desempenho é grande mesmo se for a versão lite 6gb/128gb ? O acabamento dele parece ser melhor.

Desempenho > Poco
Construção/acabamento > MI 8 lite

Seria isso? :hmm:
 
Boa noite pessoal!

Alguém aí já migrou de iOS pra algum chinês?

Uso iOS tem uns 5 anos. Meu último Android foi um Nexus 4. Estou com um iPhone 8, e não tenho nada do que reclamar, exceto bateria.

Tiro da tomada às 9h da manhã com 100% e lá por 15:30 está com 5%, uso moderado. To sofrendo demais com isso, pois muitas vezes estou na rua. Ninguém merece ter que andar com power bank ou ficar caçando tomada.

Estou querendo migrar pra alguma marca chinesa, sem perder o desempenho do iOS e não me preocupar mais com bateria.

Algum relato? Recomendações?

Desde já agradeço!
 
fiquem de olho. daqui a 6 dias começa promo de aniversário no Ali...

Mi 9 - 64gb / 128gb a partir de 1.740,00 a 1.870,00 pockets.

64gb --> L I N K
128gb --> L I N K

só daqui a 6 dias! outros telemóveis tb entrarão em promo.
É...Quem queria pedir o Mi 9, e estava esperando a promoção, eles não estão mais enviando para o Brasil.

MNX6Sya.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo