[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Mesmo comprando no ML é quase metade do valor sugerido ali, sem comentários... :lol2::gente::facepalm::br:
 
no Alixpress não dá pra parcelar esse valor né? Será que se for taxado ainda fica naquele valor por volta de 200 e poucos reais? Desculpe tantas perguntas e que tem tempo que não compro nada do Ali e estou meio receioso
da pra parcelar sim. vc compra no boleto, faz o pagamento desse boleto no aplicativo PicPay. dependendo do número de parcelas q vc faça rola um juro maior ou menor de uns 10% a 20% em média. Pode parcelar em até 12x.
E qdo chega aqui a taxa média de imposto é de 200,00 a 300,00 meio q tabelado.
 
Comprei quinta de manhã e chegou hj.

Mi8 lite 4/64.

Saindo de um Moto Z play.

Ainda descobrindo essa MUI, mas em performance está bem melhor. Uma das coisas boas do moto Z era a bateria, durava fácil 2 dias no meu uso. Espero que esse tbm dure bastante...
 
acho que meu celular foi extraviado... foi enviado segunda feira.... até agora nada.... To sentindo o cheirinho
 
problema desse valor e que faz os alternativos no br subir vai vendo
 
no BR, os que já estão aqui.... mas aí volta a importação que hoje pode importar do paraguai, frete barato preço baixo também
mais os que irão importar vão meter a faca ja metem pois vende pelo desempenho e não por quanto ele custa la fora
bota um lucro mais tem alguns que la e a mesma coisa e aqui
 
mais os que irão importar vão meter a faca ja metem pois vende pelo desempenho e não por quanto ele custa la fora
bota um lucro mais tem alguns que la e a mesma coisa e aqui
Lei da procura e oferta, acontece...
Mas qualquer coisa continua a importar da China, frete está caro mas ainda sim ficará mais barato
 
Acabei comprando um Redmi 6 4/64.

Pelo preço não levava nem um moto g6 play, acho que fiz um bom negocio
 
Estou de olho no MI 8 Lite, achei por uns 1300 no ML. Preço de um G7 Power na Amazon. Pelo que li o MI8L é bem superior, mas como pretendo ficar pelo menos uns 2 anos com o celular, tô em dúvida quanto a manutenção.
É tão ruim mesmo de achar peças pra ele? Vou olhar numas lojas da minha cidade pra ver se eles trabalham com conserto do Mi8 pra casos de acidente. Fico com pé atrás nisso
 
Povo, tou a fim de pegar um cel novo, mas é tanta reclamação de problemas aleatórios com as chinesas mais conhecidas que fico com um pé atrás, entâo:

Algum lugar que venda aparelhos Nokia/Sharp sem cobrar os dois olhos da cara?
A tributação tá sendo aqueles R$200 fixos de uns tempos atrás ou mudou a regra?
Há algum risco do aparelho ser bloqueado com a mudança de regra de importação da ANATEL?
 
Povo, tou a fim de pegar um cel novo, mas é tanta reclamação de problemas aleatórios com as chinesas mais conhecidas que fico com um pé atrás, entâo:

Algum lugar que venda aparelhos Nokia/Sharp sem cobrar os dois olhos da cara?
A tributação tá sendo aqueles R$200 fixos de uns tempos atrás ou mudou a regra?
Há algum risco do aparelho ser bloqueado com a mudança de regra de importação da ANATEL?
O valor da taxação é pura loteria. Pode ser taxado nesses R$ 200 e poucos como pode não ser taxado, ou pior, ser taxado conforme a tabela de tributos mesmo (se não engano é 60% do valor)
 
O valor da taxação é pura loteria. Pode ser taxado nesses R$ 200 e poucos como pode não ser taxado, ou pior, ser taxado conforme a tabela de tributos mesmo (se não engano é 60% do valor)
Ou seja, tem q arriscar. Só vai saber o q vai acontecer se comprar. Se tomar imposto absurdo só não pagar, mandar voltar e pedir reembolso. Se quiser pedir novamente, as vezes na segunda vez passa direto...
ou não.
 
Ou seja, tem q arriscar. Só vai saber o q vai acontecer se comprar. Se tomar imposto absurdo só não pagar, mandar voltar e pedir reembolso. Se quiser pedir novamente, as vezes na segunda vez passa direto...
ou não.

Pelo que ví agora não se pode mandar de volta para o vendedor, a compra fica retida até você pagar o imposto e ser entregue ou vira leilão.. Não me lembro aonde li sobre.

Mas em muitos casos, mesmo calculando a taxa de 60% + multa por declarar o valor irreal do produto, ainda compensa, por via das dúvidas, antes de importar sempre considere 60% do valor (que seria o normal, mas nada funciona corretamente aqui no brhu3).
 
Pelo que ví agora não se pode mandar de volta para o vendedor, a compra fica retida até você pagar o imposto e ser entregue ou vira leilão.. Não me lembro aonde li sobre.

Pode devolver sim, vc nao é obrigado a retirar a mercadoria, e o imposto é cobrado na retirada.

Não faz sentido a compra ficar retida e virar leilão...
 
Pode mandar de volta se não quiser pagar o imposto sim até a hora que os chinas pararem de enviar aparelhos pro huezil por causa dos hue BR.
 
Ainda compensa comprar o Mi 8?
Tô afim de um aparelho Premium, mas sem precisar pagar 2k.
E ta rolando umas promos legais na gearbest
 
Pode devolver sim, vc nao é obrigado a retirar a mercadoria, e o imposto é cobrado na retirada.

Não faz sentido a compra ficar retida e virar leilão...

Por isso que estão cobrando uns fretes absurdos... Se vai importar tenha em mente o imposto que seria o real, 60% do valor do produto + icms caso tenha em seu estado.

O cara que envia não tem culpa de seu país ser uma zona, e você deve estar ciente do quanto pode ser cobrado antes de comprar.
 
Ainda compensa comprar o Mi 8?
Tô afim de um aparelho Premium, mas sem precisar pagar 2k.
E ta rolando umas promos legais na gearbest

Vale muito amigo, peguei um faz umas 3 semanas, celular é premium e da pra ficar com ele muito tempo se quiser e o notch que pensei que fosse me incomodar estou gostando.

EDIT: Mas também tem que ver o valor que estão cobrando na gearbest, lá o frete tá salgado, as vezes nem compensa importar da china, pode ser que seja melhor comprar aqui no BR ou PY.
 
Por isso que estão cobrando uns fretes absurdos... Se vai importar tenha em mente o imposto que seria o real, 60% do valor do produto + icms caso tenha em seu estado.

O cara que envia não tem culpa de seu país ser uma zona, e você deve estar ciente do quanto pode ser cobrado antes de comprar.
 


Vale muito amigo, peguei um faz umas 3 semanas, celular é premium e da pra ficar com ele muito tempo se quiser e o notch que pensei que fosse me incomodar estou gostando.

EDIT: Mas também tem que ver o valor que estão cobrando na gearbest, lá o frete tá salgado, as vezes nem compensa importar da china, pode ser que seja melhor comprar aqui no BR ou PY.
Nunca comprei no PY, se puder me dar umas dicas de sites, pode ser no pv ^^'

E na gearbest ta R$1450, eu já tenho um vale com eles, devido a um produto que eles demoraram mais de 1 mês pra enviar, daí acabei cancelando a compra ontem.
Vou arriscar comprar com eles mesmo, o frete ta aparecendo a 78,00 pra mim ( até estranhei esse valor mais baixo )
 
Opa galera, acabei de receber a atualização do Pie no meu Mi8 lite, o sistema esta voando baixo, e ainda vai vim a atualização da Miui, para dar ainda mais credibilidade ao sistema, muita satisfeito com esse aparelho.
 
Alguém ae conhece o Huawei nova 4?
Parece ser um aparelho high end, mas n chega a competir com um Oneplus 6.
Os 2 estando no mesmo preço me deixou dúvida.. mas provável q eu ainda vá de OP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo