[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Pessoal, manjam de algum tutorial atualizado pra root e twrp no Redmi Note 5? Estava seguindo uns vídeos no Youtube mas são antigos e os métodos não estão mais funcionando.
Já estou com o bootloader desbloqueado.
 
Pessoal, manjam de algum tutorial atualizado pra root e twrp no Redmi Note 5? Estava seguindo uns vídeos no Youtube mas são antigos e os métodos não estão mais funcionando.
Já estou com o bootloader desbloqueado.

Consegui com esse vídeo

 
fiquem de olho. daqui a 6 dias começa promo de aniversário no Ali...

Mi 9 - 64gb / 128gb a partir de 1.740,00 a 1.870,00 pockets.

64gb --> L I N K
128gb --> L I N K

só daqui a 6 dias! outros telemóveis tb entrarão em promo.
 
fiquem de olho. daqui a 6 dias começa promo de aniversário no Ali...

Mi 9 - 64gb / 128gb a partir de 1.740,00 a 1.870,00 pockets.

64gb --> L I N K
128gb --> L I N K

só daqui a 6 dias! outros telemóveis tb entrarão em promo.

Mão coçando pra importar um.

Tem como parcelar, via PayPal ou similar?
 
Opa galera, acabei de receber a atualização do Pie no meu Mi8 lite, o sistema esta voando baixo, e ainda vai vim a atualização da Miui, para dar ainda mais credibilidade ao sistema, muita satisfeito com esse aparelho.

Apareceu aqui pra mim, mas tô com medo de atualizar e aparecer bugs. Kkkkkk
 
Apareceu aqui pra mim, mas tô com medo de atualizar e aparecer bugs. Kkkkk

Mano eu fiz a atualização e não mudou em nada, o que senti diferença um pouco foi na bateria que parece esta durando mais.
Agora e esperar a Miui atualizada.
 
Qual o melhor CxB Honor8X ou Mi8Lite?
 
Comprei um Honor 10 Lite no ML. Chegando ponho minhas impressões. Por R$1000,00 parece ser um bom cxb. Dizem que o processador kirin é muito bom.
 
depende do Kirin, o bom é o 980. o 710 q vem nos mid-end é um pouco inferior ao Snap equivalente, se não me engano o 660.

Sim, to ligado nessa equivalência, o H10 Lite é o 710. Mas para o meu uso acho que dá e sobra. To saindo de um redmi 4x que dei pra minha mãe. Gosto muito da miui mas resolvi dar uma chance a EMUI, que segundo alguns reviews que vi tem uma ótima otimização de bateria. Enfim, é muito bom ver a gama de possibilidades que o mercado chinês de smartphones têm oferecido aliado ao seu cxb. Faz tempo que não compro um samgung ou motorola da vida e pretendo continuar assim.
 
Sim, to ligado nessa equivalência, o H10 Lite é o 710. Mas para o meu uso acho que dá e sobra. To saindo de um redmi 4x que dei pra minha mãe. Gosto muito da miui mas resolvi dar uma chance a EMUI, que segundo alguns reviews que vi tem uma ótima otimização de bateria. Enfim, é muito bom ver a gama de possibilidades que o mercado chinês de smartphones têm oferecido aliado ao seu cxb. Faz tempo que não compro um samgung ou motorola da vida e pretendo continuar assim.
É bem melhor q dar 1300,00 em Snap 400 por aqui. Pra mim, comprar celular "nacional" só a linha S da Samsung.
 
Última edição:
É bem melhor q dar 1300,00 em Snap 400 por aqui. Pra mim comprar snap "nacional" só a linha S da Samsung.

O mercado brasileiro de smartphones é muito fraco. Ficamos na dependência de poucas marcas, basicamente motorola, samsung, asus e apple. E uma lei básica da economia diz que quanto mais enxuto é um mercado específico, maiores são os preços. Soma-se a isso a margem de lucro abusiva que as lojas praticam e o caos está formado. Como a grande maioria dos brasileiros ficam com um pé atrás em comprar em sites como mercado livre ou importar ou simplesmente não confiam em compras pela internet, um j4 da vida custando R$800,00 faz sucesso por aqui.
 
Qual o melhor CxB Honor8X ou Mi8Lite?

Se vc prioriza câmera e um processamento um pouco melhor, MI8Lite. Uma tela melhor e mais bateria (com um sistema melhor otimizado para poupá-la), honor 8x. Eu iria no mais barato, sinceramente.
 
Sim, to ligado nessa equivalência, o H10 Lite é o 710. Mas para o meu uso acho que dá e sobra. To saindo de um redmi 4x que dei pra minha mãe. Gosto muito da miui mas resolvi dar uma chance a EMUI, que segundo alguns reviews que vi tem uma ótima otimização de bateria. Enfim, é muito bom ver a gama de possibilidades que o mercado chinês de smartphones têm oferecido aliado ao seu cxb. Faz tempo que não compro um samgung ou motorola da vida e pretendo continuar assim.

honor 8x ou h10 lite ?
 
Opa galera.

A bateria do meu Moto X Play ta estufada, pressionando já a tela. Performance da bateria tb já era. To dando uma olhada nesses chineses....

Mi9 ta valendo a pena? Huawei? Coisa de até uns 2.500, chutando o balde.

E a importação? Passando direto ou ta dando treta? Tempo da Gearbest/Aliexpress pra cá?

Valeu!!!
 
Opa galera.

A bateria do meu Moto X Play ta estufada, pressionando já a tela. Performance da bateria tb já era. To dando uma olhada nesses chineses....

Mi9 ta valendo a pena? Huawei? Coisa de até uns 2.500, chutando o balde.

E a importação? Passando direto ou ta dando treta? Tempo da Gearbest/Aliexpress pra cá?

Valeu!!!

Cogitou um Iphone? S9+?
 
São muito equivalentes, mas o honor 8x tem uma tela um pouco maior, uma bateria melhor, filma em 4k e tem giroscópio. Se puder, vai de honor 8x. Fui de Honor 10 lite por ser mais barato mesmo.

Eu tenho um RNP6 e não achei a bateria isso tudo com toda a autonomia que conferem ao aparelho. Pode ser que meu uso seja muito avacalhado.

Então penso em dar a minha esposa as opções que cogito a vocês: Honor 8x / mi8 lite / H10 LITE
 
Cogitou um Iphone? S9+?

Ainda estou em fase inicial de pesquisa. O s9+ está em torno de 3000, um pouco mais do que queria gastar.

iPhone eu já tive, mas me adaptei bem com o Android. Não acho que gostaria de voltar pra um iPhone 8 ou 8Plus.

Por isso a curiosidade pelo Resumo/Huawei.

cuidado pra não explodir ou pegar fogo enquanto estiver na tomada.

Boa, valeu pela dica. Normalmente deixo carregando à noite. Vou mudar isso.
 
tem. compra no boleto e paga o boleto parcelado no app Picpay. dependendo do número de parcelas paga juros de 10% a 20%. qto mais parcelas maior o juro.
Vi o pessoal falando pra pagar pra alguem o valor via picpay e dai paga o ali parcelado. Nao entendi bem
 
To pensando em ir no PY e pegar um Pocophone, pelo que vi tá na faixa de uns 1300,00 o que acham?
 
Vi o pessoal falando pra pagar pra alguem o valor via picpay e dai paga o ali parcelado. Nao entendi bem
pagar a alguém não. comprar no Ali o celular via BOLETO e fazer o pagamento do boleto parcelado no PicPay.
To pensando em ir no PY e pegar um Pocophone, pelo que vi tá na faixa de uns 1300,00 o que acham?
excelente se o custo da passagem + aparelho não for superior a 1700,00 (valor do aparelho por aqui).
 
Opa galera.

A bateria do meu Moto X Play ta estufada, pressionando já a tela. Performance da bateria tb já era. To dando uma olhada nesses chineses....

Mi9 ta valendo a pena? Huawei? Coisa de até uns 2.500, chutando o balde.

E a importação? Passando direto ou ta dando treta? Tempo da Gearbest/Aliexpress pra cá?

Valeu!!!

E tu continua usando? Essas baterias são uma bomba relógio, bicho. Se ainda quer aproveitar o aparelho recomendo que pare de usá-lo e troque essa bateria o quão antes. Não use aparelho com baterias estufadas, podem explodir/pegar fogo.
 
Fala gurizada.. meu Moto X 2014 está indo pro espaço, acredito. Se desliga sozinho, mesmo quando a bateria está com 60% de carga, as vezes mostra 100% de carga, mas do nada cai pra 5/10%, fora algumas travadas repentinas.

Estou entre o Xiaomi mi 8 e o Pocophone f1. Os dois tem a mesma faixa de preço.


Pocophone f1 tem um desempenho melhor? :hmm:
 
Fala gurizada.. meu Moto X 2014 está indo pro espaço, acredito. Se desliga sozinho, mesmo quando a bateria está com 60% de carga, as vezes mostra 100% de carga, mas do nada cai pra 5/10%, fora algumas travadas repentinas.

Estou entre o Xiaomi mi 8 e o Pocophone f1. Os dois tem a mesma faixa de preço.


Pocophone f1 tem um desempenho melhor? :hmm:
Mi 8 melhor em tudo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo