[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Peça reembolso, já tem um tempo um bom tempo que o OnePlus 5 deixou de ser fabricado,nã há esse aparelho novo no mercado, quase certeza que que aparelho era refurbished
Vou esperar o prazo.
Acho que o correto seria pedir reembolso no momento que percebi o problema, mas já cometi o erro de enviar de volta achando que o vendedor ia arcar com o custo. Que engano...
Sobre o celular ser velho, infelizmente não tem muito o que fazer. Único mais moderno que me interessei foi o Mi A1, mas as especificações dele são muito inferiores.
 
Vou esperar o prazo.
Acho que o correto seria pedir reembolso no momento que percebi o problema, mas já cometi o erro de enviar de volta achando que o vendedor ia arcar com o custo. Que engano...
Sobre o celular ser velho, infelizmente não tem muito o que fazer. Único mais moderno que me interessei foi o Mi A1, mas as especificações dele são muito inferiores.
problema q tu pegou um cell descontinuado. Com a grana do OP5 no Ali pegava um Pocophone.
 
Uma curiosidade... A linha honor tem modo noturno como os Huawei Mate e P?

To com um Honor 10 Lite, que tem o mesmo processador do Honor 8x e estou impressionado com a Emui. Gerenciamento de bateria muito boa, dura muito tempo pra uma tela de 6,2 polegadas. Fora que o sistema é muito leve e com funcionalidades semelhantes a da Miui, mas com uma aparência mais "amigável" na minha opinião. Já tive Xiaomi e gostava do sistema, mas o da Huawei achei mais polido. Enfim, primeiro celular que tenho da marca e só pontos positivos. Pra não dizer que não tem ponto negativo, o som no fone de ouvido poderia ser melhor, mas não chega a ser ruim.
 

Infelizmente não. Pelo menos eu não achei a opção, e olha que fucei bastante.

No meu Honor 8X tem modo noturno sim, tenho até resultados legais mas nada extraordinário, mas tem sim

 
Pessoal, estou procurando um aparelho pra substituir meus Lumias 820/830 velhos de guerra (e ainda muito bons). Não pretendo jogar nem fazer tarefas pesadas, só gostaria de uma câmera que tirasse fotos decentes em ambientes escuros. Sou mão de vaca e não quero pagar mais de 1000,00. Andei vendo o Redmi 6a por um preço atraente, mas encontrei poucas informações sobre ele, será que presta? Qual vocês me recomendariam?
 
Alguma recomendação na faixa de 800 reais?
 
(...) Não pretendo jogar nem fazer tarefas pesadas, só gostaria de uma câmera que tirasse fotos decentes em ambientes escuros. Sou mão de vaca e não quero pagar mais de 1000,00.
Redmi Note 7 no Ali. Pra fotos noturnas coloca GCAM.
Andei vendo o Redmi 6a por um preço atraente, mas encontrei poucas informações sobre ele, será que presta?
não
 
Só quer topo de linha?
Não gosta do mi 9 se?
Não faço questão de ser topo de linha, só que seja melhor um grande upgrade vindo do Nexus 5. Tela de AMOLED é um bônus.
Sobre o Mi 9 SE, ele tem alguns pontos que me fazem descartá-lo:
- Notch
- Resolução fora do padrão 16:9
- Sem entrada pra fone de ouvido
- Sem suporte oficial pro LineageOS
 
Última edição:
Não faço questão de ser topo de linha, só que seja melhor um grande upgrade vindo do Nexus 5. Tela de AMOLED é um bônus.
Sobre o Mi 9 SE, ele tem alguns pontos que me fazem descartá-lo:
- Notch
- Resolução fora do padrão 16:9
- Sem entrada pra fone de ouvido
- Sem suporte oficial pro LineageOS
Hoje em dia, será meio difícil, principalmente por conta do notch e proporção 16:9, entrada de fone de ouvido você vai achar mais em mid-range.

Eu não faço modificação de OS, mas seria interessante você olhar no HCL (se existir) do Lineage, quais os celulares elegíveis para isso.
Com esse filtro deve ficar mais fácil para escolher o celular.

Então começa pela Lineage, verifica o HCL, depois filtra os celulares.
 
Hoje em dia, será meio difícil, principalmente por conta do notch e proporção 16:9, entrada de fone de ouvido você vai achar mais em mid-range.

Eu não faço modificação de OS, mas seria interessante você olhar no HCL (se existir) do Lineage, quais os celulares elegíveis para isso.
Com esse filtro deve ficar mais fácil para escolher o celular.

Então começa pela Lineage, verifica o HCL, depois filtra os celulares.
Amigo, perdão a ignorância mas o que é HCL?
Sobre os filtros, eu tinha encontrado alguns modelos que me atenderiam:
- Xiaomi Mi A1
- ZTE Axon 7
- OnePlus 5
- Mi 5s Plus

Fiquei entre o Axon 7 e o OP5 por terem as melhores especificações entre esses modelos. No fim das contas, comprei o OP5, assumindo que o hardware um pouco melhor me dará mais anos de uso com boa performance.
Infelizmente rolou aquela treta no AliExpress.
 
Olá amigos, recebi meu Mi 9 versão chinesa;
Gostaria de saber se há algum real empecilho em ficar nela?
Achei muito complicado o processo para trocar a rom para Global ou Europe, ainda mais que necessito do celular para o internet banking, e deixar ele unlocked acredito que não é possível.

Alguém mais usando a ROM chinesa?
 
Amigo, perdão a ignorância mas o que é HCL?
Sobre os filtros, eu tinha encontrado alguns modelos que me atenderiam:
- Xiaomi Mi A1
- ZTE Axon 7
- OnePlus 5
- Mi 5s Plus

Fiquei entre o Axon 7 e o OP5 por terem as melhores especificações entre esses modelos. No fim das contas, comprei o OP5, assumindo que o hardware um pouco melhor me dará mais anos de uso com boa performance.
Infelizmente rolou aquela treta no AliExpress.

HCL - hardware compatibility list

Pelo menos as distribuições mais famosas dão um certificado de compatibilidade.
Linux, Windows, enfim...

Para hardware, periféricos e etc.
Com hcl, você pode ter certeza que o dispositivo é compatível com o sistema operacional.
 
E na faixa dos 1500 reais o que recomendam, com câmera boa e padrão 16:9? Vale pegar um chines ou colocar um pouco a mais e pegar um S9 seminovo?
 
HCL - hardware compatibility list

Pelo menos as distribuições mais famosas dão um certificado de compatibilidade.
Linux, Windows, enfim...

Para hardware, periféricos e etc.
Com hcl, você pode ter certeza que o dispositivo é compatível com o sistema operacional.
Entendi, valeu pela clarificação.
Sempre conferi antes na lista de downloads do Lineage pra ter certeza da compatibilidade. Sem suporte oficial pode dar ruim.
 
Olá amigos, recebi meu Mi 9 versão chinesa;
Gostaria de saber se há algum real empecilho em ficar nela?
Achei muito complicado o processo para trocar a rom para Global ou Europe, ainda mais que necessito do celular para o internet banking, e deixar ele unlocked acredito que não é possível.

Alguém mais usando a ROM chinesa?

Mas pq diabos vc comprou um mi 9 versão chinesa?
Meu Deus do céu
 
E na faixa dos 1500 reais o que recomendam, com câmera boa e padrão 16:9? Vale pegar um chines ou colocar um pouco a mais e pegar um S9 seminovo?
O Galaxy S9 é fora do padrão 16:9.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo