• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Dificilmente a receita abre as caixas. Ainda mais agora com coronga...
Meu k30 foi comprado na fantasy do aliex. E pedi pra declarar em 80 doletas e foi taxado em cima desse valor.

Queria importar um Nokia antigo n95 redurbished mas tenho medo de enfiarem a faca na taxa ;/

eu estou meio preocupado com o meu caso, comprei um Note 8 tem umas três semanas, mandei aquela mensagem na hora de efetuar a compra para o vendedor e pedi para ele mandar o aparelho como "Gift", depois de uma semana eu entro no site e consta lá várias mensagens do vendedor perguntando se eu gostaria que ele declarasse o celular como sendo de um valor mais baixo e também dizendo que não era possível mandar como "Gift", só que eu não recebi notificação alguma das mensagens dele via e-mail e nem pelo site, ae como eu fiquei uma semana sem responder ele mandou por conta própria o celular como sendo um "Smartphone Gift" e com um valor de menos de 50 dólares, no começo eu deixei quieto, mas eu acho que isso ae vai dar merda, só pelo fato de que ele colocou como "Smartphone Gift", dei uma pesquisada e não tem mais como cancelar o pedido, e agora José? só resta orar? porque por mim mesmo eu deixava com o valor original de 150 e tantos dólares e sem o "Smartphone Gift", porque era ganhar e ganhar o negócio, mesmo sendo taxado eu ainda sairia no lucro se tivesse optado por comprar no Brasil..
 
Com esse dólar maluco tem algum modelo em conta pra importar?

Ando por fora dos lancamentos da China.
 
Galera, tava querendo pegar um Xiaomi Mi9 e tava pesquisando bastante os valores do modelo em sites chineses. O dólar alto pra caramba, tbm tava comparando se compensava comprar aqui no Brasil tbm. Apesar do valor do dólar, consegui um esquema muito bom no site da Gearbest.

Eu acabei comprando um Xiaomi Mi 9T Pro que custava $510.44. Peguei um cupom neste site https://www.euamocupons.com.br/lojas/cupom-de-desconto-gearbest/ que o preço do celular caia pra $374.99. Mais de $100 de desconto. O total, convertendo em reais, deu R$2.174. Se eu for taxado, o que é bem provável, mesmo assim vale a pena. Os preços desse celular aqui no Brasil ta batendo a casa dos 4mil reais.

O problema vai ser esperar chegar o bichinho. Li algumas mensagens aqui no chat pra entender a experiência de vocês e confesso que to com um pouco de medo. Nunca comprei da China antes. Enfim, fica a dica do cupom ai e vou postar aqui quando chegar. Se chegar rs
 
será que eu consigo abrir uma disputa contra o vendedor caso eu seja não taxado mas sofra uma multa por declaração irregular? porque eu nem me importo em pagar a taxa, ainda assim sairia mais em conta do que se comprado aqui no Brasil, o problema é ter que pagar a multa.. porque eu em momento algum pedi para ela mandar o produto com valor irregular..
 
será que eu consigo abrir uma disputa contra o vendedor caso eu seja não taxado mas sofra uma multa por declaração irregular? porque eu nem me importo em pagar a taxa, ainda assim sairia mais em conta do que se comprado aqui no Brasil, o problema é ter que pagar a multa.. porque eu em momento algum pedi para ela mandar o produto com valor irregular..

Muito difícil isso acontecer.
 
Muito difícil isso acontecer.

mas a minha reclamação tem base justificável, ora, eu vou sair prejudicado por conta de um erro do próprio vendedor, ele que arque com os prejuízos, mas nem vou me estressar muito com isso, produto nem chegou no Brasil ainda, talvez eu de a sorte de não ser taxado..
 
mas a minha reclamação tem base justificável, ora, eu vou sair prejudicado por conta de um erro do próprio vendedor, ele que arque com os prejuízos, mas nem vou me estressar muito com isso, produto nem chegou no Brasil ainda, talvez eu de a sorte de não ser taxado..

Nunca ouvi falar em alguém que tenha sido multado por isso. Se tiver que ser taxado, vai ser de qualquer maneira.

Muitas vezes eles colocam o valor abaixo pra diminuir o imposto total, se for o valor real acabaria pagando bem mais.
 
Nunca ouvi falar em alguém que tenha sido multado por isso. Se tiver que ser taxado, vai ser de qualquer maneira.

Muitas vezes eles colocam o valor abaixo pra diminuir o imposto total, se for o valor real acabaria pagando bem mais.

sim, ser taxado é normal, agora pode ser multado sim por declaração irregular..


eu entrei em contato com a vendedora e caso eu seja multado pelo o que tudo indica ela arcará com as despesas.. veremos..
 
Mais alguém com problema em achar celulares no Aliexpress?! Coloco mi 9t, note 10 pro e não aparece nenhum celular, só capas e acessórios..
Não consigo mais achar os celulares e lojas famosas como Fantacy etc..
 
Mais alguém com problema em achar celulares no Aliexpress?! Coloco mi 9t, note 10 pro e não aparece nenhum celular, só capas e acessórios..
Não consigo mais achar os celulares e lojas famosas como Fantacy etc..
Eu também ando com esse "problema". Eles devem ter configurado para não aparecerem os produtos mais caros quando o usuário estiver vendo o site do Brasil...porque, quando eu mudo a bandeira, o produto, que não aparecia, aparece.
 
Mais alguém com problema em achar celulares no Aliexpress?! Coloco mi 9t, note 10 pro e não aparece nenhum celular, só capas e acessórios..
Não consigo mais achar os celulares e lojas famosas como Fantacy etc..
Eu também ando com esse "problema". Eles devem ter configurado para não aparecerem os produtos mais caros quando o usuário estiver vendo o site do Brasil...porque, quando eu mudo a bandeira, o produto, que não aparecia, aparece.
espero q seja só por causa da pandemia, alguns problemas na produção dos telefones, mas não tão enviando pro brEsil.

 
Última edição:
Cara, foi isso mesmo que vc falou.
Os produtos da Fantacy não estão aparecendo para o BR, mas quando vc muda a bandeira aparece. Parece que fizeram um filtro.
será que estão tendo problema com retorno do produto pós tributação? pois muitos devolvem quando a receita taxa?

5GDDy4n.jpg


Z4wNabN.jpg


ndFOdCC.jpg


espero q seja só por causa da pandemia, alguns problemas na produção dos telefones, mas não tão enviando pro brEsil.

 
Cara, foi isso mesmo que vc falou.
Os produtos da Fantacy não estão aparecendo para o BR, mas quando vc muda a bandeira aparece. Parece que fizeram um filtro.
será que estão tendo problema com retorno do produto pós tributação? pois muitos devolvem quando a receita taxa?

5GDDy4n.jpg


Z4wNabN.jpg


ndFOdCC.jpg
Não só a Fantacy, não tô achando de praticamente nenhum smartphone Xiaomi enviando pro Brasil... Seja Fantacy, Xiaomi official Store, etc..
Será que é algum problema pela Receita Federal e as devoluções qd de taxas abusivas?
 
Boa noite, pessoal. Onde eu consigo comprar celulares Huawei no Brasil de forma confiável e com preço não extorsivos?

Conheço "os chinas" lá na Paulista/Brigadeiro. Mas com a pandemia é complicado ir ate lá.
 
Alguém sabe um modelo de celular decente dessas marcas chinesas do Aliexpress abaixo de 500 reais? Vi algumas marcas tipo Umidigi, Leagoo, Blackview, mas nunca ouvi falar nelas haha

Minha mãe tá precisando de um celular (ela só usa pra YouTube, Facebook e ligações) e os modelos nacionais estão bem mais caros...
 
Alguém sabe um modelo de celular decente dessas marcas chinesas do Aliexpress abaixo de 500 reais? Vi algumas marcas tipo Umidigi, Leagoo, Blackview, mas nunca ouvi falar nelas haha

Minha mãe tá precisando de um celular (ela só usa pra YouTube, Facebook e ligações) e os modelos nacionais estão bem mais caros...
O problema é pegar um de 500 e tomar a taxa. Aí dá no mesmo q comprar aqui.

tem o CUBOT P40
 
Última edição:
Alguém sabe um modelo de celular decente dessas marcas chinesas do Aliexpress abaixo de 500 reais? Vi algumas marcas tipo Umidigi, Leagoo, Blackview, mas nunca ouvi falar nelas haha

Minha mãe tá precisando de um celular (ela só usa pra YouTube, Facebook e ligações) e os modelos nacionais estão bem mais caros...

Amigão ja tive Umidigi, e comprei outro. Pode ir nele que é sucesso.
Celular robusto e bom dentre os intermediarios.
No preço que você mencionou o Umidigi A7 Pro esta com preço ótimo. Android 10 clean, 4 RAM + 32 ou 64 ROM, octa
Meus pais ganharam o Leagoo M13 na promoção por R$ 280,00 e estão atendendo a demanda deles. Android 9, 2 RAM + 16 ROM, quad core. Interessante tb.

Os blackview pelo que ja vi, apesar de ter visual moderno, usam configurações e versões do android desatualizadas. Tipo 5.0.
 
Gente, o celular da minha namorada quebrou (era um Moto G5 Plus acho) então estávamos vendo outro para ela.

Estava vendo um Note 8 64gb para ela pois eu pesquiso essas coisas melhor que ela, e achamos na OLX aqui da cidade por 1250 +- a vista, mas ela não tem condição de pegar a vista então queria achar algum pra fazer em 12x. No Mercado Livre acabei de achar o 64gb e memoria ram de 4gb por 1308 (ela quer o branco-lua) em 12x sem juros.

Esse celular está compensando? Ela não quer pagar em um tão caro né, 1300 parece justo, mas existe algum melhor nessa faixa de preço?

edit: Achei que tava postando no tópico do note 8, foi mal ahahah
 
Última edição:
Gente, o celular da minha namorada quebrou (era um Moto G5 Plus acho) então estávamos vendo outro para ela.

Estava vendo um Note 8 64gb para ela pois eu pesquiso essas coisas melhor que ela, e achamos na OLX aqui da cidade por 1250 +- a vista, mas ela não tem condição de pegar a vista então queria achar algum pra fazer em 12x. No Mercado Livre acabei de achar o 64gb e memoria ram de 4gb por 1308 (ela quer o branco-lua) em 12x sem juros.

Esse celular está compensando? Ela não quer pagar em um tão caro né, 1300 parece justo, mas existe algum melhor nessa faixa de preço?

edit: Achei que tava postando no tópico do note 8, foi mal ahahah
nesse preço só ele.
se ela fosse paciente, acho mais válido comprar do Ali por 900 64gb ou 1000 128gb, esperar 30 a 40 dias, ainda q tome taxa (entre 200 a 400), tb pode parcelar até 12x. e pode dar sorte de passar batido.




tem o 8T tb


ainda tem uns cupons pra baixar mais uma merreca.

se tem urgência, vai no do ML mesmo.
 
Última edição:
nesse preço só ele.
se ela fosse paciente, acho mais válido comprar do Ali por 900 64gb ou 1000 128gb, esperar 30 a 40 dias, ainda q tome taxa (entre 200 a 400), tb pode parcelar até 12x. e pode dar sorte de passar batido.




tem o 8T tb


ainda tem uns cupons pra baixar mais uma merreca.

se tem urgência, vai no do ML mesmo.

Obrigado pela resposta. Pelo preço do Ali está bem em conta mesmo. Eles estão enviando normalmente com a epidemia? Nunca comprei celular pelo Aliexpress, será que demora muito e tem tracking né?

Será que é taxado?
 
Obrigado pela resposta. Pelo preço do Ali está bem em conta mesmo. Eles estão enviando normalmente com a epidemia? Nunca comprei celular pelo Aliexpress, será que demora muito e tem tracking né?

Será que é taxado?
tem rastreio. pode ser taxado e pode passar sem taxa, é loteria. pode demorar até mais q o normal por causa do Coronga.
se não tem paciência compra no ML mesmo q recebe em menos tempo. se for de SEQUOIA o envio deles, em menos de 5 dias ta na mão.
 
A taxa você acha que ficaria quanto? Com uns cupoms aqui deu por 842 reais.
entre 200 e 350. isso é o normal.
mas pode ter 0 de taxa, como podem dar a louca e cobrar 500+

importar é pra quem gosta da adrenalina do risco.
o meu comprei no Ali ano passado e não tomei taxa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo