[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Estou pensando em importar um Xiaomi Note 9s, parece ser o melhor na faixa dos R$1100 (esperando uma taxa de 300 reais)

Vocês acham que está ok de comprar agora?
Ou melhor esperar natal e ano novo (fazem promoções nessa época? nunca importo nada...)
 
Fala, rapaziada!
Gostaria de uma dica, qual vocês comprariam?
Redmi note 8 pro ou Redmi note 9 pro?


Praticamente tudo que tem de diferente, no note 9 pro é superior... recomendo o site, sempre que pesquisar sobre celular da uma olhada nele.

G90T pode ser um pouco melhor (ou não), mas o snapdragon é mais otimizado (do note 9 pro), sendo mais comum na utilização de custom roms, gcam, as vezes melhor economia de energia...

Eu estou na dúvida se pago mais caro pelo 9 pro ou se vou de 9s... queria pegar algo melhor que sdm 730g... por que não fui roubado antes da black friday, sacanagem.
 
Última edição:

Praticamente tudo que tem de diferente, no note 9 pro é superior... recomendo o site, sempre que pesquisar sobre celular da uma olhada nele.

G90T pode ser um pouco melhor (ou não), mas o snapdragon é mais otimizado (do note 9 pro), sendo mais comum na utilização de custom roms, gcam, as vezes melhor economia de energia...

Eu estou na dúvida se pago mais caro pelo 9 pro ou se vou de 9s... queria pegar algo melhor que sdm 730g... por que não fui roubado antes da black friday, sacanagem.
acha que compensa o 9 pro 64 ao invés de o 8 pro de 128?
 
acha que compensa o 9 pro 64 ao invés de o 8 pro de 128?

Você tem que ver as funcionalidades entre eles e ver se compensa... note 8 pro não vai receber MIUI 13, o 9 pro vai.
O 8 pro tem a gpu um pouco mais forte dizem, e o 9 pro o cpu é melhor... mas eles são bem semelhantes...

Aquele jogo genshin impact, vejo um pessoal reclamando de fps caindo no snapdragon 720g (note 9 pro), já no g90t (note 8 pro) aparentemente o pessoal tem um desempenho melhor...
em desempenho para jogos pelo que vi pela internet o g90t ganha...

*Mas vou ser sincero, esses jogos sempre vão travar nesses chipsets intermediários... na real que pra mim o desempenho deles é bem semelhante... eu iria no mais atual, se 64gb não for um problema.
 
Última edição:
Decidi ir no X3 NFC (ia de Note 9s), não queria pagar mais caro... mas parece que o X3 vale o preço... esperando uma taxa de no máximo 200 reais... se vier maior, paciência.

Em desempenho, o X3 NFC é o melhor até 1300?
 
Já creio que eu não ando dando sorte como o pessoal, comprei o poco x3 na black (27/11), mas até o momento nem postaram, comprei na: Xiaomi Global Store, já aconteceu algo parecido com vcs? Se eu tiver que cancelar pretendo ir pro redmi 9s também 128/6 devido ao poco ter subido muito de valor (de 1300 pra 1500) e o 9s aqui.

Comprei na Umidigi e levou uns 7 ou 8 dias para encaminharem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dei muita sorte, comprei na mesma data, recebi hoje e não fui taxado.:mr:

O seu saiu de Hong Kong, imagino. Chegou para que cidade, Curitiba ou São Paulo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

99 dolares valor do aparelho. declararam 55 e paguei 344 reais total......moro em Minas então teve o icms
Entra com uma ação pedindo ressarcimento por parte da União. É incabível taxação para valores menores que 100 dólares, ao contrário do que a Receita, espertamente faz.
 
Última edição:
Resolvi de vez comprar o Poco X3 NFC.

Vocês pedem para o vendedor declarar com um valor menor? Vi vários comentários nos anúncios do aliexpress do pessoal comentando que o vendedor declarou por volta de 40$ e eles foram taxados na faixa de 150-200 reais...

Hoje em dia o pessoal ainda segue aquelas regras?
-Pedir para enviar como pessoal física (pessoa individual para individual)
-Como gift
-Pedir para declarar entre $40-$50
-Declarar como cellphone
-Tinha mais coisas mas não lembro...

Nunca fui de comprar nada acima de 50 dólares...
 
Última edição:
Bom dia o meu ta assim, desde o dia 25/11 parado em Curitiba.



  • 2020.11.25 11:11 (GMT-7): Enviado à empresa de transporte no país de destino
  • 2020.11.22 03:00 (GMT-7): Chegou ao país de destino
  • 2020.11.21 10:00 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2020.11.21 10:00 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2020.11.20 16:11 (GMT-7): O pacote chegou nos correios do país de origem
  • 2020.11.19 20:10 (GMT-7): Saiu do armazém do país original
  • 2020.11.19 16:39 (GMT-7): O pacote está no centro de distribuição
  • 2020.11.19 16:09 (GMT-7): Pacote aceito pela companhia de entrega
 
Resolvi de vez comprar o Poco X3 NFC.

Vocês pedem para o vendedor declarar com um valor menor? Vi vários comentários nos anúncios do aliexpress do pessoal comentando que o vendedor declarou por volta de 40$ e eles foram taxados na faixa de 150-200 reais...

Hoje em dia o pessoal ainda segue aquelas regras?
-Pedir para enviar como pessoal física (pessoa individual para individual)
-Como gift
-Pedir para declarar entre $40-$50
-Declarar como cellphone
-Tinha mais coisas mas não lembro...

Nunca fui de comprar nada acima de 50 dólares...
Tenho uma pergunta.
caso eu queira comprar um Fone de ouvido (KZ ZSN) na ali, existe a possibilidade de eu ser taxado?
sei que a taxação por lei n pode ser com produtos<50 doláres, todavia isso só funciona se for envio de pessoas físicas, certo?
Ai a minha dúvida maior é se devo falar com o cara para enviar como gift e pa.
 
Tenho uma pergunta.
caso eu queira comprar um Fone de ouvido (KZ ZSN) na ali, existe a possibilidade de eu ser taxado?
sei que a taxação por lei n pode ser com produtos<50 doláres, todavia isso só funciona se for envio de pessoas físicas, certo?
Ai a minha dúvida maior é se devo falar com o cara para enviar como gift e pa.

Já comprei esse mesmo fone lá, passou e nem tive que pagar os 15 reais dos correios.
Nem entrei em contato com o vendedor para declarar qualquer coisa diferente.
Pelo tamanho do pacote a chance de ser taxado é baixíssima.
Pede sem medo.
 
Tenho uma pergunta.
caso eu queira comprar um Fone de ouvido (KZ ZSN) na ali, existe a possibilidade de eu ser taxado?
sei que a taxação por lei n pode ser com produtos<50 doláres, todavia isso só funciona se for envio de pessoas físicas, certo?
Ai a minha dúvida maior é se devo falar com o cara para enviar como gift e pa.

Qualquer produto pode ser taxado, hoje em dia virou lenda esse negócio dos 50 dólares... pelo que andei pesquisando.
Mas normalmente fone de ouvido passa direto sem ser taxado, mas sempre existe a chance de ser taxado, mas parece ser raro.
Pesquisei bastante e parece que é totalmente sorte mesmo.
 
Tenho uma pergunta.
caso eu queira comprar um Fone de ouvido (KZ ZSN) na ali, existe a possibilidade de eu ser taxado?
sei que a taxação por lei n pode ser com produtos<50 doláres, todavia isso só funciona se for envio de pessoas físicas, certo?
Ai a minha dúvida maior é se devo falar com o cara para enviar como gift e pa.

Pela lei, você não pode ser taxado por compras até 100 dólares. Ocorre que, a Receita safadona, como se fosse uma empresa privada muquirana, se aproveita da falta de conhecimento do público e do enorme contingente de importações que aumentou no Brasil promovidos por pessoas físicas que está taxando tudo. Dependendo da unidade regional da Receita, se você apresentar contestação já nos Correios eles retiram a taxa. Contudo, se insistirem, o único método é pagar e, depois, requerer o ressarcimento pela via judicial, o que é certo de conseguir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia o meu ta assim, desde o dia 25/11 parado em Curitiba.



  • 2020.11.25 11:11 (GMT-7): Enviado à empresa de transporte no país de destino
  • 2020.11.22 03:00 (GMT-7): Chegou ao país de destino
  • 2020.11.21 10:00 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2020.11.21 10:00 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2020.11.20 16:11 (GMT-7): O pacote chegou nos correios do país de origem
  • 2020.11.19 20:10 (GMT-7): Saiu do armazém do país original
  • 2020.11.19 16:39 (GMT-7): O pacote está no centro de distribuição
  • 2020.11.19 16:09 (GMT-7): Pacote aceito pela companhia de entrega

Como assim, 6 dias apenas para chegar no Brasil? o_O
 
Pela lei, você não pode ser taxado por compras até 100 dólares. Ocorre que, a Receita safadona, como se fosse uma empresa privada muquirana, se aproveita da falta de conhecimento do público e do enorme contingente de importações que aumentou no Brasil promovidos por pessoas físicas que está taxando tudo. Dependendo da unidade regional da Receita, se você apresentar contestação já nos Correios eles retiram a taxa. Contudo, se insistirem, o único método é pagar e, depois, requerer o ressarcimento pela via judicial, o que é certo de conseguir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como assim, 6 dias apenas para chegar no Brasil? o_O
Justo! Vou pedir.
Esse KZ ZSN parece um bom fone.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pela lei, você não pode ser taxado por compras até 100 dólares. Ocorre que, a Receita safadona, como se fosse uma empresa privada muquirana, se aproveita da falta de conhecimento do público e do enorme contingente de importações que aumentou no Brasil promovidos por pessoas físicas que está taxando tudo. Dependendo da unidade regional da Receita, se você apresentar contestação já nos Correios eles retiram a taxa. Contudo, se insistirem, o único método é pagar e, depois, requerer o ressarcimento pela via judicial, o que é certo de conseguir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como assim, 6 dias apenas para chegar no Brasil? o_O

O Decreto-Lei Nº 1.804, de 3 de setembro de 1980, dispõe em seu artigo 2º, inciso II:

Dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas.
 
Comprei:
Poco x3
Microfone 43$
Mi band 5: 25$

O poco x3 tem análise, ainda não sei quanto será o valor da tributação, os outros já tão vindo pra minha casa.

Sinceramente, vale muito a pena comprar no ali na blackfriday. Vou começar juntar grana pra devorar o site lá.
 
Tenho uma pergunta.
caso eu queira comprar um Fone de ouvido (KZ ZSN) na ali, existe a possibilidade de eu ser taxado?
sei que a taxação por lei n pode ser com produtos<50 doláres, todavia isso só funciona se for envio de pessoas físicas, certo?
Ai a minha dúvida maior é se devo falar com o cara para enviar como gift e pa.

Acabei de comprar e está vindo de Hong Kong.
Tmj, pessoal!
 
Comprei:
Poco x3
Microfone 43$
Mi band 5: 25$

O poco x3 tem análise, ainda não sei quanto será o valor da tributação, os outros já tão vindo pra minha casa.

Sinceramente, vale muito a pena comprar no ali na blackfriday. Vou começar juntar grana pra devorar o site lá.
Caraca, quando sair o valor posta aqui, o meu tá desde dia 21 recebido Brasil ainda, empacou e não sai do lugar. Semana que vem se não mudar o status eu vou abrir uma reclamação nos correios.
 
Caraca, quando sair o valor posta aqui, o meu tá desde dia 21 recebido Brasil ainda, empacou e não sai do lugar. Semana que vem se não mudar o status eu vou abrir uma reclamação nos correios.
O meu está esta data, nem sabia que dava pra fazer isso.
 
Caraca, quando sair o valor posta aqui, o meu tá desde dia 21 recebido Brasil ainda, empacou e não sai do lugar. Semana que vem se não mudar o status eu vou abrir uma reclamação nos correios.
Comprei o meu POCO X3 no 11.11 e tá na mesma situação desde o dia 25 :confused:
 
Caraca, quando sair o valor posta aqui, o meu tá desde dia 21 recebido Brasil ainda, empacou e não sai do lugar. Semana que vem se não mudar o status eu vou abrir uma reclamação nos correios.
Mas, provavelmente, o problema esteja na Receita, não nos correios!

Como curiosidade, na metade de novembro, fiz 4 compras no Ali, de vendedores diferentes. Amplificador de áudio, Mi Tv Stick, fones, etc, nada de celular. Pensei que pela data demoraria, mas não, foi bem rápido. Média de 20 dias para entregarem todas as encomendas!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo