[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Xiaomi 12T Pro por R$ 2.900,00 seria uma boa pedida?
Tenho um Redmi Note 7 e queria trocar por um novo e queria um com uma câmera muito boa, e hardware para abrir whats, face, redes sociais e jogos leves, e que durasse de 3 a 4 anos sem preocupação com traamentos.
Teria algo mais interessante nesta faixa de preço?
 
Tá o preço do iPhone 11 por aqui, fora o imposto. Não tá valendo importar. Só se fosse um xiaomi 13.

Iria buscar no PY na verdade.
Só que Iphone não consigo me acostumar, já tive oportunidade de mexer e não consegui acostumar com o sistema.
Sinceramente, não queria gastar mais de 1k em m celular, mas uma camera boa vai girar nesta faixa de preço?
Teria algum preço "certo" para ele valer a pena?
 
Última edição:
Perde pois o software da câmera da Xiaomi não é tão otimizado para pessoas não asiáticas.
Mas qualidade de fotografia não depende da origem das pessoas
 
Mas qualidade de fotografia não depende da origem das pessoas

Acho que ele quis dizer que o software dos aparelhos chineses focam muito em embelezamento. Deixam as pessoas com tons mais claros e focam naqueles recursos de afinar nariz, etc.

Quando se coloca lado a lado a câmera stock com uma gcam em aparelho chinês a gcam mostra as fotos com mais realidade.
 
Acho que ele quis dizer que o software dos aparelhos chineses focam muito em embelezamento. Deixam as pessoas com tons mais claros e focam naqueles recursos de afinar nariz, etc.

Quando se coloca lado a lado a câmera stock com uma gcam em aparelho chinês a gcam mostra as fotos com mais realidade.
Já tive chinês e não vi isso, e quando tem recuresos de embelezamento geralmente dá para desligar.
 
não é no embelezamento, é no próprio balanceamento/equilibrio de cores da câmera.
Sim, mas isso não quer dizer que perde para outros, não significa que os asiáticos estejam errados no seu gosto e o resto do mundo certo
 
Galerinha, importando vocês pegariam qual?
iphone 14 por uns 4600
google pixel 7 pro por uns 3,7k
xiaomi 13 pro (não sei o preço atual)
Oneplus 11 por uns 3,8k
Considerando que eu quero um celular potente, não precisa ser o mais potente, mas precisa ter uma câmera boa, e de preferência carregamento rápido, sei que o pixel é bom pakaas de câmera mas o carregador cansadinho dele me deixa com um pé atrás, alguém que viu mais informações de câmera sabe se o xiaomi 13 pro ou o oneplus 11 ta perto dele?
 
Sim, mas isso não quer dizer que perde para outros, não significa que os asiáticos estejam errados no seu gosto e o resto do mundo certo
Moço, o que quero dizer é que, enquanto o Xiaomi não tem um algoritmo tão equilibrado com os outros, o Google tem o Real Tone, para peles escuras e o iPhone tem um algoritmo agressivo para tornar a foto cinemática o suficiente para o usuário final. A Xiaomi geralmente mira no público de seu próprio país antes do que o resto do mundo, entende?
Captura-de-tela-2023-02-17-230118.png

Captura-de-tela-2023-02-17-230222.png

Fonte: https://www.dxomark.com/xiaomi-12s-ultra-camera-test/
 
Moço, o que quero dizer é que, enquanto o Xiaomi não tem um algoritmo tão equilibrado com os outros, o Google tem o Real Tone, para peles escuras e o iPhone tem um algoritmo agressivo para tornar a foto cinemática o suficiente para o usuário final. A Xiaomi geralmente mira no público de seu próprio país antes do que o resto do mundo, entende?
Captura-de-tela-2023-02-17-230118.png

Captura-de-tela-2023-02-17-230222.png

Fonte: https://www.dxomark.com/xiaomi-12s-ultra-camera-test/
Mas quem decide o que é mais equilibrado ? Os ocidentais ? É isso que estou dizendo.
 
na minha percepção o iPhone tira a foto normal (seria como ver tv no modo 'FILME/MAKERMODE'), Xiaomi da uma saturada nas cores e deixa a rosto mais claro, os outros celulares ficam no gap desses 2, como Samsung que satura mas não deixa tão claro o rosto

mas qual é o certo certo? o certo certo seria o iPhone, qual por exemplo eu gosto? do Xiaomi

eu acho os Pixels e Sony bem próximo do real também

vale dizer que apesar do Xiaomi saturar, isso faz perder um pouco o gradiente das cores, e o HDR do iPhone é tão pika que as cores as vezes se destacam. No Pixel acho sensacional o contraste na gravação
 
E ai pessoal como está a importacao de aparelhos? Vi bastante gente reclamando que a Receita esta barrando !
 
E ai pessoal como está a importacao de aparelhos? Vi bastante gente reclamando que a Receita esta barrando !
Barrando não, mas tem relatos de muitos sendo cobrado taxa bem alta, aí não vale a pena, é um risco grande. Eu nunca gostei dessa forma de comprar, agora menos ainda
 
Barrando não, mas tem relatos de muitos sendo cobrado taxa bem alta, aí não vale a pena, é um risco grande. Eu nunca gostei dessa forma de comprar, agora menos ainda
Na verdade, está tendo taxa baixas ultimamente.
Se o valor ficar $50, fica 180 ou 200 reais de taxa.
 
Na verdade, está tendo taxa baixas ultimamente.
Se o valor ficar $50, fica 180 ou 200 reais de taxa.
mesmo assim não tá valendo, tá muito próximo do valor dos celulares daqui, as câmeras dos chinês é capada olha esse Redmi Note 12 que vergonha, qualquer Galaxy A faz melhor que isso com garantia. E se for pra gastar mais do que 2k por exemplo aí que não compensa mesmo, se aproxima do valor de um iPhone 11 ou pegar um Samsung maneiro

e olha que é um cara que adora Xiaomi falando, na bf eu tava querendo trocar de celular, tava de olho no Mi 12x do Alie, e S20 FE (tava 1500), não peguei e agora os preços subiram, o jeito é usar o meu Mi 9 SE até explodir
 
mesmo assim não tá valendo, tá muito próximo do valor dos celulares daqui, as câmeras dos chinês é capada olha esse Redmi Note 12 que vergonha, qualquer Galaxy A faz melhor que isso com garantia. E se for pra gastar mais do que 2k por exemplo aí que não compensa mesmo, se aproxima do valor de um iPhone 11 ou pegar um Samsung maneiro

e olha que é um cara que adora Xiaomi falando, na bf eu tava querendo trocar de celular, tava de olho no Mi 12x do Alie, e S20 FE (tava 1500), não peguei e agora os preços subiram, o jeito é usar o meu Mi 9 SE até explodir
Bem isso mesmo, a Xiaomi parou no tempo em câmeras e restante, se for ver o Redmi Note 11, o 9 pro é melhor que ele.
 
mesmo assim não tá valendo, tá muito próximo do valor dos celulares daqui, as câmeras dos chinês é capada olha esse Redmi Note 12 que vergonha, qualquer Galaxy A faz melhor que isso com garantia. E se for pra gastar mais do que 2k por exemplo aí que não compensa mesmo, se aproxima do valor de um iPhone 11 ou pegar um Samsung maneiro

e olha que é um cara que adora Xiaomi falando, na bf eu tava querendo trocar de celular, tava de olho no Mi 12x do Alie, e S20 FE (tava 1500), não peguei e agora os preços subiram, o jeito é usar o meu Mi 9 SE até explodir
Por isso é bom pegar telefone barato ou manufaturado no Ali,
Galaxy S21 plus tá baratinho
 
Que dúvida, queria gastar por volta de uns 2k em celular, mas tô vendo que se pá vou ter que esticar pra um Oneplus 10t/ace pro
Mas não entendo das bandas, pelo que eu vi o ace pro que tá valendo a pena é o cn com a rom global, o 4g/5g vão pegar normal aqui?
 
Que dúvida, queria gastar por volta de uns 2k em celular, mas tô vendo que se pá vou ter que esticar pra um Oneplus 10t/ace pro
Mas não entendo das bandas, pelo que eu vi o ace pro que tá valendo a pena é o cn com a rom global, o 4g/5g vão pegar normal aqui?
CN com Rom Global? foge disso.
Você tem que comprar a versão global.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo