[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Comprei esse mês para mim o Xiaomi K50 gaming. Estou gostando muito. Processador rápido, câmera muito boa, vários recursos e um carregador excepcional. Em menos De 20 minutos seu telefone vai de 0 a 100% de carga.
 
Tava pensando em pegar um por volta de 2k +/-, tô entre o Poco F4 GT e o Oneplus 10t, são os melhores mesmo ou tem coisa melhor?
 
Tava pensando em pegar um por volta de 2k +/-, tô entre o Poco F4 GT e o Oneplus 10t, são os melhores mesmo ou tem coisa melhor?
Vou estudar, parece ser uma boa opção tbm, mas o processador é mais fraco que o dos dois citados, não?
Vai bastante do que é prioridade pra você, o 10T e F4 GT vão ter SoC melhor mas câmeras inferiores (conjunto das 3 traseiras) ao 12x, a principal deve ser similar, e pra uso "normal" talvez não sinta muita diferença de desempenho na prática, e mesmo em situações que demandam mais do SoC algumas acaba ficando parelho pelos SoCs superiores darem throttle e/ou estarem CPU-bound ainda em alguns casos mas é bom conferir como está a situação hoje nos apps/jogos que costuma usar caso tenha tido algum update que melhorou as coisas, aí tem outros fatores como autonomia, sistema, tamanho/peso etc que são mais subjetivos
 
Vai bastante do que é prioridade pra você, o 10T e F4 GT vão ter SoC melhor mas câmeras inferiores (conjunto das 3 traseiras) ao 12x, a principal deve ser similar, e pra uso "normal" talvez não sinta muita diferença de desempenho na prática, e mesmo em situações que demandam mais do SoC algumas acaba ficando parelho pelos SoCs superiores darem throttle e/ou estarem CPU-bound ainda em alguns casos mas é bom conferir como está a situação hoje nos apps/jogos que costuma usar caso tenha tido algum update que melhorou as coisas, aí tem outros fatores como autonomia, sistema, tamanho/peso etc que são mais subjetivos
Vou verificar tudo isso, mas no caso esses 3 mesmo que são as melhores opções por volta de 2k mesmo né?
 
Vou verificar tudo isso, mas no caso esses 3 mesmo que são as melhores opções por volta de 2k mesmo né?
Não tenho mais acompanhado tanto celulares mas diria que sim, nessa faixa no geral são todos aparelhos bem similares uns aos outros, SoC mais high-end, câmera principal mediana/boa (pelo menos com boa iluminação), ultrawide/macro/selfie quebra-galho, autonomia e carregamentos similares etc

Botaria o Realme GT2 Pro como opção de importado também, ou o S20/S21 FE de nacional e talvez o Zenfone 8 também, aí vão ter mais modelos chineses mas todos bem parecidos de SoC e setup de câmeras, no geral acho essa faixa de 1500-2800~ meio ruim porque é tudo bem parecido em SoC, câmeras, tela etc, celulares com setup mais refinado de câmera aí a maioria passa dos 3k, mas talvez valha a pena olhar os OnePlus 9/10 Pro também, Zenfone 9 é bem legal também mas não sei se no Ali sai mais em conta que os preços daqui
 
Qual melhor celular que consigo comprar até R$ 1.500,00? Andei pesquisando e vi um lançamento da Realme (Realme 10 Pro 5G). Vi escrito versão russa, tem alguma diferença? Não existe Play Store, ou alguma funcionalidade deixará de funcionar no Brasil?

Está escrito isso: * As funções da versão russa e a versão global do telefone celular são as mesmas, apenas o texto na caixa do produto é diferente.

https://pt.aliexpress.com/item/1005005012911599.html?spm=a2g0o.store_pc_groupList.8148356.2.4b9f7302ShBxsx&pdp_npi=2@dis!BRL!R$ 2.058,98!R$ 1.268,34!!!!!@2101e9cf16740826384234381e1146!12000031742328968!sh
 
Última edição:
Qual melhor celular que consigo comprar até R$ 1.500,00? Andei pesquisando e vi um lançamento da Realme (Realme 10 Pro 5G). Vi escrito versão russa, tem alguma diferença? Não existe Play Store, ou alguma funcionalidade deixará de funcionar no Brasil?

Está escrito isso: * As funções da versão russa e a versão global do telefone celular são as mesmas, apenas o texto na caixa do produto é diferente.

https://pt.aliexpress.com/item/1005005012911599.html?spm=a2g0o.store_pc_groupList.8148356.2.4b9f7302ShBxsx&pdp_npi=2@dis!BRL!R$ 2.058,98!R$ 1.268,34!!!!!@2101e9cf16740826384234381e1146!12000031742328968!sh
Samsung S20fe 5G, com garantia no Brasil, estava esse valor até uns dias atras.
 
Avisando que Google Pixel 6A tá 1.700 reais, um bom preço, apesar que não é melhor que um Xiaomi Mi 12X
O problema dos pixel, é que se alguém quiser usar o 5g, não dá. Não que isso seja um problema para algumas pessoas.
 
O problema dos pixel, é que se alguém quiser usar o 5g, não dá. Não que isso seja um problema para algumas pessoas.
eu achei o contraste das cameras dos Pixel incrível, o foda é esse lance do 5G, claro que não muda merda nenhuma mas é interessante ter né kk

sem contar que o design da traseira a partir do 6 eu achei foda demais, hoje em dia celular é tudo igual pqp

será que aqueles Pixel 6A da do Alie são usados???

o Xiaomi 12x eu curto também, o que me decepcionou foi a versão normal do Redmi Note 12, achei méé
 
Qual a diferença entre o oneplus 10t e o Ace pro?
Eles são basicamente os mesmos aparelhos, acontece que o Ace Pro é voltado para o mercado chinês.

Algumas diferenças são(informações que retirei no site do GSM Arena):
- o 10t tem gorilla glass na parte de trás;
- o Ace Pro possui armazenamento a partir de 12/256 enquanto o 10t 8/128 (apesar de algumas outras fontes afirmarem que o Ace Pro também possui versão 8/128);
- o 10t não tem tecnologia de rede CDMA;
 
O 12x perde em câmera, não?
perde, perde também pro A73, S20 FE, EDGE 30, etc. E olha que curto muito a Xiaomi, meu Mi 9 SE ainda esta bom (3 anos e meio), mas o certo era ser uns 1400 reais um 12x, levando em conta que pode ser taxado e não tem garantia (sim, garantia importa, meu pc deu pau na fonte e mb com 3 meses de uso, tudo recuperado com garantia)
 
perde, perde também pro A73, S20 FE, EDGE 30, etc. E olha que curto muito a Xiaomi, meu Mi 9 SE ainda esta bom (3 anos e meio), mas o certo era ser uns 1400 reais um 12x, levando em conta que pode ser taxado e não tem garantia (sim, garantia importa, meu pc deu pau na fonte e mb com 3 meses de uso, tudo recuperado com garantia)
Xiaomi já deixou de ser bom custo benefíco a tempos, não vale a pena
 
Xiaomi já deixou de ser bom custo benefíco a tempos, não vale a pena
exato, é aquele negócio né, começou a ter nome, aumentou o preço, tolo o que cai nessa de empresa boazinha, e até agora nenhum Xiaomi filma 4k na frontal

Redmi Note ela fez downgrade, no 11 e 12 nenhuma camera filma 4k, no 10 da minha mãe filma, hilário

mas sendo sincero, eu adoro essa saturada da Xiaomi nas cameras, a frontal é maravilhosa pra selfie, esconde tudo minhas marca de espinha do passado :alan:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo