[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

To em duvida entre o Redmi Note 4 e o Redmi Pro...
A favor do Note 4: Mais vendas aparentemente(mais suporte), mais barato, rom global(tem pt-br) - Proc: MTK X20, 3gb ram e 64gb rom.
A favor do Redmi Pro: Processador mais potente, sensor de digital na frente, câmera traseira com outra câmera auxiliar - Proc: MTK X25, 3GB ram, 64gb rom.

E ai galera?
Êu iria de Note 4 devido às specs! Você é de minas igual a mim, então, aqui em minas quanto pagaríamos de ICMS num celular desses?
 
Só pra lembrar o pessoal que a partir de hoje tá liberado o parcelamento na Banggood em até 5x s/ juros. Dá pra parcelar em até 12x, mas com juros.
*Se usar cupom pode comprar somente em 1x sem juros ou parcelar com juros.
E as compras lá já podem ser feitas com cartão nacional. Mesmo comprando com cartão internacional o iof cobrado será o mesmo valor de operação nacional. Tem que colocar a moeda em reais antes da compra.
 
E aí galera, comprei meu Mi5S e Xiaomi Pro X20 em datas distintas, tal como capas e películas tbm, engraçado é que a Mi Band 2 capas e películas do Mi5S que foram postados 08 dias após o aparelho já chegaram ao Brasil e foram liberados sem tributação, já o Mi5S nada ainda de atualização dos correios... O Xiaomi Pro a certeza de estar **dido é grande pq resolvi comprar por EMS por ter pressa e foi postado dia 28/11 de Singapura e hoje 19/12 nada de chegar no Brasil, existe alguma forma de compensação ou solicitação de reembolso do meu valor caso desista do produto pelo prazo não cumprido? Alguém sabe algo deste tipo?
 
AnTuTu Report: Top 10 Cost-effective Smartphones, November 2016

13100733-content.png


http://www.antutu.com/en/view.shtml?id=8307#
 
Só pra lembrar o pessoal que a partir de hoje tá liberado o parcelamento na Banggood em até 5x s/ juros. Dá pra parcelar em até 12x, mas com juros.
*Se usar cupom pode comprar somente em 1x sem juros ou parcelar com juros.
E as compras lá já podem ser feitas com cartão nacional. Mesmo comprando com cartão internacional o iof cobrado será o mesmo valor de operação nacional. Tem que colocar a moeda em reais antes da compra.

Comprei agora, você têm que cadastrar um endereço brasileiro para habilitar a opção. Paguei em 5 vezes e eles me mandaram essa mensagem:

Your credit card transaction needs to be manually reviewed by your bank; this will be completed within 1 business day. Check your Banggood user centre for the current status of your order. You will be informed via email of any updates.

Thanks for ordering with us.

Banggood Team

Pedi o Redmi PRO por EMS e os outros bagulhos por Air Mail mesmo. Agora é aguardar.
 
Comprei agora, você têm que cadastrar um endereço brasileiro para habilitar a opção. Paguei em 5 vezes e eles me mandaram essa mensagem:

Your credit card transaction needs to be manually reviewed by your bank; this will be completed within 1 business day. Check your Banggood user centre for the current status of your order. You will be informed via email of any updates.

Thanks for ordering with us.

Banggood Team

Pedi o Redmi PRO por EMS e os outros bagulhos por Air Mail mesmo. Agora é aguardar.


O Redmi Pro com x25 está por 621 na banggoog, está com excelente preço, acho que vou pegar pra patroa.
 
Essa opção de parcelamento não está aparecendo para mim, pq será?
 
Comprei agora, você têm que cadastrar um endereço brasileiro para habilitar a opção. Paguei em 5 vezes e eles me mandaram essa mensagem:

Your credit card transaction needs to be manually reviewed by your bank; this will be completed within 1 business day. Check your Banggood user centre for the current status of your order. You will be informed via email of any updates.

Thanks for ordering with us.

Banggood Team

Pedi o Redmi PRO por EMS e os outros bagulhos por Air Mail mesmo. Agora é aguardar.
Meu Jesus cara, tanto que a gente fala, não comprem por EMS. Vai levar praticamente o mesmo tempo da entrega normal, não adianta, e pior ainda, você vai ser taxado por um valor ainda maior. Sempre quem usa frete EMS eles taxam o valor do frete também. Quando compra no frete normal, eles normalmente taxam em cima de um smartphone de valor "100 usd".
 
Essa opção de parcelamento não está aparecendo para mim, pq será?
Veja se tá marcada a opção "drop shipping". Se estiver, desmarque-a.
 
Meu Jesus cara, tanto que a gente fala, não comprem por EMS. Vai levar praticamente o mesmo tempo da entrega normal, não adianta, e pior ainda, você vai ser taxado por um valor ainda maior. Sempre quem usa frete EMS eles taxam o valor do frete também. Quando compra no frete normal, eles normalmente taxam em cima de um smartphone de valor "100 usd".

Existe alguma forma de ter o valor reembolsado caso o prazo estabelecido não seja cumprido? Já estou pensando nisso rsrsrs
 
Existe alguma forma de ter o valor reembolsado caso o prazo estabelecido não seja cumprido? Já estou pensando nisso rsrsrs
Tipo, tem um tempo máximo pra você receber o produto. Normalmente vai de 60 a 90 dias, e depois do prazo você pode pedir o reembolso por não recebimento. Nem sei se na banggood são 60 dias para compras com frete normal... mas acredito que por EMS esse prazo seja menor. Pelo menos faria sentido ser..
Tu comprou um Xiaomi né, tem um grupo BR bem grande da Xiaomi no face, quase certeza que lá o pessoal vai saber te informar melhor.
 
Última edição:
Meu Jesus cara, tanto que a gente fala, não comprem por EMS. Vai levar praticamente o mesmo tempo da entrega normal, não adianta, e pior ainda, você vai ser taxado por um valor ainda maior. Sempre quem usa frete EMS eles taxam o valor do frete também. Quando compra no frete normal, eles normalmente taxam em cima de um smartphone de valor "100 usd".
 

Veja se tá marcada a opção "drop shipping". Se estiver, desmarque-a.

Era isso mas infelizmente só parcela compras até U$500 e o Oneplus 3T está U$519, precisa de um cupom pra baixar esse preço.
 
Boa noite galera! Tava querendo pegar um celular com um bom preço e de preferencia com uma tela de resolução melhor. Nessas condições ache o ZTE axon 7, alguém já teve ou tem e recomenda?
Outra questão, sou marinheiro de primeira viagem em comprar na china, quanto as taxas de exportação, é verdade q estão taxado em cima de $100? Pois caso esse ZTE saia mto mais caro q isso darei preferencia a um cel de valor menor...
 
Boa noite galera! Tava querendo pegar um celular com um bom preço e de preferencia com uma tela de resolução melhor. Nessas condições ache o ZTE axon 7, alguém já teve ou tem e recomenda?
Outra questão, sou marinheiro de primeira viagem em comprar na china, quanto as taxas de exportação, é verdade q estão taxado em cima de $100? Pois caso esse ZTE saia mto mais caro q isso darei preferencia a um cel de valor menor...
Vou falar apenas da questão da taxa: Você não entendeu o que eu quis dizer com "estão taxando em cima de 100 dolares". A Receita está taxando todos os celular, de todos os valores, num valor "padrão" de 100 dolares. Pode comprar Celular de 60 dolares ou 500 dolares que vão taxar em cima dos "100 dolares". Como os sites da China sempre alteram o valor dos smartphones, eles taxam tudo como se o celular tivesse sido 100 dolares, que são 60% de imposto de importação, em reais vai da uns 200 e pouco. Agora se você comprar qualquer produto de 50 dolares, é seu direito a isenção desse imposto. Teve um pessoal do Sul que conseguiu essa isenção para produto de até 100 dolares, de qualquer forma, 50 ou 100 dólares, a receita federal vai taxar, mas você tem todo direito de entrar na justiça e pedir a isenção dessa taxa. Depois de passar de 2 a 3 meses esperando o belo produto da China chegar nos correios para coletarmos, quase ninguém quer esperar por mais 30 dias no mínimo entrando na justiça pra recorrer dessa taxa. Galera já compra tendo em mente esses 200 e pouco de taxa. E certos estados, como MG, ainda tem mais 100 reais de icms.
 
Era isso mas infelizmente só parcela compras até U$500 e o Oneplus 3T está U$519, precisa de um cupom pra baixar esse preço.
na gearbest, usando o cupom OP3TPT, o oneplus 3T cai para USD443
 
Pessoal que comprou Zuk Z2 na Banggood no inicio do mês (por volta do dia 07/12) recebeu seus rastreios ontem também?
Eu recebi, porém ainda não aparece em fluxo nenhum :hmm2:
Pelo jeito vai vir via swiss post, mas nada de aparecer o rastreio por lá...
 
Pessoal que comprou Zuk Z2 na Banggood no inicio do mês (por volta do dia 07/12) recebeu seus rastreios ontem também?
Eu recebi, porém ainda não aparece em fluxo nenhum :hmm2:
Pelo jeito vai vir via swiss post, mas nada de aparecer o rastreio por lá...

Eu comprei dia 14, no boleto, paguei dia 15 e dia 16 foi postado. Achei mto rápido, pq até lojas brasileiras levam mais tempo para validar pagamento via boleto. O código já informa que vem mesmo via swiss post (o que isso significa?)
 
Pessoal que comprou Zuk Z2 na Banggood no inicio do mês (por volta do dia 07/12) recebeu seus rastreios ontem também?
Eu recebi, porém ainda não aparece em fluxo nenhum :hmm2:
Pelo jeito vai vir via swiss post, mas nada de aparecer o rastreio por lá...
Pode demorar até 10 dias para aparecer algo no rastreio.
 
Quando vai sair de Curitiba ele avisa "liberado sem tributação". Se sair de Curitiba sem esse aviso, já sabe né :sefu::sefu:
 
Quando vai sair de Curitiba ele avisa "liberado sem tributação". Se sair de Curitiba sem esse aviso, já sabe né :sefu::sefu:
Só sair de Curitiba sem o aviso de liberado sem tributação já quer dizer que foi tributado?

Pois antigamente (faz tempo que não compro de fora) chegava em Curitiba, daí era enviado para Fiscalização Aduaneira e daí sim podia ser liberado sem taxa ou não... Não aparece mais o enviado para fiscalização aduaneira agora?
 
Meu Jesus cara, tanto que a gente fala, não comprem por EMS. Vai levar praticamente o mesmo tempo da entrega normal, não adianta, e pior ainda, você vai ser taxado por um valor ainda maior. Sempre quem usa frete EMS eles taxam o valor do frete também. Quando compra no frete normal, eles normalmente taxam em cima de um smartphone de valor "100 usd".
 

Veja se tá marcada a opção "drop shipping". Se estiver, desmarque-a.

Cara, eu já compro a um tempo das terras orientais e não é bem assim.
É verdade que o frete é uma loteria. Já tive celular que chegou em 20 dias com frete normal e outro que demorou 19 com EMS, outro demorou 90 dias com frete normal. Mas já tive encomenda que demorou 8 meses com frete normal. E normalmente no meu endereço o EMS chega em 15 dias, então é um valor razoável (40 reais) pra adiantar em 2 meses a espera. A taxa no EMS é CERTEZA, inclusive já separei o dinheiro. A verdade é que tanto faz EMS ou Air Mail a chance de ser taxado está altissima, bem diferente de uns anos atrás onde a chance era em torno de 20% da encomendas agora é a maioria, raro os casos onde não sai taxados. Então pela alta probabilidade de ser taxado prefiro pagar o frete EMS e ter meu celular em pouco mais de duas semanas.

Quando chegar eu falo o valor da taxa pra vocês, ai cada um pensa se compensa ou não pagaro frete+taxa sobre o frete.
 
Então pela alta probabilidade de ser taxado prefiro pagar o frete EMS e ter meu celular em pouco mais de duas semanas.

Cara, a receita está em greve, tem EMS parado desde novembro.
 
Eu comprei dia 14, no boleto, paguei dia 15 e dia 16 foi postado. Achei mto rápido, pq até lojas brasileiras levam mais tempo para validar pagamento via boleto. O código já informa que vem mesmo via swiss post (o que isso significa?)
Tu comprou o Z2 depois de mim e postaram antes?? :eek:
Sinceramente quanto a questão de ser swiss post ou Netherlands post nunca vi muita diferença :haha:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo