[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

É normal uma encomenda demorar mais de duas semanas para ser conferida?
Tô com um Redmi 4 Prime vindo de Países Baixos, ele até já chegou no Brasil porém ainda não foi conferido pelos correios.

Rastreio (17Track)
Tudo que é pra prejudicar a gente acaba virando comum pois sempre ocorre

15740795_621104101407964_2296329897865219677_n.jpg
 
meu celular chegar, ja liguei ta tudo ok..... sou do interior de sp, a taxa saiu 205 tudo.... como sempre... foi declarado pela banggod por 84 dolares... presente e como mp4 player... mas tributaram em cima de 100 dolares...

agora uma duvida...ele veio com miui 8.... como faco pra ver se ta com a tal SHOPROM ... que vc dizem... que alias eu nem sei o que isso significa, so vejo o pessoal falando dela...
vlw
 
Liberado sem trib. isso foi foi celular?
Não, isso foi uma peça de moto comprada dia 08/12/2016
Mas sendo celular ou não, n faz diferença, o problema é que ta la tbm parado a 16 dias

Também nunca vi celular vir da Tahilandia ..

O do cel é esse
16114502_626547304196977_4697236395427956639_n.jpg


Comprado na BangGood dia 6/01/2017
 
meu celular chegar, ja liguei ta tudo ok..... sou do interior de sp, a taxa saiu 205 tudo.... como sempre... foi declarado pela banggod por 84 dolares... presente e como mp4 player... mas tributaram em cima de 100 dolares...

agora uma duvida...ele veio com miui 8.... como faco pra ver se ta com a tal SHOPROM ... que vc dizem... que alias eu nem sei o que isso significa, so vejo o pessoal falando dela...
vlw
Se o smartphone for Xiaomi é só olhar a versão da MIUI, se tiver mais de 4 dígitos (ex: 8.0.4.0.0) é shoprom. Ou tente atualizar o smartphone, se der erro tu ta com shoprom.
 
Putz e to no mesmo dilema, pior que to precisando muito do celular porq sou uber e meu celular zuou então to usando um moto E provisoriamente e ´tá horrível..

Deu maior desanimo agora.. T_T

po cara complicado seu caso... eu ne to prcisando com urgencia pois o meu atual sta funcionando normal, porem ja é um modelo antigo, tela ta trincada etc.. so quis me antecipar pra poder aproveitar alguma promoçao e tb pq a importaçao demora.. e tb nem sei se realmente vou ficar com esse umi Z talves eu venda pra pegar algum xiaomi mas deopis decido isso.
 
meu celular chegar, ja liguei ta tudo ok..... sou do interior de sp, a taxa saiu 205 tudo.... como sempre... foi declarado pela banggod por 84 dolares... presente e como mp4 player... mas tributaram em cima de 100 dolares...

agora uma duvida...ele veio com miui 8.... como faco pra ver se ta com a tal SHOPROM ... que vc dizem... que alias eu nem sei o que isso significa, so vejo o pessoal falando dela...
vlw
Velho, tem um grupo no facebook "Xiaomi Brasil 2.0" lá esses ensinam bem direitinho a como trocar a rom, como verificar a rom que vem etc. Melhor você dá uma lida lá.
 
meu celular chegar, ja liguei ta tudo ok..... sou do interior de sp, a taxa saiu 205 tudo.... como sempre... foi declarado pela banggod por 84 dolares... presente e como mp4 player... mas tributaram em cima de 100 dolares...

agora uma duvida...ele veio com miui 8.... como faco pra ver se ta com a tal SHOPROM ... que vc dizem... que alias eu nem sei o que isso significa, so vejo o pessoal falando dela...
vlw
Vá em Configurar, Sobre o Telefone, localize Versão do MIUI, se em algum local do código estiver escrito CN, é shoprom. Veja este site, selecione seu aparelho e veja se a versão que está nele é a mesma do site. Se não for, provavelmente é shoprom.
 
entrei la no grupo.... vou procurar me informar....

bom olhando aqui... ele veio com a versao MIUI Global 8.0 | Estável 8.0.10.0.0 (MAGCNDH)
vou ter que mudar aqui
 
Última edição:
Dúvida cruel aqui:

Redmi Note 4 ou Redmi Pro?
 
Segunda Feira vou ver se levo pra tentar arrumar. Fod@ é que aqui é cidade pequena e os prestadores de serviço "em geral" aqui são tudo meia boca.

Procure no Facebook o William no "Xiaomi 2.0"
 
Compensa pagar o frete EMS na Banggood? Alguém aqui já usou e pode explicar como funciona?


Nunca pense em fazer uma besteira dessa amigo, fiz e estou há 60 dias sem aparelho.
 
entrei la no grupo.... vou procurar me informar....

bom olhando aqui... ele veio com a versao MIUI Global 8.0 | Estável 8.0.10.0.0 (MAGCNDH)
vou ter que mudar aqui

Quer colocar a Rom Global Estável? É o Mi5S né?! Meu chegou segunda passada e veio com a mesma Rom.
Olha se quiser colocar a Global Estável, passar um mini tutorial super simples:
1-Baixa a versão .zip da Rom no site eu.miui.com;
2-Com a Rom baixada, insira a mesma na memória do celular em um lugar de fácil acesso, algumas pessoa indicam criar uma pasta chamada "downloadad_rom", mas eu não precisei;
3-Abra o app atualizações, no canto superior direito vai haver 3 pontos, aperte nele e selecione a opção "Escolher pacote de atualização" e selecione a Rom.
Esse método demora uns 5-10min para instalar, tirando o tempo de desencriptação do arquivo, super simples, rápido e fácil.
Usuários do Mi5 e do Mi5S plus também relataram êxito com esse método, desde que esteja com a versão shop rom baseada na global.

Testa ai e diz se funcionou.
 
Galera, o meu cel saiu de Curitiba dia 9, dia 11 saiu de Benfica (RJ) para Botafogo (RJ) e dia 13 foi pra Florianópolis!!!! Não sei o motivo, afinal moro perto do CDD Botafogo.

Liguei para os Correios e eles disseram que não podem fazer nada porque ainda está dentro do prazo deles, tem de esperar devolução. Isso já aconteceu com alguém?

Bkc.jpg
 
Galera por favor me ajudem
estou na duvida entre alguns celulares e gostaria que vocês me ajudassem a escolher.

1 lenovo zuk 2... ótimo desempenho porem problemas com ROM e bateria mediana
2 redmi 4 pro 3GB de ram snapdragon... melhor bateria e fast charge( preciso de um celular que carregue rápido). até onde eu vi as ROMs estão perfeitamente estáveis
3 redmi note 4... mesma bateria e Ram do redmi 4 pro porem não informa se possui fast charge, tela 0.5 mas não conheço o processador, ROM estável aqui também.
 
Quer colocar a Rom Global Estável? É o Mi5S né?! Meu chegou segunda passada e veio com a mesma Rom.
Olha se quiser colocar a Global Estável, passar um mini tutorial super simples:
1-Baixa a versão .zip da Rom no site eu.miui.com;
2-Com a Rom baixada, insira a mesma na memória do celular em um lugar de fácil acesso, algumas pessoa indicam criar uma pasta chamada "downloadad_rom", mas eu não precisei;
3-Abra o app atualizações, no canto superior direito vai haver 3 pontos, aperte nele e selecione a opção "Escolher pacote de atualização" e selecione a Rom.
Esse método demora uns 5-10min para instalar, tirando o tempo de desencriptação do arquivo, super simples, rápido e fácil.
Usuários do Mi5 e do Mi5S plus também relataram êxito com esse método, desde que esteja com a versão shop rom baseada na global.

Testa ai e diz se funcionou.
amigo, so uma duvida, vi em tutoriais hj a tarde, que para atualizar para qualquer rom, o bootloader tem que estar desbloqueado....
o meu eu ja tinha conferido assim que recebi o aparelho... e esta bloqueado.... segui um tutorial na internet pedindo para a xiaomi me passar o codigo para desbloqueio.... mas diz que esse codigo tenho que aguardar até 10 dias uteis... e nao e certeza que iram liberar pra mim....

sera que nao vai dar bosta eu tentar fazer isso ai com o bootloader bloqueado ??
 
Haaaaaaa man q mer#$ hein...... Ssapoha vai ficar enrolando a gente agr é!?

que zica ne amigo? vamos aguardar fazer o que... se eu tivesse precisando do cel tava lascado kkkk sorte que o meu ta de boa aqui... na verdade to pensando se fico com esse Umi ou se vendo ele.. quando chegar resolvo oq faço
 
Quer colocar a Rom Global Estável? É o Mi5S né?! Meu chegou segunda passada e veio com a mesma Rom.
Olha se quiser colocar a Global Estável, passar um mini tutorial super simples:
1-Baixa a versão .zip da Rom no site eu.miui.com;
2-Com a Rom baixada, insira a mesma na memória do celular em um lugar de fácil acesso, algumas pessoa indicam criar uma pasta chamada "downloadad_rom", mas eu não precisei;
3-Abra o app atualizações, no canto superior direito vai haver 3 pontos, aperte nele e selecione a opção "Escolher pacote de atualização" e selecione a Rom.
Esse método demora uns 5-10min para instalar, tirando o tempo de desencriptação do arquivo, super simples, rápido e fácil.
Usuários do Mi5 e do Mi5S plus também relataram êxito com esse método, desde que esteja com a versão shop rom baseada na global.

Testa ai e diz se funcionou.
criei coragem ontem a noite e fiz.....
deu certo cara.... vlw.....

mas puxei no site en.miui.com
o procedimento e tao simples, que chega a ser duvidoso se iria funcionar mesmo kkkkkkkkkkkkkk
 
Não, isso foi uma peça de moto comprada dia 08/12/2016
Mas sendo celular ou não, n faz diferença, o problema é que ta la tbm parado a 16 dias

Também nunca vi celular vir da Tahilandia ..

O do cel é esse
16114502_626547304196977_4697236395427956639_n.jpg


Comprado na BangGood dia 6/01/2017

Eita, comprei no mesmo tempo que você uhahuahuauhahua
vamos ver quanto tempo vai demorar.
Bwz6uPW.png
 
Essa é pra quem atualizou a ROM do Mi5S pelo app updater da MIUI: Testem o Antutu no aparelho de vcs com a ROM nova. Há relatos de que quando se passa a ROM global em cima da ShopROM pelo método da atualização o desempenho fica bem inferior ao normal do aparelho.
A pontuação comum no Antutu pro Mi5S é mais de 140mil pontos.
Digam aí se ficou muito abaixo disso
 
Eita, comprei no mesmo tempo que você uhahuahuauhahua
vamos ver quanto tempo vai demorar.
Bwz6uPW.png
Deve ter vindo no mesmo " barco "

Vc pediu pra declaar o que ?
Pediu pra esconder o logo da loja ?
Tbm catou o branco ?
É de qualk estado ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo