[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Acabou de chegar o Redmi 5 Plus que eu comprei a 6 meses atras ...

Depois de muuuuuuuuuito enrolação, taxação ereada e revisão de imposto..

Porem nesse tempo, acabei comprando um A2 Lite aqui mesmo a menos de 1 mes ..

Duvida .. Fico com qual ? o outro eu vou vender

Foda é que quando eu comprei o Remi 5 Plus, comprei pelicula e uma capa extra .

46525724_982369328614771_7787131266515599360_o.jpg
 
galera pergunta em quais lojas da china vcs estão comprando e como anda as taxas
quero um smart ate 5.5 polegadas com a maior bateria possível ate R$1400 taokei
 
Acabou de chegar o Redmi 5 Plus que eu comprei a 6 meses atras ...

Depois de muuuuuuuuuito enrolação, taxação ereada e revisão de imposto..

Porem nesse tempo, acabei comprando um A2 Lite aqui mesmo a menos de 1 mes ..

Duvida .. Fico com qual ? o outro eu vou vender

Foda é que quando eu comprei o Remi 5 Plus, comprei pelicula e uma capa extra .

46525724_982369328614771_7787131266515599360_o.jpg
:ps:
 
galera pergunta em quais lojas da china vcs estão comprando e como anda as taxas
quero um smart ate 5.5 polegadas com a maior bateria possível ate R$1400 taokei

A2 lite a bateria está durando 2 dias, e custa 1000 reais já no Brasil.

a tela é de mais de 5.5 (quase 6) mas o tamanho total é menor do que da geração passada das telas de 5.5 pois o aproveitamento está bem melhor quase não tem bordas superiores e inferiores. Ele é 1cm menor na altura que meu antigo lenovo de 5.5.
 
Alguém viu essa notícia que está no site oficial da ANATEL?


http://www.anatel.gov.br/consumidor...-seguranca-e-qualidade-de-produtos-importados

Chama atenção essa passagem:


Também é relevante lembrar que a importação de produtos de telecomunicações por consumidores por meio dos Correios é proibida no Brasil. Dessa forma, o consumidor pode trazer um equipamento em mãos ao voltar de viagens internacionais, mas não pode encomendar tais produtos do exterior por correspondência. As importações regulares de equipamentos de telecomunicações seguem legislação específica.


Piada?!
 
Rapazes, aproveitando o tópico. O que vocês acham daquele ZTE AXON M. O aparelho é duas telas. Muito interessante...não sei como não virou febre. Principalmente para quem uma graninha para torrar.
Ou será que tem um porquê secreto aí...
images

Até.
 
Alguém viu essa notícia que está no site oficial da ANATEL?


http://www.anatel.gov.br/consumidor...-seguranca-e-qualidade-de-produtos-importados

Chama atenção essa passagem:


Também é relevante lembrar que a importação de produtos de telecomunicações por consumidores por meio dos Correios é proibida no Brasil. Dessa forma, o consumidor pode trazer um equipamento em mãos ao voltar de viagens internacionais, mas não pode encomendar tais produtos do exterior por correspondência. As importações regulares de equipamentos de telecomunicações seguem legislação específica.


Piada?!

Piada pronta. Tudo pra barrar a importação, quem se alegra com isso é o ML.
 
Galera nunca comprei esses smarts chineses, no caso do Mi MIX 3 se eu comprar a versão que tem somente o inglês e chines/tradicional quando sair a ROM global eu posso atualiza-lo sem problemas??
 
Galera nunca comprei esses smarts chineses, no caso do Mi MIX 3 se eu comprar a versão que tem somente o inglês e chines/tradicional quando sair a ROM global eu posso atualiza-lo sem problemas??
Parece que a Xiaomi tinha imposto algum restrição para troca de ROM
Acho mais seguro esperar o lançamento do aparelho na Europa
 

Isso é o que o Olhar Digital está dizendo. A nota da Anatel está aqui:
http://www.anatel.gov.br/consumidor...-seguranca-e-qualidade-de-produtos-importados

Aqui tem tudo isso ainda mais detalhado:
http://www.anatel.gov.br/setorregulado/orientacoes?id=431

E pelo que entendi NÃO É PERMITIDO importar celular pelo correio!

Só pode ser homologado por declaração de conformidade equipamentos na categoria II que funcionam com bateria (basicamente Wi-Fi e bluetooth - aí entram os drones).

Celular entra na categoria I (que é basicamente telefonia fixa e móvel). E segundo a Anatel, precisa ser homologado no Brasil para usar: "Os equipamentos das outras duas categorias não podem ser submetidos a esse procedimento. Eles necessariamente precisam ser certificados e homologados pela Anatel." Mas o procedimento "simplificado" (pagando R$200 ou R$500) só é possível pra quem compra fora e traz consigo na viagem!

:br:
 
Última edição:
Isso é o que o Olhar Digital está dizendo. A nota da Anatel está aqui:
http://www.anatel.gov.br/consumidor...-seguranca-e-qualidade-de-produtos-importados

Aqui tem tudo isso ainda mais detalhado:
http://www.anatel.gov.br/setorregulado/orientacoes?id=431

E pelo que entendi NÃO É PERMITIDO importar celular pelo correio!

Só pode ser homologado por declaração de conformidade equipamentos na categoria II que funcionam com bateria (basicamente Wi-Fi e bluetooth - aí entram os drones).

Celular entra na categoria I (que é basicamente telefonia fixa e móvel). E segundo a Anatel, precisa ser homologado no Brasil para usar: "Os equipamentos das outras duas categorias não podem ser submetidos a esse procedimento. Eles necessariamente precisam ser certificados e homologados pela Anatel." Mas o procedimento "simplificado" (pagando R$200 ou R$500) só é possível pra quem compra fora e traz consigo na viagem!

:br:

Está tudo mal explicado, pois existe legislação da própria Anatel que diz aceitar homologação de órgãos estrangeiros, como um acordo e regulamentação mútua. Fato é q até então ninguém viu ou ouviu dizer de ninguém tendo homologação de celular importado pela Anatel. É esperar pra ver, mas isso tá me cheirando a treta pra tentar frear as importações nesse final de ano... Na prática as coisas são bem diferentes...
 
Está tudo mal explicado, pois existe legislação da própria Anatel que diz aceitar homologação de órgãos estrangeiros, como um acordo e regulamentação mútua. Fato é q até então ninguém viu ou ouviu dizer de ninguém tendo homologação de celular importado pela Anatel. É esperar pra ver, mas isso tá me cheirando a treta pra tentar frear as importações nesse final de ano... Na prática as coisas são bem diferentes...

Não existe nenhum acordo de reconhecimento mútuo firmado (fonte). No segundo link que coloquei está lá explícito que não basta o aparelho ser regulamentado em outro local (FCC, por exemplo), pois aqui a rede elétrica e a interligação às prestadoras de telecomunicações é diferente.

Mas claro que na prática a teoria é outra. Se vai bloquear tudo mesmo ou não é outra história.
 
Não existe nenhum acordo de reconhecimento mútuo firmado (fonte). No segundo link que coloquei está lá explícito que não basta o aparelho ser regulamentado em outro local (FCC, por exemplo), pois aqui a rede elétrica e a interligação às prestadoras de telecomunicações é diferente.

Mas claro que na prática a teoria é outra. Se vai bloquear tudo mesmo ou não é outra história.

Vi em algum canal no YT esses dias que existe essa regulamentação sim (agora não saberei qual), mas a fonte era confiável. E pela lógica faz sentido, tendo em vista que esses órgãos estrangeiros são até mais rigorosos que a Anatel, tratando-se de equipamentos homologados para serem comercializados no mundo todo, de empresas grandes (Huawei, Xiaomi, Oneplus, da própria Google, etc).

De qualquer forma, a Anatel não tem nem estrutura pra isso (fiscalizar todas encomendas), como qualquer órgão brasileiro. Como disse, na prática, SE ocorrer, vão reter meia dúzia de celular a cada milhares pra, mais uma vez, ganhar em cima do cidadão uma grana extra e dar dor de cabeça....

Tudo que vem desse país é pra tirar dinheiro do nosso bolso. Uma piada. Vamos ver como será na prática. Na pior das hipóteses é abandonar o celular, deixar voltar e pedir reembolso pra loja, até elas desistirem de uma vez de enviar qualquer coisa pra bananalândia.
 
Dito e feito. Repassando, não sei se procede.

▪️ A loja Geekbuying não enviara mais aparelhos eletrônicos para o Brasil, celulares, TV BOX, Notebooks, drones e produtos com bluetooth não poderão ser enviado no momento por causa da noticia da Anatel.

Outros produtos podem ser enviados normalmente

A loja pediu desculpas por isso e espera que tudo volte ao normal.

EDIT: Vi que a informação procede. Tentei gerar um pedido aqui para o Brasil e dá msg que não enviam mais pra cá.

E viva o BRASIL!!!!!!!
 
Última edição:
Bora pessoal, todo mundo comprando lixo eletronico made in brazil pelo triplo do preço ou então pagando um rim por equipamentos vendidos aqui oficialmente.
 
@frerd Vi um vídeo q sigo no YouTube ontem em que o cara LIGOU na Anatel para esclarecer essa palhaçada e atendende informou que NÃO É PROIBIDA A IMPORTAÇÃO de celulares, mas ele pode estar sujeito a homologação e sua taxa. Ou seja, nada mudou, pois essa lei permitindo isso é de 97. Mais um terrorismo criado em época de final de ano por esse lixo de país pra tentar diminuir as importações e proteger as empresas do mercado nacional.
 
@frerd Vi um vídeo q sigo no YouTube ontem em que o cara LIGOU na Anatel para esclarecer essa palhaçada e atendende informou que NÃO É PROIBIDA A IMPORTAÇÃO de celulares, mas ele pode estar sujeito a homologação e sua taxa. Ou seja, nada mudou, pois essa lei permitindo isso é de 97. Mais um terrorismo criado em época de final de ano por esse lixo de país pra tentar diminuir as importações e proteger as empresas do mercado nacional.



Muito cuidado com esses canais de YT que adora um titulo tendenciosos e arrumar treta ,maioria dos aparelhos não precisa de homologação e nao vai ser bloqueado ,pode comprar XIAOMI,OP, E HUAWEI sem medo são empresas que tem homologação mundial .pode importar normalmente sujeito a tributação que ja vem ocorrendo
 
Vi em algum canal no YT esses dias que existe essa regulamentação sim (agora não saberei qual), mas a fonte era confiável. E pela lógica faz sentido, tendo em vista que esses órgãos estrangeiros são até mais rigorosos que a Anatel, tratando-se de equipamentos homologados para serem comercializados no mundo todo, de empresas grandes (Huawei, Xiaomi, Oneplus, da própria Google, etc).

De qualquer forma, a Anatel não tem nem estrutura pra isso (fiscalizar todas encomendas), como qualquer órgão brasileiro. Como disse, na prática, SE ocorrer, vão reter meia dúzia de celular a cada milhares pra, mais uma vez, ganhar em cima do cidadão uma grana extra e dar dor de cabeça....

Tudo que vem desse país é pra tirar dinheiro do nosso bolso. Uma piada. Vamos ver como será na prática. Na pior das hipóteses é abandonar o celular, deixar voltar e pedir reembolso pra loja, até elas desistirem de uma vez de enviar qualquer coisa pra bananalândia.
 
Dito e feito. Repassando, não sei se procede.

▪️ A loja Geekbuying não enviara mais aparelhos eletrônicos para o Brasil, celulares, TV BOX, Notebooks, drones e produtos com bluetooth não poderão ser enviado no momento por causa da noticia da Anatel.

Outros produtos podem ser enviados normalmente

A loja pediu desculpas por isso e espera que tudo volte ao normal.

EDIT: Vi que a informação procede. Tentei gerar um pedido aqui para o Brasil e dá msg que não enviam mais pra cá.

E viva o BRASIL!!!!!!!



Aliexpress,Ebay,Banggod e Gearbest estão enviado normalmente
 
Vi em algum canal no YT esses dias que existe essa regulamentação sim (agora não saberei qual), mas a fonte era confiável. E pela lógica faz sentido, tendo em vista que esses órgãos estrangeiros são até mais rigorosos que a Anatel, tratando-se de equipamentos homologados para serem comercializados no mundo todo, de empresas grandes (Huawei, Xiaomi, Oneplus, da própria Google, etc).

De qualquer forma, a Anatel não tem nem estrutura pra isso (fiscalizar todas encomendas), como qualquer órgão brasileiro. Como disse, na prática, SE ocorrer, vão reter meia dúzia de celular a cada milhares pra, mais uma vez, ganhar em cima do cidadão uma grana extra e dar dor de cabeça....

Tudo que vem desse país é pra tirar dinheiro do nosso bolso. Uma piada. Vamos ver como será na prática. Na pior das hipóteses é abandonar o celular, deixar voltar e pedir reembolso pra loja, até elas desistirem de uma vez de enviar qualquer coisa pra bananalândia.
 
Dito e feito. Repassando, não sei se procede.

▪️ A loja Geekbuying não enviara mais aparelhos eletrônicos para o Brasil, celulares, TV BOX, Notebooks, drones e produtos com bluetooth não poderão ser enviado no momento por causa da noticia da Anatel.

Outros produtos podem ser enviados normalmente

A loja pediu desculpas por isso e espera que tudo volte ao normal.

EDIT: Vi que a informação procede. Tentei gerar um pedido aqui para o Brasil e dá msg que não enviam mais pra cá.

E viva o BRASIL!!!!!!!



Nenhum orgão mundial tem estrutura para fiscalizar todas encomendas,nem mesmo a china que sistema portuário mais avançado mundo , isso é politica de mercado ,está diretamente ligado a samsung e motorola que tiveram grandes perdas nas vendas e agora usam Lobby para fazer pressão junto ao governo ,o mesmo está acontecendo com Apple nos EUA querendo proibir a entrada de Huawei nos EUA ,justamente porque Huawei já e segunda em vendas por lá
 
Pô e eu comprei um OP6 pré black friday, to com medo hahah

Se der alguma zica e vc não quiser pagar, o que acho difícil, vc deixa o cel retornar e quando a loja receber pede o reembolso.
 
To em dúvida se pego um Xiaomi A2 pra muié de 64GB no ML por 1230 (e parcelar em umas 3x ou 4x) ou um de 128GB por 1140 na Banggood (e arriscar pagar mais de imposto).

Nunca comprei celular de site chinês. O que vocês (quem já comprou) recomendam?
 
Pessoal, o que acham do Mi Mix 2S?? Consigo pegar ele de 64gb por R$1350!
Vale a pena??
 
Vi em algum canal no YT esses dias que existe essa regulamentação sim (agora não saberei qual), mas a fonte era confiável. E pela lógica faz sentido, tendo em vista que esses órgãos estrangeiros são até mais rigorosos que a Anatel, tratando-se de equipamentos homologados para serem comercializados no mundo todo, de empresas grandes (Huawei, Xiaomi, Oneplus, da própria Google, etc).

Que fonte confiável? A palavra do Youtuber? Eu acho que vi esse vídeo. O cara só fala que tem mas não apresenta nenhuma fonte. O link que postei ali afirmando que não existe nenhum acordo é do próprio site da Anatel.

O fato de organismos estrangeiros serem mais ou menos rigorosos não muda nada. Nos links do site da Anatel explica bem isso. Aqui a rede elétrica é diferente e as conexões de rede são diferentes.

@frerd Vi um vídeo q sigo no YouTube ontem em que o cara LIGOU na Anatel para esclarecer essa palhaçada e atendende informou que NÃO É PROIBIDA A IMPORTAÇÃO de celulares, mas ele pode estar sujeito a homologação e sua taxa. Ou seja, nada mudou, pois essa lei permitindo isso é de 97. Mais um terrorismo criado em época de final de ano por esse lixo de país pra tentar diminuir as importações e proteger as empresas do mercado nacional.

De novo: a nota da Anatel e os links que postei, todos da própria Anatel, dizem outra coisa. Que é proibida a importação de equipamentos de telecomunicações pelos correios. Claro que pode homologar, mas não é o processo simplificado, é a homologação normal que normalmente só importadores oficiais fazem, pelo custo. O processo de homologação pra uso próprio só é possível se o cara traz o equipamento na mala.

Mas é aquilo que todos vêm dizendo: o fato de ser proibido ou não muda pouco. A não ser que a RFB comece a barrar mesmo, vai continuar entrando. A Anatel não tem efetivo pra isso.


Muito cuidado com esses canais de YT que adora um titulo tendenciosos e arrumar treta ,maioria dos aparelhos não precisa de homologação e nao vai ser bloqueado ,pode comprar XIAOMI,OP, E HUAWEI sem medo são empresas que tem homologação mundial .pode importar normalmente sujeito a tributação que ja vem ocorrendo

Esse é o caso do "IMEI inválido". Essa treta nova é sobre importação de equipamentos de telecomunicações pelos correios, que é outra história.

E todo equipamento emissor de radiofrequência precisa de homologação da Anatel. Não tem como fugir disso. Não existe acordo de reconhecimento mútuo firmado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo