• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT e NET acirram o confronto

H1vltg3

know-it-all Member
Registrado
Muito já se falou sobre a entrada da GVT em São Paulo e como essa movimentação poderia afetar os negócios da NET Serviços, do grupo América Móvil. Mas está pouco claro qual a força da empresa do grupo Vivendi para competir com a maior empresa de TV a cabo do país e com o grupo que detém mais da metade dos acessos em TV paga do país. Pelos dados da Anatel, é possível perceber que essa disputa está apenas começando. E que a expansão da NET ameaça a GVT em diversos municípios onde esta ganhou participação expressiva, como em algumas capitais do Nordeste.


Conforme levantamento feito pelo Tele.Síntese Análise, entre as cidades onde a GVT mantém rede ativada há mais de 12 meses, a empresa já tem 7,36% do mercado, ante 0,91% em janeiro de 2012 e 5,26% em outubro de 2013. No país como um todo, a participação da GVT era de 3,48% em outubro.
Nessas mesmas localidades, o grupo Embratel viu sua participação cair de 58,93% em janeiro de 2012, para 55,02% em outubro de 2012. Nos últimos 12 meses, porém, o grupo mexicano registrou uma leve retomada da participação. As empresas de Carlos Slim, no universo de concorrência com a GVT, tinham participação de 55,15% em outubro, acima da média nacional.


Afetou o resultado do grupo Slim o desligamento dos serviços via microondas (MMDS) em Curitiba, Porto Alegre e Recife, onde contava com 6,3 mil, 7,9 mil e 17,2 mil acessos, respectivamente, em janeiro de 2012. O universo das cidades onde a GVT atua há pelo menos 12 meses, representava 6,15 milhões de acessos em outubro. Este desligamento se deu por determinação da Anatel, pois essas frequências, antes ocupadas pelo serviço de TV paga, foram destinadas à telefonia celular LTE, de quarta geração.
A avaliação sobre a competição dessas duas operadoras não integrantes do grupo das incumbentes locais deve considerar que NET Serviços conseguiu outorgas do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) apenas em novembro de 2012. Antes disso, ela não podia expandir os serviços para novas cidades. Desde então, a empresa vem ampliando os municípios de atuação, muitos dos quais só passaram a fazer parte dos dados da Anatel em outubro. Segundo a assessoria da agência, em outubro apenas cinco municípios do país ainda não estavam computados no sistema.


A tendência agora é de contínuo crescimento da concorrência da NET com a GVT. Em diversas cidades onde a empresa do grupo Vivendi adquiriu participação relevante, os números da NET começaram a aparecer em outubro.
A título de exemplo, em Recife, onde a GVT detinha 14,74% de participação em outubro, a NET entrou com o serviço de cabo – antes atuava apenas com o MMDS – e contabiliza 11,3 mil acessos (6,4%), ante 26,1 mil da empresa do grupo francês. Para citar apenas algumas capitais, a NET entrou em Salvador, Natal, Fortaleza. Entre as cidades menores, o números de cidades ativadas pela empresa de cabo da NET onde a GVT já se estabeleceu, e detém alguma vantagem, é maior: Serra (ES), São José dos Pinhais (PR), São José (SC), Pinhais (PR), Palhoça (SC), Olinda (PE), Almirante Tamandaré (PR), Canoas (RS), Cariacica (ES), Colombo (PR), Contagem (MG), Joboatão dos Guararapes (PE), Lauro de Freitas (BA), Osasco (SP) e São Gonçalo (RJ).


No quesito ampliação dos municípios cobertos, a NET tem demonstrado maior capacidade do que a GVT. Enquanto a NET prevê ativação de rede em 170 municípios, a GVT, no início de dezembro, contava com 14 ativações. A possível parceria com a EchoStar, que poderia ser um apoio para a empresa do grupo Vivendi avançar no mercado de DTH brasileiro, foi descartada pelo grupo norte-americano. E ainda não está claro quando a Vivendi pretende investir na GVT, uma vez que se desfez de parte dos negócios de telecom e separou a operadora francesa do restante do grupo de mídia.

Fonte:Telesíntese
 
Enquanto isso no bairro que eu moro, em São Paulo, não tem nem uma das duas... Só tem a TV da NET, mas quem liga pra TV??
 
Acirram o confronto em SP pq nos outros estados continua 249 os 50Mbps e SP 99,00....se ferrar viu...
 
A 1ª que chegar aqui, eu assino sem pensar.
Ficar na bOi é complicado, eu com pelo menos 10mb de qualquer uma das 2 estaria muito bem.
NET não cabeia meu bairro, e a GVT não vai chegar é nunca. :trollfail:
Felicidades para quem pode ter, e quem não pode ter, é só lamentação, pois a Oi só presta quando quer.
 
A 1ª que chegar aqui, eu assino sem pensar.
Ficar na bOi é complicado, eu com pelo menos 10mb de qualquer uma das 2 estaria muito bem.
NET não cabeia meu bairro, e a GVT não vai chegar é nunca. :trollfail:
Felicidades para quem pode ter, e quem não pode ter, é só lamentação, pois a Oi só presta quando quer.
Eu tambem, a primeira que chegar eu assino mesmo.
Eu ficaria feliz com 5 ou 10 mega, que seja, já daria pra fazer tudo que eu preciso.
Essas duas aí ficam competindo em alguns bairros com seus 50, 120 mega, e agora a GVT vendendo até 150 mega por fibra, e onde eu moro só tem vivo de 1 mega que já não dá mais pra fazer nada e nem é mais considerado banda larga.
Eu não precisava nem de uma velocidade tão alta assim, só precisava de uma internet que desse pra usar pelo menos.
 
Eu tambem, a primeira que chegar eu assino mesmo.
Eu ficaria feliz com 5 ou 10 mega, que seja, já daria pra fazer tudo que eu preciso.
Essas duas aí ficam competindo em alguns bairros com seus 50, 120 mega, e agora a GVT vendendo até 150 mega por fibra, e onde eu moro só tem vivo de 1 mega que já não dá mais pra fazer nada e nem é mais considerado banda larga.
Eu não precisava nem de uma velocidade tão alta assim, só precisava de uma internet que desse pra usar pelo menos.
Concordo com você, e meu caso está pior ainda. Tenho 1mb chegando no modem, mas recebo 600k, e a internet ainda cai o dia quase todo, não há reclamações na Oi/ANATEL que resolvam isso.
Sabe o que me deixa chateado? Tanta gente com altas velocidades e ainda criticando por não poder ter mais.
Enquanto esquecem que estamos em um país cheio de desigualdades, em todos os sentidos, é claro.

Enquanto eu, com essa porcaria:
z8r9.png
 
Última edição:
Concordo com você, e meu caso está pior ainda. Tenho 1mb chegando no modem, mas recebo 600k, e a internet ainda cai o dia quase todo, não há reclamações na Oi/ANATEL que resolvam isso.
Sabe o que me deixa chateado? Tanta gente com altas velocidades e ainda criticando por não poder ter mais.
Enquanto esquecem que estamos em um país cheio de desigualdades, em todos os sentidos, é claro.

Enquanto eu, com essa porcaria:
http://imageshack.us/a/img823/4859/z8r9.png

Nossa, cara
Um amigo meu tava desse jeito com plano de 1 mega e recebendo 600K, mas aí a Vivo fez o seguinte pra resolver o problema: Mudou o plano dele pra 250K, sem avisar nem nada. Ele só descobriu que tava com 250K quando ligou lá pra ver se era algum problema técnico.
Aí disseram "Não, sua velocidade tá certa, ta tudo funcionando bem, você tem o plano de 250K né?"
Eu nem sabia que existia um plano desses ainda...
Bom, aí ele mudou na hora pra NET, pelo menos onde ele mora tem NET.
Eu queria poder fazer isso tambem.Eu não consigo entender como tem o cabeamento de TV na minha rua mas eles não liberam a internet...


Tem muito lugar ainda que só tem o cabeamento de telefone antigo que não foi pensado pra ter internet, com centrais a mais de 5Km, que funcionam muito bem pra voz mas simplesmente não dá pra ter internet.
E não dá pra acreditar que seja assim em regiões urbanas, não estamos falando de zonas rurais no fim do mundo. Em São Paulo por exemplo é cheio de bairro assim.


Olha só que beleza, recentemente chegou GVT por aqui.
Aí os GÊNIOS da GVT instalaram em 3 bairros de São Paulo que já tem NET de até 120 mega e VIvo Fibra de até 200 mega, sem contar o Live TIM com seus 50 mega. Sério, nesses três bairros que a GVT cabeou tem TUDO ISSO já.
Enquanto isso tá cheio de bairros com apenas 1 ou 2 mega da Vivo.
É isso que acontece e eu queria muito entender o que se passa na cabeça desses animais que planejam a redes das operadoras.
 
Pelos comentarios é possivel ver o quanto uma competição faz falta.

A banda larga no brasil é ruim porque a população permite que os politicos façam o que quiserem.

Falta manifestação para ter competição na banda larga.

Ainda tem pessoas com sorte de ter internet, outros com internet discada enquanto alguns nem internet ou telefone podem ter por não existir ninguem que forneça estes serviços, e outros tem que se contentar por ter energia eletrica, a desigualdade no brasil é absurda.
 
Aqui é a mesma coisa, na minha rua a net só comercializa TV a cabo, e banda larga somente tem a VIVO que é só adsl :feelbad:
 
Olha só que beleza, recentemente chegou GVT por aqui.
Aí os GÊNIOS da GVT instalaram em 3 bairros de São Paulo que já tem NET de até 120 mega e VIvo Fibra de até 200 mega, sem contar o Live TIM com seus 50 mega. Sério, nesses três bairros que a GVT cabeou tem TUDO ISSO já.
Enquanto isso tá cheio de bairros com apenas 1 ou 2 mega da Vivo.
É isso que acontece e eu queria muito entender o que se passa na cabeça desses animais que planejam a redes das operadoras.
Aqui tá parecido com aí, só que a NET cabeou vários lugares em TSA que sequer tem assinantes, vejo os TAPs lá tudo vazio, os caras não tem planejamento.
Aqui na Oi, minha linha suporta até 15mb, mas o link da minha cidade do MA não é bom, e está hiper saturado...
Eu queria me livrar da Oi, mas ou é ela, ou é a via rádio.. que passa muito tempo OFF.
Sinceramente, não vejo nenhuma outra operadora chegando tão cedo, e vou ficar nesse tormento..

Aqui é tão sem concorrência, que se tu falar que vai cancelar, eles cancelam mesmo, nem oferta fazem. :haha:
EHHH BRASIL...
 
aqui na minha cidade n tem net só na capital, quando ligo o wifi vejo umas 30 redes da gvt e nenhuma velox/NET, foda é q sem concorrencia eles n dão descotno nenhum!!
 
Posso me considerar um felizardo então por utilizar as duas operadoras aqui em casa, e nada de Oi. Consegui me livrar dessa mer** :awesome:
Uso a Internet da GVT e gosto bastante, ultimamente que estou tendo umas quedas de conexão, e meu caso já está com a Ouvidoria. A NET apesar de ter Internet aqui, só utilizo a TV mesmo porque estou satisfeito na GVT.
Mas vejo um horizonte límpido e claro pra NET abocanhar uma grande fatia no mercado de banda larga no Brasil.
Um porque o grupo Carso tem muito dinheiro pra torrar na NET, que o diga as novas cidades a serem cobertas em 2014.
E outra porque a GVT tá num mato sem cachorro com essa galera que cancela internet pela distância do armário. E colocar GPON em toda sua rede de uma hora pra outra não é facil.
O que ganha é a NET que bota, 30, 60, 120 Mbps pra qualquer assinante... pois não tem esse problema de distância até o Headend.
 
Posso me considerar um felizardo então por utilizar as duas operadoras aqui em casa, e nada de Oi. Consegui me livrar dessa mer** :awesome:
Uso a Internet da GVT e gosto bastante, ultimamente que estou tendo umas quedas de conexão, e meu caso já está com a Ouvidoria. A NET apesar de ter Internet aqui, só utilizo a TV mesmo porque estou satisfeito na GVT.
Mas vejo um horizonte límpido e claro pra NET abocanhar uma grande fatia no mercado de banda larga no Brasil.
Um porque o grupo Carso tem muito dinheiro pra torrar na NET, que o diga as novas cidades a serem cobertas em 2014.
E outra porque a GVT tá num mato sem cachorro com essa galera que cancela internet pela distância do armário. E colocar GPON em toda sua rede de uma hora pra outra não é facil.
O que ganha é a NET que bota, 30, 60, 120 Mbps pra qualquer assinante... pois não tem esse problema de distância até o Headend.

A BOi + Daniel Dantas ( ex-dono da BrT ) deveriam pagar por todos os danos que causaram aos consumidores, no lugar de punição, ele ganhou 1bi do governo para ficar de bico calado para permitir a venda da BrT para a Oi.

A GVT poderia estar ganhando da NET em todos os quesitos se ela não tivesse dado preferencia para a TV, gastou dinheiro em TV de maneira errada e perdeu de investir na modernização da sua rede de banda larga, ao modernizar a rede ela poderia oferecer IPTV e outros serviços usando fibra optica e ofertando velocidades de ate 1gbps simetrica, com isso a NET não conseguiria competir.

A NET focou em conseguir novos clientes durante toda essa decada e não melhorou sua rede, links internacionais e nacionais são extremamente lentos, o ping que é importante para jogos é ruim, atendimento nota zero, o unico ponto positivo foi mudar para o DOCSIS 3.0 , a falha foi manter os antigos DOCSIS para clientes antigos o que permite fraudes.

Pelo que dizem o 120mb não é tão facil de conseguir, eles dão desculpas que o node não está preparado e ainda fazem discriminação de valores igual a GVT está fazendo em SP, porem entre as duas, a NET é a campeã absoluta no quesito discriminação.

Para empresas como BOi, NET, Telefonica, GVT terem que enfrentar concorrencia de verdade bastaria a população fazer uma manifestação para que a banda larga retorne a ser um item essencial para o desenvolvimento do brasil, digo retorne porque ela sempre foi essencial e publica de acordo com a lei geral das telecomunicações, os peões da anatel apenas que tornaram a banda larga um serviço privado ilegalmente para deixar as empresas fazerem o que quiser e o consumidor no final que paga o preço final.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo