GVT e o Traffic Shapping - Pessoal que ta com problema postem aqui!

não mudem para a GVT

A GVT esta fazendo o mesmo que o VIRTUA. Oferecendo conexões ultra rápidas sem poder suportar isso.

Vendem conexões de 2MB para você, mas na verdade você está dividindo esses 2MB com outras 10 pessoas e nem sabe. Por isso limitam seu P2P, para não sugar a conexão (que por direito é sua) dos outros 10 usuários.
:ranting3:
 
me manda o que tu ta baixando ai... pq se for assim, ta normal... aqui nao passa de 30 cara... de jeito nenhum.!!!
 
Aqui também sempre foi a mesma *****.

De tarde não passa e 18k em torrents, até os do torrentleech !

E o pior de tudo é que os viados que atendem o telefone lá não sabem porra nenhuma. Toda vez é:

"Desligue seu modem que vamos fazer alguns testes.
Bom, está tudo normal, que chamar um técnico (que vai ir com uma ***** dum testador de cabo de rede) pela singela quantia de R$60,00 ?". ¬¬


E quando você pergunta porque fica lento de tarde eles dizem que "é o horário de pico, é é normal a velocidade abaixar." ¬¬

Eu disse (já chingando) que eu tinha assinado a porra da net de 600k, pra ter uma velocidade de 72kb/s a qualquer hora, e os filhos da **** ficam enrolando, falando que "é horário de pico", e o que isso tem a ver ?



A GVT não tem forum pra gente fazer um tópico com umas 300 pessoas chingando lá ?

Tem como processar ?

Tem algum jeito de arrumar isso ?
 
Como assim ? =x

pião, a maneira como os dados trafegam hj em dia entre os usuarios e os servidores (incluindo o da gvt) estão livres para serem monitorados.
Ou seja, um adm da rede pode facilmente identificar que tipo de conteudo estamos baixando, acessando, transferindo.
Quando você habilita a criptografia de dados, você "mascara" essas informações, teoricamente ocultando a movimentação de tais. Isso pode ser feito por via de uma VPN (Virtual Private Network) ou quando ambos os lados (servidor e client) habilitam a encriptação de dados.
Em teoria isso deveria evitar que os servidores da GVT identificassem os pacotes P2P e as portas usadas pelos progaramas e fazer com que a velocidade voltasse ao normal, mas eles provavelmente estão utilizando algo que vai acima da camada de aplicação, provavelmente em cima do hardware mesmo.

mais Infos. Clica aqui:Gúgle!
 
me manda o que tu ta baixando ai... pq se for assim, ta normal... aqui nao passa de 30 cara... de jeito nenhum.!!!

tava baixando um demo do photoshop CS2, escolhi pq era um arquivo bem grande, nem baixei até o final, foi mais só pra ver em quanto que ia estabilizar a velocidade. Nos bons tempos baixava sempre acima de 245KB/s

aff ¬¬
 
tava baixando um demo do photoshop CS2, escolhi pq era um arquivo bem grande, nem baixei até o final, foi mais só pra ver em quanto que ia estabilizar a velocidade. Nos bons tempos baixava sempre acima de 245KB/s

aff ¬¬

bom, mas se ta em 100 kbs ta bom... pior eh o meu que nao passava de 30 com um link de 1mb, tu lembra quando eu te recomendei né?

to muito decepcionado. mto puto da cara. agora a BRT me aparece com novos planos de 2mb por 99 R$ e sem TF!!! AFF!!!
 
Existe uma solução contra o Traffic Shaping ilegal. Netmax » www.zonafinal.com/netmax
Divulguem! Vamos lutar contra o TS!

Caramba é isso tudo q o site fala, ja testaram:

Funcionalidades do Netmax :
Conversa online
Troca de ficheiros
Partilha de Ficheiros
Explorador de Internet
Editor de Texto
Acesso Remoto a outros Computadores
Download/Upload de ficheiros
Reprodutor de canais de Rádio/TV
Envio de mensagens encriptadas

Caracteristicas Técnicas :
Usa protocolos TCP/UDP para maior compatibilidade nas ligações
P2P através de Direct Connect (ou usando um Servidor)
Protocolos NX/HTTP para troca de ficheiros
Portas próprias para cada componente
Gestor de Downloads HTTP/FTP
Engana o Traffic Shaping agressivo e ilegal por parte de ISP's sem escrúpulos
Browser com sistema alias para URLs
UPnP para facilitar uso de portas em routers/firewalls (www.upnp.org)
Actualizações Online automáticas
 
Bem eu tenho 2 links GVT um de 4mbps e outro de 2mbps, em casa e trampo.
Nunca tive problemas com a conexão... sempre pego no máximo no BitComet.

Acho que tu tá com alguma configuração errada por aí.

[]s
 
[{Goku}];2389880 disse:
Bem eu tenho 2 links GVT um de 4mbps e outro de 2mbps, em casa e trampo.
Nunca tive problemas com a conexão... sempre pego no máximo no BitComet.

Acho que tu tá com alguma configuração errada por aí.

[]s

Tu leu bem o primeiro post? eu testei com 2 modems diferentes, pelo menos 3 pcs diferentes, tecnico admitiu pra mim que está havendo bloqueio, e ahh, a exatas 8 horas da noite, TODO SANTO DIA, minha "possível configuração errada" simplesmente deve sumir né.. po acorda aí... se você não tá tendo problemas, é porque o bloqueio não tá ocorrendo na tua area.

O mais notável aqui, é que quando eu dou start no torrent, ele vai pra velocidade máxima, e vai baixando gradualmente, exatamente como quando eu limito por software aqui no meu pc, estranho não? :rolleyes:
 
Olá galera, também sou assinante GVT e tenho o mesmo problema de Traffic Shaping, assim como ocorreu com você Tommy, o técnico esteve em minha casa e confirmou que eles estão utilizando TS nas conexões.

Apesar de estar bastante decepcionado com a GVT, ainda estou achando ela melhor que a NET, que era a que eu utilizava antes de ir para a GVT.

Antes de ir para a NET eu utilizava a Brasil Telecom e para lá eu não volto pois já trabalhei monitorando as redes ADSL da BrT e sei o quanto o serviço está ficando saturado, também informo a vocês que já está sendo praticado TS pela BrT em algumas cidades do Rio Grande do Sul e já andaram ocorrendo testes também no Paraná, ou seja, dentro de pouco tempo deverá ser implantando definitivamente em toda rede da BrT. O que ocorre é que as empresas viram que propagandas oferecendo "altas" velocidades atraem clientes, mesmo que o serviço só funcione em sua totalidade em horários pré definidos, afinal estamos no Brasil e a grande maioria dos assinantes mal sabe usar um PC, quem dirá identificar um TS sendo usado na rede. Outro fator que leva a eles fazerem isso é que a grande maioria não irá reclamar e por fim tem também o fato de que por todas as operadoras estarem fazendo o mesmo, nós clientes vamos optar por continuar com o serviço (mesmo que porco) a ficar sem Internet ou voltar pra discada.

A verdade é que todas operadoras que estão oferecendo serviços de internet de "alta" velocidade, estão implantando TS para não terem de investir em infraestrutura para garantir a qualidade do serviço. Afinal sai mais barato investir cerca de U$ 100.000,00 em um sistema de Traffic Shaping, do que investir alguns milhões de dólares em melhoria de infraestrutura de rede.

Agora o que será de nós, meros consumidores? Só Deus sabe meus amigos.

Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come!
 
Olá galera, também sou assinante GVT e tenho o mesmo problema de Traffic Shaping, assim como ocorreu com você Tommy, o técnico esteve em minha casa e confirmou que eles estão utilizando TS nas conexões.

Apesar de estar bastante decepcionado com a GVT, ainda estou achando ela melhor que a NET, que era a que eu utilizava antes de ir para a GVT.

Antes de ir para a NET eu utilizava a Brasil Telecom e para lá eu não volto pois já trabalhei monitorando as redes ADSL da BrT e sei o quanto o serviço está ficando saturado, também informo a vocês que já está sendo praticado TS pela BrT em algumas cidades do Rio Grande do Sul e já andaram ocorrendo testes também no Paraná, ou seja, dentro de pouco tempo deverá ser implantando definitivamente em toda rede da BrT. O que ocorre é que as empresas viram que propagandas oferecendo "altas" velocidades atraem clientes, mesmo que o serviço só funcione em sua totalidade em horários pré definidos, afinal estamos no Brasil e a grande maioria dos assinantes mal sabe usar um PC, quem dirá identificar um TS sendo usado na rede. Outro fator que leva a eles fazerem isso é que a grande maioria não irá reclamar e por fim tem também o fato de que por todas as operadoras estarem fazendo o mesmo, nós clientes vamos optar por continuar com o serviço (mesmo que porco) a ficar sem Internet ou voltar pra discada.

A verdade é que todas operadoras que estão oferecendo serviços de internet de "alta" velocidade, estão implantando TS para não terem de investir em infraestrutura para garantir a qualidade do serviço. Afinal sai mais barato investir cerca de U$ 100.000,00 em um sistema de Traffic Shaping, do que investir alguns milhões de dólares em melhoria de infraestrutura de rede.

Agora o que será de nós, meros consumidores? Só Deus sabe meus amigos.

Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come!

CARAAAAAA não me fala isso!!! eu tava quase voltando pra Brasil Telecom!!! ¬¬ pra por 2mega, era só o que me faltava!!
Tu tem certeza disso? pq se for assim, nem vou voltar pra lá, nem ferrando...
Escuta, não tem como eu processar essa empresa por propaganda enganosa? Porque o MINIMO que eles seriam OBRIGADOS a fazer, era admitir o bloqueio, concorda? se for assim eu vou processar mesmo, por omissão. To sendo ROUBADO PO%!@$A !! ¬¬
 
CARAAAAAA não me fala isso!!! eu tava quase voltando pra Brasil Telecom!!! ¬¬ pra por 2mega, era só o que me faltava!!
Tu tem certeza disso? pq se for assim, nem vou voltar pra lá, nem ferrando...
Escuta, não tem como eu processar essa empresa por propaganda enganosa? Porque o MINIMO que eles seriam OBRIGADOS a fazer, era admitir o bloqueio, concorda? se for assim eu vou processar mesmo, por omissão. To sendo ROUBADO PO%!@$A !! ¬¬

Certeza absoluta, é só uma questão de tempo. A BrT já tem planos para implantação de Traffic Shaping desde 2003. Os primeiros testes foram iniciados em 2004 em Goiás mas não obtiveram sucesso, todas as conexões que foram submetidas ao teste caíam ou não autenticavam. Já no final de 2005 foram feitos novos testes desta vez no Rio Grande do Sul e obtiveram sucesso, apesar da grande reclamação de usuários Internet a fora. Os testes duraram até o final de 2006, nessa época eu saí da empresa, mas até onde fiquei sabendo era esse sucesso que a BrT esperava para implantar as novas velocidades para concorrer com a NET e GVT.

Não temos pra onde correr meu amigo. Processar até que é uma saída, mas por experiência própria digo que você terá que ter muita força de vontade, pois é algo que leva muito tempo e muitas das vezes as operadoras se favorecem de brechas na lei (que não são poucas) para saírem ilesas. :cry:
 
porra tommy, que *****, hj minha conexão tá uma bosta de lenta, e alguns sites nem tão abrindo ¬¬

vo baixar essa budega pra uns 600k ¬¬
 
na real to pensando seriamente em cancelar a internet da gvt, ficaria só com o telefone no máximo. E vo ficar usando a net do condominio (linhalivre.net) eu tinha essa quando morava num outro ape, 600k, e funcionava muito bem, a unica ***** era que o IP era fixo =/
 
Certeza absoluta, é só uma questão de tempo. A BrT já tem planos para implantação de Traffic Shaping desde 2003. Os primeiros testes foram iniciados em 2004 em Goiás mas não obtiveram sucesso, todas as conexões que foram submetidas ao teste caíam ou não autenticavam. Já no final de 2005 foram feitos novos testes desta vez no Rio Grande do Sul e obtiveram sucesso, apesar da grande reclamação de usuários Internet a fora. Os testes duraram até o final de 2006, nessa época eu saí da empresa, mas até onde fiquei sabendo era esse sucesso que a BrT esperava para implantar as novas velocidades para concorrer com a NET e GVT.

Não temos pra onde correr meu amigo. Processar até que é uma saída, mas por experiência própria digo que você terá que ter muita força de vontade, pois é algo que leva muito tempo e muitas das vezes as operadoras se favorecem de brechas na lei (que não são poucas) para saírem ilesas. :cry:

Mas é muita sacanagem mesmo, esse bando de safado logo vai tar oferecendo pacotes sem TS por preços absurdos, to vendo tudo... PODE TER CERTEZA QUE EU VOU INCOMODAR...

kinky, aqui ta uma bosta também, tive que clicar 13 vezes pra conseguir logar aqui na adrena... ta dando "limite esgotado" toda hora...
êta lixo, pq q esses caras não deixam a internet com no máximo 1mega então po, não tem infra estrutura pra isso e depois ficam limitando, isso ai pra mim é enganar, bando de SAFADO...
 
Mas é muita sacanagem mesmo, esse bando de safado logo vai tar oferecendo pacotes sem TS por preços absurdos, to vendo tudo... PODE TER CERTEZA QUE EU VOU INCOMODAR...

kinky, aqui ta uma bosta também, tive que clicar 13 vezes pra conseguir logar aqui na adrena... ta dando "limite esgotado" toda hora...
êta lixo, pq q esses caras não deixam a internet com no máximo 1mega então po, não tem infra estrutura pra isso e depois ficam limitando, isso ai pra mim é enganar, bando de SAFADO...

tommy, ainda bem que eu sou um cara calmo hoje em dia, pq já me estressei bastante com essa bosta que chamam de internet nesse país ¬¬

pro pessoal de floripa: http://www.linhalivre.net/home.php?page=planos

2MB por 89 pila, só não sei como faria pra montar a rede wireless nesse caso, vo mandar um email pros caras, ver se eles dão um help.
 
Resposta da ouvidoria GVT.

Prezado Cliente,



Recebemos seu e-mail e esclarecemos que a GVT não realiza qualquer limitação de acesso ou pratica Traffic Shaping.



Informamos que assim como todos os demais serviços de Internet Banda Larga, que utilizam tecnologia ADSL ou cable modem, o Turbonet MAXX não possui garantia da velocidade contratada durante todo o período de utilização. As velocidades informadas nos planos são as máximas possíveis de acordo com a versão do produto, e não representam diretamente a velocidade típica do serviço, que varia de acordo com os fatores já listados.



Sendo assim, sua alegação sobre limitação de velocidade é improcedente visto que a GVT segue na íntegra o contrato de prestação de serviços que você pode encontrar em:
 
Resposta da ouvidoria GVT.

Prezado Cliente,



Recebemos seu e-mail e esclarecemos que a GVT não realiza qualquer limitação de acesso ou pratica Traffic Shaping.



Informamos que assim como todos os demais serviços de Internet Banda Larga, que utilizam tecnologia ADSL ou cable modem, o Turbonet MAXX não possui garantia da velocidade contratada durante todo o período de utilização. As velocidades informadas nos planos são as máximas possíveis de acordo com a versão do produto, e não representam diretamente a velocidade típica do serviço, que varia de acordo com os fatores já listados.



Sendo assim, sua alegação sobre limitação de velocidade é improcedente visto que a GVT segue na íntegra o contrato de prestação de serviços que você pode encontrar em:

Aproveite que você já está em contato com eles e envie a seguinte resposta que quero ver que argumento eles darão:


--
Prezados,

Gostaria de esclarecer que o contrato não vem sendo cumprido tendo em vista que já comprovei através de testes em minha rede que a GVT está praticando Traffic Shaping em horários pré-determinados em sua rede, onde apenas os protocolos e tipos de pacotes provenientes de redes P2P são limitados a no máximo 250kbps e demais pacotes vindos dos mesmos servidores nas mesmas condições e horários atingem a velocidade máxima contratada.

Também quero ressaltar que obtive a prova final com a visita de um técnico autorizado GVT em minha residência onde o mesmo não só admitiu o uso de Traffic Shaping como também mostrou um e-mail interno da GVT na qual instruí seus colaboradores a não informarem aos clientes sobre a prática que vem sendo tomada a fim de evitar problemas judiciais a empresa.

Portanto gostaria que a GVT se pronunciasse a respeito se possível apresentando contra-provas, caso contrário estarei entrando com uma ação conjunta com outros clientes já insatisfeitos e que também levantaram provas para obterem seu direito de internet sem limitação de protocolos e pacotes conforme o contrato de prestação de serviço da empresa.

Obrigado.
--

Estarei também entrando em contato com a ouvidoria da GVT pra botar pressão nesse povo. :yes:

Vamos ver se juntos conseguimos fazer barulho suficiente pra incomodar. :yes:
 
Aproveite que você já está em contato com eles e envie a seguinte resposta que quero ver que argumento eles darão:


--
Prezados,

Gostaria de esclarecer que o contrato não vem sendo cumprido tendo em vista que já comprovei através de testes em minha rede que a GVT está praticando Traffic Shaping em horários pré-determinados em sua rede, onde apenas os protocolos e tipos de pacotes provenientes de redes P2P são limitados a no máximo 250kbps e demais pacotes vindos dos mesmos servidores nas mesmas condições e horários atingem a velocidade máxima contratada.

Também quero ressaltar que obtive a prova final com a visita de um técnico autorizado GVT em minha residência onde o mesmo não só admitiu o uso de Traffic Shaping como também mostrou um e-mail interno da GVT na qual instruí seus colaboradores a não informarem aos clientes sobre a prática que vem sendo tomada a fim de evitar problemas judiciais a empresa.

Portanto gostaria que a GVT se pronunciasse a respeito se possível apresentando contra-provas, caso contrário estarei entrando com uma ação conjunta com outros clientes já insatisfeitos e que também levantaram provas para obterem seu direito de internet sem limitação de protocolos e pacotes conforme o contrato de prestação de serviço da empresa.

Obrigado.
--

Estarei também entrando em contato com a ouvidoria da GVT pra botar pressão nesse povo. :yes:

Vamos ver se juntos conseguimos fazer barulho suficiente pra incomodar. :yes:


nossa, apavorou! \o\ vamos mandar um email pro Horácio lá na ABUSAR pra publicar isso no portal dele... ou coisa do tipo sei lá... bora fazer barulho galera... podem contar comigo, eu já mandei um email desse tipo pra eles lá, mas nada de me responder, e o prazo da Anatel já acabou, eles não tem a capacidade nem de fornecer o protocolo da reclamação, já que o setor de ouvidoria deles, é só no site! limitado com 800 caracteres para reclamação! é um absurdo! :ranting3:
 
O david, que história é essa de E-MAIL INTERNO da GVT???
Tem cópia disso? Precisamos saber se esse e-mail interno existe mesmo, é a gota d'água.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo