GVT e o Traffic Shapping - Pessoal que ta com problema postem aqui!

Resposta do CIDECON a minha reclamação...

Senhor Juliano:

Em atenção à sua reclamação a respeito das prestadoras de serviços de
banda larga que que estão limitando a conexão do assinante que utiliza a
rede durante 100% do tempo para downloads de arquivos grandes (traffic
shaping), informo que foi instaurado o Inquérito Civil nº 211/2007, para
investigar a GVT-GLOBAL VILLAGE TELECOM LTDA. por "possível prática
comercial abusiva e/ou deficiência de informações referentes aos serviços
prestados aos assinantes de banda larga, quanto às velocidades de conexão
contratada".

Atenciosamente,
CIDECON-Centro Integrado de Apoio Operacional e Promotoria de Justiça
Especializada de Defesa do Consumidor/cmp
Rua Santana, 440 - 8º andar - P. Alegre/RS
Fone: 51 3288-8900 FAX: 51 3288-8910


Lembrando que na reclamação citei a GVT, BrT e NET. Só não recebi o nº do inquérito da NET ainda. Espero que resulte em alguma coisa isso.
 
Senhor Juliano:

Em atenção à sua reclamação a respeito das prestadoras de serviços de
banda larga que que estão limitando a conexão do assinante que utiliza a
rede durante 100% do tempo para downloads de arquivos grandes (traffic
shaping), informo que foi instaurado o Inquérito Civil nº 211/2007, para
investigar a GVT-GLOBAL VILLAGE TELECOM LTDA. por "possível prática
comercial abusiva e/ou deficiência de informações referentes aos serviços
prestados aos assinantes de banda larga, quanto às velocidades de conexão
contratada".

Atenciosamente,
CIDECON-Centro Integrado de Apoio Operacional e Promotoria de Justiça
Especializada de Defesa do Consumidor/cmp
Rua Santana, 440 - 8º andar - P. Alegre/RS
Fone: 51 3288-8900 FAX: 51 3288-8910


Lembrando que na reclamação citei a GVT, BrT e NET. Só não recebi o nº do inquérito da NET ainda. Espero que resulte em alguma coisa isso.

hohohooh vamo vê que que vai dar =D eu já voltei pra BRT, tirando o fato de quedas que eu to tendo aqui, TS não ta rolando \o/
 
hohohooh vamo vê que que vai dar =D eu já voltei pra BRT, tirando o fato de quedas que eu to tendo aqui, TS não ta rolando \o/

Kra e se eu te contar que a GVT parou de fazer TS pelo menos na minha conexão!? hehehe... Incrível mas tem pelo menos 2 meses que minha conexão está 100% em qq horário e em qq dia. :yes:

Edit: curtc, parabéns pela iniciativa, se todos procurassem seus direitos com certeza nosso país estaria bemmm melhor.
 
Kra e se eu te contar que a GVT parou de fazer TS pelo menos na minha conexão!? hehehe... Incrível mas tem pelo menos 2 meses que minha conexão está 100% em qq horário e em qq dia. :yes:

Edit: curtc, parabéns pela iniciativa, se todos procurassem seus direitos com certeza nosso país estaria bemmm melhor.

É, ligou uma menina aqui, dizendo que o meu armário também tava superlotado e agora ia melhorar não sei o que, agora é tarde, deixei bloquear a minha linha da GVT, e não volto pra lá tão cedo...

mas é sempre assim né cara, é só eu sair deles, e volta ao normal LADY MURPHY
 
pois é...

Se TODOS fizessem uma denúncia que nem eu fiz para o MP, alguém tomaria alguma providência.
Uma pessoa reclamando eh uma coisa... mais de 100 é outra... :boring:

É bem provável que o MP não irá encontrar nenhuma "irregularidade" pq as operadoras são mais que precavidas. :ranting3:

Mas fiz minha parte. A ouvidoria do Ministério Público Estadual é disponível para todas as pessoas que se sentem prejudicadas e querem fazer uma denúncia. P serviço está aí para ser utilizado, é uma pena que nem todos pensam como eu. :sick:
 
Olá, galera! Vou falar a real para vocês: Troquei BRT Turbo 600 pela GVT 2 mega. No primeiro mês estava perfeito. Eu baixava tudo no máximo da minha conexão. Passado um mês notei que meus dowloads não passavam de 10, 15 KB/s. Desde então estou travando uma batalha aqui com a GVT. Já vieram 2 técnicos aqui em casa e constataram o problema. Disseram que é por causa do Gabitene aqui da minha rua ser ATM ao invés de Ethernet. Cheguei a ligar para a Anatel reclamando. Só aí obtive desconto do meu plano por cinco meses. Mas o problema ainda continua. Eu gostaria de saber se tem mais alguém aqui que está com os mesmos problemas na minha região. Sou de São José, Santa Catarina, bairro de barreiros. Pensem bem antes de trocarem BRT por GVT. Ambas estão fazendo TS agressivo contra nós consumidores. Temos que nos unirmos para juntos entrarmos com uma ação contra eles. Um forte abraço a todos.
 
Acho que tive mais azar. Troquei minha BrT 800 por uma GVT 2mb ha 3 dias. Minha conecao jogando lineage2 era de 245 com BRT, passou a ser 275 com GVT. Ping no ventrilo era 187, passou pra 221. Fui fazer aquelas típicas mediçoes de velocidade e vi que minha conex tava a 500kbps. Seria isso fruto de TS ? Fui investigar com uns amigos e ja me falaram muita coisa; cabo, modem errado ( tenho um delink 500G, falaram que pra 2mb GVT o melhor seria delink 500B )... alguma sugestao?
 
Acho que tive mais azar. Troquei minha BrT 800 por uma GVT 2mb ha 3 dias. Minha conecao jogando lineage2 era de 245 com BRT, passou a ser 275 com GVT. Ping no ventrilo era 187, passou pra 221. Fui fazer aquelas típicas mediçoes de velocidade e vi que minha conex tava a 500kbps. Seria isso fruto de TS ? Fui investigar com uns amigos e ja me falaram muita coisa; cabo, modem errado ( tenho um delink 500G, falaram que pra 2mb GVT o melhor seria delink 500B )... alguma sugestao?

Faça o teste no site da GVT, se lá ficar abaixo dos 2MB ligue e reclame, pode ser problema na sua conexão, eu tive um problema semelhante assim que assinei o serviço e após efetuar os testes e entrar em contato o mesmo foi solucionado. O TS não afeta o ping em jogos, apenas baixa a velocidade em pacotes de redes P2P. :)
 
Faça o teste no site da GVT, se lá ficar abaixo dos 2MB ligue e reclame, pode ser problema na sua conexão, eu tive um problema semelhante assim que assinei o serviço e após efetuar os testes e entrar em contato o mesmo foi solucionado. O TS não afeta o ping em jogos, apenas baixa a velocidade em pacotes de redes P2P. :)

Fiz os testes; 500kbps. Foda que tomei nojo do atendimento da GVT, eu fiquei 2horas e 11 mins contados p/ falar com o primeiro atendente , dei meu nome e a ligacao simplesmente caiu, tive que ligar de novo e esperar mais 32mins.
Thx anyway
 
Prefiro GVT do que BRT, deixo torrent ligado direto, só vai no maximo quando tem muitas fontes, como trabalho dia todo e chego em casa só dps das 18 hs, ate lá eles desfazem TS,enquanto eu não trocar de modem nao vou reclamar, mas quando for trocar e tiver zuado mesmo coloco 1 mb ou menos, ADSL Brasil é uma piada.
 
Entrei nessa fria tb...

Vou colar o post que fiz em outro topico (esse tópito ta mais adequado)

Dae galera, blz? to com um problemao aqui
Contratei 2Mb, porém só chega aos 200 kb/s em sites nacionais, em sites extrangeiros (youtube, download.com..qualquer site) não passa dos 60 kb/s (velocidade que tinha antes turbo 600). Já falei com o suporte, eles dizem que o problema é de Backbone?!. A Brasil telecom falo que só é responsavel pelo trafego nacional e que não garante a velocidade para fora do pais! Pô! eu NUNCA acesso sites nacionais (fora Adrenaline), do que adianta ter 2mb se não posso aproveitar nem 1/3 da velocidade que contratei? Mesmo abrindo varios downloads simultaneos, ela divide a velocidade dentro do limite de 60kb/s (ex: download 1 20kb/s, download 2 30kb/s, ...). O link informado aqui no modem (500b) ta correto (UP 413kb/s e DOWN 2047). Alguem sabe de algo p me ajudar ae?! Valew

PS: Nao sei se voces perceberam, mas p Brasil Telecom o serviço de 2mb ta o mesmo preço que o turbo 600! Por isso a minha migração.
 
PS: To testanado o Netmax (www.zonafinal.com/netmax) e não adiantou nada. Só deve funcionar em paises europeus (o servidor deles é lá) e o site já avisa que é para 'Portugal' a solução.
 
Galera, o negócio é reclamar na Anatel, tudo bem que acesso internacional custa grana pra caramba e tal, mas pô, faça-me o favor! olha quantos MILHOES de usuários de banda larga existem no brasil, olha o PREÇO que se paga (um dos serviços de banda larga mais caro do mundo) olha quanto de LUCRO BRUTO eles tiram disso...

TEM QUE RECLAMAR SIM! O meu problema quando criei esse tópic não era de trafego internacional, mas também pode entrar no contexto, é só entrar no ABUSAR.ORG e ver a quantidade de safadesa que existe dentro desse CARTEL que é a telefonia Brasileira, queriam abrir uma CPI pra investigar o serviço, pensa que deixaram? vetaram 2 dias depois...

O problema da GVT com o TS deve continuar (não sei mais, dexei bloquear o serviço) enquanto isso pago BRT, até o momento não tenho tido Trafic Shapping, a partir do momento que ocorrer nas duas, eu simplesmente coloco velocidade mínima, ou vou importunar os caras até eles me darem o desconto necessário para que eu pague a REAL velocidade que eu uso...

Vocês deveriam fazer o mesmo, importunar os caras, abrir protocolo na Anatel, e tudo mais, não deixem eles vencerem vocês pelo cansaço, o cara ali em cima, ficar esperando MAIS DE DUAS HORAS NO TELEFONE PRA FALAR COM UM ATENDENTE isso é RIDÌCULO!!!!!!!!!! esse povo acha que a gente não tem mais o que fazer não!? que que é isso!

Kawoski: Se no site da da GVT o medidor de velocidade marca 500k liga pra eles, é problema de configuração ou algo na Rede, quando assinei aqui, meu modem tava configurado em PPPoA, net funcionava direitinho, mas a velocidade não ia no maximo (1MB na época) liga pra eles, vê se é problema lá mesmo, se for, anota quantos dias você ficou com 500k e pede o abatimento do valor correspodente na sua próxima conta de telefone, NÃO ESQUECE! Se não quizerem resolver, ANATEL NELES!
 
Uso GVT

Bom pessoal, aqui a novela começou não faz nem um mês, quando troquei meu plano Unique com 2MB, pelo plano normal + o turbonet 4mb. Enquanto eu tinha o Unique com 2MB era tudo uma maravilha, ouvia alguns reclamando de traffic shaping na GVT mas isso passava longe de mim! Agora que eu troquei, o contrato é novo, ele colocaram esse limitador maldito. O detalhe é que, neste exato momento: 20:49 hrs, está sem o TS, estou baixando um torrent a 450~480 kb/s. O que notei é mesmo o que tinha lido antes, eles ligam o traffic shaping lá pelas 8 da manhã e desligam só a noite. Às vezes 19:00 hrs já está desligado às vezes só depois da meia-noite, parece que é de acordo com a vontade deles. Só sei que desde ontem até a navegação está afetada com o TS, muito estranho pois é tráfego HTTP, deve além do TS, estar lotado o link deles. Alguém aqui de Curitiba já tem os planos novos de 2,4 ou 8 MB para dizer se rola traffic shaping na Brasiltelecom? Estou pensando em deixar e GVT que já foi um sonho, agora virou um pesadelo e voltar para a Brasiltelecom. Por favor quem tiver responda, abraços!
 
Não sou usuário mas talvez a dica possa ser útil para vocês.

Testem os emules e torrents na porta 1755 tcp/udp, é de streaming de vídeo. Eles costumam bloquear/usar de traffic shapping da porta 10000 em diante.

Lista de portas aqui:
http://www.portalchapeco.com.br/~jackson/portas.htm
 
Bom amigo, agradeço pela tentativa, porém a GVT utiliza equipamentos de 1º mundo para fazer o traffic shaping. Os equipamentos atuais analizam o tráfego e assim limitam a velocidade do protocolo P2P. Antigamente até funcionava trocar de porta, porém agora isso é mito, não surte efeito nenhum, então, não adianta trocar a porta, mesmo se não fosse isso, seria algo totalmente idiota por parte das operadoras se bastasse trocar as portas.
 
Ok, compreendo a situação mas penso que analisar tráfego é algo bem complexo (assim imagino pois não entendo nada).

Tem como saber o que a gente envia e recebe mesmo que a porta seja para streaming de video? Tem como saber que um pacote é x e outro y ou são todos iguais?

Se puder me ajudar a entender agradeço. Não preciso nem comentar sobre essa bunda larga brasileira né? É uma infelicidade.
 
http://www.azureuswiki.com/index.php/Bad_ISPs#Brazil

Até o Azureus já sabe que a GVT usa o Traffic Shaping

aí tem umas dicas de como contornar o problema, eu tentei, mas não resolve, pois como diz ali, o nível necessário pra burlar o TS da GVT é alto e tem vários contras, a partir do momento em que você liga a encriptação.

Severely limits the number of peers that can establish incoming connections to you

Eu vou editar o primeiro post e incluir dois topicos do Portal ADSL, no qual eu denuncio uma propaganda que a GVT fazia no site, até tempos atrás, usando como base uma reportagem da INFO de 2006 dizendo que as outras operadoras negavam Traffic Shapping, e que ela era a operadora que mais garantia o uso de banda de torrent. e agora virou a casaca na maior...
aqui tão os links:

http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=7468

e o mais novo, referente a inumeras reclamações que a GVT vem recebendo na Anatel

http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=7589
 
Vi lá que um cara ainda fica tentando fazer um terror psicológico para cima dos usuários do fórum e reclamantes da GVT.

É cada um que vou te contar...

UHAhuauhauhauha chegou um advogado lá, pra mostrar pra ele, como as coisas funcionam. (Ou pelo menos deveriam)
 
Pois é cara, essa gente só pode ser paga pra fazer isso, não é possível!
Qual é a vantagem, qual é a moral, qual é o fundamento em defender uma empresa que engana os usuários? Que lástima. :mad:
 
para o WHM aí acima...

Não adianta mais mudar a porta dos programas, não adianta ligar encriptação, não adianta NADA fazer qualquer coisa dessas. Na GVT não faz nenhum efeito positivo e isso ja faz um bom tempo. Pelo menos desde jan/07 esse tipo de coisa não funciona. Esqueçam o termo "Burlar o TS". É mito, como o colega acima disse.

Ah, outra coisa, não é das 18h até as 11h da manhã que liberam a conexão. Agora é só durante a madrugada, tipo da 1h da madrugada até as 8h da manhã.

Pelo menos estava assim até antes de eu baixar minha conexão para o mínimo.
 
Dúvidas:

GVT exige servidor?

ADSL da GVT suporta os modens convencionais ou tenho que trocar o meu? (Tenho um LG 300C)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo