GVT e o Traffic Shapping - Pessoal que ta com problema postem aqui!

Bom pessoal, liguei para GVT pedindo o contrato do Turbonet MAXX e o atendente me disse que não existe contrato, acreditem, ele disse isto mesmo! Quem tiver GVT peço que entrem em contato com o suporte e façam o teste, digam que quem o contrato dos planos Turbonet MAXX para ver o que eles irão dizer. Isso é importante pois se for entrar no Procon contra eles é bom levar o contrato. E outra coisa, o técnico acabou de sair da minha casa pois reclamei de lentidão até em conexões HTTP e ele disse que GVT só garante velocidade no procoto HTTP e porta 80, ainda disse que a GVT FAZ SIM TRAFFIC SHAPING pois ela acha que está dentro da normalidade e que todas as outras fazem. Cara não acreditei quando ouvi isso pois outro dia veio outro cara e negou dizendo que se a GVT faz traffic shaping isto não era passado para os técnicos de campo! Por favor peçam o contrato, quem conseguir me avise que vou no procon, abraço a todos.
 
Alguém aqui pode falar os procedimentos necessários para entrar com uma reclamação no PROCON? Eu tenho GVT mas estou sofrendo com o Traffic Shapping. Ja vieram vários técnicos aqui em casa pra dizer que o problema é o gabinete ATM aqui da minha região. Mas não acho que seje só este o problema. Na minha opinião, acho que eles vendem mais linhas que o gabinete suporta. Daí fica tudo congestionado e todos compartinham a banda que era para ser reservada a cada usuário. Se alguém tiver com problemas também, postem aí.
 
Alguém aqui pode falar os procedimentos necessários para entrar com uma reclamação no PROCON? Eu tenho GVT mas estou sofrendo com o Traffic Shapping. Ja vieram vários técnicos aqui em casa pra dizer que o problema é o gabinete ATM aqui da minha região. Mas não acho que seje só este o problema. Na minha opinião, acho que eles vendem mais linhas que o gabinete suporta. Daí fica tudo congestionado e todos compartinham a banda que era para ser reservada a cada usuário. Se alguém tiver com problemas também, postem aí.
www.anatel.gov.br

procure o telefone no site.. ligue pra eles.. tenha em mãos algum protocolo de reclamação já feito com a GVT.. e reclame.. é muito melhor que procon..

[]s
 
www.anatel.gov.br

procure o telefone no site.. ligue pra eles.. tenha em mãos algum protocolo de reclamação já feito com a GVT.. e reclame.. é muito melhor que procon..

[]s

Já fiz isso duas vezes e estou aguardando agora. Na primeira o pessoal da GVT me ligou e disse que ia trocar o gabinete da minha rua para Ethernet. Mas até agora não deu em nada. Por isso liguei de novo relatando o mesmo problema com outro protocolo. E estou só aguardando. Alguém aqui é de Barreiros, São José, SC, e está com o mesmo problema que eu?
 
Só para deixar meu relato aqui galera..

Estava com BRT 2mb e já tive virtua 2mb e 4mb(para mim o pior é o virtua)

Na BRT....
Linha um lixo... senti nítidamente melhoria na qualidade das ligações qnd passei para GVT. Fora que o bina do meu tel nao funfava com BRT, qnd coloquei GVT, deu hora,data e funfou normal sem precisar comprar aquela pecinha para mudar o padrao para aceitar essas funções.

To conseguindo chegar a 230kbs/240kbs, lógico que a configuração q fiz no meu dlink 500b para liberar as portas influiu legal... emule com ID ALTA e torrent disparou. Outro detalhe é observar a quantidade de fontes na hora q estiver baixando seus arquivos. Se tiver poucas fontes vai ficar lento mesmo! Ou seja...fonte e portas no router sao muito importantes para que tenha uma taxa de DOWN legal. Gostei do resultado no BF 2142, estou com ping de 50 e com torrent ligado a 100kbs qnd entrei no jogo.

Peguei um pacote UNIQUE uma promoção q ta rolando agora q vc fideliza por 2anos. Como telefone é coisa que é essencial em casa, nao vi grandes problemas, já tive VIRTUA LIXO FRANQUIADA (2mb 20gb de franquia), na BRT era uma luta com emule. Na GVT ainda nao tive problemas e espero nao ter, nem com TS e nenhum outro tipo. Meu Down esta em 2560 (2,5mb) por 512 de UP...estou praticamente com 2,5mb acho que eles poe isso para compensar perdas ..sei lá.

Plano de 300min.
Secretaria virtual
Autenticação pela GVT
ADSL 2+ 2mb
Siga-me
Fale de graça com 3 numeros GVT
E isso por 119,00

Obs: Tb nao descarto problemas de regiões... centrais..cabos da linha que chega na residencia da pessoa..são vários os fatores tecnicos que podem atrapalhar um bom sinal. Acredito que no meu caso tudo ajudou.

Vlws galera,
 
Pelo q vejo a GVT é a mais competente das operadoras, chegou em minas recentemente, e tem planos para ter cobertura nacional.
Espero que ela chegue logo nos estados onde o velox domina, oferencendo baixas velocidade a preços absurdos, com brinde a baixa qualidade. Quero ver a velox sentir a pressão que a GVT pode causar a ela.

Exelente o plano que o usuario acima adquiriu da GVT, tudo isso por 119,00 muito bom, isso esta muito distante dos planos q a velox oferece aos usuarios das regiões onde não tem concorrência, ate mesmo onde tem.
 
GVT é uma *****, traffic shaping é comprovado por mim, agora, graças a Deus estou livre da GVT. Para não crucificar eu gostaria de esclarecer uma coisa: se vc usa só pra navegar e baixar arquivos em http, ou ver videos tipo youtube etc e não usa Bittorrent ou eMule a GVT com certeza é a melhor opção, velocidade estável mesmo fora do Brasil, agora se vc usa esses e outros programas P2p fuja da GVT. De madrugada teu download é normal, agora durante o dia é capado. Mudei pra Brasiltelecom, o link deles com o exterior é uma *****, porém o P2P não tá capado, num link de 8MB consigo na média 650-700 KB/s no Bittorrent, já na GVT que eu tinha um link de 4MB eu conseguia durante o dia só 25 Bk/s e a noite depois que eles liberavam o p2p eu chegava a 450 Kb/s em média. Estou satisfeito com a BRT, baixo no rapidshare a 850~900 Kb/s.
 
GVT é uma *****, traffic shaping é comprovado por mim, agora, graças a Deus estou livre da GVT. Para não crucificar eu gostaria de esclarecer uma coisa: se vc usa só pra navegar e baixar arquivos em http, ou ver videos tipo youtube etc e não usa Bittorrent ou eMule a GVT com certeza é a melhor opção, velocidade estável mesmo fora do Brasil, agora se vc usa esses e outros programas P2p fuja da GVT. De madrugada teu download é normal, agora durante o dia é capado. Mudei pra Brasiltelecom, o link deles com o exterior é uma *****, porém o P2P não tá capado, num link de 8MB consigo na média 650-700 KB/s no Bittorrent, já na GVT que eu tinha um link de 4MB eu conseguia durante o dia só 25 Bk/s e a noite depois que eles liberavam o p2p eu chegava a 450 Kb/s em média. Estou satisfeito com a BRT, baixo no rapidshare a 850~900 Kb/s.

Acredito que possa ser região..aqui pelo menos em Brasília onde moro, baixo no meu de 2mb 230kbs, durante o dia mesmo. Ativei a criptografia no torrent e emule. Configurei as portas no meu router e esta normal graças a Deus, já contrario ao Virtua e BRT q tive antes. Emule era uma drogra na BRT, sofria pra kramba. Agora ficou show de bola.

Mas esses relatos diferenciados acredito que são verdadeiros pois deve existir como disse fatores por regiao,envolvendo qualidade da malha telefonica, configurações por região de acordo com tráfego. É só mesmo, no meu caso foi testando uma a uma. :p
 
Então, mas eu acredito que seja só aqui em Curitiba por enquanto o traffic shaping pois como a GVT é daqui, todos os testes devem ser feitos primeiramente aqui. E outra coisa, a hora que eles colocarem aí não vai adiantar ligar criptografia pois eles utilizam equipamentos mais modernos para o controle da banda, pode confiar em mim, não sou novato, inclusive antes quando eu tinha o Unique 2MB não tinha essa limitação, meus problemas começaram depois que ue mudei para 4MB, daí tentei voltar mas já era tarde, voltei com 2MB e continuou o traffic shaping. Um técnico veio aqui e me confessou em OFF que a GVT faz SIM o traffic shaping pois acha direito dela limitar a minha banda em P2P para não prejudicar a rede toda, sobrecarregando o link deles. Mas como disse, em HTTP não tenho do que reclamar, é a melhor para navegar, se a sua não tem "ainda" essa limitação fique feliz e quando acontecer não pense que é o seu PC ou algo assim mude de operadora. Um abraço!
 
Aqui começaram a capar o emule ate as 6-7 da noite em 30k/s, dpois fica normal ate umas 10-11 da manhã, torrent nao tao capando...

Ligou o Protocol obfuscation do emule ? e a porta dentro do seu modem ta liberada ? Ex... porta que vc vai usar 52000 e a porta do servidor que vc conectou 4242 tem q estar configuradas dentro do roteador.

Aqui ficou filé depois q passei a fazer isso.

Vlws
 
E é como o amigo disse, eles limitam a 25-30 Kb/s no horário comercial, tipo assim, depois das 19:00 hrs fica normal até as 10:00 hrs do dia seguinte, aí eles ligam o FREIO.
 
Então, mas eu acredito que seja só aqui em Curitiba por enquanto o traffic shaping pois como a GVT é daqui, todos os testes devem ser feitos primeiramente aqui. E outra coisa, a hora que eles colocarem aí não vai adiantar ligar criptografia pois eles utilizam equipamentos mais modernos para o controle da banda, pode confiar em mim, não sou novato, inclusive antes quando eu tinha o Unique 2MB não tinha essa limitação, meus problemas começaram depois que ue mudei para 4MB, daí tentei voltar mas já era tarde, voltei com 2MB e continuou o traffic shaping. Um técnico veio aqui e me confessou em OFF que a GVT faz SIM o traffic shaping pois acha direito dela limitar a minha banda em P2P para não prejudicar a rede toda, sobrecarregando o link deles. Mas como disse, em HTTP não tenho do que reclamar, é a melhor para navegar, se a sua não tem "ainda" essa limitação fique feliz e quando acontecer não pense que é o seu PC ou algo assim mude de operadora. Um abraço!

Fogo..Brasil é isso :/ as empresas ainda fazem oq querem com os usuários :p Nao duvido que o meu por estar nos primeiro meses, esteja liberado para agradar e depois passem a limitar tb. Aí ligo na Anatel e começo a brigar.
 
Posso estar enganado, mas na minha linha não tem shapping. Dias atrás fiz um teste com um torrent, limitei a 30 kb/s e lá ele ficou, subi pra 60 e foi, coloquei em 100 e em alguns segundos já estava quase na velocidade setada e foi assim durante as 18 horas do download, inlcuindo a madrugada e parte do dia.
 
Aqui na minha linha eu sofro de TS sim.. fica no maximo 25kb de dia.. até umas 7 ou 8h da noite.. e de madruga e fim de semana fica na boa liberado..

agora esse plano de fidelização é muito bom.. acho que vou colocar. :D
 
Aqui na minha linha eu sofro de TS sim.. fica no maximo 25kb de dia.. até umas 7 ou 8h da noite.. e de madruga e fim de semana fica na boa liberado..

agora esse plano de fidelização é muito bom.. acho que vou colocar. :D

O Plano que fiz foi com aqueles serviços que citei, mas fideliza por 2anos e aquele preço é para 1ano. Quem fez meu contrato, inclusive foram na minha casa, disse que após 1ano posso fidelizar novamente. Como se fosse uma extensao da fidelização. Caso nao queira alongar mais a fidelização o preço ficaria em 149,00. Mesmo assim acho vantagem pela qualidade e se nao me engano daria o mesmo valor ou mais na BRT.
 
Eu tenho GVT, e realmente existe algum bloqueio para o horário comercial.
Mas penso assim, antes bloquear um período do que bloquear sempre.

Não preciso nem falar da bosta que o Virtua virou, e da instabilidade da BrT. Por isso fico com a GVT.

[]s
 
O Plano que fiz foi com aqueles serviços que citei, mas fideliza por 2anos e aquele preço é para 1ano. Quem fez meu contrato, inclusive foram na minha casa, disse que após 1ano posso fidelizar novamente. Como se fosse uma extensao da fidelização. Caso nao queira alongar mais a fidelização o preço ficaria em 149,00. Mesmo assim acho vantagem pela qualidade e se nao me engano daria o mesmo valor ou mais na BRT.
No seu telefone .. eles colocaram aquele negocio de que nao precisa digitar o codigo da operadora.. pois ele já colocam automatico no nr que vc quer ligar??

por ex: quero ligar pra SP.. digito apenas 011+nr. do telefone
normal eu teria que digitar 0xx11+nr do telefone..

eles colocam automatico o 25 da GVT no nr.... vc tbm tem isso? sabe se é opcional?
 
No seu telefone .. eles colocaram aquele negocio de que nao precisa digitar o codigo da operadora.. pois ele já colocam automatico no nr que vc quer ligar??

por ex: quero ligar pra SP.. digito apenas 011+nr. do telefone
normal eu teria que digitar 0xx11+nr do telefone..

eles colocam automatico o 25 da GVT no nr.... vc tbm tem isso? sabe se é opcional?



Nao sei se colocaram, nao me atentei a isso. Mas vou até checar, tb tenho q ver se o interurbano via 25 compensa. E na verdade converso mais com minha família que mora em outro estado via MSN.

To fazendo meu irmao colocar GVT tb..atualmente ele tem 2mb franquiado 20gb(Virtua) e paga 99,90. E qnd ele tiver linha da GVT cadastro o numero dele e podemos falar de graça. Outra vantagem do pacote... ele mora no DF. Vc pode escolher 3 numeros GVT para falar de graça.
 
Sou do DF e vou cancelar Brasil Bostacom e já pedi GVT, acho q semana q vem instala. Mais meu problema não é com TS nem com emule e sim com a fatura q chega. Todo mes chega a conta toda errada, ai eu peço pra tirar e no outro mes vem a mesma coisa, pedi 1 plano de fidelização com desconto de 40 reais, e todo mes vem o valor integral. Eu ligo la pra tirar os 40 reais, eles tiram e no proximo mes vem integral de novo, cansei, vou p/ GVT.
rafabsb, o ping da GVT em brasília eh bom nos servidores do terra? pois eu jogo Battlefield 2, nick Ins1d3 e meu ping de BRT é 80, o da Virtua fica 30 de 1 vizinho meu, queria saber como q eh o da GVT por la.
 
Muito bom esse tópico !

Não é só quem tem GVT que passa por isso... tenho BRTelelixo, e durante a madrugada e nos findes meu ping fica estabilizado em 35-45 com o servidor do terra... porém EXATAMENTE das 7:30 da manha até as 19:30 da noite fica essa bos** que vcs tão vendo aí em baixo. Daí eles vem dizer que é configuração do PC, que isso que é aquilo... ahhhh vão pro inferno !

pingjk9.jpg


Vendo a imagem acima, vcs tem certeza em afirmar que o TS ocorre só em P2P ? :rolleyes:
 
Sou do DF e vou cancelar Brasil Bostacom e já pedi GVT, acho q semana q vem instala. Mais meu problema não é com TS nem com emule e sim com a fatura q chega. Todo mes chega a conta toda errada, ai eu peço pra tirar e no outro mes vem a mesma coisa, pedi 1 plano de fidelização com desconto de 40 reais, e todo mes vem o valor integral. Eu ligo la pra tirar os 40 reais, eles tiram e no proximo mes vem integral de novo, cansei, vou p/ GVT.
rafabsb, o ping da GVT em brasília eh bom nos servidores do terra? pois eu jogo Battlefield 2, nick Ins1d3 e meu ping de BRT é 80, o da Virtua fica 30 de 1 vizinho meu, queria saber como q eh o da GVT por la.

Tenho ficado com 40/50 de ping no 2142 jogo geralmente no Arena e OI. Só qnd tenho q jogar NS que conecto em servidores lá fora..o ping fica mais de 200 mas jogo normal.

edit: agora na hora do almoço fiz um teste num server gringo e deu 190 de ping. ainda consegui meu unlock do NS hehehee

nick: ExodusBrasil
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo