• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT e suas políticas de shaping

HatHix

001010011010
Registrado
Srs,

Não sei se acontece com todos...

Analisando durante os horários percebi que a GVT fez um tubão de tudo que não entra em sua política de exceção (conexões TCP) estão limitadas a 5Kb/s.

Um dos problemas disso é o STEAM. Muitos devem estar percebendo que durante o dia o negócio leva vaaaaaarios minutos para conectar, uma vez que o STEAM faz uma conexão TCP na porta 27030 que, muito provavelmente, não está nas regras de "libera geral".

Friso que o jogo portas 27000 da vida UDP não estão com problema... mas até os jogos entrarem... haja paciência.

O engraçado é que até pouco tempo. Antes de lançarem as "super velocidades" não vivenciava este problema.

Recentemente protocolei reclamação solicitando revisão das políticas. Vamos esperar o milagre de cair no lugar certo para que seja verificado.

Entendo que TS hoje é inevitável e as empresas tentem a cada vez mais internalizarem o tráfego (cache). Mas essa política de tudo que não sei põe na regra do "capa banda" não é o ideal, afinal de contas quando assinamos o serviço não vem nada dizendo: tens 10M pra WEB, mas pro resto só depois da meia noite.

Fica o registro.

Postem suas experiências.
 
Aqui nao mudou nada, TS em torrent das 13h as 24h. Limitado em 100kb/s. GVT ta uma bosta ja ¬¬ Com o aumento da rede eles podiam retirar essa porcaria de TS, não ha mais necessidades.
 
Poxa, e eu aqui que estou pensando em sair do Virtua e ir para a GVT. Eles me garantiram pelo telefone que não existe isso na empresa. Será que todo mundo tem esse problema com a empresa?
 
Poxa, e eu aqui que estou pensando em sair do Virtua e ir para a GVT. Eles me garantiram pelo telefone que não existe isso na empresa. Será que todo mundo tem esse problema com a empresa?


E eu aqui em SSA pensando em sair do Velox e ir para as super-velocidades, será q a GVT é uma bosta mesmo?
quando chegar aqui no bairro vai ter um monte de pedidos para assinar uma linha da GVT + internet banda larga, será q :

Oi FAIL???

Ainda bem q nas duas linhas q uso o torresmo fica na velocidade máxima, e nada de Traffic Shapping... :)

As pessoas tão se levando com a propaganda q a GVT faz.
 
A gvt, mesmo com 11 horas diárias de TS ainda é a melhor operadora no Brasil.
Não que seja boa, mas a qualidade das outras é ainda pior.
A net em algumas regiões é ótima, em outras péssima.
 
Será que o TS ocorre com todos os usuários? Todos os dias? Essa notícia me desanimou.
 
aqui desde o primeiro dia q eu assinei teve TS só q nesses ultimos dias aí parece q milagrosamente eles desligaram tomara q continue assim
 
E eu aqui em SSA pensando em sair do Velox e ir para as super-velocidades, será q a GVT é uma bosta mesmo?
quando chegar aqui no bairro vai ter um monte de pedidos para assinar uma linha da GVT + internet banda larga, será q :

Oi FAIL???

Ainda bem q nas duas linhas q uso o torresmo fica na velocidade máxima, e nada de Traffic Shapping... :)

As pessoas tão se levando com a propaganda q a GVT faz.

Pode até ser, mas não tem como ser pior que a OI que, na minha opinião, é a pior empresa de todas.
 
Infelizmente não temos uma empresa hoje que entregue o serviço com a qualidade esperada.

Hoje a GVT é a menos pior. E a questão do shaping é só de tempo para as que ainda não praticam iniciarem.

Não tem saída.

Sei que P2P não vai ser prioridade para nenhuma... a questão é que se forem implementar shaping que outros serviços que não são os "sugadores de banda" não sejam afetados.

A expansão dos usuários afetou claramente a qualidade do serviço entregue, mas friso que hoje é o menos pior do mercado.
 
que diabos é TS?

TS = Traffic Shapping.

De uma forma clara e objetiva : Consiste na prática de limitar o trafego do usuário doméstico com o objetivo de não sobrecarregar a rede. Pode ser aplicado em horários "programados" ( das 13hrs até as 20hrs ) etc...

ex: Você assina 10MB mas durante um determinado horário, você só consegue baixar em 100k (o equivalente a uma conexao 1MB) .

É isso aí amigo :)
 
Discordo, nao sei se voce ja usou Ajato. Serio, é MUITO boa...

Mas tem em poucos lugares. :cry:

Quando ela crescer igual a GVT você vai dizer a mesma coisa que dizem pra GVT hoje....... "Bons tempos..."

Tinha que fazer a desagregação das redes logo, pra surgir um trilhão de provedores de internet e a concorrência ser cruel.
 
pow, éh por isso q recomendam usar P2P em arquivo grande soh de noite pra madrugada, aí vamo ter q deixar o PC ligado o dia inteiro...

Pq jogamos no PC de dia e baixamos coisas à noite, e nossos PCs indo pro saco...

EDIT: Poderia ter uma unificação de provedores (ISPs), uma soh pra todo o Brasil, e divisões pra cada estado...
 
Quando ela crescer igual a GVT você vai dizer a mesma coisa que dizem pra GVT hoje....... "Bons tempos..."

Tinha que fazer a desagregação das redes logo, pra surgir um trilhão de provedores de internet e a concorrência ser cruel.

AJATO(TVA) ja "cresceu", foi "comprada" pela telefonica, ja era xampz
eh soh entrar no site da TVA, tem la o "TVA XTREME" com vendas bloqueadas tb =]
 
Nunca tive problema com TS aqui, e olha que sou "hard user"
 
pow, éh por isso q recomendam usar P2P em arquivo grande soh de noite pra madrugada, aí vamo ter q deixar o PC ligado o dia inteiro...

Pq jogamos no PC de dia e baixamos coisas à noite, e nossos PCs indo pro saco...

EDIT: Poderia ter uma unificação de provedores (ISPs), uma soh pra todo o Brasil, e divisões pra cada estado...

E o preço indo la pro céu né? Devia é ter centenas de provedores grandes se esmagando por clientes, assim o preço ia la pra baixo.
 
O TS não varia por região? Já vi pessoas falando que nunca pegaram TS nos horários normais, e outras que só reclamam disso.

Acredito que se este for um dos fatores decisivos para a pratica do TS, eu não irei sofrer com isso :D
 
Eu nunca tive problema de Ts com a GVT. E olha que uso muito. Baixo a 1,2~1,3MB/s a qualquer hora do dia.
Não sei se realmene existe o TS pq nunca vi, pelo menos aqui na minha cidade. Mas se realmente existe, pq a GVT limitaria somente o P2P se vc ainda consegue usar toda a banda por http?
 
O TS não varia por região? Já vi pessoas falando que nunca pegaram TS nos horários normais, e outras que só reclamam disso.

Acredito que se este for um dos fatores decisivos para a pratica do TS, eu não irei sofrer com isso :D
Pois é, mesma situação do pessoal que tem NET e sofre ou não com as cotas.

Mas eu prefiro não arriscar, pois caso vc seja "premiado" e quiser cancelar vai ter que pagar multa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo