• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT e suas políticas de shaping

eu acho que a parada de servidor vpn tinha que ser mais divulgada pelso forums de informática, muita gente falando de ts sendo que há solução, poderia até ter servidor vpn nacional
 
Aqui nao mudou nada, TS em torrent das 13h as 24h. Limitado em 100kb/s. GVT ta uma bosta ja ¬¬ Com o aumento da rede eles podiam retirar essa porcaria de TS, não ha mais necessidades.

falei que a GVT ta um bosta por causa do TS em torrent. Porem ainda GVT oferece o melhor serviço.
 
Aqui em SP não tem a GVT. Era obvio que a GVT não tem estrutura pra liberar 10MB ou mais pra todo mundo, é enganação por isso existe o TS. Por isso e outras ainda prefiro o Virtua que na minha opinião é a melhor banda larga em SP mesmo com cotas e alguns bugs de lentidão! Eu prefiro ter um serviço sem TS do que ter com TS e sem cotas.
 
Aqui em BH nos primeiros dias que usei a internet de 10mb notei que a velocidade dos downloads de torrents ficavam baixos, mesmo quando tinha mto seed.

Mas ai foi só mudar pro utorrent2 que melhorou 1000%, sem comparacao.. apesar de ainda estar em beta, consegui fazer usar 100% da banda, vindo a 1.2MBps.
fikdik
 
Não sei não, pois tenho 10mb aqui e sempre qdo baixo algum torrent vem rapidinho a 1.2 ou 1.3 mb/s (tanto de manha qto na parte da tarde).
 
Quem baixa torrent durante os horários de shape deve estar pegando um torrent que está no cache.

Preste atenção dos peers que estão mandando e veja se não tem 1 ip que manda no talo.

Ótimo que tenha o cache, mas o problema são as outras coisas que não estão lá. E não estou falando de torrent. Se você tiver uma aplicação que roda em portas não comuns... se ferrou (vide STEAM).
 
Teria como eles praticarem TS em determinados sites de Downlaods como o Megaupload por exemplo?
Pois tenho conta premium lá, até agora pouco estava baixando a 1,3mb/s, depois que passou das 13:00 horas, caiu pra ~480kb/s.
Não é só comigo que acontece isso, meu primo também tem GVT, baixou a manha toda pelo Megaupload a 1,8mb/s, perguntei agora pra ele e falou o mesmo, depois que passou das 13:00 horas caiu pra ~500kb/s
 
Quem baixa torrent durante os horários de shape deve estar pegando um torrent que está no cache.

Preste atenção dos peers que estão mandando e veja se não tem 1 ip que manda no talo.

Ótimo que tenha o cache, mas o problema são as outras coisas que não estão lá. E não estou falando de torrent. Se você tiver uma aplicação que roda em portas não comuns... se ferrou (vide STEAM).

Steam a conexão me parece meio instavel, as vezes atingia 700kb/s e as vezes chegava a 50kb/s não me pareceu bloqueio isto.
Mas com torrent esta no talo da conexao, 7GB em menos de 3 horas, velocidade media de 1mb.
 
Bom aqui aonde eu trabalho nao tem traffic shapping, aqui é net empresarial de 12 mega nesses 10 meses que estou trampando nunca vi TS na minha rede ....

Baixo e envio pra caramba ......

Detalhe moro na cidade de Sao Paulo capital
 
Aqui em BH nos primeiros dias que usei a internet de 10mb notei que a velocidade dos downloads de torrents ficavam baixos, mesmo quando tinha mto seed.

Mas ai foi só mudar pro utorrent2 que melhorou 1000%, sem comparacao.. apesar de ainda estar em beta, consegui fazer usar 100% da banda, vindo a 1.2MBps.
fikdik

²

Assinei a GVT semana passada sabendo que ela praticava TS. Com o uTorrent 1.8.x os downloads eram sempre a 130kb/s durante o dia. Velocidade boa só de madrugada.

Agora com o uTorrent 2 sempre pego mais de 1Mb/s em torrents com boa quantidade de seeders.
 
To baixando aqui 1.2mb/s

Assim que passar do meio dia vai pra 130kb/s

TS evidente, acho que vou ligar pra lá afirmando que a empresa desenvolve software p2p, será que cola?
 
Sou obrigado a RIR

Sou obrigado a RIR.

Reclamei dos problemas enfrentados com o STEAM e o claro uso de shapping.

Sinceramente... até quem não conhece como funciona o negócio sabe que eles fazem TS. E acham que somos burros com essas respostas padrão.

Olha a resposta:
Recebemos seu e-mail e esclarecemos que a GVT não realiza qualquer limitação de acesso ou pratica Traffic Shaping.

Informamos que assim como todos os demais serviços de Internet Banda Larga, que utilizam tecnologia ADSL ou cable modem, o Turbonet MAXX não possui garantia da velocidade contratada durante todo o período de utilização. As velocidades informadas nos planos são as máximas possíveis de acordo com a versão do produto, e não representam diretamente a velocidade típica do serviço, que varia de acordo com vários fatores alheios ao controle da GVT como: congestionamento da Internet, rede interna da sua residência ou escritório, configuração do seu computador e do seu modem ADSL, capacidade dos websites que você acessa, etc.

Sendo assim, sua alegação sobre limitação de velocidade é improcedente visto que a GVT segue na íntegra o contrato de prestação de serviços que você pode encontrar em:

http://www.gvt.com.br/midiaportal/pdf/manuais/manual_tbmaxx.pdf



Permanecemos à disposição.

Atenciosamente

Andréia Fernandes

GVT

Ouvidoria - Atendimento ao Cliente


Não responda esse e-mail.

Em caso de dúvida ou sugestão acesse novamente o Fale Com a Ouvidoria.
 
Claro q eles não vão admitir o TS. Dá processo e caso seja comprovado ganha-se a causa facilmente.

Aqui não tenho problemas com TS na GVT, talvez por ela ter chegado recentemente aqui, sei lá.
 
Eu só sei que se eu botar 10 Megas aqui e durante 90% do dia não vier 10 Megas, no outro dia eu tô processando a operadora. Não quero nem saber, eu uso 90% da minha banda durante 90% do dia, e se eu tô pagando por um serviço, capar a velocidade de download, ainda que seja exclusivamente via P2P, é inadmissível pra mim.

Nos Estados Unidos até a Comcast já foi processada por isso, esse é o melhor caminho, se não pode oferecer a velocidade ofertada, não o faça, coloque até 1 Mega mas sem TS, que eu não vou reclamar. Agora vender 10 Megas e capar durante o dia, ou melar o tráfego, isso é roubo na cara dura.
 
Bom, por motivos empresarias e de manutencao de site eu faço uso de serviços de vpn pra ter total liberade, isso pq uso 90% da minha banda pra voip/ e outros servicos.

concordo que q gvt sacaneia em ponto os usuarios, mas mtos dos q aqui reclamam ficam o dia todo em casa baixando um monte de coisa, ta certo a gente paga e quer tudo aquilo, mas massacrar a rede o tempo todo acho eles assim como qualquer administrador de rede entra no direito de uma forma limitar a banda para nao prejudicar todos, os servicos de cache, sao para sites, e algumas vezes eles utilizam pra torrent mais concorridos, mas e o resto eh link direto , ai sobre carrega o backbone deles e prejudica a todos, pra quem tem noçao de rede, sabe que um link gigabit internacional nao eh coisa barata, ta ai eles nao bao assumir que limitam mas fazem isto pra nao prejudicar.

NAO ESTOU DEFENDENDO ESTOU MOSTRANDO UM PONTO DE VISTA PARTICULAR, NAO ME VENHAM DIZER QUE SOU A FAVOR.

Assim como mtos pago por algo, mas pra ter este algo total, pago um serviço externo pra usufruir de tudo.

e ainda sim brigo por problemas que venho a ter*meu upload eh uma desgraça e to a meses brigando*

eles podem praticar o limite, mas ainda fico com eles minha conta telefonica abaixou, servico de banda larga a preço bom com otima velocidade, tudo aquilo qe qdo tinha BRT/OI nao tinha.
 
Eu não sou contra as limitações.

Vamos direto ao ponto.... O que ferra a rede é sem duvida o P2P.

Sou contra os caras criarem regras que afetam outros serviços, vide o STEAM.

É a famosa vala comum. Tudo o que não sabem o que é vira P2P e fica limitado.

Para a grande maioria dos usuários que só usam web e e-mail tá ótimo. Para jogar está ótimo também (UDP) o problema é que leva 1 século para abrir o STEAM, fazer updade e abrir os jogos...

Meia noite fica tão rápido que nem dá tempo de ler as telas de login e preparing to play... E vir dizer que não tem nada...

Pra mim se fosse só e somente só o P2P afetado estava ótimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo