GVT no Ceará

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT?

  • 3 Mb

    Votes: 12 8.1%
  • 10 Mb

    Votes: 64 43.2%
  • 15 Mb

    Votes: 38 25.7%
  • 35 Mb

    Votes: 13 8.8%
  • 50 Mb

    Votes: 4 2.7%
  • 100 Mb

    Votes: 17 11.5%

  • Total de votos
    148
  • Enquete Fechada .
estou usando o utorrent

gerenciador de download não aumenta nem estabiliza a velocidade de download e isso é fato velho
vou tentar baixar o ubuntu aqui pra ver se vai rapidinho, via torrent consegui 1.2MB/s no terceiro dia após a instalação porém hoje nada vai acima de 500KB/s

O que?
Não acredito...
Aqui sem gerenciador aqui fica oscilando entre 800 kb/s e 1mb/s...
e demora 2 anos pra chegar nessa velocidade....
com gerenciador já começa a 1.3mb/s e por ai vai...
Faça o teste, se não gostar você desinstala...
Mas que os gerenciadores de downlaods BONS são eficientes com certeza são!
Nada de DAP e esses lixos...
Mas Internet Download manager e orbit são 2 ótimas opções...
Um exemplo é a velox 1mb, o download dela, de vários amigos meus, não apssava de 107kb/s, e aqui também não passava por download normal do navegador, com o IDM, eu pegava 120-130kb/s...
Tente ao menos...

E no torrent aqui fica 1.1-1.2 também..
 
Última edição:
né que com o IDM ficou entre 1.1 e 1.4 MB/s
no vista não adiantava de nada agora no 7 aumenta o_O

ao menos no teste do ubuntu deu certo, vou testar torrent agora
 
O Internet Download Manager(IDM) é muito bom, uso ja um tempão e a velocidade sempre vem boa com ele. E só pra completar, o gerenciador faz sim uma grande diferença.
 
Credo, ja fazem 2 semanas que instalaram os cabos aqui na minha rua, dai fui ligar pro 10325 pra agendar pra instalar, a atendente me diz que não ta disponivel na minha rua, como que pode se ja passaram os cabos, ja teria que estar disponivel correto ? seria melhor eu ligar diretamente pra aqueles consultores ?
 
Olá,

Só gostaria de alertar para que não acreditemos em tudo que vemos por aí. Tenho GVT 10 MB e nunca consegui chegar também a 1,2 MB/s estável, consigo baixar em média em torno de 1160 KB/s, ou seja, consigo em torno de 92% da banda. Quando tinha NET 1 MB baixava a 117 KB/s constantes, ou seja, 93% da banda.

Nessa comparação inicial eu conseguia baixar mais rápido proporcionalmente usando a NET do que a GVT.

Além desse fato, temos o tão comentado ping alto. E o ping não é só para se jogar online, ping alto interfere na qualidade da conexão como um todo, incluindo aí a velocidade.

Poderia colar um print aqui de um download que estava fazendo e deu que estava baixando a 2,1 MB/s e dizer olha que maravilha! Mas quero só dizer que a velocidade média que consigo baixar é verdadeiramente 1,16 MB/s e não esse de prints.

Talvez seja porque quanto maiores as expectativas maiores sejam também as frustrações. Não estou dizendo que a GVT não é boa mas apenas que esperava mais. Sem contar telefone mudo por um dia e a fatura que ainda não chegou para realizar o pagamento.

Para não deixar vocês na curiosidade, olhem o print da velocidade que atingi, velocidade essa totalmente fake:
s3jyfq.jpg

Abraços.

Pois cara, não tem nada de "fake" e de "expectativa grande" no que falei não. Consigo fazer down entre 1,65 ~1,8 aqui. Fica oscilando nesse intervalo ou fica estável próximo do limite de download. Ás vezes não com apenas 1 torrent, mas com 2 ou 3 simultâneos, mas sempre uso a velocidade contratada ou próximo.
Como falei: o ping tá alto, tá com instabilidade e tal...
Mas down lento não acontece aqui. Só se for muito pouco seed, que ainda assim rola entre 300 a 400 k, muito superior ao meu velho velox 2 Mbps.

P.S: No site dá pra emitir uma segunda via de conta, assim como dá pra pagar na lotérica só com o CPF do titular ou número da linha. Tu também pode pegar o número do código de barras no 10325 e pagar em caixas eletrônicos ou casas lotéricas.
 
Última edição:
Até que enfim o fórum voltou ¬¬

Então,a GVT só pode estar de brincadeira comigo ¬¬. Assinei dia 1 de Abril e até hoje nada de ligação de técnico e bla bla.Hoje liguei lá e de acordo com o atendente vão prioriza o meu pedido,vamos ver né ¬¬.

Conto aqui o decorrer da história,caso queiram saber.

[]'sssss
 
galera acabou de passar o comercial da GVT aqui na rede globo depois q acabou o cetv 2º edição :D
muito legal emsmo

baba OI e net...agora vcs vao se l@ascar mesmo
hsuahushauhsuhauhsuhasu


Edit: Acabou de passar denovo
agora mostrando preços
10mb por 69.90
a Oi deve ta chupando dedo
e o povo dele ta morrendo de ligar pro 10325
hsuahushuahsuhaushuahsuas

Chupa Oi e Net agora vcs vao ver o que é bom pra tosse
kkkkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Aqui tá totalmente fora do ar (telefone+internet) desde 4 da tarde. Pelo menos a Velox quando caía, o telefone continuava funcionando.. não lembro de ter ficado sem telefone nunca nos 20+ anos que fui cliente da Teleceará/Telemar/Oi.

Ah, e os pings continuam horríveis. E a conexão continua caíndo quando abro muitos torrents.

Por enquanto a GVT tá me saindo uma grande *****..
 
é o problema com o torrent não tem jeito =/

Amigo quer uma dica boa de companheiro
abandona esse nundo de torrent e passa pro mundo HTTP
compra uma premium do megaupload e seja feliz ate o dia q ela expirar [xDDDDDDD]
eu mesmo com velox ja me libertei de torrent faz anos, hj vc encontra td em HTTP, axa coisas q nem em torrent tem
deixo essa dica ai e espero q siga :D
 
Aqui tá totalmente fora do ar (telefone+internet) desde 4 da tarde. Pelo menos a Velox quando caía, o telefone continuava funcionando.. não lembro de ter ficado sem telefone nunca nos 20+ anos que fui cliente da Teleceará/Telemar/Oi.

Ah, e os pings continuam horríveis. E a conexão continua caíndo quando abro muitos torrents.

Por enquanto a GVT tá me saindo uma grande *****..

De sexta até hoje à tarde o ping para servidores nacionais, pelo menos aqui, estiveram sempre entre 60 e 70ms. Agora à noite voltou a ficar ruim. Quanto aos torrents, sinceramente não sei o que se passa aí. Recordo-me que tive um SS5200 que provocava queda de conexão com muitos torrents. Depois do SS4200 nunca mais tive isso ou lentidão na conexão.
 
quem tá tendo problema de instabilidade na conexão, liguem na central e reclamem!
eu tive o mesmo problema e só foi resolvido quando os técnicos refizeram toda a fiação do meu apartamento.

quando o técnico veio fazer a instalação do modem aqui, ele achou que os cabos eram novos e decidiu não trocá-los, então usei a conexão normalmente durante 1 dia, e no dia seguinte começaram os problemas de queda na conexão!
modem não habilitava nem a pau, e quando habilitava ficava com aquele ícone de "conectividade nula ou limitada", um verdadeiro CUH!
ficou assim do dia 16/03 até o dia 12/04, nesse período fiquei usando a NET que ainda não havia sido cancelada.
ai no dia 13/04 veio um técnico aqui e resolveu trocar todo o cabeamento de telefone do apartamento, resultado: puxando os cabos a gente achou um monte de emenda mal feita e um ponto de telefone no quarto da minha irmã que tava um caos! tudo descascado e emendado com fita isolante fudida! um monte de gambiarra nos cabos que supostamente eram novos.

depois de trocar tudo, refazer todos os pontos etc, serviço completo, a conexão ficou tinindo!
não caiu mais e a velocidade tá uma blz, downloads acima de 1mb/s.

aqui no prédio eu fui o primeiro assinante da GVT e já tem uma galera assinando tb, essa semana vai ter até uma exposição lá em baixo, no salão de festas, com stand de vendas e demonstração das velocidades.
vo aproveitar e dar uma fuçada na conexão de 100mb. iuehaiu :p
 
Última edição:
aqui tem torrent com 600 seeds que vai a no máximo 500kB/s e tem torrent com 100seed que vai a 1.2mB/s vai entender

o ping mais baixo que peguei aqui foi de 104ms que foi com uol
até agora o ping ta bem ruim
 
Não é querendo ser advogado da Oi, longe disso , já havia até solicitado a migração para a GVT, mas o ping ruim deixa muito complicada a vida de quem joga on line...

Olha a comparação abaixo, ping mais que dobrado em relação à Oi, pra quem joga o iRacing, simulador de corrida, fica muito complicado

http://www.speedtest.net/result/788318625.png -----> 253 ms GVT

http://www.speedtest.net/result/788317099.png -----> 113 ms OI

Vamos torcer pra que esse papo do backbone alugado realmente seja verídico, senão vai ser uma grande decepção.
 
Galera, ligaram ontem pra mim às 23:00 (acreditem...) dizendo que tinha disponibilidade e pedi o plano premium 50 e a portabilidade. A atendente disse que falta o técnico ligar para marcar a instalação. Gostaria de saber quantos dias foram entre o dia que vocês pediram o plano e a portabilidade até o dia que ligaram para marcar a instalação, só para ter ideia de quanto tempo aproximadamente irei esperar até ligarem marcando a instalação...

Agora uma coincidência curiosa: Ontem por volta das 10:00-12:00, não lembro o horário, liguei para dizer que não estava mais interessado na GVT e a atendente disse que ia colocar uma observação no meu cadastro. Será que foi coincidência que no mesmo dia a noite eles ligaram dizendo que já estava disponível?

Outra coincidência curiosa: Desde do dia 31/03, pedi velox 2mb (antes 1mb) para usar enquanto não tenho GVT e hoje pela manhã me deparei com +- 240kb/s. Liguei ainda hj e eles disseram que aumentarm para 2mb. Será que a GVT de 23:00 de ontem até +- 09:00 de hoje contatou eles falando da portabilidade ou algo assim e eles ficaram com medo e aumentaram logo?

Engraçado que foram 2 coincidências (ou não...) em +- 24 horas...
 
Última edição:
aqui tem torrent com 600 seeds que vai a no máximo 500kB/s e tem torrent com 100seed que vai a 1.2mB/s vai entender

o ping mais baixo que peguei aqui foi de 104ms que foi com uol
até agora o ping ta bem ruim
já peguei ping 60 na uol jogando TF2 de madrugada, mas tem dias que fica ruim mesmo...
agora, por exemplo, pingando pra UOL tá dando uma média de 115ms e nos servidores de TF2 tá dando 120ms de ping (o que não tããão ruim).
 
Galera, ligaram ontem pra mim às 23:00 (acreditem...) dizendo que tinha disponibilidade e pedi o plano premium 50 e a portabilidade. A atendente disse que falta o técnico ligar para marcar a instalação. Gostaria de saber quantos dias foram entre o dia que vocês pediram o plano e a portabilidade até o dia que ligaram para marcar a instalação, só para ter ideia de quanto tempo aproximadamente irei esperar até ligarem marcando a instalação...

Agora uma coincidência curiosa: Ontem por volta das 10:00-12:00, não lembro o horário, liguei para dizer que não estava mais interessado na GVT e a atendente disse que ia colocar uma observação no meu cadastro. Será que foi coincidência que no mesmo dia a noite eles ligaram dizendo que já estava disponível?

Outra coincidência curiosa: Desde do dia 31/03, pedi velox 2mb (antes 1mb) para usar enquanto não tenho GVT e hoje pela manhã me deparei com +- 240kb/s. Liguei ainda hj e eles disseram que aumentarm para 2mb. Será que a GVT de 23:00 de ontem até +- 09:00 de hoje contatou eles falando da portabilidade ou algo assim e eles ficaram com medo e aumentaram logo?

Engraçado que foram 2 coincidências (ou não...) em +- 24 horas...
se eu não me engano eles dão um prazo de 48h pro técnico entrar em contato, se eles não ligarem vc tem que ligar pro 10325 e reclamar.
se vc mora em prédio talvez demore um pouco mais pra instalarem o modem no teu AP pq vão ter que fazer primeiro a adequação predial (puxar o cabo da rua pro armário interno do prédio), e só depois eles instalam o modem.

e tipo, quando o cara for ai instalar o modem, EXIJA e troca dos cabos do seu apartamento, mesmo que o cara diga que os cabos são novos e não precisa trocar ELE TEM QUE TROCAR pq a GVT obriga todos os técnicos de instalação a trocarem os cabos.
aqui em casa deu o maior rolo por conta disso, fiquei quase 1 mês sem acesso da GVT pq o infeliz do técnico não fez a troca dos cabos na instalação.
 
Credo, ja fazem 2 semanas que instalaram os cabos aqui na minha rua, dai fui ligar pro 10325 pra agendar pra instalar, a atendente me diz que não ta disponivel na minha rua, como que pode se ja passaram os cabos, ja teria que estar disponivel correto ? seria melhor eu ligar diretamente pra aqueles consultores ?

É normal, comigo foi a mesma coisa. Passaram o cabo em frente ao meu prédio porem a central me dizia que minha areá estava ainda sem cobertura, quando eles dizem isso pode ser o seguinte, ou o armário do bairro ainda não esta pronto, ou os técnicos não atualizaram o sistema falando que sua rua já pode receber a GVT, aguarde um pouco que logo mais estará disponível para você.
 
Aqui tá totalmente fora do ar (telefone+internet) desde 4 da tarde. Pelo menos a Velox quando caía, o telefone continuava funcionando.. não lembro de ter ficado sem telefone nunca nos 20+ anos que fui cliente da Teleceará/Telemar/Oi.

Ah, e os pings continuam horríveis. E a conexão continua caíndo quando abro muitos torrents.

Por enquanto a GVT tá me saindo uma grande *****..

Aqui também fiquei sem telefone já por duas vezes mas a internet continuou funcionando apesar de que de forma lenta.

Na Telemar/Oi nunca aconteceu comigo isso, ficar sem telefone.

Em relação a internet da GVT também não estou completamente satisfeito, como já disse antes estou baixando mais lento proporcionalmente do que a internet da NET que eu tinha antes.

Olhem o ping agora:

Rastreando a rota para www.uol.com.br [200.221.2.45]
com no máximo 30 saltos:

1 2 ms 1 ms 2 ms 192.168.0.1
2 3 ms 2 ms 2 ms dsldevice.domain.name [192.168.1.1]
3 10 ms 8 ms 8 ms 187.58.88.1.dynamic.adsl.gvt.net.br [187.58.88.1
]
4 8 ms 8 ms 7 ms 187.58.64.1.static.host.gvt.net.br [187.58.64.1]

5 33 ms 32 ms 33 ms gvt-ge-0-1-2-rc01.sdr.gvt.net.br [189.59.245.25]

6 346 ms 344 ms 345 ms gvt-po-5-1-0-rc01.rjo.gvt.net.br [189.59.244.65]

7 345 ms 346 ms 344 ms gvt-ge-4-0-0-rc02.rjo.gvt.net.br [189.59.244.22]

8 358 ms 358 ms 357 ms gvt-ge-2-1-0-rc02.rjo.gvt.net.br [189.59.248.153
]
9 358 ms 357 ms 358 ms gvt-host.gvt.net.br [189.59.240.18]
10 359 ms 358 ms 358 ms 200.221.136.138
11 361 ms 362 ms 363 ms home.uol.com.br [200.221.2.45]

Rastreamento concluído.

Não entendo bem porque que vocês só falam que ping alto é ruim para jogos. Ping alto torna a conexão ruim como um todo, incluindo velocidade. Tentem baixar algum arquivo do mesmo servidor sem gerenciador quando o ping tiver ruim e outra vez quando estiver bom e comparem. Verão que a velocidade irá mudar muito mesmo.

Vamos aguardar as melhorias na rede da GVT aqui em Fortaleza.

Abs.
 
tá tendo manutenção na rede da gvt agora e com previsão de normalização para as 14h.
motivo da manutenção segundo a atendente do suporte: lentidão.

10325 pra maiores informações. :p
 
Bom galera,descobri que a autorização para adequação predial já está nas mãos da síndica,vou ficar pressionando pra ela dá carta verde ou autorizar em melhores palavras :D.

[]'sssssss
 
Cara torrent aki baixa 1 .1.1 .1.2 mais isso com uns 2 ou 3 torrents no conjunto o maximo q da em um so torrent e 800 900 no maximo
 
Ainda to sem serviço até agora.. Assim que completar 24 horas, que é o prazo que eles tem pra ajeitar, vou ligar pra Anatel
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo