GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Piedade parece que já tem gente com GVT, aqui vai demorar mais um pouco pois antes de tudo vão fazer a adequação do meu prédio, tenho que esperar.

O que é adequação do prédio???

Aqui temos 2 Blocos com 21 andares!!! Vai necessitar fazer adequação?????
 
O que é adequação do prédio???

Aqui temos 2 Blocos com 21 andares!!! Vai necessitar fazer adequação?????

Tem que fazer, serve pra levar os cabos da rua, até a CAIXA de telefone do seu prédio, de lá pros apartamentos, eles usam os cabos existentes.
Ou passam um novo, se o seu prédio for velho...
Eu liguei pro 10325 e nada de cobertura, tem um rolo de fio, pendurado na esquina, aqui no começo da Rua do Espinheiro, como minha rua só tem 4 prédios e nenhuma casa, até a esquina, o resto e hospital de fraturas e ortoclin, eles devem estar esperando os sindicos daqui, se movimentarem.
 
FVT TOrre;

Tem que fazer, serve pra levar os cabos da rua, até a CAIXA de telefone do seu prédio, de lá pros apartamentos, eles usam os cabos existentes.
Ou passam um novo, se o seu prédio for velho...
Eu liguei pro 10325 e nada de cobertura, tem um rolo de fio, pendurado na esquina, aqui no começo da Rua do Espinheiro, como minha rua só tem 4 prédios e nenhuma casa, até a esquina, o resto e hospital de fraturas e ortoclin, eles devem estar esperando os sindicos daqui, se movimentarem.

Valeu pelas dicas!!!!
 
As pessoas que já estão não abondonam o forum não como o amigo falou.


Aqui tudo bem com os 10 mb!

[URL=http://www.speedtest.net][/URL]

Mas baixando nunca cheguei a 1.41mb/s como a amigo mais acima....em server bom fica em 1.3mb/s variando para baixo 1.2mb/s...........picos de 1.8mb/s nem pensar


esse Download que eu fiz foi no megaupload... normalmente ñ passa de 1.3 msm ñ,
mas tem uns que chega a 1.4 e raramente questão de segundos varia um pouco mais cm eu falei...

agr esse server de uberlandia sempre da download bem maior, mas o up ñ chega nem perto de 1mb... hehehehe

uberlandia.png
 
Aqui 1.8Mb/s no torrent não vem nem que a vaca tussa, fica 1.6Mb/s, no máximo 1.7Mb/s mas instável, faz sentido considerando o overhead pelo número de conexões ativas.
Mas.. quando vou pro firefox fazer um download, ai ele fica bem estável em 1.80Mb/s, com pequenas variações entre 1.75mb/s e 1.85mb/s dependendo do servidor.
 
Eu tava fazendo o teste no lugar errado - esse site (Testepower.com.br) - é da própria GVT, então ele, ao contrário do SpeedTest (por ex), sempre vai reportar que estou na velocidade máxima (ao menos na máquina principal e em outra próxima), porque ele quando executa o teste, o faz na própria rede da GVT.

O negócio começa a pegar quando você tenta baixar arquivos de outros sites ou faz no SpeedTest. Fiz várias vezes aqui e só obtive bons resultados em Salto e Uberlândia. Uma vez chegou a dar 14, outra chegou a dar 8, outra 11... é pra ficar oscilando assim?

Em sites tipo RJNET eu nem faço, porque sempre dá 10% do que dá nos outros. Só que depois desse teste mesmo, mandei baixar (via HTTP) um arquivo, e ele veio na casa dos 300 kb/s, ou seja, em velocidade de 3 Megas.

Existe algum site onde você possa mandar baixar um arquivo e ele venha na velocidade máxima? Tipo, um site onde, se você tiver net de 100 Megas, ele venha à 10 Megabytes/segundo? É isso que eu tô procurando despesperadamente aqui. Ouvi falar que no servidor da Microsoft teria algo assim, mas não sei onde exatamente.

Se for pra tentar baixar arquivos em sites que limitam a velocidades ridículas não dá pra saber se tá vindo 15 Megas normal aqui... porque do jeito que a coisa vai, eu vou pedir pra voltar pra 10.

No torrent não dá pra ter 100% de certeza que tá OK a parada, porque tudo depende de quem e onde você está baixando. E no momento (aceito sugestões) não tenho idéia de onde achar algo que venha na velocidade máxima. Não tinha um cara que testou baixando um executável do Linux?

Quem além de mim tá com 15 Megas e quando tenta baixar via HTTP atinge esses 1,5 MB/s?
 
Eu tava fazendo o teste no lugar errado - esse site (Testepower.com.br) - é da própria GVT, então ele, ao contrário do SpeedTest (por ex), sempre vai reportar que estou na velocidade máxima (ao menos na máquina principal e em outra próxima), porque ele quando executa o teste, o faz na própria rede da GVT.

O negócio começa a pegar quando você tenta baixar arquivos de outros sites ou faz no SpeedTest. Fiz várias vezes aqui e só obtive bons resultados em Salto e Uberlândia. Uma vez chegou a dar 14, outra chegou a dar 8, outra 11... é pra ficar oscilando assim?

Em sites tipo RJNET eu nem faço, porque sempre dá 10% do que dá nos outros. Só que depois desse teste mesmo, mandei baixar (via HTTP) um arquivo, e ele veio na casa dos 300 kb/s, ou seja, em velocidade de 3 Megas.

Existe algum site onde você possa mandar baixar um arquivo e ele venha na velocidade máxima? Tipo, um site onde, se você tiver net de 100 Megas, ele venha à 10 Megabytes/segundo? É isso que eu tô procurando despesperadamente aqui. Ouvi falar que no servidor da Microsoft teria algo assim, mas não sei onde exatamente.

Se for pra tentar baixar arquivos em sites que limitam a velocidades ridículas não dá pra saber se tá vindo 15 Megas normal aqui... porque do jeito que a coisa vai, eu vou pedir pra voltar pra 10.

No torrent não dá pra ter 100% de certeza que tá OK a parada, porque tudo depende de quem e onde você está baixando. E no momento (aceito sugestões) não tenho idéia de onde achar algo que venha na velocidade máxima. Não tinha um cara que testou baixando um executável do Linux?

Quem além de mim tá com 15 Megas e quando tenta baixar via HTTP atinge esses 1,5 MB/s?



baixa o ubuntu, se tiver na faixa de 1.7/1.8 tua velocidade é o certo,
se tiver menos que isso tem algo errado.
http://www.ubuntu-br.org/download

baixa o link direto...
 
Eu tava fazendo o teste no lugar errado - esse site (Testepower.com.br) - é da própria GVT, então ele, ao contrário do SpeedTest (por ex), sempre vai reportar que estou na velocidade máxima (ao menos na máquina principal e em outra próxima), porque ele quando executa o teste, o faz na própria rede da GVT.

O negócio começa a pegar quando você tenta baixar arquivos de outros sites ou faz no SpeedTest. Fiz várias vezes aqui e só obtive bons resultados em Salto e Uberlândia. Uma vez chegou a dar 14, outra chegou a dar 8, outra 11... é pra ficar oscilando assim?

Em sites tipo RJNET eu nem faço, porque sempre dá 10% do que dá nos outros. Só que depois desse teste mesmo, mandei baixar (via HTTP) um arquivo, e ele veio na casa dos 300 kb/s, ou seja, em velocidade de 3 Megas.

Existe algum site onde você possa mandar baixar um arquivo e ele venha na velocidade máxima? Tipo, um site onde, se você tiver net de 100 Megas, ele venha à 10 Megabytes/segundo? É isso que eu tô procurando despesperadamente aqui. Ouvi falar que no servidor da Microsoft teria algo assim, mas não sei onde exatamente.

Se for pra tentar baixar arquivos em sites que limitam a velocidades ridículas não dá pra saber se tá vindo 15 Megas normal aqui... porque do jeito que a coisa vai, eu vou pedir pra voltar pra 10.

No torrent não dá pra ter 100% de certeza que tá OK a parada, porque tudo depende de quem e onde você está baixando. E no momento (aceito sugestões) não tenho idéia de onde achar algo que venha na velocidade máxima. Não tinha um cara que testou baixando um executável do Linux?

Quem além de mim tá com 15 Megas e quando tenta baixar via HTTP atinge esses 1,5 MB/s?

Cara, com uma conexão apenas pro servidor é difícil achar um que venha no talo, mas se você usar uma extensão tipo, DownThemAll! que faz mais de uma conexão ele vem tudo. Olha como é bastante estável nesse gráfico do DownThemAll!
gvtestavel.jpg


Agora, se eu não usar a extensão e o Firefox fazer uma conexão apenas, ai depende muito, pode vir a 600kb-1.8Mb/s. Depende se o servidor vai com sua cara heheh

Com o link do ubunto, 1.8 estável.
gvtubunto.jpg
 
Última edição:
Luckard

Lembre-se que eles ainda estão instalando as coisas, só vai ter oficialmente lá pra novembro, então creio que vai ficar um pouco instável até lá...
 
Aqui downloadeando o Ubuntu ficou em 900kb/s mas botando pra baixar dois ficou 600 e pouco e 500 e pouco somando dava 1.2mb/s
 
Qual é o link do Ubuntu?

Fiz mais alguns testes, dessa vez pelo Windows Vista. Pelo server da Uberlândia vem quase no talo, mesmo com ping alto. Nos outros, nunca. Tentei baixar no servidor da Microsoft, e a velocidade ficou abaixo de 15 Megas, e só da metade pro fim (e suando muito) atingiu 1,5 MB/s.

Mas é certeza afirmar que está oscilando pra baixo. Os downloads vem a menos de 10 Megas, e quando oscila, nunca chega nem perto de 15, e sim de 10, 11 Megas.

neptune: Qual o modem você usa? O da GVT ou outro? Tem roteador wireless na sua casa, ou apenas o seu modem ligado ao seu PC?

Eu testei num SS 4200 e o DIR 300, da D-Link... e hoje como estava muito ruim, movi o PC principal pra outro quarto e agora o sinal deu uma melhorada na sala, já que é separado por uma parede.

semttulovr.jpg

semttulo2h.jpg

semttulo3m.jpg


590106636.png

590113152.png

820371.png

590119086.png


Essas imagens são exceção, se eu mandar baixar qualquer arquivo não dá nem 500KB/s. Tá osso o negócio...
 
É... com esse DownThemAll mostrou um número maior... curioso. :cry:

http://i38.tinypic.com/6hp0n8.png

OBS: So nao deu 1,8 na foto acima porque o UTorrent esta ligado (AGORA) quando botei ele pra rodar. Mas pela foto acima, minha conexao esta normalissima.

Sera que tem de mandar baixar varios pra vir normal? Ou sera que o navegador vem de fabrica lento pra baixar arquivos unicos? :cry:

2pq259i.png


2yxht7m.png
 
gente, me tirem uma dúvida, fiz net GVt de 3 mega, e tenho um roteador wireless TP-link tl-wr542g, e sempre que eu faço o teste do ping naquele pingtest.net para uberlandia, eu perco cerca de 10 % dos pacotes.Porm quando eu baixo so com meu modem d-link 500b ligado ao pc, eu não perco nenhum pacote. PQ será que isso acontece?
 
Não é questão que o browser vem lento de fábrica heheh, é por que os servidores geralmente não liberam toda banda para uma conexão apenas, o que os gerenciadores de download e o Downthemall! faz é abrir mais de uma conexão, se suportar ela vai vim no máximo que o servidor aguenta, se puder mais de 15mbps, ótimo, se não, fazer o que? =/
 
Não é questão que o browser vem lento de fábrica heheh, é por que os servidores geralmente não liberam toda banda para uma conexão apenas, o que os gerenciadores de download e o Downthemall! faz é abrir mais de uma conexão, se suportar ela vai vim no máximo que o servidor aguenta, se puder mais de 15mbps, ótimo, se não, fazer o que? =/
O problema é que se a gente for partir desse princípio não faz sentido assinar uma conta de 15 MBPs.

Mesmo no UTorrent o máximo com os torrents somados dava 1,1 ou 1,2 MB/s. É muito raro/difícil (a menos que estejamos falando de episódios recém-lançados de seriados ou arquivos upados hoje em trackers privados com 10 leechers "TOP" do site baixando o lançamento (onde ninguém além do uploader é seeder) dar mais de 1 Megabyte por segundo (na soma total).

Arquivos com poucos seeders ou que tenham passado semanas (ou até mêses) num tracker, esqueçam, agora mesmo estou baixando arquivos assim, e, somados, eles chegam a até 500 kbp/s. 1/3 da minha capacidade.

Baixar de um Rapidshare/Megaupload é a mesma coisa, esses dois eu sei que capam a velocidade pra usuários gratuitos, mas o problema é que todos os que testei (mesmo em servidor da Microsoft) dificilmente passavam da barreira de 1 MB/s (mesmo com 0 baixando na minha máquina). Se é difícil passar essa barreira de 1 MB/s, então é melhor continuar com 10 Megas.

É porque eu tenho um **** azar, já que justamente agora não vou poder testar o tracker privado como gostaria (meus HDs estão quase lotados e essa semana vou comprar externos). Mas quando eu liberar espaço e puder testar MESMO, vou decidir se continuo com 15 Megas ou não.

Mas se o benefício for visto somente quando eu mandar baixar um UBuntu, um demo do Superdownloads e um arquivo do servidor da Microsoft, e todos ao mesmo tempo (ou via HTTP pelo DownThemAll), então sinceramente não compensa pra mim. Porque eu raramente baixo algo via HTTP, e como dito, os lugares propícios pra baixar (RS e Megaupload) já são castrados por natureza.

Sobra o UTorrent, que, assim que puder, testarei com releases mais indicados do que os atuais "capados" (com poucos seeders/leechers) que estou lidando. Até agora estou pendendo pra voltar pros 10 Megas, já que os R$ 30 adicionais não se justificam, lamentavelmente as conexões e servidores no mundo todo precisam ainda evoluir muito no quesito taxa de upload...
 
Última edição:
Instabilidade na sua região... .-.
Fase de testes, eles não abriram os planos comercialmente, só o farão em novembro, até lá não dá pra exigir muita coisa, todos aqui estão cientes que adquiriram antes da hora e que a rede pode ficar instável...
 
Bem, não tenho do que reclamar aqui. Tenho conta no TL, RevoTT, Blackcats e HDbits, e qualquer torrent com um número decente de seeds vem entre 1.4-1.7mb/s. Você não pode exigir que todo lugar lhe envie dados na velocidade máxima da sua conexão, não é bem assim... Mas se pra você não compensa, fazer o que
 
Última edição:
É foda viu... mal acabei de comentar aqui e já caiu de novo... será que o SS 4200 e o DIR 300 tão causando isso? Não é possível... e ligando pra lá a atendente informa que há uma multa de R$ 100 se alterar de volta de 15 pra 10 Megas...FUUUUUUUUUUUU... :ranting3:

A próxima vez que cair não tem nem conversa, vai o técnico direto pra cá... não deu nem 3-4 horas e já derrubou tudo de novo! PQP.

Esse é o pior tipo de problema que tem, nunca ocorre quando você vai denunciá-lo.

Não é queda de rede não, é a conexão caindo pra menos de 10 KB/s e o ping indo pra casa dos 3 mil... quero ver se não é essa linha pedindo penico. Isso nunca ocorreu antes, só agora que pedi pra trocar de 10 pra 15 Megas.

E quando isso ocorre, nenhuma luz do modem se apaga, segundo a atendente, se nada apaga, não é problema da rede deles e sim do PC ou do modem.

Ela instruiu a resetar o Thomson (parece que nas configs de fábrica continua acessando a GVT), e eu tive que trocar aqui de modem só pra fazer isso.

Caindo outra vez, só por desencargo de consciência, eu vou tentar ligar o Thomson com o wireless... o SS 4200 não pode estar bichado pois sempre funcionou corretamente com a Velox. Será que essa supervelocidade é demais pra ele? :cry:

Será que ligar o Thomson (ou mesmo o SS 4200) numa rede wireless é suficiente pra causar isso? Mas as outras máquinas nem estão baixando nada... :rolleyes:
 
Para quem dizia que era impossível ter 100Mbps em casa.

100Mps:
571776125.png


Baixa a 12Mbytes/s sem TS e sem frescuras.
 
Mas no geral não fica abaixo de 1.1mb/s.....para mim 10mb continua sendo melhor CB, pois tem hora que nem tenho mais o que baixar.....tudo que tava com vontade já foi baixado,rsss......talvez 15 ou mais ia me fazer sentir como algo desperdiçado,kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Consegui ligar o Thomson via wireless. É facinho, basta mudar de PPPoe com login/senha no wireless pra DHCP (foto abaixo):

66238515.png


Marquem esse horário aí:

* Segunda, 12/10/2009, 18:00

A partir desse horário vou deixar o UTorrent ligado e ver se ocorrerá uma nova queda... não ia deixar de usar o SpeedStream, mas devido à essa nova queda é melhor eu usá-lo, pra já me prevenir de acusações de que "só o modem da GVT é que devia ter sido usado, a culpa é do outro, etc.".

E essa dos R$ 100 é picaretagem, hein? :D

A Lerdox não cobrava nada pra alterar pra mais ou pra menos... algo que já fiz N vezes por lá. Podiam cobrar uma pequena taxa, mas 100zão? VSF...

Tá começando a cheirar mal a GVT... espero que agora eu não tenha mais problemas.
 
Gradius

Ta errado isso ae mano, 100mbdown, mas é 10mbup, e não 28, essa net é sua? Mostra o uTorrent pra gente ver =)
 
Para quem dizia que era impossível ter 100Mbps em casa.

100Mps:
571776125.png


Baixa a 12Mbytes/s sem TS e sem frescuras.

Qual bairro?
Como foi o cabeamento, fibra ótica direto na sua casa/apto?
Conta ae cara a história?
Algum plano de minutos especiais?
Sei que custa 499...
E qual o tipo de modem?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo