GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O tópico é na verdade sobre as duas né, foi sobre as duas o tempo todo, aí agora resolveram alertar que é apenas sobre a GVT?

PS: Eu só faço rir quando eu visito o site da oi... é muito mal organizado, me parece de propósito, tudo confuso.

E essa coisa de 'só pelo site' é justamente pra nos fazer concordar com o contrato, como isso seria possível via telefone? Iria ser apenas uma simples migração. Já pelo site temos mesmo é que CONCORDAR marcando as caixinhas.

Only GVT o pessoal que ta insistino tanto que tem um topico sobre as novas velocidades da OI mas entendo que as comparaçoes sao invitaveis mas ta ficando OFF
 
BOATOS: Lembram que eu falei de um contado na Oi? Pois bem, ele me disse que a GVT já está testando em algumas áreas e que houve MIGRAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DA Oi pra lá, muitos por sinal.

EDITADO
 
Última edição:
BOATOS: Lembram que eu falei de um contado na Oi? Pois bem, ele me disse que a GVT já está testando em algumas áreas e que houve MIGRAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DA Oi pra lá, muitos por sinal.

EDITADO

Então além de ter menos clientes a OI vai ter que pagar mais para manter funcionários?

FUUUUUUUUUUUUU.........

VEM PARA FORTALEZA, GVT, VEM!!!

Parabéns aos pernambucanos!!!
 
Plano Downstream Máximo* Upstream Máximo* (em ordem)

Oi Velox até 100 Mega 100 Mb 10 Mb

Oi Velox até 60 Mega 60 Mb 6 Mb

Oi Velox até 40 Mega 40 Mb 4 Mb

Oi Velox até 20 Mega 20 Mb 2 Mb

Oi Velox até 14 Mega 14 Mb 1 Mb

Oi Velox até 8 Mega 8 Mb 300 Kbps

Oi Velox até 4 Mega 4Mb 300 Kbps

Oi Velox até 2 Mega 2Mb 300 Kbps

Oi Velox até 1 Mega 1 Mb 300 Kbps

Oi Velox até 600 Kbps 600 Kbps 300 Kbps

Oi Velox até 300 Kbps

300 Kbps 300 Kbps

*As velocidades indicadas podem variar de acordo com a taxa de utilização da rede.
 
Oi Velox até 2 Mega R$ 59,90 (cinqüenta e nove reais e noventa centavos)
Oi Velox até 1 Mega R$ 59,90 (cinqüenta e nove reais e noventa centavos)
Oi Velox até 600Kbps R$ 59,90 (cinqüenta e nove reais e noventa centavos)
Oi Velox até 300Kbps R$ 59,90 (cinqüenta e nove reais e noventa centavos

Ou seja, ainda vai depender da disponibilidade.
 
Plano Valor de Referência de Preço Mensal Promocional*
Oi Velox até 100 Mega
***R$ 699,90 (seiscentos e noventa e nove reais e noventa
centavos)
Oi Velox até 60 Mega
***R$ 559,90 (quinhentos e cinqüenta e nove reais e noventa
centavos)
Oi Velox até 40 Mega
***R$ 499,90 (quatrocentos e noventa e nove reais e noventa
centavos)
Oi Velox até 20 Mega ***R$ 429,90 (quatrocentos e vinte e nove reais e noventa

Oi Velox até 14 Mega
***R$ 359,90 (duzentos e cinqüenta e nove reais e noventa
centavos)
Oi Velox até 8 Mega **R$ 314,90 (trezentos e quatorze reais e noventa centavos)
Oi Velox até 4 Mega **R$ 214,90 (duzentos e quatorze reais e noventa centavos)
Oi Velox até 2 Mega
**R$ 159,90 (cento e cinqüenta e nove reais e noventa
centavos)
Oi Velox até 1 Mega **R$ 120,90 (cento e vinte reais e noventa centavos)
Oi Velox até 600Kbps **R$ 98,90 (noventa e oito reais e noventa centavos)
Oi Velox até 300Kbps **R$ 82,90 (oitenta e dois reais e noventa centavos)

(preços reais)

após 24 meses
 
oxente, que preços são estes? se forem os que serão lançados na segunda pela OI estou fora. Pego GVT sem pensar duas vezes...
 
oxente, que preços são estes? se forem os que serão lançados na segunda pela OI estou fora. Pego GVT sem pensar duas vezes...

Depois de 2 anos os preços aumentam para os reais.

Isso que se vê no site é oferta de lançamento, evidente que não vai aumentar.

É só contrato.
 
Lasca é o cara postar isso que tá lá no pdf e não explicar direito.

pintoplex, esses preços aí são os 'verdadeiros, não promocionais', que PODERÃO vir a serem aplicados após 24 meses. Digo que é uma possibilidade e não uma realidade, porque daqui 2 anos esses preços(até os promocionais) vão ser motivos de risadas.

Os promocionais são os publicados na imprensa e que estão no site.
 
Consegui ligar também pro 10325, mas só de um celular da Claro. Liguei uma vez de um celular da Oi, e deu ocupado. Na outra, liguei de um fixo da Oi e caiu no 10321 da Embratel. Isso é permitido pela Anatel? A Oi sabotou a GVT ou não? :cry:

Ah, essa velocidade de UP informada está errada. É 300K até 1 Mega. 2, 4 e 8 Megas usam 500K de UP, que atinge picos de até 50-60 kbp/s. E 2 Megas atinge picos de 230 kbp/s (isso na Velox).

Falei com a atendente da GVT e consegui cadastrar todos meus dados (a mesma pediu até meu CPF, nome da mãe e email). Ela disse que meu armário aqui em BV estava lotado, e que a previsão inicial seria 22/09. Também vou ver se faço a portabilidade.

Agora meu caso deve ser o mais crítico de todos, pois eu uso 24h/dia (todo dia mesmo) 95% da conexão ao fazer downloads. Por exemplo: se eu tenho 1 Mega (e supondo que o máximo seja 100 kbp/s), eu deixo o UTorrent ligado sempre (ênfase no SEMPRE) baixando a 90-100 kbp/s. :thumbs_up

Se houver traffic shapping aqui (e esses links infelizmente dizem que isso ocorre com a GVT, ao menos nesses locais), vai ficar feio pra mim. Sobre o limite de tráfego, com 2 Megas eu baixo o equivalente a 400-500 GB por mês. Imaginem com 15... Não dou 3 dias pra já ligarem aqui em casa cortando o serviço, meu modem trabalha feito um condenado. :lol:

http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=10961
http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=10980
http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=10976
http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=10901
http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=10881
http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=10949
http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=10932
http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=10883
http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=10971

Uso Oi Velox atualmente, só que essa história de "a linha não suporta" é balela (não preciso dizer, mas vou só reiterar pra quem está por fora). Usei 600K por 3 anos, e 300K (antigo 256k) por pouco tempo, há uns 5 anos atrás. Só que a informação "cravada" no sistema deles é que meu terminal só aguenta até 300K. :rolleyes:

Há uns 6 mêses atrás (as velocidades de 2, 4 e 8 Megas só chegaram à Recife por volta de 2008) eu liguei muitas vezes pra Telemar (sério: eu ligava no mínimo 5 vezes por dia, ou mais), porque minha linha (uma coincidência infeliz) estava com problemas e a velocidade caindo. Acho que foi no carnaval isso.

Quando o técnico veio disse que o problema era dentro da residência, por isso (e a duras penas depois de muito discutir com eles pra resolver) só quando eu chamei uma empresa terceirizada pra ajeitar a fiação interna que resolveu. O pior é que na época eu não sabia a quem chamar, dei sorte de achar alguma coisa pela lista (sorte que achei um que não cobrou caro).

Nessa mesma época eu (isso era uma das coisas que cogitei) botei de volta a velocidade de 600K (achei que ao mudar pra 2 Megas tinha dado problema mesmo), mas não adiantou.

Era a primeira vez em todos esses anos que um problema sério tinha afetado a linha a ponto de inviabilizar a internet, com quedas bruscas na velocidade e a conexão "morrendo" (dando página não exibida pra tudo) a cada 2 minutos, com perda de pacotes direto.

O curioso é que o canal de voz estava totalmente normal, sem chiado, nem nada (e isso a Telemar pergunta, pra autorizar um técnico a ir, se estiver normal, ele nem vem). Só o de dados que estava ruim. E a Velox passou a ter essa palhaçada de querer cobrar por "visita improdutiva", e quando eles constatavam que o problema não era na rede deles, ficavam com frescura pra vir aqui (no meu caso, menos mal que não cobraram).

O técnico terceirizado (não da Telemar, porque eles dizem que não mexem dentro da casa do cliente) que examinou a caixa do telefone (da sala) disse que provavelmente havia um mal contato ou algo desligado (lembro que nessa época choveu forte também).

Eu só sei que ele não trocou a fiação, mexeu algo lá, e a linha voltou 100% ao normal, em velocidade e tudo. Já uso 2 Megas por mais de 6 mêses e nunca (NUNCA MESMO) tive problemas. Inclusive troquei o modem e roteador wireless, botei um SS 4200 (que imagino já estar preparado pra velocidades maiores).

Só que (e aí vou chegar aonde queria) pra eu mudar pra 1 Mega (e depois 2 Megas), tive que penar também muuuuuuuito, sempre que era uma atendente (e não um atendente, homem é mais fácil de dialogar sobre isso) era difícil argumentar (hoje mesmo liguei também umas 5 vezes e em todas ouvi a mesma ladainha dos 300K), sempre davam a desculpa da linha não suportar (OBS: hoje eu liguei não só pra saber do Velox Ultra como pra ver se não tinha jeito de mudar os R$ 160 pra R$ 64 dos 2 Megas, ou mesmo botar 4/8 Megas ao preço mais baixo).

Até que um dia eu fui sorteado com um atendente que colocou a velocidade maior! Acho até que era um carioca que fez isso. Então isso só me faz acreditar (acho que sempre ficou claro) que a Velox sempre pôde vender 2/4/8 Megas antes e só não fez isso porque não quis (sem concorrência).

Acho que o kblo aqui do tópico disse uma vez que na época que só ia até 1 Mega, havia quem colocasse aqueles "UPs" (serviço por fora, que é ilegal, onde alguém vai e mexe na central, com mais de 1 Mega).

Só que esses planos novos (de Velox Ultra), eles não aceitam mudar. Nem pros 2/4/8 Megas, nem pra nada acima de 300K. E mesmo ligando pra lá e argumentando/pedindo pela enésima vez que a Velox retire essa informação mentirosa, nada é feito. Como, então, eu sou cobrado, e como o atendente mudou algo que todos os outros 99,9% não querem mudar?

E não foi um sujeito só não (antes fosse), já achei outros (dá pra contar nos dedos, claro, talvez não tenha passado de 3 ou 4), mas a maioria não muda porque certamente (mesmo em épocas onde a Velox fala que vai vender 14 Megas pra cima) é mais lucrativo (e menos dispendioso) vender um 300K do que algo melhor que isso.

E não querem com certeza se dar ao trabalho de SEQUER analisar se a linha não dá pau com 2 Megas... mesmo que você aceite a velocidade maior e diga que não liga se ela começar a cair, eles não mudam nem com reza brava. :ranting3:

Um detalhe que percebi é que, digitando o DDD e número de telefone no site da Velox (página do Velox Ultra, onde você vai pra assinar novos planos), dá pra ver (coisa de meio segundo até carregar a outra página) os dados do cliente da linha. Dá pra ver (e até salvar pelo navegador, sendo rápido) o máximo que a linha suporta, a velocidade atual, o nome, endereço, CPF, etc.

Nos meus dados consta isso (entre meus dados de assinante):

PASBANDADISPONIVEL: 8.0
PASNMVELOCIDADE = 2 MBPS
PASNMVELOCIDADEMAXIMA = 300KB
PASNUMPORTASDISP = 1306

Eu consultei telefones aleatórios (fui colocando lá) e vi que dependendo do local (também em BV e vizinhos), o sistema retorna que tem ou não mais que 300K (pra escolher pra pedir pelo site), às vezes retorna possível até 8 Megas (esse eu vi pra um que conheço do meu bairro e que usa Velox Empresarial).

Acontece que quando a atendente vê que eu uso 2 Megas (e que consta 300K), ela dá um migué e passa a dizer que a velocidade máxima é 2 Megas!!!!!!!!!! :lol:

Se um dia eu conseguir achar um atendente disposto a trocar pra 4 Megas, ela vai dizer que o máximo da linha é 4 Megas. É sério!

É essa a mentalidade da Velox... pra quem fala que o atendimento de lá vale alguma coisa. Os atendentes (salvo algumas raras exceções, pena que você não consegue falar com essas pessoas numa nova ligação, pode falar hoje e depois nunca mais) são todos cretinos, estúpidos.

Depois aparece na TV uma denúncia (como apareceu outro dia) de alguém que foi pego dividindo o sinal pra locais onde as operadoras não implementam esses serviços... no Brasil só "molhando a mão" de alguém pra se conseguir alguma coisa.

Ligar pra GVT hoje e ter alguma esperança de que vão trazer o serviço pra cá salvou meu dia... essa de antigos assinantes não poderem ter acesso aos preços novos é o último prego que faltava pro caixão da Telemerda. E quem escreveu isso no jornal de "ligar pra lá e realinhar os preços" só pode estar no mundo da lua. A não ser que o realinhar aí seja chorar em prantos ou ligar pra cancelar de vez, aí sim devem descontar... :rolleyes:
 
Última edição:
Lasca é o cara postar isso que tá lá no pdf e não explicar direito.

pintoplex, esses preços aí são os 'verdadeiros, não promocionais', que PODERÃO vir a serem aplicados após 24 meses. Digo que é uma possibilidade e não uma realidade, porque daqui 2 anos esses preços(até os promocionais) vão ser motivos de risadas.

Os promocionais são os publicados na imprensa e que estão no site.

Eu botei trÊs tópicos destintos pra ficar claro e ainda coloquei "após 24 meses", tava mais que explicando, lindão.

Lê direito antes de falar besteira. Eu expliquei, o amigo não entendue eu reexpliquei.
 
Descobri porque que a minha linha só pega até 600kbps, segui o cabo do meu telefone e onde foi parar!


telecom.jpg


telecom2.jpg


É o retrato da oi, que venha gvt!
Ainda bem que esse gato tem 7 vidas!
 
Última edição:
(...) essa de antigos assinantes não poderem ter acesso aos preços novos é o último prego que faltava pro caixão da Telemerda :rolleyes:

Isso me deixa doente :twisted:

Liguei pra lá hoje e consegui migrar de 1MB (onde eu pagava 120 paus), para 2MB (onde irei pagar 64 reais)
Mas isso somente até a GVT iniciar as operações no meu bairro, claro :whistle:

Ah, e migrei apenas para 2MB porque a atendente me informou que esse é o limite que minha linha suporta :sly:
 
Quero ver os pings!
 
OBS:. Sei que esse post é direcionado à empresa GVT, mas uma coisa leva a outra, e se trata da maior concorrente da GVT aqui em Recife no momento, então vai aí.
-------------------------------------------------------------------------------------
Galera, lendo um pouco mais do contrato fornecido em .*pdf no site da Oivelox, eu percebi o seguinte:

clusula214.png


LOL? não suporta TCP/UDP? O.O' adeus jogos online no geral? adeus servers de cs? :X

clusula216.png


TS? *Traffic Shapping* ¬¬'

clusula9.png


LOL? multa? taxa administrativa? cobrança devido a descontos oferecidos?

AFFFFFF Oivelox, vai tomar no olho do %#!

EDIT:. Acho que esse é o novo contrato da Oivelox, lembrando *ACHO*.
 
Última edição:
zero, sem estress ;)

Justo quando achei que meu upload iria dar um salto de 16kb pra algo pelo menos perto de 105kb... só vou conseguir isso se mudar pra gvt realmente.

Ficando na Oi... é muita cara de pau pra uma empresa só.
 
Pessoal, eu devo viver em outro mundo, sério.

Liguei na Oi agora pouco e a atendente foi super PRESTATIVA, SIMPÁTICA e GENTIL!

Fui pedi a alteração de 1MB pra 2MB (sou Oi Conta Total). Expliquei pra ela que a Oi pronunciou que iria migrar automaticamente, mas na minha linha nada tinha acontecido, ai ela disse que ia ver a disponibilidade, viu, disse que tinha e quando foi migrar disse que eu já tinha pedido anteriomente. Eu disse que não (não tinha mesmo), então ela viu o sistema e disse que essa migração tinha sido feita as 10:22 pelo próprio atendimento. No fim ela disse que o prazo são 7 dias para ocorrer a migração, mas ressaltou, várias vezes, que esse é o prazo MÁXIMO podendo ocorrer a qualquer momento e ainda passou os dois número de protocolo, o do atendimento dela e o da migração automática. No fim ainda confirmou seu nome e sobrenome disse da cidade que era e repetiu os dois protocolos!

Parabéns a essa atendente, pena que na Oi não tem votação ao fim da conversa, ela teria um DEZ!

Em tempo, será que eu sou muito sortudo?!

Esperando meus 2MB, moro a 700m da central não deve dá problema.
 
solicitei a migração pela internet

só quero ver a m3rda que vai ser :D
 
solicitei a migração pela internet

só quero ver a m3rda que vai ser :D

rapá,

era melhor ter feito pelo telefone, pelo menos tu ia ouvir da boca da atendente quanto seria a mensalidade

pelo site eles podem cobrar o que quiser na tua fatura, alegando que os valores da página são apenas para novos assinantes

lembre-se que é da OI que estamos falando... :whistle:
 
Mais uma vez, CANDEIAS:

Passei agora por onde tava o pessoal da GVT ontem (prox. ao bar da nenem) e ta CHEIO de fio enrolado nos postes. o/ Nao vi mto bem pq passei de carro mas deu pra ver uns rolo enorme de fio nos postes. GVT Candeias, vem logo po@#$! :p

edit:
Eu uso a internet da Cabo Mais aqui, fui naquele site speedtest e vi que meu ip é da EMBRATEL. Seria os fios da embratel que o pessoal falou por aqui uma movimentação TAMBÉM da cabo mais?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo