GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vocês não entenderam por que o sarcasmo dele não foi muito bem expresso, e o vídeo tinha 5minutos... heheh
 
Não entendi a resposta.

Ele quis dizer que esse lance de cota não existe,e ironicamente te respondeu dizendo que você acreditou.Deixa o cara,se ele acha que o Velox é uma melhor opção,que seja feliz.É realmente irritante essas instabilidades que a GVT vem passando,mas prefiro acreditar numa empresa que tenta melhorar sua infraestrutura para poder,entre outras coisas,acabar com essas instabilidades,que em outra que nunca fez nada por seus clientes.A Telemar,enquanto não tinha concorrência,nunca fez absolutamente nada para ampliar ou melhorar seus produtos e serviços,tanto é que vários de nós aqui de Recife fomos limitados a ter uma internet de 1MB.Porém,parece que andou ampliando sua rede,e melhorando seus serviços.Que ótimo se isso for verdade,pois caso uma empresa não atenda as necessidades de alguém,basta mudar de empresa.Aquelas atendentes grossas da Velox dizendo que eu só podia ter velox de 1MB(moro nas Graças,rua da Amizade),ainda estão muito presente na minha memória para,se quer,cogitar voltar para Oi.
 
Vocês não entenderam por que o sarcasmo dele não foi muito bem expresso, e o vídeo tinha 5minutos... heheh

Fiquei na dúvida se ele tinha sido sarcástico ao dizer que mudaria da GVT para o Velox e não com relação a cota. Era muito mais simples uma resposta "não existe cota na velox".

Vi no site da Velox ontem que todos os planos agora tem cota de GB por mês. Mas, pelo que vocês estão dizendo, isso não existe.
 
O sarcasmo era que ele fez a portabilidade e voltou pra Oi...
 
Rapaz, vi ontem no site da Velox, agora estão com cota mesmo. Isto é ridículo. QUando a pessoa faz a portabilidade os atendentes da Oi ligam e dizem que os 10 Mbps da GVT são por 1 ano e depois vira 1/3mbs. Sério mesmo, uns 2 me disseram isto. Isso para mim é má fé. Agora com cota de internet está cada dia pior. Não acredito. E quem ultrapassar, o que acontece?

Olha, a GVT pode ter muitos defeitos, mas é a melhor em Pernambuco sem medo de errar...
 
Rapaz, vi ontem no site da Velox, agora estão com cota mesmo. Isto é ridículo. QUando a pessoa faz a portabilidade os atendentes da Oi ligam e dizem que os 10 Mbps da GVT são por 1 ano e depois vira 1/3mbs. Sério mesmo, uns 2 me disseram isto. Isso para mim é má fé. Agora com cota de internet está cada dia pior. Não acredito. E quem ultrapassar, o que acontece?

Olha, a GVT pode ter muitos defeitos, mas é a melhor em Pernambuco sem medo de errar...

A partir de junho desde ano, foi incluida esta cláusula no contrato da telemau. Achava difícil eles empregarem isso na prática, haja visto, q indiretamente já vinha falando nisso nos contratos anteriores. Se já estam praticando msm constando no contrato q só comecariam em dezembro, estará dando um tiro no pé definitivamente. Era a hora da GVT ganhar mercado, mas... sempre tem um mas... :slap: ela está pisando na bola nos últimos tempos, bem na hora q deveria estar 100% funcional.

Só nos resta lamentar, pois, neste exato momento estamos nas mãos das 2. Fazer o q, né?!? :no:
 
A GVT realmente ta decepcionando ultimamente...

Mas por todos esses problemas ainda acho a GVT BEM melhor que a Oi.
Eu já cansei de ver esse vídeo do senhor Falco e queria saber se a internet que ele usa na casa dele é 300k.
 
Pelos problemas que teve a GVT é uma das piores banda larga do pais, pings altos caindo conexão. Eu em São Paulo NUNCA tive problema de queda de sinal por "cabo cortados ou algo do tipo" Tive queda de sinal no VIRTUA mas por falta de Energia, pois o Virtua usa a rede elétrica.
 
meus amigos vim pedir ajuda a vocês
eu usava oi velox 1 mb funcionou durante ums tres meses normalmente,
mas a tres dias atras começou a novela da oi vale a pena ver denovo,
o a luz do adsl nao acende mais pisca pisca mais nao segura,
segui os conselhos do técnico da oi e baxei para 600 kb pois estou muito longe da central,
me deram 2 dias para fazer a mudança na velocidade so que logo a noitinha ja notei que em uma dessas tentativas mal sucedidas de sincronia
o meu modem mostrava no status 600 kb, mas continuou sem sincronizar so ameaçava.
Bom eu nao uso o telefone pra nada mesmo, então tive a idéia de fazer uma ligação e apos a ligação a internet voltou a sincronizar
mas a conexão dura no Maximo 20 minutos e depois cai novamente, então seu eu ligar novamente para qualquer numero a internet volta
a funcionar, isso e estranho pelo menos para min que nunca vi nada igual

Tirei um printe do status

imagem.JPG

imagem2.JPG


Me ajudem por favor!
 
Esse não é o tópico do Velox... mas vamos lá. Meu relato (longo) com o Velox com a situação igual a sua.
Pra começar com uma má notícia, não existe nada que você possa fazer. Tive esse problema com o Velox por mais de 6 meses depois de um período de chuvas. Depois de várias reclamações no 10331, vários protocolos e reclamações na Anatel, meu problema nunca foi resolvido.
Os sintomas eram exatamente os mesmos do seu, o modem sincronizava perfeitamente enquanto o fone estava fora do gancho, e depois de um tempo a conexão ficava uma bosta, SNR caia e os erros CRC iam para o espaço. Na época eu tinha Velox de 2Mbps, que funcionou perfeitamente por um tempo, até o período de chuvas. Após a primeira reclamação a Telemar enviou um técnico pra verificar a linha no apartamento, eu expliquei toda a situação, que antes funcionava, e depois das chuvas o negócio piorou. Depois de uns testes ele falou que era problema na parte externa e que informaria a Telemar para que fosse tomadas providencias.
Enfim, uma semana depois nada foi resolvido, liguei reclamando novamente e eles agendaram outra visita técnica pro dia seguinte. Esperei e o técnico não apareceu, ao ligar pra lá para saber o porquê, descobri que deram baixa na ordem de serviço e o técnico deu a situação como resolvida, dizendo que tinha vindo aqui e tudo mais. Reclamei que não recebi nenhuma visita e perguntei que resolução que o técnico deu, e pra minha surpresa, a recomendação foi que mudasse meu plano pra 1Mbps pois minha linha não suportava. Depois disso foi uma chuva de ligações de reclamação durante todo o mês tanto pra Telemar quanto pra Anatel.
No fim das contas, meu problema nunca foi resolvido e tive que mudar o plano pra 1mbps ou eles cancelariam meu Velox. E a surpresa? Baixar a velocidade não mudou porra nenhuma. Passei mais 5 meses com o mesmo problema de o modem só sincronizar com o telefone fora do gancho. Dessa vez não liguei pra Telemar pra reclamar já que não ia resolver nada, e se brincasse eles baixariam minha velocidade pra 600k ou 300k.
Foram 5 meses de muita paciência que terminaram com a chegada da GVT em Recife.
Por isso que ainda assim, hoje, com esses problemas de rota da GVT e tudo mais, eu agradeço MUITO por ser só isso, por que minha passada pelo Velox foi um inferno.

Portanto o que eu te digo é isso, sua atenuação está muito alta, isso não te ajuda, mesmo com todos os problemas que tive na telemar, minha atenuação ficava em volta de 40 que já alta também. Sua única solução é convencer a telemar de trocar toda fiação externa da sua linha, ou trocar a porta da DSLAM ou seja lá onde esteja o problema, pois se tratarem seu problema como trataram o meu, você só terá mais dor de cabeça.


edit:
Num outro assunto, já ligado a GVT, olha só o ping internacional pra o site da wikipedia e pra um servidor Ventrilo em New York.
Começou isso hoje de madrugada, nem acreditei quando vi. 155ms e 149ms de ping internacional, ignorem o jitter e os packet loss por que estou com utorrent ligado ai afeta as latências dos traces.
Wikipedia
bazyu.png


Ventrilo server em New York
tyMBs.png


Tomara que continue com esse ultra ping baixo pra fora do país.
 
Última edição:
Mas amigo neptune nao entendo uma coisa
funcionava perfeitamente com o telefone fora do gancho sem cair enquanto estivesse fora do gancho,
ou passava um tempo e caia com o telefone fora do gancho
 
Mas amigo neptune nao entendo uma coisa
funcionava perfeitamente com o telefone fora do gancho sem cair enquanto estivesse fora do gancho,
ou passava um tempo e caia com o telefone fora do gancho

No meu caso não tinha hora certa pra cair. Por exemplo, as vezes passavam-se 2 dias sem cair a sincronia, ai de uma hora pra outra caia, e a única forma de sincronizar era tirando o telefone do gancho. Depois que estava sincronizado, se eu colocasse o telefone de volta no gancho, ele passava 10-20 minutos e caia de novo. Mas vez ou outra ele segurava por mais tempo. Em período de chuvas, a única forma de manter a conexão era ficar com o telefone fora do gancho a noite toda se quisesse usar internet.
 
Para mim voltou acho que foi 13:20h. Tive que me virar com proxy.

Mas a GVT é sim a melhor, a verdade é que aqui em Recife PARA VARIAR, está abandonado.
 
No meu caso não tinha hora certa pra cair. Por exemplo, as vezes passavam-se 2 dias sem cair a sincronia, ai de uma hora pra outra caia, e a única forma de sincronizar era tirando o telefone do gancho. Depois que estava sincronizado, se eu colocasse o telefone de volta no gancho, ele passava 10-20 minutos e caia de novo. Mas vez ou outra ele segurava por mais tempo. Em período de chuvas, a única forma de manter a conexão era ficar com o telefone fora do gancho a noite toda se quisesse usar internet.

Realmente é uma vergonha os serviços da oi, sempre e sempre um cliente ou outro (isso pra não dizer todos) tem problemas
A GVT pelo que vi está trabalhando pra melhorar seus serviços e estabilizar sua rede!
 
Realmente é uma vergonha os serviços da oi, sempre e sempre um cliente ou outro (isso pra não dizer todos) tem problemas
A GVT pelo que vi está trabalhando pra melhorar seus serviços e estabilizar sua rede!

Penso da mesma forma. É por isso que, mesmo com alguns eventuais problemas, não troco a GVT pela Oi de jeito nenhum. Nem o número daquela maledita eu quis. Peguei um número GVT puro. Estou com 15 Mb, mas já de olho nos 35. Pelo menos a distância não será desculpa para a GVT, pois estou a 50 metros do armário.

Abraços.
 
eu acompanho esse topico desde a pagina 100 +- e assim acho que de longe o serviço da gvt em recife ainda esta abaixo do resto do brasil que ja tem gvt a muito tempo, eu acho que as pessoas só precisam ter paciencia, as coisas melhoram gradativamente, lendo acima gente falando que a gvt é a pior banda larga do brasil , é demais até, a coisa nao vai da agua pro vinho com 1 semana ou mes, se eu posto minhas velocidades de down e meus pings todo mundo que critica a gvt ai nao sei o que diriam, no fim a gvt ainda quer progredir e dar certa qualidade aos seus usuarios melhor do que a oi que é inerte, espero que a situação de todos que usam a gvt em pernambuco melhore, como é onde eu moro.
 
eu acompanho esse topico desde a pagina 100 +- e assim acho que de longe o serviço da gvt em recife ainda esta abaixo do resto do brasil que ja tem gvt a muito tempo, eu acho que as pessoas só precisam ter paciencia, as coisas melhoram gradativamente, lendo acima gente falando que a gvt é a pior banda larga do brasil , é demais até, a coisa nao vai da agua pro vinho com 1 semana ou mes, se eu posto minhas velocidades de down e meus pings todo mundo que critica a gvt ai nao sei o que diriam, no fim a gvt ainda quer progredir e dar certa qualidade aos seus usuarios melhor do que a oi que é inerte, espero que a situação de todos que usam a gvt em pernambuco melhore, como é onde eu moro.

A GVT teve vários probleminhas ultimamentes e de incomodar bastante, pings altos, conexão fora do ar etc... Pra mim é muita propaganda para resultados não tão convicentes. O problema é falta de estrutura em razão do constraste de crescimento rápido no numero de clientes. Eu sempre falei aqui o Virtua em São Paulo sempre teve conexão melhor, mais estável e pings mais baixos. :yes::lol:
 
Antigamente o jitter da GVT não era menor?

919514850.png


22402670.png


Deu isso após um reset feito agora...

Interessante que meu Speedtest nunca passa de 0,6 Mbps pro up mas no Testepower deu 883 Kbps e às vezes dá 900 e poucos. O up é 1 Mbps.
 
Rotas bichadas ainda:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo