GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Isso ai, independente da cor, no caso Azul ser da Oi, significa fibra ótica, é?
Pois se for tem aqui em frente a minha casa em Olinda (da Oi) -.-

Não sei se é fibra ótica não, mas acho que esses dutos são da Oi mesmo, pq eu vi na Poli e tava conectada numa "caixinha" branca da Oi no poste.
 
Velox Ultra vai deixar internet mais rápida e barata


Confira os preços dos pacotes da Velox de acordo com a velocidade de conexão:

2 Mbps - R$ 59,90
4 Mbps - R$ 69,90
8 Mbps - R$ 79,90
14 Mbps - R$ 104,90
20 Mbps - R$ 199,90
40 Mbps - R$ 259,90
60 Mbps - R$ 329,90
100 Mbps - R$ 529,90.


Fonte:

http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/tecnologia/noticia/2009/09/10/velox-ultra-vai-deixar-internet-mais-rapida-e-barata-199164.php

Fica provada mais uma vez a incapacidade da Oi em divulgar como deve seus produtos. QUAL é a velocidade de upload ? Que quotas terá? O que alegam sobre o TS ? Quais destes planos utilizará N tecnologia ?!

Amadores !
 
Alguém disse que a fibra não tem limite de velocidade...

Claro que tem! Não pode fugir das leis da física. Por enquanto está em 640Gbit/sec, essa é a velocidade utilizada pelas centrais da GVT.

Em 2006 os japoneses demonstraram 14Tbit/sec (conseguindo até 20Tb):
http://optics.org/cws/article/research/26188
http://www.ntt.co.jp/RD/OFIS/active/2007pdfe/hot/ct/02.html

Em 2015 (talvez antes), o 10Tbit/sec por fibra!, passará a ser utilizado em escala comercial.

Sobre quota na GVT: Jamais teve, nunca terá.

Baixei na cara-de-pau, um pouco mais de 1TB em um mês com meus antigos 4Mbit/sec (sempre a 510Kbytes/sec). NUNCA tive TS, ts tem quem não sabe usar !

É impossível comparar uma estrutura nova, com a outra toda ferrada, caindo aos pedaços. :lol:

Se sofreu todos estes anos na Oi, pode continuar sofrendo e não migre por favor, afinal será ainda melhor para aqueles que pretendem optar pela GVT (é sério, não é piada).
 
É incrivel como a concorrencia é F*da! Seja muito bem vinda GVT!

Sempre conversei com amigos que moram no sul, eles achavam um absurdo os preços da Velox praticados aqui em Recife, conexões lentas à preços abusivos. Nesse exato momento ainda estou tendo danos com essa velox por conta que pago o plano "Oi conta Total" no valor de conexão de 1MB e minha linha só suporte 600k.

Quando ainda era Telemar passei 2 anos solicitando velox para a minha linha telefonica e nesse periodo sempre utilizei outros serviços de internet banda Larga como (Neoline e Hotlink) por conta dessa indisponibilidade. O incrivel é que onde moro é um predio de quase 30 andares em plena domingos ferreira e a conselheiro aguiar, considerado área "nobre".

Na Velox atual, Oi ContaTotal, pago o valor de 1MB mas só recebo 600k. Meu vizinho que mora em um prédio bem mais "modesto" já ligou para lá e conseguiu a transferencia para 4MB, que por sinal era a que suporta se não ele faria a de 14MB.

3 dicas para a velox -

1ª Com a GVT chegando eles deveriam mudar o slogan para:
Tchau Velox!

2ª É parar de enganar os consumidores com divulgações de suas conexões para "Cesar" ver.

3ª Cobrar os valores adequados de acordo com suas limitações e não generalizar tudo e jogar no mesmo saco. Afinal somos nós consumidores que sentimos no bolso no final do mês, e como em todo relacionamento entre produto/serviço - consumidor, quando há concorrencia,a tendência natural é perca de % de mercado e consequentemente mais investimentos em fidelização.

Conclusão: O jogo virou, o monopólio acabou, agora com a vinda da GVT só quem tem a ganhar com isso somos nós, consumidores.


Eduardo S. Alencar
Publicitário e Assinante Oi Velox! Tchau.
 
Meu irmão tirou essa foto no parnamirim.
É do armário da gvt.

gvt_pana.jpg


Eu sei que o forum é da GVT, mas deixa eu só falar uma última coisa que parece ser a estratégia da Oi:

Acho que um dos chefões da Oi falou: "Vamos lançar a campanha logo! Antes da GVT, pelo menos em Recife. Não importa se todo mundo vai ter disponibilidade, o importante é sair na frente e 2 semanas já é o suficiente para muita gente contratar o serviço. Sem falar que ainda saimos como pioneiros"

Os sub: "Perfeito! Perfeito! Clap clap clap!"

:)

Abracos

AWOIUEOAWEAWIE'. BOAA! deve ter sido assim mesmo!, eu vi o pessoal da GVT aí também no parnamirim no sábado, quando tava indo para o curso *-*.
Velho vocês já reparam umas caixinhas prestas nos postes ( Com o nome GVT e um número de série)? tem uma a +- 80m da minha casa *-*.
 
Bem.. olhando o Googlemaps, vi que temos 14 armários da GVT espalhados por Recife, acho que daqui para o dia da inauguração mais uns 5 ou mais estarão prontos para fucionar *-*, onde eu moro a correspondência vem Parnamirim e Casa amarela mas no site dos correios meu cep é considerado do bairro Parnamirim, mas será a foto do pateta3d é o único armário dessa região? :S (Por enquanto)
 
Última edição:
Fica provada mais uma vez a incapacidade da Oi em divulgar como deve seus produtos.

Amadores !

O pior é que liguei anteontem pra OI, para migrar o VELOX de 1MB para 2MB (máximo suportado pela minha linha).
E não é que as antas fizeram um downgrade na minha conexão para 600k?! :eek:

Tô até agora tentanto resolver isso.
Já estou com uma coleção de protocolos aqui, de tanta ligação que já fiz. :ranting3:

Quando a GVT iniciar as operações, eu juro que mesmo que a OI me ofereça conexão de graça, isso mesmo, DE GRAÇA, eu NÃO quero!
 
Última edição:
Alguma notícia nova sobre a GVT? ansiedade mode on :B
 
Acho que essa semana vamos ter mais novidades sobre a GVT já que a Oi disponibilizou no site os preços e amanhã entra na ativa.
 
Fica provada mais uma vez a incapacidade da Oi em divulgar como deve seus produtos. QUAL é a velocidade de upload ? Que quotas terá? O que alegam sobre o TS ? Quais destes planos utilizará N tecnologia ?!

Amadores !
A velocidade de UPLOAD pra 2, 4 e 8 Megas (pelo menos até agora era assim) é de 500K. Significa que em média você envia a 45 kbp/s, com picos de 50-60 no máááximo mesmo.

Já 1 Mega tem UP de 300K (e 600K era 128K de UP). Pela lógica, a conexão atual com melhor custo/benefício da Lerdox é a de 2 Megas, pra quem paga os preços antigos (2M = R$ 160 hoje).

Pra quem falou em velocidades altíssimas, acho que se esqueceu de outro empecilho: tem que haver hardware (processador, disco rígido, memória...) suficiente pra baixar algo em velocidade tão rápida...
 
Ontem um amigo meu viu uns funcionários da GVT lá atrás do restaurante Laçadador. Chegou a perguntar para eles, mas nenhuma previsão. Eu estou insatisfeito com a Oi, moro em Boa Viagem e aqui nem para Velox de 300k não disponibilizam para a minha linha. Espero ansioso pelo início da operação da GVT aqui em Recife. Tomara que em setembro mesmo. Quando tiver mais notícias eu coloco aqui. Mas que estou vendo muita gente da Oi na rua isso eu não tenho como negar.
 
Pessoas, saudações. Eu tenho acompanhado essa thread aqui todo dia, tá até na toolbar de favoritos heheheh

Bem, eu tava zoiando o andamento deles, perguntando aos técnicos e tals. Não tive nenhuma informação que vcs ñ tenham conseguido.

Liguei pra GVT no 10325 do trabalho e consegui (lá é contrato com bem umas 3 operadoras, PABX com várias conexões.. axo q uma delas não teve bloqueio, sei lá!)

Bem, falei com a mulherzinha e ela falou q não ia ter banda larga pra mim! Só telefonia fixa! Dá pra acreditar?!??! Eu tô na rua paralela a Antônio Falcão (das fotos ai!)

(a propósito, é a Mamanguape)


Como assim não vai ter banda larga??? Pra que c@c&te colocaram uma qtd ridícula de fibras (tem uma passando na frente do meu prédio) e não tem banda larga?
Picasa Web Albums - itanium4 - GVT <-álbum com 2 fotos deles na frente do prédio

Só pode ser aquele esquema de não liberar as infos antes da hora.



A propósito, a mulherzinha falou que a GVT estava em Recife há tempos. Só que somente no mercado corporativo com voz e dados.

To que nem o Dooug... ansiedade²

flws
 
Sério que disseram que não poderia colocar na sua casa? Vou aguardar para ver o que falarão sobre a minha rua. Vamos ter que aguardar as cenas do próximo capítulo. Tudo leva a crer que ainda este mês a GVT dê uma notícia sobre o início da sua operação. Quem souber alguma data provável, por favor, poste. Estou muito ansioso para usar a GVT de 10Mb...
 
Até quinta feira eles vão me ligar (de acordo com a atendente) mas de cara ela adiantou que não ia ter banda larga.


Eu fiquei puto... Fiquei questionando um monte de coisas até q ela falou q eles estavam aqui em Recife há mais tempo.

Eu tava afimzão de 15 ou 35mbps... 35mbps tem 384KB/S de upload pqp q delícia!!!

Ei alvirrubro, tu ligou? Qdo ligou eles falaram algo sobre as possibilidades?
 
O meu prazo era 22/09... espero que o problema de "armário lotado" (que segundo a atendente é meu caso) seja resolvido...
 
Exato... ela falou sobre isso também! Que tava lotando, lotação máxima blábláblá.


Isso no mínimo um bug induzido do sistema pra fazer com que o atendente fale oq eles querem q seja divulgado. Como um armário de uma empresa que ainda nem comercializa os produtos pra pessoa física já tá cheio???
luls


Deve ter algum tipo de entrada lá na tela do sistema deles com "linhas disponíveis" numa determinada central... e tá dizendo 0. Como num foi lançado ainda, é coerente que fique assim.


Fazer oq né... espero ter, no mínimo, 15mbps dps de ficar tanto tempo sentado e chorando (oq estou fazendo agora enqto estudo).:ranting3::ranting3:
 
Cabos da GVT passando agora na minha rua. ;)
 
Exato... ela falou sobre isso também! Que tava lotando, lotação máxima blábláblá.


Isso no mínimo um bug induzido do sistema pra fazer com que o atendente fale oq eles querem q seja divulgado. Como um armário de uma empresa que ainda nem comercializa os produtos pra pessoa física já tá cheio???
luls


Deve ter algum tipo de entrada lá na tela do sistema deles com "linhas disponíveis" numa determinada central... e tá dizendo 0. Como num foi lançado ainda, é coerente que fique assim.


Fazer oq né... espero ter, no mínimo, 15mbps dps de ficar tanto tempo sentado e chorando (oq estou fazendo agora enqto estudo).:ranting3::ranting3:

Estudo nessa rua ae, no atual :thumbs_up
 
Até quinta feira eles vão me ligar (de acordo com a atendente) mas de cara ela adiantou que não ia ter banda larga.


Eu fiquei puto... Fiquei questionando um monte de coisas até q ela falou q eles estavam aqui em Recife há mais tempo.

Eu tava afimzão de 15 ou 35mbps... 35mbps tem 384KB/S de upload pqp q delícia!!!

Ei alvirrubro, tu ligou? Qdo ligou eles falaram algo sobre as possibilidades?

Não liguei, estou tão ansioso que não tenho coragem de ligar. A minha situação é bem pior que a da maioria. Estou na discada. Estou esperando este mês acabar para ver o que acontece. Estou até pensando em ligar para Oi para ver minha situação. Está insustentável essa internet discada aqui em Boa Viagem. Ao lado do shopping que deve ter internet tão violenta que não tem nem graça...
 
Velho vocês já reparam umas caixinhas prestas nos postes ( Com o nome GVT e um número de série)? tem uma a +- 80m da minha casa *-*. Alguém sabe do que se trata?
:S

Essa segunda vou ver se procuro o armário aqui do meu bairro, alguém sabe onde fica o armário do Parnamirim/Casa Amarela? :S²
 
duto azul

reparei nos postes da minha rua que também tem esse duto azul, que foi postado por um membro.

o que significa isso?
é fiação nova da oi, com suporte às novas velocidades?
 

Attachments

  • pic04381.jpg
    pic04381.jpg
    31.7 KB · Visitas: 291
O fato do cabo passar na mesma rua que a sua não quer dizer que poderá ter, é necessário sempre ver os armários, todas as conexões saem unicamente apartir deles. Nunca vão chegar lá e abrir o cabo pelo meio, apenas para desviar uma conexão até a sua casa, até porque o cabo é de fibra óptica, e não há condições de fazer isso.

De resto, tem que esperar, inicialmente vai ser esse caos, quando morava em Curitiba, em pleno centro, também tive que aguardar ter disponibilidade, e olha que passaram centenas de cabos na rua em que morava, inclusive na rua da frente ! Tenham paciência, vai ter conexão para a maioria, disso não tenho dúvidas.

Cada armário tem capacidade para N linhas, vou confirmar.
 
Última edição:
reparei nos postes da minha rua que também tem esse duto azul, que foi postado por um membro.

o que significa isso?
é fiação nova da oi, com suporte às novas velocidades?

Esse é da GVT, mas parece que comentou que esse (da foto) era da Embratel, e ficou confuso.

É o amplificador para a fibra.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo