GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Site Velox

O site da Oi está diferente, mas ainda não estão aparecendo os planos novos e nem dá pra consultar a velocidade máxima de sua linha. Será que eles estão atualizando o sistema ? Eu vi agora a pouco no site da Oi.
 
quando a gente solicita portabilidade no caso da oi p/ gvt, automaticamente todos os serviços que a oi oferecia são cancelados? ou é necessario ligar depois pra cancelar?
 
como assim, "amplificador para a fibra"?
quer dizer que tem fibra óptica nos postes da minha rua?

Yep. Eles tão rolando fibra pela cidade toda! Repara q eles nem torcem muito o fio pq pode quebrar a fibra (mais delicada q cobre). Elas q fazem as comunicações entre armários e a central GVT.

O fato do cabo passar na mesma rua que a sua não quer dizer que poderá ter, é necessário sempre ver os armários, todas as conexões saem unicamente apartir deles. Nunca vão chegar lá e abrir o cabo pelo meio, apenas para desviar uma conexão até a sua casa, até porque o cabo é de fibra óptica, e não há condições de fazer isso.

De resto, tem que esperar, inicialmente vai ser esse caos, quando morava em Curitiba, em pleno centro, também tive que aguardar ter disponibilidade, e olha que passaram centenas de cabos na rua em que morava, inclusive na rua da frente ! Tenham paciência, vai ter conexão para a maioria, disso não tenho dúvidas.

Cada armário tem capacidade para 6000 linhas se não me falha a memória, vou confirmar.

Pois é... antes de ser lançado, 6k linhas já foram vendidas. HUahuhauahu
Eu queria era logo. Já reservei o dinheiro já pra comprar um HD de 500GB pq vai encher rápido!:music:


Obs: Rua Mamanguape, Rua Antônio Falcão, "Rua-que-fica-entre-a-AntonioFalcao-e-a-Padre-Bernardino", Rua Padre Bernardino estão todas varridas pela fibra nova (Embratel/GVT). Eu estou a 500 metros da fibra mais distante que eu conheço... E ha 3 metros da mais perto. Teeeem de colocar um armário aqui na rua :wub:(na frente do meu prédio tem um dos antigos, da telemerd:ranting3:).



O site da Oi está diferente, mas ainda não estão aparecendo os planos novos e nem dá pra consultar a velocidade máxima de sua linha. Será que eles estão atualizando o sistema ? Eu vi agora a pouco no site da Oi.
Tá normal aqui... Só não vi o CPF/Info's que o colega postou há uns 20 posts atrás (poe o tel e aparece a banda disponível, etc).
 
Última edição:
Okay pessoal, já posso estimar o número de linhas por armário, MAS preciso que alguém vá a um destes armários da GVT e meça: ALTURA, LARGURA e PROFUNDIDADE ! :thumbs_up
 
Esse é da GVT, mas parece que comentou que esse (da foto) era da Embratel, e ficou confuso.

É o amplificador para a fibra.

Esse é da Gvt é?
É pode ser, mas tb tem uns azuis que são da Oi, porque na frente da casa da minha tia tem um azul e do lado dele tem tipo uma etiqueta amarela com o emblema da Oi.

O site da Oi está diferente, mas ainda não estão aparecendo os planos novos e nem dá pra consultar a velocidade máxima de sua linha. Será que eles estão atualizando o sistema ? Eu vi agora a pouco no site da Oi.

Aqui tá tudo normal, só não dá pra ver a velocidade suportada pela linha( fiz aquele teste pra ver a banda, mas não deu certo) .Mas hoje liguei lá pra ver se dava pra aumentar a velox e dois atendentes disseram que a minha só ia até 1MB....Só pode ser brincadeira:ranting3:
 
Acabei de ligar para a GVT de um Claro (numero 10325). A atendente, Miriam, muito simpática, voz de paranaense, tomou um susto quando eu falei que era de Recife e queria um pré-cadastro. Ela disse que eles não sabem nem quando começa aqui, estou começando a ficar preocupado. Também falou que quando começarem a operar vão divulgar na mídia, mas por enquanto ninguém sabe de nada lá.

Ao esperar eu apertei 0 (falar com um atendente). O pessoal que conseguiu, discou 1 ou outro número?

Estou ficando preocupado e a Oi continua dizendo que minha linha não suporta Velox, cara Garanhuns tem Velox e eu em Boa Viagem a 500m do Carrefour, 600m do Shopping e 800m da Av. Boa Viagem não tenho em uma rua só de prédios? Tem algo errado com essa Oi... Ficam economizando com caixas e o pessoal tem que morrer na 3 G que é uma droga. Se me oferecerem 3G eu desligo na hora.
 
Última edição:
Alguém disse que a fibra não tem limite de velocidade...

Claro que tem! Não pode fugir das leis da física. Por enquanto está em 640Gbit/sec, essa é a velocidade utilizada pelas centrais da GVT.

Em 2006 os japoneses demonstraram 14Tbit/sec (conseguindo até 20Tb):
http://optics.org/cws/article/research/26188
http://www.ntt.co.jp/RD/OFIS/active/2007pdfe/hot/ct/02.html

Em 2015 (talvez antes), o 10Tbit/sec por fibra!, passará a ser utilizado em escala comercial.

Sobre quota na GVT: Jamais teve, nunca terá.

Baixei na cara-de-pau, um pouco mais de 1TB em um mês com meus antigos 4Mbit/sec (sempre a 510Kbytes/sec). NUNCA tive TS, ts tem quem não sabe usar !

É impossível comparar uma estrutura nova, com a outra toda ferrada, caindo aos pedaços. :lol:

Se sofreu todos estes anos na Oi, pode continuar sofrendo e não migre por favor, afinal será ainda melhor para aqueles que pretendem optar pela GVT (é sério, não é piada).

Foi a grosso modo o que falei fibra optica e boa e sim mas se colocar muita coisa pendurado nao tem como ficar boa tudo tem que ser equacionado boa apresentaçao a sua.....:yes:
 
O site da Oi está diferente, mas ainda não estão aparecendo os planos novos e nem dá pra consultar a velocidade máxima de sua linha. Será que eles estão atualizando o sistema ? Eu vi agora a pouco no site da Oi.

Esse é da Gvt é?
É pode ser, mas tb tem uns azuis que são da Oi, porque na frente da casa da minha tia tem um azul e do lado dele tem tipo uma etiqueta amarela com o emblema da Oi.



Aqui tá tudo normal, só não dá pra ver a velocidade suportada pela linha( fiz aquele teste pra ver a banda, mas não deu certo) .Mas hoje liguei lá pra ver se dava pra aumentar a velox e dois atendentes disseram que a minha só ia até 1MB....Só pode ser brincadeira:ranting3:
No site, vc clica pra comprar o velox, qualquer velocidade, põe seu número e em seguida vai aparecer oqq vc quer fazer. Tem um radiobutton q vc escolhe se quer aumentar ou ñ a velocidade. dai aparece a vel. máxima. se n tiver aparecido nada, vc deve estar no max ://


Okay pessoal, já posso estimar o número de linhas por armário, MAS preciso que alguém vá a um destes armários da GVT e meça: ALTURA, LARGURA e PROFUNDIDADE ! :thumbs_up

Qual o esquema, Gradius2?
 
Cacete... é na doida mesmo. Eu li aqui q vcs tentaram falar com mais de 1 atendente (axo q foi o TuK) pra conseguir algo. De primeira eu consegui... Alvirrubro, liga de novo! Fala com mais 2 atendentes. É muita falta de sorte os 2 próximos atendentes serem tão mulas assim!
 
Cacete... é na doida mesmo. Eu li aqui q vcs tentaram falar com mais de 1 atendente (axo q foi o TuK) pra conseguir algo. De primeira eu consegui... Alvirrubro, liga de novo! Fala com mais 2 atendentes. É muita falta de sorte os 2 próximos atendentes serem tão mulas assim!

Vou esperar mais um pouco, semana que vem ligo de novo para ver se já sabem alguma coisa. Vou fazer o terror com a Velox, estou há 10 min esperando o atendimento online, comecei em 27 e estou em 4, agora, na fila de espera para falar com o pessoal da Velox. Vou falar o que quero sobre o serviço deles que eu nem tenho.

Será que em setembro teremos GVT residencial em Recife? Vamos aguardar para ver...
 
Qual o esquema, Gradius2?

Esquema nenhum, só preciso saber qual é a dimensão, para calcular qtos subracks (dentro) cabem, assim poderei dizer qtas linhas suporta por armário de fato.

Para quem não me conhece, sou o responsável técnico (e ex-sócio) da Planet 2000, antigo Provedor de Internet em Recife, nos anos de 1996~2001.

O provedor ficava na Rua do Espinheiro 89, e foi o 1o. do Nordeste a usar wireless (Spread Spectrum), e o 2o. do país (a usar wireless).
 
Última edição:
Rapaz, quando comecei a ser atendido, fui desconectado. Quem falou bem do serviço da Oi? Merece um "babau"... Desisto. Vou esperar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Oa... lá no trampo um cara quis fazer esse atendimento ai. Foram 4 vezes até ele ser atendido. Na hora que começa o atendimento, que o "bot" fala algo, diz que a conexão caiu.

Aconteceu também após fazer uma pergunta. Depois de respondida, foi encerrado o assunto sem mais nenhuma chance de perguntar (dps da resposta, milagrosamente a conexão caiu). TENS0!

Até agora, de modo geral, o atendimento GVT tá fraco, pois poucos conseguiram se cadastrar e muitos tiveram problemas (seja por CEP fora da área real de abrangencia, ignorancia do atendente...). Eu tô achando legal. Vou até ligar pra lá pra saber o andamento do contato comigo pois passei um dia ai incomunicável.. Se tiverem ligado nesse intervalo, perdi o agendamento :/\
 
Esquema nenhum, só preciso saber qual é a dimensão, para calcular qtos subracks (dentro) cabem, assim poderei dizer qtas linhas suporta por armário de fato.

Para quem não me conhece, sou o responsável técnico (e ex-sócio) da Planet 2000, antigo Provedor de Internet em Recife, nos anos de 1996~2001.

Cool... ñ sabia. Sou über noob aqui.
E esquema, do jeito que eu falei, ñ teve (ñ era pra ter..) sentido ruim, hein!

Pessoal que mora perto de uma caixa dessas poderia tirar uma foto com algum item de tamanho conhecido! Assim poderíamos saber o tamanho sem medir diretamente (a la Bone Collector).
 
amanha eu tiro fotos do que tem aqui na rua e posto pra tu analisar :snap:

Tenho quase certeza que é isso mesmo, mas como as fotos não estão boas...

Este aqui é um amplificador de fibra, mais especificamente para sistema de Cable TV (CATV):
B1007369014.jpg
 
Cool... ñ sabia. Sou über noob aqui.
E esquema, do jeito que eu falei, ñ teve (ñ era pra ter..) sentido ruim, hein!

Pessoal que mora perto de uma caixa dessas poderia tirar uma foto com algum item de tamanho conhecido! Assim poderíamos saber o tamanho sem medir diretamente (a la Bone Collector).

Não esquenta, é que "esquema" sempre soa para outro lado. :lol:

Mas sem as dimensões do armário, seria chute.
 
Tenho quase certeza que é isso mesmo, mas como as fotos não estão boas...

Este aqui é um amplificador de fibra, mais especificamente para sistema de Cable TV (CATV):
B1007369014.jpg

Essa caixa ai é bastante parecida com o amplificador pra cabos coaxiais também. A dos cabos coax é uns 70% dessa dai. Aqui no prédio tinha uma mas a CaboMais tirou.
 
No site, vc clica pra comprar o velox, qualquer velocidade, põe seu número e em seguida vai aparecer oqq vc quer fazer. Tem um radiobutton q vc escolhe se quer aumentar ou ñ a velocidade. dai aparece a vel. máxima. se n tiver aparecido nada, vc deve estar no max

É eu fiz isso,mas só que dava até 1MB, e ai pensei q tava errado,mas na verdade é só até isso mesmo.Queria tanto ter 8MB:fun:
 
amanha eu tiro fotos do que tem aqui na rua e posto pra tu analisar :snap:

Essa foto que vc postou fui eu que tirei, e qndo tirei me disseram que era da Oi. Fica em frente a minha casa. tem de um lado e do outro da calçada! Quando perguntei ao pessoal, me disseram que o cabo da GVT não usava esses dutos ai!
E me afirmaram que era da Oi. Do outro lado da calçada tbm tem os cabos da Embratel. Mas não sei se esses dutos estão ligados a ele.
vo da uma olha depois falo aqui!
 
Para quem não me conhece, sou o responsável técnico (e ex-sócio) da Planet 2000, antigo Provedor de Internet em Recife, nos anos de 1996~2001.


lol
eu lembro do planet :D
mas em 1996 meu provedor era net-pe
(assinei em 95; velhos tempos quando eu acessava a bbs deles, até o mirc era novidade)
 
Essa foto que vc postou fui eu que tirei (...)

eu sei :snap:

eu queria saber justamente se esse duto azul tem algo a ver com a fiação nova da OI, que dá suporte às novas velocidades e tal.
eu não lembro de ter esse duto aqui na rua antes, mas hoje eu reparei que tem dele no poste...
 
lol
eu lembro do planet :D
mas em 1996 meu provedor era net-pe
(assinei em 95; velhos tempos quando eu acessava a bbs deles, até o mirc era novidade)

Para quem não sabia/soube, a netpe era fundo de quintal. :lol:

Na Planet, tínhamos canal de 512Kbit/sec e pagávamos US$ 6000 por mês, para a Embratel !

Os telefones (eram 180 linhas digitais) saiam por volta de US$ 4000 por mês.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo