• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT - Traffic Shaping em Torrent?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

bigaluksys

call me biga
Registrado
Ae pessoal, assinei a GVT 15mb faz mais ou menos 1 mês e reparei q a velocidade total dos meus torrents nunca ultrapassa 900kbps.
Os downloads chegam a dar 2.0mbps.

Se eu tenho 1 torrent baixando, este baixa a 900kbps, se eu tenho 2, a velocidade é dividida para q não ultrapasse 900.

As configurações do utorrent não fazem diferença. Atualmente estou usando 1000 conexões / 200 peers (sem limite de DL, é claro)

Já fiz o Port Forward aqui, mas não adiantou.
Não q 900kbps seja ruim pra baixar filme, mas eu assinei 15mb e quero ver bater 1,5mb/s né huehueh.

Se alguém souber de algo q eu possa fazer aí, por favor dá um toque.

Falow!
 
Qual o seu modem ?
Isso acontece comigo também.
 
Comigo acontece a mesma coisa. Quando eu tinha 10mb eu conseguia velocidades maiores. O meu modem/roteador é o Sagemcom "Slow" 1704. Liguei pra lá e enchi o saco deles dizendo que queria um modem de outra marca pois esse sagemcom é um lixo. Estou aguardando. Espero que venha um D-Link.
 
Comigo acontece a mesma coisa. Quando eu tinha 10mb eu conseguia velocidades maiores. O meu modem/roteador é o Sagemcom "Slow" 1704. Liguei pra lá e enchi o saco deles dizendo que queria um modem de outra marca pois esse sagemcom é um lixo. Estou aguardando. Espero que venha um D-Link.

Você vai se surpreender com o Dlink... Ele também é uma bosta.
O meu aqui é o dlink 2640b.
 
Sagemcom é assim mesmo
Thomson até que era bom, só que caia a cada 2 horas
Tentei um contato na ultima semana, disseram que abririam um chamado técnico pra virem trocar esse Sagemcom, até hoje não apareceram. Outra vez vieram e disseram que não tinha mais D-Link pra fornecer na área.
Na realidade todos esses modems wireless da GVT são um lixo, um pior que o outro, se tiver outro pra usar como opção pra fazer um teste ai...
 
Última edição:
pelo jeito tem muita gente com o mesmo problema q eu hehehe!
o meu é o sagecom "FAST(?)" 1704 tb.

eu liguei lá e falei q eles tinham prometido q não tinha traffic shapping, q eu queria outro modem.
a moçoila do suporte disse q se eu ligasse pro fabricante eles me passariam o procedimento pra liberar pq eles não podem me ensinar a fazer isso.

bom, eu mesmo liberei mas não adiantou.

reparei tb q no pc q tá ligado direto no sagecom com cabo fica melhor (1,2mb/s)

será q a minha Wi-FI USB é tão lixo assim? aqui tá chegando 90% do sinal e o modem tá no quarto ao lado. tá tudo configurado pra 54mbps
 
mesmo problema aqui com o thomson tg580v2... meus download não ultrapassam 1,2MB/s ligado direto no cabo e baixando de clients fechados com mais de 2000 seeds para 100-150 leechers
 
eu usava um sagencom aqui e era muito feliz, fazia download de torrent a 1,7 (GVT 15Mb), ai por um infelicidade do destino ele queimou e me deram um D-Link, que depois de uns 30~40 min de torrent ligado ele fica com o led de inetrnet vermelho e a conexão cai, só desligando o router e ligando pra voltar.
 
Não tenho problema nenhum com torrent, baixo o total 1,7mb/s . Claro, depende do torrent não sao todos que consigo essa taxa, inclusive já baixei do megaUpload a 1.2mb/s 1.5mb/s na madruga... e de dia o máximo que consegui foi 1mb/s :)

Agora pelo que eu sei de fontes seguras "nic.br" a única provedora que não utiliza traffic shapping é justamente a GVT e eles são considerados o melhor provedor por alguns dos funcionários e terceiros da nic. :p
 
Amigo, isso é problema do Sagemcom, e já comprovei no tópico da GVT no RJ.
Antes eu nunca conseguia mais de 1.1mbps, agora com outro router eu pego 1.7mbps..

Troque essa bomba aí!

Se puder pede a troca pelo Dlink que existe um firmware que libera toda a banda.
 
Última edição:
Não é problema de modem X e nem Y e sim do firmware da GVT para esses modens. É só testar um outro modem que não tenha firmware da GVT.
 
Não é problema de modem X e nem Y e sim do firmware da GVT para esses modens. É só testar um outro modem que não tenha firmware da GVT.

eu não tenho outro modem. tem como indicar um firmware?

edit:
pqp! hj a internet tá RIDÍCULA. totalmente instável.
eu tive Speedy por 5 anos e nunca caiu, agora tenho GVT15mb e não consigo nem navegar direito

tem hora q o marcador de transferências (gadget) marca 0kbps e fica nisso por 1min até voltar ao quase normal

Amigo, isso é problema do Sagemcom, e já comprovei no tópico da GVT no RJ.
Antes eu nunca conseguia mais de 1.1mbps, agora com outro router eu pego 1.7mbps..

Troque essa bomba aí!

Se puder pede a troca pelo Dlink que existe um firmware que libera toda a banda.

cara, me falaram q o dlink é uma porcaria. falaram todo tipo de coisa nele, até q esquenta e cai
agora eu não vou conseguir comprar um modem, e se eu trocar de modem e começar a cair mais a internet meu pai me arranca o couro uhehuehue (pq pra ele tá ótimo)
 
Última edição:
meu youtube nunca mais ficou lento depois de assinar GVT

eu meio q solucionei o problema com o torrent. limitei pra 50 conexões e 10 peers. agora fez download a 1.2mb/s pelo menos
no final do mês eu vou comprar um linksys, aí eu posto uma SS dos 1,7mb/s ;)
 
Mandei um mail para o suporte mundial da Sagemcom pedindo os arquivos de atualização do F@st 1704.

Vamos ver se eles vão enviar...

De antemão posso afirmar que esse modem tem um hardware bem fraco. Para se ter idéia, o controle principal é igual ao D-Link 500B de primeira geração, porém ele conta com 16MB de RAM.

Edit: o pessoal da Sagemcom é bem desorganizado. Eles falaram que eu deveria enviar um email para outro contato e este por sua vez disse que deveria entrar numa página que não existe!
http://support.sagemcom.com/site/sagem_carte.php

Estou mandando também um email para a Windstream, outra operadora que utiliza bastante o 1704 e, segundo ela, possui um firmware que corrige também a falha do MTU com Xbox. Resta aguardar.
 
Última edição:
pra quem tem problema no torrent , ja tentaram fazer dmz no modem ?
gvt nao faz TS , possa ser so uma liberacao de portas .
 
Atualizando:

A Windstream não me disponiblizou o firmware porque é necessário ser usuário de uma linha telefônica deles.
A Sagemcom também não me enviou nada, disse que somente está disponível as versões armazenadas no site da empresa. Ou seja, é a mesma versão encontrada nos modems fornecidos pela GVT.
 
Olá pessoal sou usuário da GVT em sampa, e sendo sincero não tenho do que reclamar do serviço, logico não uso o modem que me forneceram DSLink 260E se alguém pegar coloca no fogo e sai correndo^^, minha net é 10mb porém eu pego fácil 1.2 até 1.3 em ocasiões muito raras, bem acho que o problema de todos aqui eh o modem que estão usando já que estes estão com o firmware da GVT como um colega já disse, façam um teste para verificar se o caso não é esse e olha que meu roteador nem é um dos bons^^ D-Link 500B Gen II.^^
 
Atualizando:

A Windstream não me disponiblizou o firmware porque é necessário ser usuário de uma linha telefônica deles.
A Sagemcom também não me enviou nada, disse que somente está disponível as versões armazenadas no site da empresa. Ou seja, é a mesma versão encontrada nos modems fornecidos pela GVT.

mas mesmo assim, se o firmware da GVT for mesmo customizado, acho q vale a pena flashear pro firmware q a sacanagemcom fornecer.
se vc for tentar, me avisa aí
eu não tento aqui pq se eu demorar 1h pra configurar tudo denovo já dá zica
 
O único firmware disponível é justamente a mesma versão que os modems já tem gravados de fábrica.

É uma pena a Sagemcom agir dessa forma não fornecendo um firmware limpo.
 
Não creio que a GVT pratique TS, tinha 10 Mega usando um speedtouch, 100%, 15 Mega usando um D-Link 100%, agora com 35 Mega usando o Comtrend e esta 100%, mas esse comtrend é uma bela porcaria para redirecionar portas e etc, até hoje não consegui fazer isso.
 
Yechiel, o modem Dlink usado nos 15Mbps é qual modelo? Ele foi fornecido pela GVT?
 
1) Tente deixar assim as suas telas:

semttuloggn.png

semttulo2aa.png

semttulo3tt.png

semttulo4y.png


2) Baixe esse programa que verifica se a porta que você liberou pro UTorrent está fechada/aberta pra TCP e UDP. Atenção: você deve testar TCP e UDP, não apenas um.

http://www.portforward.com/store/PFPortChecker.exe

Caso acuse que a porta (na minha tela eu uso a 7001, e reservo o intervalo por ex. entre 7000 e 7005 pra TCP/UDP) está fechada você tem que liberar no setup do modem/roteador.

3) Outro procedimento que faço aqui é o seguinte:

Uso SS 4200 e DIR-300, sendo o SS via bridge. No setup do DIR-300, consta isso:

semttulolog.png


semttulo2ox.png


Qual a lógica por trás das duas telas? Simples: uso mais de um PC conectado aqui e se eu religar o DIR-300 é possível que ele atribua, por exemplo, o IP 192.168.0.103 e não 192.168.0.102 pra minha máquina principal. Logo em propriedades da conexão local eu especifico que o IP dela é sempre 192.168.0.102 pro Windows atribuir esse IP e ele estar liberado sempre. As outras máquinas eu mando usar 192.168.0.103, 192.168.0.104 e assim vai. O motivo pra isso é justamente evitar que o que eu fiz no setup do DIR-300 seja anulado.

E por fim, vale lembrar que é difícil atingir a velocidade máxima, mesmo em sites que precisam de convite pra baixar. Por exemplo, uso um americano e um russo, o americano precisava de convite até pouco e agora está aberto (o russo sempre esteve). Porém o americano às vezes não baixa nem a 300 KB/s, enquanto o russo várias vezes já deu até mesmo 1,6 MB/s. Então, dependerá muito da fonte que se esteja baixando, a culpa não é da GVT.

É raro mesmo baixar em velocidade boa. Uma boa maneira de testar, além de arrumar as suas configurações como falei, é ir pelo ALLDEBRID, que foi mencionado aqui:

http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/349043-sites-de-download-pagos.html

Quando eu mando baixar umas 2-3 coisas por ele, ele consome toda a minha banda. Mas lembre-se: no caso de downloads via HTTP você precisa do INTERNET DOWNLOAD MANAGER (que não é um programa free, procure por aí). Baixando direto pelo navegador tive resultados ruins, e veio lento/arriscava mais corromper.

P.S. Eu liberei no DIR-300, mas se não me falha a memória também pode ser necessário liberar as portas no modem (no meu caso, SS 4200). De qualquer forma, teste se está aberto TCP E UDP pelo programa indicado.

Cuidado com o DSL-2640B, pois vários clientes da GVT (eu incluso, tanto é que me livrei) tiveram problemas com ele. Ele derruba a conexão praticamente todo dia, provavelmente por ter memória baixa, um downloadzinho já ferra tudo.
 
Última edição:
Luckard, mesmo abrindo a porta no Sagemcom o utorrent fala q não está aberta e q o limite pra download é 950kbps.

eu abri a porta entrando no menu do modem e tb usei o simple port forwarding (q fez a mesma coisa q eu fiz)

eu testei a porta 7001, 7002, 55555, 31180... todas resultaram no mesmo.
será q esse firmware não permite o port forwarding?


Edit: de resto eu já tinha feito tudo igual nas configs do utorrent, menos o DHT. dei uma pesquisada e vi q alguns trackers não permitem DHT e etc.
valeu pelas dicas ae cara. devidamente qualificado!
 
Yechiel, o modem Dlink usado nos 15Mbps é qual modelo? Ele foi fornecido pela GVT?

Quando eles me entregaram, era um D-Link DSL-2640B, nunca tive problemas com aquele modem, que por sinal, era excelente; Hoje estou com 35 Mega e uma tranqueira de comtrend horrível, que não libera porta alguma, é super problemático e esquenta que é uma beleza.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo