GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
I to vendo que não sou o unico que reclama da GVT em Campo Grande MS to com 5 mega e ta dificil, navegação a 600kbps, hoje eté que esta melhor, Torrent eu desisti nunca consigo nada mesmo, ja fizeram 2 visitas tecnicas conclusão lentidão backbone,sou assinante do megaupload a 4 meses melhorou, pra conseguir velocidade cravada tem que colocar uns 3 arquivo simuntaneos no gerenciador mega porque ele consegue fazer varias conecções para baixar um unico arquivo, e não pode pausar corrompe o arquivo,mesmo assim tem vez que da 80kbps, uma vez liguei na operadora a atendente me disse que era a franquia que a empresa tem dependendo do horario do dia a gvt faz o limite, só sei de uma coisa andei verificando as rotas e elas estão eleatorias uma hora passa pela intelig,outras veses pela telefonica,
acho que franquia que a GVT tem para o trafego internacional ta mais que esgotada o dia que o tecnico veio em casa questionei e ele riu. Um me disse senta e espera.
O duro cara e que isso tem mais de 7 meses e nada.

Ta pra estar en funcionamento o backbone compartilhado da GVT uns dizen que vai ser em junho outros dizem que vai ser so final do ano não sei; pelo menos o trafego nacional vai normalizar, a questão do trafego internacional só se a empresa contratar mais franquia.

GVT GVT providencia!! porque beckbone local saturado e internacional tambem e valores altos, e Adeus bay bay ate com fidelidade

Alguem ai percebeu diferençana rede da GVT a partir do dia 12/03/2011?
 
Ps:
Acabei de ligar na GVT ele me diseram que a pausa no trafego de dados no dia 17 sera en toda a Rede da GVT em Campo Grande para a instalação do backbone novo,a questão dos links internacionais a GVT não garente banda para qualquer site/servidor fora do Brasil.
 
Caraca, jefety, excelente novidade. Com a instalação do novo backbone se resolverá esse problema de letnidão e começarão a comercializar Power aqui!
 
Tulio espero, porque segundo algumas fontes o Backbone so estaria pronto no final do ano,(http://insight-laboratoriodeideias.blogspot.com/2011/01/gvt-constroi-backbone-compartilhado-no.html) Esta noticia esta en vario Blogs e foruns, o tecnico me disse que seria no começo do 2 semestre deste ano,a atendente disse que será agora dia 17, pelo que parece o cabeamento ven de Goiania e passa primeiramente por Campo Grande (por isso acho seremos os primeiros a terem as velocidades restauradas) as outras cidades como Cuiaba Acho que vai demorar mais, ate o cabeamento chegar lá, mas creio que não vai ser tão demorado, acho que nos vamos ter uma exelente banda larga porque somando vai ser 2 backbones na região Um da OI e outro da GVT(compartilhado) se for analizar a questão do numeros de clientes que a GVT ten na Região a concorrencia agora vai ser boa, acho que TS vai ser desativado por um bom tempo. Tenho certeza absoluta que agora eles vão expandir a cobertura na Cidade e pelo que parece Dourados vai ter GVT tambem.

Esperamos!!!! Esperamos!!!!

E a ultima esperança no Brasil em telecon, se a GVT falhar,buaaaaa!!!! vamos que ter que nos conformar com a banda larga do governo de 512kbps!!!!

A partir do dia 17 de março vamos postar aqui como esta a banda larga!!!
 
Vamos ver se como o backbone novo eles expandem aqui pra Dourados.

Na verdade to querendo que venha Embratel logo, boa parte da cidade está cabeada.
 
O servidor de autenticação ficou down das 01:22:43 às 01:44:24 da madrugada de hoje.
Se foi para o upgrade do backbone não sei, se bem que a data coincide. Agora no aguardo de novidades.
 
Não consegui testar mto ainda... Meus torrents pelo menos melhoram um pouco... passaram de 15kbp/s p/ 100kbps mas ainda está longe de 1.2Mb/s que eu atingia =/
 
k, continua a mesma coisa, infelizmente. =(
 
ola tambem sou de CG, e depois do dia 17 q teve alguma mudança seja ou a colocação do novo backbone proprio ou algum ajuste, aki eu notei uma melhora bem significativa pois agora não estão mais fazendo traffic shapping no megaupload e minha conexão ta estavel denovo desde ontem estou testando em varios periodos e em todos esta chegando 5mb ou mais, so em torrent q ainda continua aki no maximo q chega é a 100k. abaixo algumas screen.
1208192253.png



 
pois é, torrent ainda ta a mesma coisa.... mas http melhorou bastante
 
Mesma coisa aqui, aliás, fiquei mais desanimado com uma notícia que um amigo me deu. A GVT chegou na região do bairro dele, até aí tudo bem, todo mundo tem direito a ter, porém se já estamos enfrentando problemas com o TS, lentidão no youtube, alguns sites demoram para abrir, imaginem se eles "pendurarem" mais gente ainda?

Eles estão expandindo a cobertura, mas até agora nada oficial na estrutura do backbone.

Torrent eu já desisti e penso em desistir da GVT também, experimentar NET. Não baixo muito, mas quando baixo, quero usar o máximo da velocidade.
 
Olha cara, em campo grande, clientes novos não tem problemas, depois de um tempo, eles te metem traffic ... Tenho Oi Velox 14Mb , em sites torrent baixo a 1450KB/s .... Agora megaupload e link's assim, é limitadissimo também... Até eMule! Mas aqui no brasil é normal isso :D
 
Olha eu sou assinante da GVT faz uns 4-5 meses, e até agora não tive problemas com Traffic Shapping, e não querendo defender, mas usar torrent para medir a velocidade da conexão não é certo, já que depende da pessoa que está compartilhando o arquivo, por exemplo, eu estava baixando um filme na velocidade máxima da minha net 500kbps, de uma única pessoa que estava no japão, lá eles tem uma banda de up decente.
E também já aconteceu o contrário, pegar um torrent com 50, 60 seeders e upar a 80-100kbps, já que vc pega um pouquinho de cada um.

Eu fiz o teste e parece que minha taxa de upload é que está pela metade. Deveria ser 1Mb e está 500kbps, já a banda de down está correta 5Mb

1221911378.png
 
Olha eu sou assinante da GVT faz uns 4-5 meses, e até agora não tive problemas com Traffic Shapping, e não querendo defender, mas usar torrent para medir a velocidade da conexão não é certo, já que depende da pessoa que está compartilhando o arquivo, por exemplo, eu estava baixando um filme na velocidade máxima da minha net 500kbps, de uma única pessoa que estava no japão, lá eles tem uma banda de up decente.
E também já aconteceu o contrário, pegar um torrent com 50, 60 seeders e upar a 80-100kbps, já que vc pega um pouquinho de cada um.

Eu fiz o teste e parece que minha taxa de upload é que está pela metade. Deveria ser 1Mb e está 500kbps, já a banda de down está correta 5Mb

http://www.speedtest.net/result/1221911378.png

Discordo completamente de você, torrent é uma das melhores maneiras de medir a qualidade de um ISP, principalmente torrents com varios Seeds, visto que o torrent em si "extressa" a rede do ISP, fazendo varias conexões simultaneas e de rápido trafico...
Acredito que esses testes de internet(speed test, megaupload etc) é que são uma completa farsa visto que a conexão vem de um servidor isolado.
 
Que que adianta usar o speed test net com servidor de belorizonte que se tudo que nos baixamos eh de fora??????
 
Estava dando uma volta pelo Reclame Aqui, onde teve um consumidor que disse que ele fora informado pela GVT que o prazo máximo para estabilização do serviço (backbone) na região é até Agosto de 2011. Outro usuário aqui no fórum disse que em breve (Junho) teremos novidade aqui na região, o que coincide com a data de lançamento do IPTV da GVT.
Mesmo que a GVT termine o projeto de ter sua rede própria na região, ainda não acredito que Power GVT começará a ser comercializado tão cedo. O backbone não é o único problema de infraestrutura. Os armários ainda são antigos; nada garante que atualmente suportam VDSL2, IPTV, FTTH. Pelo menos não vi nem ouvi novidade ou mobilização das equipes a esse respeito.
 
Então pessoal fui eu que fiz a reclamação na GVT e obtive a resposta da Ouvidoria sobre o prazo maximo para a estabilização do serviço(http://www.reclameaqui.com.br/1110080/gvt/gvt-backbone/), acho que a Rede deles no dia 17 a atendente me passou uma informação não totalmente correta, acho que a GVT conseguil locar mais alguma taxa de dados pela OI ou pela Embratel ja que ela usa os cabos dessas empresa para se conectar a outros estados onde tem sua estrutura pronta,os links pelo que parece estão ate Ok, o problela agora e um filtro nas conexões, ele impossibilita o usuario conseguir certo trafego por cada conexões mas não impede de o usuaro conseguir varias conexões,testa ai joga um monte de torrents um monte mesmo tipo 25 30 torrents ativos com arquivos comuns tipo a ultima temporada se Smallwille,Supernatural mas um torrent por episodio sua taxa recebimento vai ficar no talo, tenho uma reclamação no site reclame aqui desculpem o erro no titulo da reclamação escrevi coneccoes no lugar de conexões estavo hipernervoso perdi meu HD de 500giga com muitos dados cerca de 450GB buaaaaa!!(http://www.reclameaqui.com.br/1202601/gvt/gvt-filtro-nas-coneccoes-megaupload-hotfile-e-etc/) entrão la e postem comentarios, repito ignorem o erro em,porque se eles não melhorarem a questão dos filtros quando instalarem beckbone vamos ter quase o mesmo problemas nas conexões fora da GVT. reclamem tambem vai lá no reclame aqui e postem mesmo,mas varios de vcs não so hum!! avisei a atendente da ouvidoria que ia reclamar ate onde eu achar erros , e ela foi ate bem educada, citei que nos consumidores temos o poder de moldar a empresa de acordo com nossa necessidade ele confirmou disse que e contrutivo as reclamações e é justo vcs terem descontos na sua fatura, esta ai o link com as informações. sobre a instalação do Backbone ja fechado(http://www.reclameaqui.com.br/1110080/gvt/gvt-backbone/).
Reclamem lá pessoal, e postem aqui os links para comentarios.

E claro que vai demorar para as velocidades Power via VDSL, fibra optica mas pelo menos os valores tem que ser igual ate os 15 megas , tipo a rede da GVt em parte da cidade e bem nova, na minha região mesmo O SNR ta quase nos 30 as veses vai pro 31 O ATT sempre abaixo dos 16. quando se trata de VDSL a coisa muda ne vamos aguardar a esperança para partes. Essa coisa de IPTV VDSL vai começar a ladainha de novo pessoal um vai ter outro não A GVT faz testes dai ele disponibilizam pra uns outros não,e assim a coisa vai.

PS:Mas pelo menos estabilizam as miseraveis conexoes de 15,10,5 megas(isso na europa deve ser a discada), so isso ja da pra aguentar por algum tempo né. temos que ser ate toleraveis agora que a coisa de Campo Grande MATOGOSSO DO SUL tem gente andando de onça na coleira, ta mudando pelo menos acho,né(fui uma vez para São Paulo quase deu briga com um panaca de la, se eu brigasse ia ser pior ele ia falar que eu era pião ,capataz sei mais o que , ate a atendente da GVT me falou"Mas ai em Campo Grande Mato Grosso e tudo muito caro" eu corrigi ela Mato grosso do Sul, sofremos ate com un certo tipo de desprezo e isso e a mais pura verdade e não vai mudar de um dia para o outro.
 
É amigo a solução vai ser mudar de operadora a GVT enfrenta problemas como beckbone local(Campo Grande-MS) e tambem com o back internacional esse as rotas estão aleatorias e ping então nen se fala.
estou totalmente insatisfeito.
 
Apenas palpitando.
O backbone da GVT vai ficar pronto e quando o Power tiver ativo, a Oi vai levar uma surra como nunca em MS e MT. a Oi ainda leva vantagem porque tem o backbone próprio e vende 10Mb por 69,90.
Aqui em Cuiabá vi uma equipe da GVT puxando fibra em lugar já fibrado, sinal que teremos novidades.
 
Pessoal ta feia a coisa feia mesmo, ta muito aleatorio, pelas rotas parece que eles estão alternando dependendo do horario, so sei de uma coisa de uns dias pra ca o ping disparou ta na casa dos 600ms para sites internacionais,, tambem e cada dia mais gente pendurado na rede. Pedi portabilidade para o OI Velox 10 Mega por R$104,90 ta assim dw 11676000 bits/s UP 541000 bits/seg(upload orrivel) SNR 4 ATT30 a conexão não caiu ainda, mas backbone esta bem rapido ja fiz teste em varios sites microsoft,fisicaufpr,nvidea, megaupload(1100kbps)o megaupload gratuito na parte da tarde cai o trafego fica na media de 400kbps mas depois da 19horas volta ao normal, youtube vem no maximo da pra ver video em 1080p sem travar, os ping fica na casa dos 60 para sites nacionais e 130 para sites internacionais, cara testei durante todo o dia, ta bom pra navegar, mas acho que estou sem opção este SNR 4 muito ruido ai mata, se algo mudar a conexão vai ficar caindo,cancelei a portabilidade acho que vou passar mais raiva, mas qem sabe alguem de vocês ai mora mais perto da central e consegue qualificação melhor, vale a pena tentar e sem multa mesmo.
 
Alguma novidade pessoal?
 
E ae galera blz?? Sou do inteiror de SP (Piracicaba), mas vou postar aqui algumas informações que afetam de modo geral todos os usuários da GVT.

Para rotas internacionais a GVT utiliza os serviços da Global Corssing. Bom, a GC está saturada, o que vem acarretando numa conexão pessima com servidores internacionais, sendo sentida durante jogos onlines que utilziam desses servidores. (No meu caso, MMORPGs - Age of Conan, Global Agenda, Darfall online - foram os que eu testei.)

Resumindo. Adquiri a GVT 15MB em Dezembro de 2010. Tudo excelente, Down (1.8Mb/s) Up, e ping. Meu pings que nos jogos citados eram de 230-260ms caiu para 130-160ms.

Bom, a uns 2 meses, esses pings subiram e muito, diversos lagspikes no decorrer do dia. Hoje em dia meu ping minimo é de 250ms, com picos de 800-900ms. Isso só melhora após as 1:00 - 2:00 AM. Sem falar na demora no carregamento de vídeos de youtube, perdas de ligaçoes de Skype.

Moral disso tudo, não recomendo a GVT para esses fins (Jogos que utilizam servidores internacionais). Para conexoes nacionais, nao existe nada melhor.

Qual será a resoluçao do problema? Bom a Level 3, irá comprar a Global Corssing, e com essa "fusão" esse probelma tende a melhorar, já que a Level 3 é uma das maiores empresas desse ramo. Segue o link da notícia oficial.

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas...-em-acoes.jhtm

http://www.globalcrossing.com/LATAM/pr/Default.aspx

http://networkedworld.com/door.php?return=/&e=-1

Testes simples:
GVT 15MB

Nacional-SP


Internacional-Chicago (18:00 hrs)

Ridículo essa taxa de download não?? E o ping tá bem alto tb.
Lixo de Global Crossing (e GVT - rotas internacionais)

Internacional-Chicago (1:11 hrs)

Latencia InGame (Darkfall Online - após 1-2 da matina a latencia fica cravada em 166ms)
darkfall201105261354078.png
 
Última edição:
Poderiam me eexplicar essa rota: Fortaleza - Miami

Rastreando a rota para vnsc-pri.sys.gtei.net [4.2.2.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.domain.name [192.168.1.1]
2 6 ms 6 ms 5 ms gvt-l0.b7.fla.gvt.net.br [187.58.70.1]
3 5 ms 6 ms 5 ms 187.58.64.1.static.host.gvt.net.br [187.58.64.1]

4 5 ms 6 ms 6 ms gvt-te-4-2-rc01.fla.gvt.net.br [189.59.245.53]
5 6 ms 6 ms 13 ms ethernet2-4.ar1.FCS1.FOR.gblx.net [64.214.196.12
1]
6 89 ms 89 ms 89 ms ge0-0-0-10G.scr2.STX1.gblx.net [67.16.144.169]
7 184 ms 188 ms 175 ms e2-1-20G.ar4.MIA2.gblx.net [67.16.145.58]
8 181 ms 180 ms 180 ms te-5-1-0.edge2.Dallas3.level3.net [4.68.111.121]

9 193 ms 180 ms 180 ms ae-32-52.ebr2.Miami1.Level3.net [4.69.138.126]
10 187 ms 186 ms 186 ms ae-2-2.ebr2.Atlanta2.Level3.net [4.69.140.142]
11 194 ms 193 ms 194 ms ae-21-52.car1.Atlanta1.Level3.net [4.69.150.67]

12 171 ms 193 ms 170 ms vnsc-pri.sys.gtei.net [4.2.2.1]

Rastreamento concluído.
 
E ae pessoal BLZinha?
Então entrei de férias no mês de maio, e acabei fazendo a portabilidade da GVT para a OI 10 Megas o preço e bem chamativo R$79,90 tel 230min+id.cha+cha.espe internet de 10 mega.
Os pings melhoraram bastante, o trafego nacional esta bom, o ping nacional almentou um pouco coisa de 15ms mas da pra aguentar,o megaupload sempre consigo descarregar arquivos durante o dia sempre em velocidades boas ,na parte da tarde que e um pouco mais lento mas sempre na casa dos 150kbps,o you tube esta bom vejo um video de 1080p sem pausas e claro que em canais privados do you tube (VEVO,ETC), O que mais chama a atenção e a rede torrentt, esta bem rapida, parece que não tem TS,
Não é o 10 megas que eu tinha da GVT a 1 anos atraz, mas ta bem mnelhor que os 10 mega atuais da GVT.
Alguem que fizer isso, vou deixar um problema e uma solução para ele
Eu usava o moden SS4200 nos 10 megas da GVT sem problema na OI ele sincronizava e caia imediatamente coisa de 5 segundos sincronizado,nen chegava a autenticar, tinha um moden que ganhei da GVT que estava guardado, um NETGEAR coloquei ele e ficou beleza
SNR 14db
ATT35db
A velocisade sincronizada é
Dow11327kbps
UP576 kbps( este mata)
Tipo a rede cai quando chove forte, mas cai e volta
Pelas velocidades que eu medi o backbone sofre poucas alterações de velocidades , sempre os testes deram acima de 7 megas,
Uma coisa que sempre questionei na GVT era a velocidades das paginas leves tipo globo.com/orkut.com, etc, era lenta em relação a OI, e isso eu confirmei denovo
Qualquer coisa me add ai no msn, compartilhar algumas soluções.
Jefetysantos@hotmail.com
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo