GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom aconteceu hoje algo bem inusitado que me despertou curiosidade.. A Oi parou de Poxoréu até Rondonia devido a um duplo rompimento de suas fibras.. segue noticia -> Sinal da OI cai em MT; operadora alega rompimento de cabos... até ai tudo bem... mas o detalhe é que a GVT que até então parece usar a mesma rede não caiu em momento algum... agora eu pergunto como isso aconteceu?? será que a rede da gvt já está em Cuiaba? ou só estão usando de Rondocity pra cá (Cbá) ?? se alguem souber responde ai...


Edit...


Detalhe são 00:33h (11/09) e a OI ainda está parada em MT RO e AC... tenho fixo da Oi e está fazendo somente ligações locais... GVT E EMBRATEL operam normalmente sem registro de nenhuma interrupção (Telefone e Internet)..

Olha posso te dar uma ideia,a OI/BRT esta trocando os agregadores da região 2,Campo Grande agrega o estado de MS todo e algumas cidades de outros estados, os agregadores daqui segundo uma amiga que trabalha na Telemont disse que alguns deram problemas, Campo grande e os estado inteiro estava tendo quedas de autenticação,Como a rede esta projetada a agregar um um só lugar o trafego se cair um link de 1 agregador desconecta a região que ele e responsavel.

acho que não foi rompimento mas sim problemas de agregadores e roteadores, a rede da BRT/OI esta saturada na região,agora estão replanejando a rede.
Os cabos são subteraneos haja incendio pra dereter os cabos debaixo da terra,
Quando uma operadora aluga o Backbone de outra operadora geralmente ela tem pares de fibra exclusivos sendo assim fica independente de outras operadoras, por isso acho que não foi rompimento de fibra, quando aconteceu rompimento de fibra entre SPO e Curitiba varias operadoras tiveram quedas de links, as operadoras alegam rompimento de fibra para não cair nas garras da anatel pra depois ter que arcar com prejuizos.

http://ri.oi.com.br/oi/web/images/oi_mapa-das-redes_PT_site.jpg

olhe o mapa então rompeu fibra en dois lugares da mesma região ja que ha uma redundancia de Rondonopolis ate Cuiaba e segue ate ...

sera que rompeu fibra?


achei esta imagen aqui Mostra a rede atual e em contrução da Embratel acho que ela tem bakbone proprio na região,pelo geito e uma rede nova de 2009 para ca.
http://desmond.imageshack.us/Himg152/scaled.php?server=152&filename=backboneembratel.png&res=landing

tirei deste topico leia ai tem dados importantes da situacão atual do Backbone em nostro pais.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-o-backbone-backhaul-e-ultima.html

Não sei não mas na minha opinião se a GVT for vendida a Embratel leva.
 
Última edição:
Nada ainda de aparecer Dourados no site da gvt. Estranho. Em Rondonopolis foi rápido demais.

Uma boa noticia. Pessoal, apartir de outubro, as teles terão q oferecer 60% da banda larga pra gente em qualquer horário. Pra isso é pra medir nesse site.

Medir a qualidade da conexão banda larga

Então galera, se não entregarem pra vcs os 60% nesse teste ae, aqui não da em horário de pico. Pega 1,89MB as 3 da tarde. Liguem na operadora q agora é lei, vão mandar técnicos, mas vcs sabem q o problema da gvt aqui é a rede super lotada. Então só ligar na Anatel q se eles não resolver, é multa de 3000 diarios. Se a gvt f o d e agente, vamos f o d e r a gvt aqui em Campo Grande. ¬¬

flws
 
Última edição:
Nada ainda de aparecer Dourados no site da gvt. Estranho. Em Rondonopolis foi rápido demais.

Uma boa noticia. Pessoal apartir de outubro as teles teram q oferecem 60% da banda larga pra gente em qualquer horário. Pra isso é pra medir nesse site.

Medir a qualidade da conexão banda larga

Então galera se não entregarem pra vcs os 60% nesse teste ae, aqui não da em horário de pico. Pega 1,89MB as 3 da tarde. Liguem na operadora q agora é lei, vão mandar técnicos mas vc sabe q o problema da gvt aqui é a rede super lotada. Então só ligar na Anatel q se eles não resolver é mutla de 3000 diarios. Se a gvt f o d e agente, vamos f o d e r a gvt aqui em Campo Grande.

flws

programei para amanhã a visita de um técnico para a liberação do meu sinal, vamos ver como vai ser
 
programei para amanhã a visita de um técnico para a liberação do meu sinal, vamos ver como vai ser

Espero q amanhe vc já esteja postando da gvt para fazer uns testes de ping e de velocidade. :D

Não esqueca de perguntar oq ta havendo pra demorar tanto pra chegar em Cg power gvt.¬¬

Não esquecam galera, vamos ligar na Anatel caso a gvt não entrege os nossos 60% de banda por lei em outubro.¬¬

flws
 
Com certeza GVT em Dourados vai ser igul quando inaugurou aqui, máximo do máximo, não tem como não ser assim. O ping é importante mesmo, jogar BF3 em servidor gringo tá dificil, ping de 180 a 230, como disseram que não adianta ter 50mb se a rota não mudar, fiquei triste, mas parece que a rota de CG continuará a mesma, só de Dourados e Rondonópolis-MT que serão diferentes...
Sobre isso de 60%, só acredito vendo, lei no Brasil ? Piada né, sempre existem brechas... GVT vai dar sim 60% da velocidade, depois das 00:00 como sempre kakaka...
 
Com certeza GVT em Dourados vai ser igul quando inaugurou aqui, máximo do máximo, não tem como não ser assim. O ping é importante mesmo, jogar BF3 em servidor gringo tá dificil, ping de 180 a 230, como disseram que não adianta ter 50mb se a rota não mudar, fiquei triste, mas parece que a rota de CG continuará a mesma, só de Dourados e Rondonópolis-MT que serão diferentes...
Sobre isso de 60%, só acredito vendo, lei no Brasil ? Piada né, sempre existem brechas... GVT vai dar sim 60% da velocidade, depois das 00:00 como sempre kakaka...


Pelo que sei as empresas são obrigadas a entregar a banda contratada ate um PTT(ponto de troca de trafego), isso ja acontece frequentemente, depois disso eles dizem que são fatores externos. Espero tbm um upgrade da banda da GVT com links internacionais pois a coisa esta critica, ela usa simuntaneamente backbone da Telefonica e Global Croassing pra fazer a rota ate Miami, a GVT possui uma boa latencia em servidores internacionais, mas o trafego e pobre ainda, Nisso a Oi não deixa a desejar o trafego internacional e sempre bom embora aa latencia seja maior que GVT e NET.
Só espero que, como Campo Grande esta lixo a anos, aaa vão lançar Power aqui!!!!!!, que deixem de administrar o trafego internacional por um bom tempo.
 
Última edição:
Acho dificil a GVT melhorar aqui em Campo Grande pois já tem vários clientes e assim como nós, nao migram, ficam esperando essa ***** de Power, o interessante para a GVT é conseguir clientes novos em outras cidades/Estados, não estou sendo pessimista, é assim que as coisas funcionam, mas vamos torcer sim, não vejo a hora apesar que já cansei desses 3 anos de Power chegando, acho que nem chama mais Power né, agora é combo eu acho, abração.
 
Fiquei sabendo que a GVT da 100 minutos de bonus pra fixo local quem coloca a conta em debito automatico,e uma boa pois o plano basico te da miseres 100 minutos,voce reparou nos planos com Tv, o telefone baixa para R$39,90, GVT deixou de ser "gvt" a muito tempo, e nos mero truxas idolatrando.
Estamos longe de ter algo decente, ate o Chile possui Banda larga melhor que a nossa,Minha prima mora em Portugal la ela tem TV, telefone ilimitado pra ligações locais(qualquer fixo dentro do pais) + banda larga de 100 mb, tudo isso por 39,90 euros convertendo em real cerca de R$105,00, sei que em questão de poder de compra 40 euros tem mais valor que 105 reais.
 
até agora nada do tecnico vir liberar minha net, marquei para as 13:00horas e nada, to vendo que já comecei bem com a GVT :haha:
 
até agora nada do tecnico vir liberar minha net, marquei para as 13:00horas e nada, to vendo que já comecei bem com a GVT :haha:

Cara alguma parcial eles vão te dar, se marcaram instalação eles vão.

Ja instalaram a linha telefonica???
 
Cara alguma parcial eles vão te dar, se marcaram instalação eles vão.

Ja instalaram a linha telefonica???

a parte física já, falta o técnico vir me trazer o modem, qualificar a linha e liberar o meu sinal
 
Pra quem não está acreditando, tá aí a noticia. Agora é pra valer galera!

Internet deverá ter média de 60% da velocidade contratada, diz Dilma
Governo vai cobrar qualidade do serviço das empresas de banda larga.
Dilma Rousseff falou sobre proposta no programa 'Café com a presidenta'.

Governo vai cobrar qualidade do serviço das empresas de banda larga.
Dilma Rousseff falou sobre proposta no programa 'Café com a presidenta'..

A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta segunda-feira (10), durante seu programa de rádio "Café com a presidenta", que o governo vai cobrar maior qualidade das empresas que prestam serviço de banda larga no país.

De acordo com a presidente, a partir de outubro, as empresas serão obrigadas a fornecer, em média, 60% da velocidade de internet contratada. Atualmente, disse Dilma, há casos em que os consumidores têm recebido apenas 10% da velocidade de rede que pagam para ter acesso.

2014

Essa exigência de qualidade no serviço vai aumentar e, até 2014, as empresas terão que oferecer, em média, 80% da velocidade contratada ao dia.

Assim, se um consumidor paga por 10 mega em uma banda larga, ele deverá receber, ao longo do dia, uma média de 6 mega de velocidade até outubro e 8 mega até 2014.

Para fazer as empresas cumprirem essas metas, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou a cadastrar voluntários para medir as velocidades e a estabilidade das conexões. Eles vão receber pequenos aparelhos que deverão ser conectados à rede de internet para mensurar os dados.

Segundo Dilma, 12 mil voluntários serão sorteados. Com isso, o governo pretende fazer um mapa sobre como está funcionando a internet no Brasil. Segundo Dilma, o país tem atualmente 78 milhões de conexões de banda larga, sendo que 59 milhões são de internet móvel, como celulares e computadores portáteis. As outras 19 milhões de conexões são em banda larga fixa.

LINK para se cadastrar
Medir a qualidade da conexão banda larga
 
a parte física já, falta o técnico vir me trazer o modem, qualificar a linha e liberar o meu sinal

Fixo esta fazendo ligações e recebendo ...
E rapido a ativação e on line o tecnico vai na sua casa senta na frente do seu PC pega o PDA dele coloca no viva voz e faz a ativação na hora.
 
Pelo que sei as empresas são obrigadas a entregar a banda contratada ate um PTT(ponto de troca de trafego), isso ja acontece frequentemente, depois disso eles dizem que são fatores externos. Espero tbm um upgrade da banda da GVT com links internacionais pois a coisa esta critica, ela usa simuntaneamente backbone da Telefonica e Global Croassing pra fazer a rota ate Miami, a GVT possui uma boa latencia em servidores internacionais, mas o trafego e pobre ainda, Nisso a Oi não deixa a desejar o trafego internacional e sempre bom embora aa latencia seja maior que GVT e NET.
Só espero que, como Campo Grande esta lixo a anos, aaa vão lançar Power aqui!!!!!!, que deixem de administrar o trafego internacional por um bom tempo.

Cara se fosse isso tudo bem. Mas depois da meia noite os testes de download sobem até mais de 5MB aqui bate em 6MB. Nesse site ele faz um historicos dos seus testes. nehum meu bateu em 2MB de tarde nen no comeco da noite. Logo to no meu direito de cobrar meus 60% o dia todo, não só depois da meia noite.

E outra, os terceirizados da gvt muita das vezes são ruins mesmo. Tava lendo um depoimento de um cara q mora numa cidade da bahia. E la demorou mais de 1 mes pra instalar banda larga na casa dele. Tudo pq o técnico não achava a casa dele por ter pego numero errado. Piada né?

flws
 
Fixo esta fazendo ligações e recebendo ...
E rapido a ativação e on line o tecnico vai na sua casa senta na frente do seu PC pega o PDA dele coloca no viva voz e faz a ativação na hora.

tá tudo mudo aqui, vamos se até as 17:00 sai alguma coisa
 
tá tudo mudo aqui, vamos se até as 17:00 sai alguma coisa

Velho no maximo 20 minutos, agora se vc optou por colocar TV ... senta espera....levanta ... faz um terere.... porque a coisa vai demorar.
------------
tá tudo mudo aqui, vamos se até as 17:00 sai alguma coisa


O por favor pergunta sobre o trafego P2P se a GVT ja agilizou algo no ambito nacional.
------------
tá tudo mudo aqui, vamos se até as 17:00 sai alguma coisa


O por favor pergunta sobre o trafego P2P se a GVT ja agilizou algo no ambito nacional.
 
Última edição:
Não adianta imporem essa de 60% de banda se as condições de conexões internacionais são horrendas.
Faço os testes da COPEL e SIMET e ficam com taxas de transferências ótimas/boas pra conexões nacionais, entretanto, 95% dos servers são estrangeiros, o que seria trocar 6 por meia dúzia só cobrarem a internet apenas no âmbito nacional (apesar de que as linhas pelo brasil são obsoletas e necessitam urgentemente de serem substituídas).
 
Última edição:
Olha q shit meus historicos de download. Esse link é do programa nacional. se nen nele ta atingindo os 60%, em servers internaiconais vai ne a 5% galera do contratado aqui em cg. Aqui em cg ta uma ***** pior q onde tem powergvt. Até em Curitiba ta ficando ruim, pq ta lotando de gente e eles não tão aguentando entregar o contratado.

Olhem q lindos meys testes de tarde:

historicodosmeustestesdedown.jpg


Como podem notar, de manha as 6 aqui, 7 em brasilia, o download vai no máximo. Logo eles conseguem entregar só de madrugada e de manha até as 9 10 horas.

flws
 
Olha q shit meus historicos de download. Esse link é do programa nacional. se nen nele ta atingindo os 60%, em servers internaiconais vai ne a 5% galera do contratado aqui em cg. Aqui em cg ta uma ***** pior q onde tem powergvt. Até em Curitiba ta ficando ruim, pq ta lotando de gente e eles não tão aguentando entregar o contratado.

Olhem q lindos meys testes de tarde:

http://i978.photobucket.com/albums/ae265/wtsds/historicodosmeustestesdedown.jpg

Como podem notar, de manha as 6 aqui, 7 em brasilia, o download vai no máximo. Logo eles conseguem entregar só de madrugada e de manha até as 9 10 horas.

flws

Critica a coisa em isso só ate o PTT,isso seria o maximo em qualquer site que partir do PTT de Brasilia.
 
tá tudo mudo aqui, vamos se até as 17:00 sai alguma coisa

Tem certeza que foram ai instalar?

Eu conheço várias pessoas que vão trabalhar na empresa terceirizada responsável pela instalação e todos eles me disseram que nem equipamento básico eles possuem ainda, as primeiras instalações só serão realizadas segunda feira.

Ta muito estranho isso.
 
O negócio é venderrrrrrrrrrrrrrr!!
 
Velho no maximo 20 minutos, agora se vc optou por colocar TV ... senta espera....levanta ... faz um terere.... porque a coisa vai demorar.
------------



O por favor pergunta sobre o trafego P2P se a GVT ja agilizou algo no ambito nacional.
------------



O por favor pergunta sobre o trafego P2P se a GVT ja agilizou algo no ambito nacional.

mas sou muito otario mesmo, esqueci o cel no silencioso e quando fui ver tinha umas 20 ligações não atendidas do mesmo número, certeza que era o pessoal da gvt :facepalm:

agora vou esperar para ver se amanhã eles dão algum retorno.

Nos deixe informados!

funcionando eu posto uns testes aqui.

Tem certeza que foram ai instalar?

Eu conheço várias pessoas que vão trabalhar na empresa terceirizada responsável pela instalação e todos eles me disseram que nem equipamento básico eles possuem ainda, as primeiras instalações só serão realizadas segunda feira.

Ta muito estranho isso.

absoluta, tem duas empresas fazendo o grosso das instalações da gvt aqui, uma é a Global Telecom (acho que a mesma que presta serviços para a ViaCabo TV) e a outra é a própria META Engenharia. Quem colocou o TAR e puxou o cabo até a minha casa foi o pessoal da META, mas é como eu disse, não tem nada funcionando, nem telefone nem net nada
 
O duro que a gente fica igual uma criança quando os adultos falavam iriamos nun parque de diversão ou vamos ganhar um videogame novo etc.

Se vc agendou com o tecnico um horario chega a hora eles vão ate a sua casa,se chegar la não tiver ninguem ai eles te ligam,acho que te ligaram pra dar alguma noticia não muito boa,
Em Campo Grande a GVt possui Funcionarios proprios e caracterizados GVT, camiseta laranja logo da empresa etc, provavelmente a GVT vai usar por um breve tempo ate formar uma equipe pra suprir as necessidades de Dourados.

O duro da GVT e isso cara, ela da um prazo e nunca cumpre, na minha casa quando coloquei e um tal de prazo de 48 horas que não acaba, depois foi de 24 horas, depois o tecnico informou que meu armario estava lotado e estava vendo a possibilidade de redirecionar para outro armario(no meu bairro a GVT possui 2 armarios) só sei que nesta brincadeira demorou mais de 7 dias pra liberar o sinal,
quando veio instalar tinha quase desistido.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo