GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hj tinha um pessoal ali na pedro celestino bem na esquina com a Marechal Rondom onde fica a central da gvt. Tava um trator e uns 10 caras jogando areia por onde o trator fez buraco. Não vi embratel na camisa, nen deu pra ver o nome. Tava com pressa com minha mãe, se não perguntava. =/
 
Mais uma boa noticia.
A minha seção de votação é ali na UNIGRAN na R. Abrão Júlio Rahe. Quem passar por lá notará que as calçadas e as ruas estão cortadas, e que em +- cada esquina tem uma tampa no chão da Embratel....acredito que o nosso precioso esteja enterrado lá =).
Falo isso, porque no primeiro turno não havia os cortes no chão e que o cimento e o asfalto são novos.
 
Opaaaaaaaaaaaaaaaa, tá chegando então uhuuuuuuuuuuuuu, até que esse pessoal tá rápido hein ?
 
Sexta-feira passei no mercadão Municipal e vi tecnicos da GVT, parei e conversei com o supervisor deles, GVT não tem data prevista pra nada, só que ate o final do ano eles provavelmente terão atualizados os links,perguntei sobre as novas localidades com cobertura da GVT ele disse que a empresa mandou vender, que tinha 4 instalações marcadas para o Copahavilla,questinei mais vai saturar mais ainda e ele disse,"mas eles querem".
Conversando sobre a infra estrutura de banda larga em CGR ele disse que aqui so tem 1 backbone mesmo,Embratel, GVT e ETC usam o mesmo( OI), mas parece que a Embratel tem pares exclusivos de fibra,Conversando sobre banda disponivel de cada empresa ele disse que mantem contato con tecnicos da Oi e que a empresta esta com um bom trafego de dados e tem feito investimentos recentes, a melhor banda no momento infelizmente e da B Oi o que ferra a Oi e rede metalica extença,ele não soube me dizer sobre os armarios antigos estão atualizados com VDSL2, so que os novos cabeados ja estão preparados para tal.
Only remains to wait ...wait...wait..wait ... .. .
 
GVT em Dourados:

gvtp.png
 
Eu quero os 35MB em dezembro. Poxa, estão cabeando, não é possivel até la os armarios do centro já não esteja preparados para VDSL2. Não vejo a hora de de baixar a 4.1Mb :D

flws
 
Galera, a GVT parou de pegar um pouco no pé do torrent ou é impressão minha ?

torrent.png


:magico:
 
resolvi hoje dar uma voltinha na rua gury marques para ver se o pessoal estava com alguma frente de trabalho, o que eu encontrei foram bastante tampas da embratel, na altura da empresa Fretão, Posto Ipiranga e do e um lava jato, enfim, a ultima frente de trabalho ainda se encontra na frente da rodoviária, tem uns 4 dias que estão mechendo naquele ponto...
 
Pois é, passei por lá também e não vi mais nada nos últimos dias. Acho que eles já terminaram o serviço nesse ponto em frente a rodoviária mas deixaram a placa em volta. Não tem mais nenhum lugar com calçada quebrada dali pra frente, então devem ter terminado o serviço e chegado em alguma coisa existente (pra frente eu já vi uma tampa de telefone bem antiga e no estilo dessas que estão colocando) ou talvez façam aéreo... Não acho que vão quebrar tudo aquela tampa na frente da rodoviária que acabaram de construir para continuar furando rumo ao centro
 
sei que não tem nada a ver, mas não sei onde postar.
Meu provedor disse que semana q vem vai tá com link do PNBL ativo, e eu vou ser o "tester" dele.

ashuashusshuaa, vo postar uns reviews dps!
 
Pois é, passei por lá também e não vi mais nada nos últimos dias. Acho que eles já terminaram o serviço nesse ponto em frente a rodoviária mas deixaram a placa em volta. Não tem mais nenhum lugar com calçada quebrada dali pra frente, então devem ter terminado o serviço e chegado em alguma coisa existente (pra frente eu já vi uma tampa de telefone bem antiga e no estilo dessas que estão colocando) ou talvez façam aéreo... Não acho que vão quebrar tudo aquela tampa na frente da rodoviária que acabaram de construir para continuar furando rumo ao centro

entao alessandro, na frente da coca cola eu vi enterrarem algo, nao sei dizer se são os dutos, ou a propria fibra, mas nao acho q ela vá enterrada até onde tem q ir, em algum momento ela vai subir.
 
pra quem passar na calogeras, da uma olhada nos postes 50m ante do correio do estado, tem um cabo lá por ser de noite nao sei dizer de qm ou o que era sei que ele está solto no poste lá não tem emenda nenhuma simplesmente parado lá.... qndo tiverem passando por la deem uma olhada...
 
Também acredito que em alguns locais vai por cima mesmo, tem local que não dá prá passar por baixo, hoje ali no centro na Mato Grosso com a Pedro Celestino fizeram um corte no chão, no máximo 10cm de largura, tinha um caminhão na esquina e dois caras ao lado do caminhão, mas era camiseta laranja e sem nada escrito, nem no caminhão, não sei o que pode ser, parecia que tinha visto uma tampa nova no chão na mato grosso mesmo quase na esquina, mas passei muito rápido de moto por lá, na quinta vou fazer o mesmo caminho e dou uma olhada, mas acho que não é nada demais, veremos. Indo pela Pe João Crippa, passando a Igreja Universal, na Abrão Júlio Rahe também tem esse corte no chão que atravessa a rua, mas nesse dia eu passei ali quando estavam fazendo isso no asfalto, a rua tava fechada por cones e os amarelinhos tavam lá, era um pessoal com roupa toda azul, durou coisa de umas 3 horas prá fazerem esse serviço, não sei o que era, caminhão, patrola e tudo mais, faz uns bons dias já isso.
Centurione, apesar do calor infernal de moto, não custa eu aumentar a distância até em casa e passar na Calógeras prá tentar dar uma olhada nesse poste, amanhã passo lá :joia:
 
Última edição:
éé galera se não chegar desta vez não chega mais sério mesmo

daí é so rezar pra NET atualizar logo os planos pra 40MB
 
Dessa vez não tem como não chegar. A fibra ta ae na cidade. Estão trabalhando em várias frentes. Já vi caras aqui no centro na pedro celestino com a Marechal Rondon, fazendo não sei oq no chão com trator e tudo mais. Creio q agora é só trazer a fibra pela cidade e depois atualizar os armários, isso se já não estiver atualizados os do centro já. E depois comecar a fazer propaganda dos novos planos. :D

Só não quero q atrase, pq agora falta pouco pra essa joça de power gvt funcionar. kkkkkkk

flws
 
Segunda de manhã, na frente da Embratel que aliás é na frente da GVT também os caras estavam cortando a rua, vi o nome da empresa mas acho que não era Vale Azul e Meta engenharia muito menos.
Amanhã vou passar por lá denovo e vou dar uma olhada.
 
Tem alguns lugares que estão ampliando o sistema fluvial como ali no trecho da quintino bocaíuva, na rua tomas edson,etc.
 
Também acredito que em alguns locais vai por cima mesmo, tem local que não dá prá passar por baixo, hoje ali no centro na Mato Grosso com a Pedro Celestino fizeram um corte no chão, no máximo 10cm de largura, tinha um caminhão na esquina e dois caras ao lado do caminhão, mas era camiseta laranja e sem nada escrito, nem no caminhão, não sei o que pode ser, parecia que tinha visto uma tampa nova no chão na mato grosso mesmo quase na esquina, mas passei muito rápido de moto por lá, na quinta vou fazer o mesmo caminho e dou uma olhada, mas acho que não é nada demais, veremos. Indo pela Pe João Crippa, passando a Igreja Universal, na Abrão Júlio Rahe também tem esse corte no chão que atravessa a rua, mas nesse dia eu passei ali quando estavam fazendo isso no asfalto, a rua tava fechada por cones e os amarelinhos tavam lá, era um pessoal com roupa toda azul, durou coisa de umas 3 horas prá fazerem esse serviço, não sei o que era, caminhão, patrola e tudo mais, faz uns bons dias já isso.
Centurione, apesar do calor infernal de moto, não custa eu aumentar a distância até em casa e passar na Calógeras prá tentar dar uma olhada nesse poste, amanhã passo lá :joia:

Foi o que postei anteriormente...ali na região da Abrão J. Rahe está tudo cortado e essas tampas que vc avistou são da Embratel (os cortes coincidem com as tampas)....Tenho certeza que é a fibra.
Agora estão indo pela Padre João Crippa.
 
Última edição:
Passando hoje no local informado pelo colega, próximo ao correio do Estado pela calógeras, o fio não está mais solto, está esticadinho e possui uma caixa, só que no meio dele, igualzinha essa caixa redonda da foto, só que no meio do fio e não colada ao poste como na foto abaixo:

DSC00680.jpg


Tinha também uma plaquetinha amarela pendurada no fio mas ficava balançando igual doida com o vento e não deu prá ver o que estava escrito e só estava escrito de um lado e pendurada apenas numa ponta, por isso ficava balançando com o vento, parei com a moto embaixo, dei zoom no celular mas não dava prá ler o que que era, não parava um minuto essa porcaria...
A fiação é nova mesmo, fios grossos.
 
é cheio desses aqui perto de casa (perto da coca-cola), não só na avenida como também na ruas residenciais...
acho que devem ser os amplificadores de sinal (não sei se chama pupinizador para fibra também). Tem uns que entram um cabo mais fino e outros como esse aí da foto que são mais grossos. Eles vão sempre para os armários (pelo menos os mais finos).
Na plaquinha amarela geralmente está escrito GVT Cabo óptico ou Embratel, mas grande parte deles já foi colocado faz anos.

O que eu acho curioso é por que eles fazem esse rolo de cabo, não faz muito sentido... se fosse 1 ou 2 voltas ainda dava pra falar que é para ter uma folga... talvez eles montem no chão e depois estiquem o cabo e façam isso, mas a distancia do cabo aumenta bastante atoa e é algo que não se vê nos outros tipos de cabo que passam no poste.
 
Este não e o Backbone, ele tem 3 cabos grossos, este cabo e muito fino e se fosse o backbone não teria essas "emendas opticas" isso geralmente interconectam banda a empresas caixas eletronicos etc.
 
é o que o jefety falou..
essa caixa redonda é um ponto de "solda" de fibra e esse monte de fio enrolado é para uma eventual necessidade de cabos (reserva). Essa caixa é colocada como da maneira da foto ou centralizado entre os postes como o HigaSeiti visualizou.
Certamente são os cabos da NET.
 
Última edição:
é cheio desses aqui perto de casa (perto da coca-cola), não só na avenida como também na ruas residenciais...
acho que devem ser os amplificadores de sinal (não sei se chama pupinizador para fibra também). Tem uns que entram um cabo mais fino e outros como esse aí da foto que são mais grossos. Eles vão sempre para os armários (pelo menos os mais finos).
Na plaquinha amarela geralmente está escrito GVT Cabo óptico ou Embratel, mas grande parte deles já foi colocado faz anos.

O que eu acho curioso é por que eles fazem esse rolo de cabo, não faz muito sentido... se fosse 1 ou 2 voltas ainda dava pra falar que é para ter uma folga... talvez eles montem no chão e depois estiquem o cabo e façam isso, mas a distancia do cabo aumenta bastante atoa e é algo que não se vê nos outros tipos de cabo que passam no poste.
esse cilindro preto ai é onde é feito a solda da fibra otica, depois de soldada ela é lacrada ai dentro,
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo