GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Testei MTU 1492 e tá certinho. Já troquei 2 vezes de modem, alterei modulação e mesmo assim continuo com perda de pacotes. Pra mim, isso é problema do ISP e não na rede interna.
 
Última edição:
Testei MTU 1492 e tá certinho. Já troquei 2 vezes de modem, alterei modulação e mesmo assim continuo com perda de pacotes. Pra mim, isso é problema do ISP e não na rede interna.

Velho vc encontra muitos erros CRC/FEC/HEC nos parametrosde sincronização?quedas frequentes?
Na minha opinião "e coisa do servidor ",não consegue responder todos as requisições no horario de pico,geralmente isso acontece quando ha muita "saturação na rede" e a latencia fica maior,mas parece que o ultimo caso e exeção na GVT pois a latencia e quase sempre a mesma.

Vc poderia estar pingando o dslan pra saber se e ate la que vc perde os pacotes,faça um tracert ai veja os ips de cada salto , depois pinga um por um pra saber em qual vc tem essas perdas.
 
Última edição:
Parece que no modem atual (WAG120N) não dá pra ver os valores CRC/FEC/HEC mas os logs de SNR/ATT foram adicionados num driver à parte,entretanto os valores estão zicados:
Down up
DSL Noise Margin: 110 dB 312 dB
DSL Attenuation: 5 dB 30 dB
DSL Transmit Power: -901 dBm -901 dBm

Aqui em casa sempre tive problemas de quedas (na época da BRT) e um pouco depois de 4 meses de gvt (2k10).
As perdas de pacotes começam geralmente à partir das 8:30~9:00 e acabam lá pela meia noite, pra mim é saturação de rede e só vai melhorar qnd atualizarem o armário.
 
Última edição:
Parece que no modem atual (WAG120N) não dá pra ver os valores CRC/FEC/HEC mas os logs de SNR/ATT foram adicionados num driver à parte mas os valores estão zicados:
Down up
DSL Noise Margin: 110 dB 312 dB
DSL Attenuation: 5 dB 30 dB
DSL Transmit Power: -901 dBm -901 dBm

Aqui em casa sempre tive problemas de quedas (na época da BRT) e um pouco depois de 4 meses de gvt (2k10).
As perdas de pacotes começam geralmente à partir das 8:30~9:00 e acabam lá pela meia noite, pra mim é saturação de rede e só vai melhorar qnd atualizarem o armário.

esta tudo muito errado ai sua atenuação de daw esta maior que de up não da pra palpitar nada,mas este moden ai tem um sofware que mostra os paramentros não?se não em engana da pra ver ate pelo navegador.
 
Última edição:
Pelo que andei pesquisando, esse modem não tem os parâmetros de att/snr corretos da linha e joga números muito altos como resultado.
Vou ficar testando outras modulações e multiplex pra ver qual se mantêm mais estável (já fiz isso faz um tempo e G.DMT teve o melhor resultado).
Se der um feedback positivo e pararem os packet loss, postarei algo à respeito.
 
É, passado a manutenção, não melhorou nada. Continua com taxas baixas de downloads em horários de pico. Não senti melhoras nenhuma, continua a mesma coisa de antes!

Aqui mostra q na madru não caiu nenhuma vez o sinal, então eles nen precisaram interromper o sinal.

Fazer oq? Só resta esperar ou chorar. :lol:

flws
 
Eu comprei há pouco um modem desses (WAG120N), e a verdade é que ele é muito ruim, bem pior que o LG que eu tinha (que é identico a esses d-link da vida).
O wireless dele é fraco, tive que mudar o modem pra dentro do quarto por que o sinal não alcança nem 10 metros. Quando cai (o lg nem caía), mesmo após sincronizar ele demora entre 1 e 2 minutos para tentar autenticar (o parametro está definido com o valor minimo que é de 30 segundos para nova autenticação). E o setup não tem muitas opções ou informações.

O logo da cisco na caixa acaba trollando muita gente a comprar esse modem
 
eu fiz um tracert aqui do tracert, e o estou tendo perda de pacotes em sp, 187.115.214.105 em diante.... :( e o servidor faz parte do caminho da GVT, agora vem uma pergunta tem como evitar essa rota? tipo bloqueando esse ip?:coolface:
 
isso não é necessariamente uma perde de pacote, já que muitos servidores são configurados para não responder a requisições ICMP (ping)...
Isso é uma forma de aumentar a segurança / desempenho dos servidores... Segurança pois não há como alguém descobrir que IP esse servidor usa de forma fácil e desempenho por que ele não passa adiante esse tráfego que ele julga como inútil.

A verdadeira perda de pacotes ocorre quando um bloco de informações que deveria chegar não chega... no caso de conexões TCP o próprio protocolo é responsável por detectar isso e solicitar o reenvio do pacote perdido (se o pacote número 500 chega antes do 499, o receptor irá solicitar o reenvio do 499)... no caso do UDP (maioria dos jogos usam esse) o software é responsável por lidar com as perdas da forma que julgar melhor (geralmente não faz importância perder alguns pacotes; em jogos FPS os jogadores dão um pequeno salto ou no skype a voz dá uma cortada).
No caso de jogos, geralmente tem uma forma de ver o número de pacotes perdidos, fora de ordem e a latência
 
intendi, hoje tava vendo aqui ta bem mais estavel a conexão, vamos aguardar, outra coisa q percebi foram os o erro HEC dentro o modem, no download ta 0, no upload no momento está em 3005 com 4~5horas conectado... esse e superframe errors ulpload que está em 6106... são os unicos parametros estranhos o resto no download está 100%
 
galera hoje estourou os cabos da gvt no meu bairro e consequentemente fiquei sem sinal... ai conversei com o técnico da gvt sobre o que estamos falando da gvt... pelo o que o cara disse (ele parecia ser meio noob) as obras da chegada das novas fibras óticas ainda nao chegaram na gvt mas que ja ta pra termina... ele disse que agora em dezembro ja termina, e sobre o backbone ele disse que seria apenas da gvt(parecia meio noob) e que em janeiro ja seria possível a venda da power... Eles estão implementando também a tv da GVT... agora se é verdade ou não eu não sei....

outra coisa...

meu vizinho me disse que entrou uma nova empresa em dourados que vende internet de 30 megas... sabem qual é?
 
Nvm... tô esperando lançarem BO2 amanhã e catar o piratex pq o modo campanha com multiplas rotas parece ser legalzinho.
Pilotar aquele f-35 wannabe parece ser legal...
Tô cansado de League of Legends/Dota2/HoN e queria algum fps pra me divertir (os ultimos mais divertidos que joguei foram avp2 e CS 1.5) e com essa internet tosca, não dá muito futuro fazer jogadas diferentes e tentar umas loucuras que geralmente dariam certo com ping baixo. :(
 
Última edição:
Mandando Mp em outro site para um amigo meu q trabalha la dentro da gvt.

------- wtsds wrote: --------
Fala brow, blz? Vem ca, os armários aqui do centros já estão preparados pra tecnologia Vdsl2? Se me disse q já tava tudo pronto só esperando a fibra. Vai ter uma manutenção na minha área e nen sei oq é. Mas liguei na gvt aqui da campo grande mesmo, e a atendende disse q falta pouco pra ter power.

flws


-------- vinyms11 wrote: --------

Todos... todos os ard`s da GVT estao preparados... graças a Deus hauhauhaua
cara... as atendentes nao sabem o q dizem... acredite!! mais n falta mto!


Como eu disse já estão preparado, falta só a fibra agora. Questão de tempo galera. Acredito q se fizer um esforco da rpa lancar em dezembro se quiserem. Se não tiverem com pressa já em janeiro.

flws
 
Mandando Mp em outro site para um amigo meu q trabalha la dentro da gvt.

------- wtsds wrote: --------
Fala brow, blz? Vem ca, os armários aqui do centros já estão preparados pra tecnologia Vdsl2? Se me disse q já tava tudo pronto só esperando a fibra. Vai ter uma manutenção na minha área e nen sei oq é. Mas liguei na gvt aqui da campo grande mesmo, e a atendende disse q falta pouco pra ter power.

flws


-------- vinyms11 wrote: --------

Todos... todos os ard`s da GVT estao preparados... graças a Deus hauhauhaua
cara... as atendentes nao sabem o q dizem... acredite!! mais n falta mto!


Como eu disse já estão preparado, falta só a fibra agora. Questão de tempo galera. Acredito q se fizer um esforco da rpa lancar em dezembro se quiserem. Se não tiverem com pressa já em janeiro.

flws

falei, é burrice fazer 2 serviços tudo no jeito EEEE, tbm acho q vai pra no maximo dezembro,:fovhappy:
 
Opaaaaaaaaaaa, se for prá Janeiro 13 já tá bom prá mim :D Cara, acho engraçado, se você baixa um arquivo, ele vem a 100 e pouco, se você baixa vários, vem tudo a 100 e pouco e no total dá 500 e poucos, 600 e poucos kbps, vai entender. No aguardo então do Power, me vingarei dos gringos que me matam no BF3 por ter a vantagem de ter ping quase 0 :p
Obrigado pela noticia Ultimate
Shakuras, um FPS que acho muito bom online é o Bf3, estressa prá caramba mas é muito bem feito os gráficos e o som, também tem um modo campanha co-op prá você aprender a pilotar o Heli e desbloquear algumas armas extras prá usar no MP :cereal:
 
Opaaaaaaaaaaa, se for prá Janeiro 13 já tá bom prá mim :D Cara, acho engraçado, se você baixa um arquivo, ele vem a 100 e pouco, se você baixa vários, vem tudo a 100 e pouco e no total dá 500 e poucos, 600 e poucos kbps, vai entender. No aguardo então do Power, me vingarei dos gringos que me matam no BF3 por ter a vantagem de ter ping quase 0 :p
Obrigado pela noticia Ultimate
Shakuras, um FPS que acho muito bom online é o Bf3, estressa prá caramba mas é muito bem feito os gráficos e o som, também tem um modo campanha co-op prá você aprender a pilotar o Heli e desbloquear algumas armas extras prá usar no MP :cereal:

higa tenta usar o idm para gerenciar seus downloads, pra mim serve muito bem, aqui tudo ta no talo torrent, ftp, http, dando limite de conexão...:damn:
 
fcenturione, pior que uso ele mesmo, sempre a última versão, inclusive sempre upo ele na FileW...
Ontem mesmo atualizei, 6.12 Final Build 24 :joia:
 
Mandando Mp em outro site para um amigo meu q trabalha la dentro da gvt.

------- wtsds wrote: --------
Fala brow, blz? Vem ca, os armários aqui do centros já estão preparados pra tecnologia Vdsl2? Se me disse q já tava tudo pronto só esperando a fibra. Vai ter uma manutenção na minha área e nen sei oq é. Mas liguei na gvt aqui da campo grande mesmo, e a atendende disse q falta pouco pra ter power.

flws


-------- vinyms11 wrote: --------

Todos... todos os ard`s da GVT estao preparados... graças a Deus hauhauhaua
cara... as atendentes nao sabem o q dizem... acredite!! mais n falta mto!


Como eu disse já estão preparado, falta só a fibra agora. Questão de tempo galera. Acredito q se fizer um esforco da rpa lancar em dezembro se quiserem. Se não tiverem com pressa já em janeiro.

flws

Então "superamos" Curitiba la ainda nen todos os lugares tem Power com mais de 15 megas.
------------
Opaaaaaaaaaaa, se for prá Janeiro 13 já tá bom prá mim :D Cara, acho engraçado, se você baixa um arquivo, ele vem a 100 e pouco, se você baixa vários, vem tudo a 100 e pouco e no total dá 500 e poucos, 600 e poucos kbps, vai entender. No aguardo então do Power, me vingarei dos gringos que me matam no BF3 por ter a vantagem de ter ping quase 0 :p
Obrigado pela noticia Ultimate
Shakuras, um FPS que acho muito bom online é o Bf3, estressa prá caramba mas é muito bem feito os gráficos e o som, também tem um modo campanha co-op prá você aprender a pilotar o Heli e desbloquear algumas armas extras prá usar no MP :cereal:

Isso e filtro nas conexões /trafego sendo administrado pelo servidor ou pelo seu ISP.
 
com relação ao que o higaseiti disse, não espere por um ping muito baixo com a chegada do power. Latência e banda são coisas bem distintas. É verdade que a banda maior faz com que os pacotes enviados fiquem menos tempo aguardando para serem transmitidos, porém sempre terá uma latência mínima devido a distância (para enviar um pacote para um servidor gringo a 15000km de distância levaria 50ms no minimo possível, ou seja, a latência (ida e volta) minima é de 100ms).
Até mesmo os servidores da blizzard, que fizeram acordo com a gvt para ter uma rota de alta qualidade até os datacenters deles (que ficam na california), só dão latência de no minimo 140ms para brasileiros (talvez alguém em fortaleza, que de onde saem os cabos que vão para os EUA, consiga algo pouco menor).
 
Isso que é o foda de botarem servidores na costa oeste. Se realmente fossem espertos, colocariam os datacenters em miami/atlanta.
 
Que *****, os pings vão continuar como estão então :feelbad:
 
1 dia e 12 horas pra terminar de baixar BO2... agora que 35 mega cairia como uma luva :forever:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo