GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
sei la em cara, na minha empresa a net estava disponivel, saimos da gvt e fomos pra net... cara os 10mbps nao vai nem a pau....fizemos o teste de velocidade e está em 500kbps... ai tbm é fo$#@, agora nao sabemos se isso é devido a franquia, que eles estao aplicando ou incompetencia deles... se tivesse disponivel net em minha região, nao iria por causa dessa porcaria de franquia... sim pelo jeito a GVT está com traffic shapping nos videos... mas pelo que estou vendo é nos nos streaming pra mim, bt ta liberado.. http://www.youtube.com/watch?v=v4CDU5q2qko nao sou fanboy da gvt mas o contrato de prestação de serviço da net é uma putaria só....


Teve azar :), depois q sai da gvt e parei q acreditar no prazo de q ia chegar a power gvt, hoje uso a net e ja faz 2 anos e contratei 10 mega e recebo 11 a 12 mega :),nada de franquia ate hoje e esse mes baixei 200 giga e minha franquia seria 80 giga :awesome:
 
Vixe Maria, GVTxNET, round one, fight!!
 
Teve azar :), depois q sai da gvt e parei q acreditar no prazo de q ia chegar a power gvt, hoje uso a net e ja faz 2 anos e contratei 10 mega e recebo 11 a 12 mega :),nada de franquia ate hoje e esse mes baixei 200 giga e minha franquia seria 80 giga :awesome:

deu sorte kkkkkkkkkkk.... duro é isso ficar a merçe da sorte ou azar... mas assim, aqui em casa ou é gvt ou é oi... a gvt com todos problemas ainda consegue entregar 1mbps a mais q a oi... oi é 2ou5mbps pra 5 a linha nao qualifica.... então num é nem a questao de aguardar prazo é aceitar oq tem...
 
Alguém sabe me dizer quanto tempo, depois que é feita a portabilidade, que leva para GVT desligar o sinal DSL?
 
Algo esta acontecendo em Brasilia e Goiania, a Latencia pra la disparou,pelo menos pra min que e Oi 10mb.

2592569278.png


2592572202.png


2592574799.png


2592577285.png


SPO e RJO esta normal!!

2592581476.png


2592584435.png


Acho que logo logo novidades nessas regiões em! GVT mechendo com o propria rede a OI tbm tem projetos de expanção da rede plano de entregar ate 200 megas(essa eu quero ver o cara ter 200 mega e uma latencia de 200ms a 100km de distancia).
 
Última edição:
sei la em cara, na minha empresa a net estava disponivel, saimos da gvt e fomos pra net... cara os 10mbps nao vai nem a pau....fizemos o teste de velocidade e está em 500kbps... ai tbm é fo$#@, agora nao sabemos se isso é devido a franquia, que eles estao aplicando ou incompetencia deles... se tivesse disponivel net em minha região, nao iria por causa dessa porcaria de franquia... sim pelo jeito a GVT está com traffic shapping nos videos... mas pelo que estou vendo é nos nos streaming pra mim, bt ta liberado.. http://www.youtube.com/watch?v=v4CDU5q2qko nao sou fanboy da gvt mas o contrato de prestação de serviço da net é uma putaria só....

Estou na NET a mais do 2 anos e já caiu minha internet varias vezes ou mesmo ficou bem lenta no inicio da implantação mas era esporádico não durava mais que 1 ou 2 horas e você ligava la eles arrumavam o problema. Com a GVT também já fiquei 2x sem sinal nos 2 anos que assinei ela também com a Oi foi pelo menos 4x sem sinal de internet que tiveram que vir tecnicos pra arrumar problema no armário queima de porta etc. Ou seja todas tem problemas.... primeiro ligo na operadora se não resolvem e o problema vive acontecendo então é porcaria mesmo. Aí sim ta falando algo com crédito.

Porque é uma porcaria você assinar 10 mega e ficar 6 meses reclamando na GVT e ter internet de no máximo 1 mega.... Isso sim é um problema ou defeito permanente da operadora... ou seja... um lixo de operadora.

Enquanto isso a NET aqui sem cair a meses o donwload e upload bombando...Teste realizado as 16h35 dentro do horário de rush da internet. Mesmas cidades do teste acima. Sem dúvida a melhor entre as piores.
2592840049.png


2592870942.png


2592874854.png


2592877437.png


2592880443.png
 
Última edição:
Olá pessoal,

Finalmente resolvi me livrar da b*** da GVT, ficam com promessas de power, enquanto esta mais para pobre, e agora voltaram o traffic shape, a GVT foi boa a 3, 4 anos atras quando chegou depois só piora, estou indo para a NET 20 mega, pelo mesmo preço dos 5 mega (500k na verdade) da GVT.

Aos foreiros acredito que deve ter alguém que trabalha na gvt postando aqui, pois sempre aparece uma notícia que amanhã sairá a power, nisso se foram 2 anos de sofrimento, chega!!!!!!!!

quando instalar minha nova e espero veloz net posto para informar.

ps. estou fazendo meu último download na GVT incríveis 6 kb/s!!!!! parece piada de TS!!!!! isso já é traffic bullying da GVmerd!!!!!! corrigindo 4KB/s
 
Ué, aqui tá full speed o dia inteiro...
 
Abrindo pastas por aqui achei um print de teste de quando a GVT era decente pra min, ooo saudade.



pqaaafujmrin6tkbuirvtec.jpg
 
Abrindo pastas por aqui achei um print de teste de quando a GVT era decente pra min, ooo saudade.



http://img850.imageshack.us/img850/7760/pqaaafujmrin6tkbuirvtec.jpg

gvt começou a ficar ruim no final de 2009 e essa imagem é de 02/2010 , fala muito bem da gvt para amigos ahuhsuahsu e depois comecei a meter a faca nela e isso pq é uma palhaçada quando passava das 08:00 manha e ia atualizar alguma coisa na psn com tamanho de 35 mb e demorava mais de 30 minutos ¬¬ , ontem fui atualizar um treco em um jogo q tinha 105mb e demorou 2.5 minutos :)........NET VIRTUA HOJE EM DIA COMANDA MAS QUANDO CHEGAR A POWER GVT TALVEZ PEGUE ELA E ISSO PQ VOU TENTAR 20 MEGA DA NET POR 59,90 :awesome:
 
Algo esta acontecendo em Brasilia e Goiania, a Latencia pra la disparou,pelo menos pra min que e Oi 10mb.

http://www.speedtest.net/result/2592569278.png

http://www.speedtest.net/result/2592572202.png

http://www.speedtest.net/result/2592574799.png

http://www.speedtest.net/result/2592577285.png

SPO e RJO esta normal!!

http://www.speedtest.net/result/2592581476.png

http://www.speedtest.net/result/2592584435.png

Acho que logo logo novidades nessas regiões em! GVT mechendo com o propria rede a OI tbm tem projetos de expanção da rede plano de entregar ate 200 megas(essa eu quero ver o cara ter 200 mega e uma latencia de 200ms a 100km de distancia).

Não fique com muita esperança, é raro quando alguma coisa funciona nessa ***** de país, literalmente falando...

Estou com GVT 15Mb, e em relação a Stream (Twitch.tv, Justin.tv, GameSpot e outros), a GVT não dá conta do recado, é um TS descarado, o vídeo só fica bem quando está no cache. O pessoal de MG também está tendo o mesmo problema, não sabemos o que de fato está acontecendo... mas pode ter certeza de uma coisa, houve mais expansão do que melhoria da rede, é MUITO cliente assinando e o serviço só está cada vez pior.

Quando assinei o serviço em 2010, conseguia fazer TUDO na internet, Stream era 720-1080p e funcionava tranquilo, agora... preciso dizer algo.:haha:

E ainda tem outra coisa, as empresas (Vivo, TIM, GVT) iriam construir um Backbone no Centro-Oeste para melhorar o serviço, e acho que até hoje não terminaram. E ainda tem outro podre, a GVT estava na construção de Backbone Internacional e seria a "líder" junto com outras empresas, e depois nada mais foi feito... só uma mera notícia foi publicada, cuidado que a GVT é troll.:coolface:
 
gvt começou a ficar ruim no final de 2009 e essa imagem é de 02/2010 , fala muito bem da gvt para amigos ahuhsuahsu e depois comecei a meter a faca nela e isso pq é uma palhaçada quando passava das 08:00 manha e ia atualizar alguma coisa na psn com tamanho de 35 mb e demorava mais de 30 minutos ¬¬ , ontem fui atualizar um treco em um jogo q tinha 105mb e demorou 2.5 minutos :)........NET VIRTUA HOJE EM DIA COMANDA MAS QUANDO CHEGAR A POWER GVT TALVEZ PEGUE ELA E ISSO PQ VOU TENTAR 20 MEGA DA NET POR 59,90 :awesome:

A GVT ja vinha se arrastando a meses lembro que o agregador da GVT caia pois eu perdia IP e adsl continuava Firme, ficou ruim mesmo no final de maio e começo de junho de 2010 teve uma manutenção na rede e de la pra ca torrent ficou pessimo e foi foi defasando mais ainda, abri tanto chamado ate que o tecnico me disse a verdade e falou "SENTA E ESPERA",não sabia que ia ser tão demorado assim.
 
A GVT é muito gargalo mesmo esse backbone é do consórcio mas parece quem meteu mais grana foi a embratel que tiver duvida da uma olhada ... todas as tampas dessa obra nova do backbone que foram feitas estão com a inscrição Embratel. Ou seja, pode até ter parte da GVT na parada mas quem sacou mais grana mesmo pelo jeito foi a Embratel do grupo NET e Claro porque todas as tampas de ferro estariam com este nome. Muita coincidência.
 
A GVT é muito gargalo mesmo esse backbone é do consórcio mas parece quem meteu mais grana foi a embratel que tiver duvida da uma olhada ... todas as tampas dessa obra nova do backbone que foram feitas estão com a inscrição Embratel. Ou seja, pode até ter parte da GVT na parada mas quem sacou mais grana mesmo pelo jeito foi a Embratel do grupo NET e Claro porque todas as tampas de ferro estariam com este nome. Muita coincidência.

Você está falando do Backbone que foi construído no Centro-Oeste? Lembro que iria ocorrer compartilhamento entre Vivo, TIM, Embratel e GVT, mas ao meu ver a NET está investindo mais na rede do que qualquer outra, também o dono é bilionário. E o Backbone Internacional AMX-1, vai ficar pronto no final de 2013.
 
Você está falando do Backbone que foi construído no Centro-Oeste? Lembro que iria ocorrer compartilhamento entre Vivo, TIM, Embratel e GVT, mas ao meu ver a NET está investindo mais na rede do que qualquer outra, também o dono é bilionário. E o Backbone Internacional AMX-1, vai ficar pronto no final de 2013.

É desse mesmo que eu estou falando shadowy, muito interessante sua informação. Fui pesquisar na internet sobre esse Backbone internacional AMX-1. Projeto de 1 bilhão de Reais. Que coisa estupida. A GVT não terá chance mesmo, com certeza a NET liberara velocidades até 200 Mbits/seg quando ele ficar pronto porque a matéria que eu achei lá fala de banda larga com Ultra Velocidades quando ele ficar pronto.

A GVT não tem chance contra a NET-Embratel, desde 2007 a Embratel tomou o controle da NET e por isso que a empresa só começou a crescer de 5 anos pra cá. Vai ser um monstro porque dona de vários backbones dentro do Brasil e agora construindo um outro Backbone internacional próprio, pois ela já tem um. Eu tava pesquisando a única que não tem backbone internacional próprio ainda é a GVT que aluga um. Sendo assim os preços serão regulados por esse grupo América Móvil. Sem falar que a NET pode socar 200 Mbits/seg hora que quiser nos cabos de TV dela simplesmente fazendo upgrade pra DOCSiS 3.0. Muito mais barato do que ter que cabear toda rede em todas as cidades onde já fez. Dai que eu digo, que eles tem cacife pra crescer muito ainda. Sem chance contra eles essa é a minha opinião sincera a prova já ta ai ... trocentas pessoas já migraram pra NET 10 mega eles estão vendendo a rodo e você bate o teste la do speedtest tudo full speed ... torrent... videos... alguns downloads internacionais não são tão rapidos porque dependem do backbone internacional citado que ainda não foi inaugurado. Em Campo Grande a NET não para de expandir a rede. Deu dó da GVT ao pesquisar isso, mas tomara que ela consiga crescer porque forcaria a Embratel a baixar os preços. Concorrência sempre é bom.


05/03/2013

América Móvil lança cabo submarino para aumentar a capacidade de telecomunicações de suas empresas no Brasil




A América Móvil, um dos maiores grupos de telecomunicações do mundo e responsável no País pelas marcas Claro, Embratel e NET, reforça seu compromisso com o Brasil ao anunciar R$ 1 bilhão de investimento para lançamento do cabo submarino AMX-1, que conectará sete países e onze pontos de destino.
"O anúncio é estratégico para o grupo, pois vai permitir atender novas demandas que irão surgir por conta de eventos internacionais de grande porte como Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016", afirma Ángel Alija, Diretor de Operações da América Móvil, destacando que "a expansão da infraestrutura será fundamental para apoiarmos o Brasil em sua nova fase de crescimento".
O AMX-1 irá fornecer conectividade internacional e doméstica de altíssima velocidade e confiabilidade, posicionando o Brasil em um novo patamar de qualidade. Irá permitir que clientes Claro, Embratel e NET tenham acesso a novos serviços de telecomunicações como, por exemplo, aplicações em 4G, transmissão de TV em alta definição (HD), banda larga com ultra velocidades, Cloud (nuvem corporativa), soluções Premium, videoconferência, multimídia avançada, aplicativos de vídeo móveis, entre outros. "Os brasileiros serão beneficiados com os novos serviços dessa infraestrutura", diz o Diretor de Operações da América Móvil.
Com 17.500 quilômetros, o novo cabo submarino estará instalado em rota que sai da América do Norte, atravessa a América Central e chega ao Brasil em três pontos: Fortaleza (Praia do Futuro), Salvador (Praia da Pituba) e Rio de Janeiro (Praia do Recreio). Além de contornar a maior parte da costa brasileira, interligará Miami e Jacksonville (Estados Unidos), Barranquilla e Cartagena (Colômbia), Puerto Plata (República Dominicana), Cancun (México), San Juan (Porto Rico) e Puerto Barrios (Guatemala).
O AMX-1 faz uso da mais moderna tecnologia disponível no mercado: detecção coerente em sistemas DWDM (Dense Wavelenght Division Multiplexing) de longo alcance e que permite a transmissão de dados em ondas de luz por meio de fibras ópticas, sendo que cada sinal é capaz de enviar até 80 diferentes canais em um único par de fibra. O sistema está preparado para a transmissão de 100 Gigabites por segundo (100 Gb/s) por canal, com capacidade final de tronco de mais de 30 Terabites por segundo (30 Tb/s), o que significa 45 vezes mais recursos que os cabos submarinos hoje utilizados pelo grupo.
Além de agilizar a comunicação com os Estados Unidos e demais países da região, o AMX-1 cria mais uma via alternativa de conexão, aumentando a disponibilidade nos onze pontos de destino e funcionando como uma terceira via de escoamento do tráfego de dados e Internet, tanto no Brasil como no exterior. Dessa forma, a infraestrutura de telecomunicações das empresas do Grupo América Móvil estará ainda mais moderna, segura e confiável.
"Estamos levando a todas as empresas e subsidiárias do Grupo América Móvil uma nova era de serviços e de inovação para os clientes finais", diz José Formoso, Presidente da Embratel. Segundo ele, é importante destacar que as redes da Claro, Embratel e NET já estão interligadas no Brasil e, com o novo cabo submarino, o Grupo como um todo terá uma comunicação de maior capacidade e uma solução de rede internacional com diversidade de sistemas (AMX-1, Americas 2 e IRUs existentes), obtendo, assim, elevada confiabilidade e capacidade para tráfego internacional e doméstico.
"A Claro se comprometeu a garantir a qualidade na rede de transmissão e a oferecer a capacidade necessária para atender toda a demanda durante a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos Rio 2016¿ no Brasil. A operadora investe constantemente em tecnologia, cobertura e rede de atendimento no país para atender a todos os seus clientes", afirma Carlos Zenteno, presidente da Claro. "A conclusão da instalação do AMX-1 é uma prova de que o Grupo acredita no crescimento e desenvolvimento do mercado brasileiro", conclui o executivo.
Além de trazer funcionalidades para a América Móvil, a capacidade transoceânica, que interliga EUA, América Central e Brasil, vai ser ampliada. Com isso, todas as subsidiárias do Grupo serão beneficiadas com uma nova oferta de conectividade. Dessa forma, os aumentos de tráfego estarão plenamente atendidos. "A Internet cresceu aceleradamente nos últimos anos. Acreditamos que o mercado brasileiro também manterá um ritmo forte de crescimento, tanto pela maior quantidade de usuários com acesso a banda larga como pelo aumento das velocidades de conexão", diz José Felix, Presidente da NET. "A chegada do AMX-1 representa ainda mais qualidade e velocidade para a banda larga brasileira. Já contávamos com a rede de acesso em fibra óptica do NET Vírtua, com a rede de acesso 4G da Claro e com a rede da Embratel, o maior backbone nacional de Internet do Brasil. Agora vamos contar com o AMX-1 para ampliar as conexões internacionais e para continuar liderando e acelerando a Internet brasileira."
O AMX-1 terá cabo otimizado OALC-4 da Alcatel-Lucent com fibra submarina coerente (CSF), repetidores, unidades de ramificação e terminal de linha submarina da Light Manager (LM) 1620, tendo a flexibilidade única de Multiplexador Óptico (Optical Add and Drop - OADM) para incrementar a conectividade entre os países das Américas. O LM 1620 já foi projetado para suportar comprimentos de onda de 10 Gb/seg, 40 Gb/seg e 100 Gb/seg sobre a mesma plataforma, permitindo o aumento de capacidade com separação flexível de canais e sem interrupção de tráfego.
Sobre o projeto
O projeto do AMX-1 é de grande complexidade e está sendo coordenado pelos técnicos da Embratel desde 2011, quando foram iniciados os primeiros estudos de engenharia. Inicialmente, foi instalado em águas internacionais e seu lançamento na costa brasileira será previsto para março deste ano, com as instalações das três estações de Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro. Com isso, a partir do final deste ano, a estrutura estará pronta para a oferta de novos serviços de telecomunicações aos clientes brasileiros.
A Embratel se destaca pelo pioneirismo nesta área por lançar em 1994 o primeiro cabo submarino do Brasil por meio de fibras ópticas. Ao longo dos últimos anos, gerenciou também diversos projetos complexos como a travessia de fibra óptica entre Porto Velho e Manaus, cruzando o Rio Amazonas, que possui margens que chegam a 10 quilômetros de distância no período de chuvas.
Todo o projeto foi concebido em conformidade com as leis de proteção ambiental dos países envolvidos. No Brasil, para garantir a preservação do ambiente aquático e da fauna marinha, o cabo possui Licença Ambiental de Instalação (LI) do IBAMA, bem como autorização de todas as Secretarias Municipais e Estaduais de Meio Ambiente. Conta, também com Licença da Capitania dos Portos (Marinha) e Licença da Secretaria do Patrimônio da União, responsáveis por autorizações de operações nas praias. O desenvolvimento planejado permitirá que o cabo esteja totalmente incorporado ao ambiente marinho em menos de seis meses.
A manutenção do AMX-1 será realizada com base no Acordo Privado de Manutenção Atlântico (Atlantic Private Maintenance Agreement - APMA) que, atualmente, mantém mais de 100 mil quilômetros de cabos submarinos no Oceano Atlântico.
Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 65 milhões de clientes. Em 2012, a operadora iniciou a comercialização da tecnologia 4GMax no país. Atualmente, está presente atualmente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação. Mais informações sobre a Claro: www.claro.com.br
Sobre a Embratel
A Embratel é uma das maiores e mais completas operadoras de telecomunicações do Brasil. Oferece soluções completas a todo o mercado nacional, incluindo serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet e TV por Assinatura, além de assegurar o atendimento em qualquer ponto do território brasileiro por meio de soluções via satélite. A empresa também se destaca pela oferta de serviços de valor adicionado, integrando aplicações de TI e de telecomunicações. A Embratel faz parte do grupo América Móvil, que é líder na oferta de serviços de telecomunicações na América Latina. Para mais informações: www.embratel.com.br.
Sobre a NET
A NET Serviços é a maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina e uma das dez maiores operadoras de cabo do mundo. Presente em mais de 140 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília, Goiânia, Maceió e João Pessoa, oferece serviços de TV por assinatura, Internet banda larga e telefonia fixa por meio de um único cabo.
De acordo com os resultados consolidados de 2012, a NET é líder em TV por assinatura e banda larga residencial no Brasil, com mais de 7 milhões de domicílios conectados. Também lidera a portabilidade na telefonia fixa, sendo a empresa que mais recebe números portados de outras operadoras. Para mais informações sobre a NET, acessewww.netcombo.com.br.



Fonte: http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/EMBRATEL_CDA_pop_impressao/0,3004,PO_P_161_1696,00.html
 
Última edição:
Se GVT de CGR ficar com a mesma qualidade de CTA e de Paranavai(que testei) fico com a GVT ainda,la não tem limites de franquia, se a NET se diz tão boa porque não tira a tal de franquia?ela pode não aplicar em CGR mas em SPO,RJO e muitas outras cidades não ten vez.Embora tenho visto gente reclamando da NET ter capado velocidade de alguns em CGR.
Sobre colocar 200 mbps em cabo metalico acho dificiu popularizar pois e muito mais vulneravel a interferencias,nesse caso na Europa e USA utiliza fibra mesmo para conexões de 100 mbps, ainda mais com o crescimento de IPTV , tem que ter 200 megas + X de reserva do trafego da TV.Mas se tratando de Brasil pioneirismo de oferecer banda larga falha.
 
Se GVT de CGR ficar com a mesma qualidade de CTA e de Paranavai(que testei) fico com a GVT ainda,la não tem limites de franquia, se a NET se diz tão boa porque não tira a tal de franquia?ela pode não aplicar em CGR mas em SPO,RJO e muitas outras cidades não ten vez.Embora tenho visto gente reclamando da NET ter capado velocidade de alguns em CGR.
Sobre colocar 200 mbps em cabo metalico acho dificiu popularizar pois e muito mais vulneravel a interferencias,nesse caso na Europa e USA utiliza fibra mesmo para conexões de 100 mbps, ainda mais com o crescimento de IPTV , tem que ter 200 megas + X de reserva do trafego da TV.Mas se tratando de Brasil pioneirismo de oferecer banda larga falha.

minha opnião obre esse assunto... as 3 principais operadoras com suas estratégias nao existe uma receita certa ou errada... a questão é que vai gastar menos e oferecer a internet mais barata... o ponto forte da GVT é não ter franquia e ter boa extrutura para cabo metalico na cidade, pra mim é a melhor de todas... a Oi, tem poucos DSLans, porem a a hora q chegar cabo FTTH isso nao será problema pois fibra aguenta uma distancia grande sem atenuação... a NET vai ter uma boa estrutura... mas os contratos com limite de franquia vai ser o fator limitante... resumindo no futuro todas serão excelentes concorrentes... eu acredito que a hora q a Oi resolver acontecer ela é a que menos vai jogar dindin fora... a gvt vai ter uma estrutura muito boa porém cara... e a net se nao mudar a questão de franquia apesar da boa estrutura vai patinar...
 
É desse mesmo que eu estou falando shadowy, muito interessante sua informação. Fui pesquisar na internet sobre esse Backbone internacional AMX-1. Projeto de 1 bilhão de Reais. Que coisa estupida. A GVT não terá chance mesmo, com certeza a NET liberara velocidades até 200 Mbits/seg quando ele ficar pronto porque a matéria que eu achei lá fala de banda larga com Ultra Velocidades quando ele ficar pronto.

A GVT não tem chance contra a NET-Embratel, desde 2007 a Embratel tomou o controle da NET e por isso que a empresa só começou a crescer de 5 anos pra cá. Vai ser um monstro porque dona de vários backbones dentro do Brasil e agora construindo um outro Backbone internacional próprio, pois ela já tem um. Eu tava pesquisando a única que não tem backbone internacional próprio ainda é a GVT que aluga um. Sendo assim os preços serão regulados por esse grupo América Móvil. Sem falar que a NET pode socar 200 Mbits/seg hora que quiser nos cabos de TV dela simplesmente fazendo upgrade pra DOCSiS 3.0. Muito mais barato do que ter que cabear toda rede em todas as cidades onde já fez. Dai que eu digo, que eles tem cacife pra crescer muito ainda. Sem chance contra eles essa é a minha opinião sincera a prova já ta ai ... trocentas pessoas já migraram pra NET 10 mega eles estão vendendo a rodo e você bate o teste la do speedtest tudo full speed ... torrent... videos... alguns downloads internacionais não são tão rapidos porque dependem do backbone internacional citado que ainda não foi inaugurado. Em Campo Grande a NET não para de expandir a rede. Deu dó da GVT ao pesquisar isso, mas tomara que ela consiga crescer porque forcaria a Embratel a baixar os preços. Concorrência sempre é bom.
.
.

A GVT aluga o Backbone da GlobalCrossing (Gblx, em tracert é possível ver), em relação a NET, não é tão fácil assim como parece, ela não vai sair colocando 200Mb pra deus e o mundo, principalmente aqui no Brazil, seguindo o famoso lema "se a minha concorrente não tá fazendo nada, porque eu deveria fazer algo?" Espero que realmente o serviço melhore, pois estou pensando seriamente em mudar, a GVT não é a mesma aqui em Brasília.:megusta:
 
A GVT aluga o Backbone da GlobalCrossing (Gblx, em tracert é possível ver), em relação a NET, não é tão fácil assim como parece, ela não vai sair colocando 200Mb pra deus e o mundo, principalmente aqui no Brazil, seguindo o famoso lema "se a minha concorrente não tá fazendo nada, porque eu deveria fazer algo?" Espero que realmente o serviço melhore, pois estou pensando seriamente em mudar, a GVT não é a mesma aqui em Brasília.:megusta:

concordo com vc, mas acredito que há uma tendencia natural dessas velocidades ocorrerem, pois a tim e a vivo ja começaram a investir, em ftth e querem uma boa fatia do mercado, unica forma de conseguir isso é oferecendo velocidades de 100 e 200mbps é onde net gvt, net e oi vao se mecher... e é por esse motivo que eu acredito que a oi está deixando o pau quebrar nao investindo agora... a gvt vivo e tim, tem que investir pois nao tem nada...
 
minha opnião obre esse assunto... as 3 principais operadoras com suas estratégias nao existe uma receita certa ou errada... a questão é que vai gastar menos e oferecer a internet mais barata... o ponto forte da GVT é não ter franquia e ter boa extrutura para cabo metalico na cidade, pra mim é a melhor de todas... a Oi, tem poucos DSLans, porem a a hora q chegar cabo FTTH isso nao será problema pois fibra aguenta uma distancia grande sem atenuação... a NET vai ter uma boa estrutura... mas os contratos com limite de franquia vai ser o fator limitante... resumindo no futuro todas serão excelentes concorrentes... eu acredito que a hora q a Oi resolver acontecer ela é a que menos vai jogar dindin fora... a gvt vai ter uma estrutura muito boa porém cara... e a net se nao mudar a questão de franquia apesar da boa estrutura vai patinar...


Meu consumo da net aparece isso >>>>>>>
Nenhum histórico de consumo foi encontrado para o período informado.

No momento, a medição do consumo do seu NET Vírtua está desabilitada
ou sua região ainda não tem a cobertura para essa medição.

Não se preocupe. Em nenhum desses casos o seu consumo será afetado
:awesome:

o dia q limitar minha net eu cancelo !!!!!!!!!NA HORAAA!!!!!!
 
Meu consumo da net aparece isso >>>>>>>
Nenhum histórico de consumo foi encontrado para o período informado.

No momento, a medição do consumo do seu NET Vírtua está desabilitada
ou sua região ainda não tem a cobertura para essa medição.

Não se preocupe. Em nenhum desses casos o seu consumo será afetado

:awesome:

o dia q limitar minha net eu cancelo !!!!!!!!!NA HORAAA!!!!!!

Legal deles colocarem esse aviso, ao menos não deixa o cliente sem saber se será capado ou não.
 
Meu consumo da net aparece isso >>>>>>>
Nenhum histórico de consumo foi encontrado para o período informado.

No momento, a medição do consumo do seu NET Vírtua está desabilitada
ou sua região ainda não tem a cobertura para essa medição.

Não se preocupe. Em nenhum desses casos o seu consumo será afetado


:awesome:

o dia q limitar minha net eu cancelo !!!!!!!!!NA HORAAA!!!!!!


A Minha NET está igual a sua desde o mês de Outubro/2012.


PoL8z5p.jpg
 
Última edição:
concordo com vc, mas acredito que há uma tendencia natural dessas velocidades ocorrerem, pois a tim e a vivo ja começaram a investir, em ftth e querem uma boa fatia do mercado, unica forma de conseguir isso é oferecendo velocidades de 100 e 200mbps é onde net gvt, net e oi vao se mecher... e é por esse motivo que eu acredito que a oi está deixando o pau quebrar nao investindo agora... a gvt vivo e tim, tem que investir pois nao tem nada...

Na verdade a Oi já está se mechendo, mas a TIM ainda está começando, e o serviço tende a ficar em SP e RJ por MUITO tempo. A Vivo está com muitos lugares já com Fibra em SP, um colega que mora em Santos/SP já está com 15Mb em FTTH (2011). E penso que a NET ainda vai roubar muitos clientes da GVT, eu só estou esperando para ver como o serviço vai estar quando o AMX-1 estiver ativo, que será no final de 2013. E o perfil com o novo UPLOAD da Virtua já está ativo no DF.
 
Na verdade a Oi já está se mechendo, mas a TIM ainda está começando, e o serviço tende a ficar em SP e RJ por MUITO tempo. A Vivo está com muitos lugares já com Fibra em SP, um colega que mora em Santos/SP já está com 15Mb em FTTH (2011). E penso que a NET ainda vai roubar muitos clientes da GVT, eu só estou esperando para ver como o serviço vai estar quando o AMX-1 estiver ativo, que será no final de 2013. E o perfil com o novo UPLOAD da Virtua já está ativo no DF.


A OI ta meio que se mechendo tem dinheiro em caixa ela vai esperar as outras operadoras meio que estacionar pra depois investir.
Sou cliente da OI no momento o trafego e bom mas a latencia e leastimavel esta dando quase 200ms em servidores de Brasilia.
USA não pinga menos que 230ms.


PS: Power GVT pode acontecer a qualquer momento,encontra-se em testes mas não passa de 30 dias no maximo.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo