GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
tem q ir la na frente da GVT fazer um pizeiro... ta muito calmo pra eles....tem fazer uma pressão lá....:bwahaha:

Aparece la uns 5 caras reclamando. kkkkk! Não acho q ia adiantar muito. Até pq o pessoal la é gente boa. Me parece mais problema da GVT central de Curitiba do q eles. Mas sei la, não boto mão no fogo por lado nenhum. Se a Net fosse boa de verdade, e tivesse planos melhores sem franquias, a gvt aqui tinha se ferrado. Agora quem em sâ conciencia vai trocar a Gvt por uma Net virtua de 20MB onde conta upload e download? Ainda dão um limite de franquia, franquia é o *******.¬¬

Olha como fica a Gvt de madru

80704566.png


80704607.png


2684869128.png


2684870572.png


2684872577.png


Se fosse o dia todo assim, tava bom. u.u
 
Última edição:
Liguei lá (1 semana de prazo), armários continuam lotados e sem previsão pra upgrade a VDSL2. Vou chorar no cantinho debaixo da mesa agora, flws :bua:
 
A GVT acaba de me ligar de Curitiba pra me fazer uma oferta, quando a mulher foi olhar que aqui não tem Power (eu reclamei e pedi informações que obviamente ela não sabe) ela mesmo desistiu de me fazer uma oferta, hehehe.
Palavras dela "não sei qual o problema com Campo Grande que não tem Power ainda" !!!
Isto é incrível !
 
Me ligaram ontem 3x eu antedia e ficava mudo.
Hoje me ligaram de novo, atendi mas estava sem poder falar.
Nem acredito que seja nada importante, mas varemos.
 
Vão te informar de uma possivel manutenção na rede kakaakaa, brincadeira...
 
Olha nun sei não mas eles estão mechendo na rede Pelo menos a parte da OI, ontem sabado na parte da tarde ate meia noite a internet estava bem ruim a latencia estava bem alta mais de 300 ms em Brasilia com de 10% de perdas de pacote e teste de velocidades com menos de 3 megas depois o moden reiniciou e ficou um tempo sem ip uns 5 minutos depois voltou ao normal.

Acho que no dia que CGR toda parar e porque O Power Vai chegar!!!
 
Olha nun sei não mas eles estão mechendo na rede Pelo menos a parte da OI, ontem sabado na parte da tarde ate meia noite a internet estava bem ruim a latencia estava bem alta mais de 300 ms em Brasilia com de 10% de perdas de pacote e teste de velocidades com menos de 3 megas depois o moden reiniciou e ficou um tempo sem ip uns 5 minutos depois voltou ao normal.

Acho que no dia que CGR toda parar e porque O Power Vai chegar!!!

Então ontem anoite deu pane geral. Pq meu ping era de 25 média pra brasilia e ta oscilando de 30 a 70ms, nunca aconteceu isso. E pra todas as cidade ouve aumento na latencia. ¬¬ Todo mundo reclamando no meu server por causa do lag. Gente q epgava 40 de ping foi pra 80, o dobro. Justo nessa hora q vc falou. Alguma coisa aconteceu pra afetar a Oi e a Gvt. Queria saber da net como está.

Ali em cima seis podem ver meus pings pra brasilia,Belho Horizonte e São Paulo, depois vou fazer o teste seis vão ver como ficaram tudo acima. Que *****. Alem de não entregar a velocidade, agora não quer mais deixar com ping decente dentro do Brasil.¬¬

Edit:Voltou ao normal agora anoite. 25ms pra Brasilia. 35ms belo horizonte. 35ms Sampa. Menos mal.

Nossa, é só ativar o backbone, pq será q eles não fazem isso? Se eu trabalhasse la dentro, já tinha ligado. kkkkkkk! Não acredito q a Anatel esteja segurando mais. Que raiva esperar esse backbone do tempo q agente espera.¬¬

flws
 
Última edição:
Entrei em contato com a central da GVT e o atendente comentou que dia 15/5 lança a Power:awesome:. No meu caso (Chácara Cachoeira)talvez não tenha, num primeiro momento, velocidades VDSL (apenas 15 Mb):nooo:. A alegação é que nos armários velhos a atualização se dê aos poucos. Ármários novos, como no Bairro da Moreninha, funcionarão desde logo com as velocidades VDSL.
 
Última edição:
Entrei em contato com a central da GVT e o atendente comentou que dia 15/5 lança a Power:awesome:. No meu caso (Chácara Cachoeira)talvez não tenha, num primeiro momento, velocidades VDSL (apenas 15 Mb):nooo:. A alegação é que nos armários velhos a atualização se dê aos poucos. Ármários novos, como no Bairro da Moreninha, funcionarão desde logo com as velocidades VDSL.

Se ligou na central 10325 ou aqui na da cg? Vou ligar la perguntar se aqui no centro vai ter VDSL.

Alias alguem q manja, com SNR em 24db pra dowload e Atenuação de 18.0 será q da pra eu ter os 35MB? =(


Edit: Liguei aqui na central da gvt, o rapaz disse q já chegou mesmo todo material, modens wifi e o escambal. Previsão máximo dia 15/5 mesmo. Mas quem não tem gvt, já pode ir solicitando o combo antes pra poder ser instalado talvez antes. Acho q eles estão dando preferencia pra quem for pegar Tv,Internet, fixo. Pq o cara já queria montar um combo pra min, mas como disse q só queria dar um upgrade na Internet, ele disse pra esperar e só ligar na gvt de curitiba e pedir o upgrade com o modem novo pra vdsl. :D Diz ele q aqui no centro os armários estão todos com Vdsl. :D Que felicidade.

Outra coisa interessante, é q pode acontecer de todos irem pra 15mB, ou não. Mas é só ligar quando chegar q todos iram ser passados pra 15MB quem tem 5MB.

flws
 
Última edição:
Se ligou na central 10325 ou aqui na da cg? Vou ligar la perguntar se aqui no centro vai ter VDSL.

Alias alguem q manja, com SNR em 24db pra dowload e Atenuação de 18.0 será q da pra eu ter os 35MB? =(

flws

Dah uma olhada no tópico do Mosqueteirors:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...se-seu-sinal-de-internet-topico-dedicado.html


Acho sua Atenuação alta, pode ser pelo motivo da sua distancia do armário.
Se o Mosqueteirors passar por aqui ele te falará certinho. =)

-----------------------------
Achei um tópico melhor:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-o-sistema-de-qualificacao-de.html
 
Última edição:
Se ligou na central 10325 ou aqui na da cg? Vou ligar la perguntar se aqui no centro vai ter VDSL.

Alias alguem q manja, com SNR em 24db pra dowload e Atenuação de 18.0 será q da pra eu ter os 35MB? =(


Edit: Liguei aqui na central da gvt, o rapaz disse q já chegou mesmo todo material, modens wifi e o escambal. Previsão máximo dia 15/5 mesmo. Mas quem não tem gvt, já pode ir solicitando o combo antes pra poder ser instalado talvez antes. Acho q eles estão dando preferencia pra quem for pegar Tv,Internet, fixo. Pq o cara já queria montar um combo pra min, mas como disse q só queria dar um upgrade na Internet, ele disse pra esperar e só ligar na gvt de curitiba e pedir o upgrade com o modem novo pra vdsl. :D Diz ele q aqui no centro os armários estão todos com Vdsl. :D Que felicidade.

Outra coisa interessante, é q pode acontecer de todos irem pra 15mB, ou não. Mas é só ligar quando chegar q todos iram ser passados pra 15MB quem tem 5MB.

flws

pesquisa o seguinte, com essa atenuação da pra ter uma ideia da distancia q vc está do seu armario.. com base na distancia voce sabe se vai ou nao dar certo:trollfail: distancia aproximada do seu armario pouco menos de 1500m provavelmente nao vai dar pé os 35.... ai é o caso dos 25mbps VDSL... ou 100 na fibra kkkkkkk

Essa tabela é do ADSL só serve pra ter uma base da distancia.

24 Mbps - 200 metros - Atenuação +- 5....8
20Mbps = 500 metros - Atenuação +- 10....13
15 Mbps - 1.500 metros - Atenuação +- 19....23
10 Mbps - 1.900 metros - Atenuação +- 25....27
5 Mbps - 2600 metros - Atenuação +- 29....33
2 Mbps - 3500 metros - Atenuação +- 34....39
1 Mbps - 4300 metros - Atenuação +- 43....54
600Kbps - 5000 metros - Atenuação +- 55....61
300 kbps - 5500 metros - Atenuação +- 62


 
Última edição:
Liguei no 3027-3030.

Se ligou na central 10325 ou aqui na da cg? Vou ligar la perguntar se aqui no centro vai ter VDSL.

Alias alguem q manja, com SNR em 24db pra dowload e Atenuação de 18.0 será q da pra eu ter os 35MB? =(


Edit: Liguei aqui na central da gvt, o rapaz disse q já chegou mesmo todo material, modens wifi e o escambal. Previsão máximo dia 15/5 mesmo. Mas quem não tem gvt, já pode ir solicitando o combo antes pra poder ser instalado talvez antes. Acho q eles estão dando preferencia pra quem for pegar Tv,Internet, fixo. Pq o cara já queria montar um combo pra min, mas como disse q só queria dar um upgrade na Internet, ele disse pra esperar e só ligar na gvt de curitiba e pedir o upgrade com o modem novo pra vdsl. :D Diz ele q aqui no centro os armários estão todos com Vdsl. :D Que felicidade.

Outra coisa interessante, é q pode acontecer de todos irem pra 15mB, ou não. Mas é só ligar quando chegar q todos iram ser passados pra 15MB quem tem 5MB.

flws
 
Dah uma olhada no tópico do Mosqueteirors:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...se-seu-sinal-de-internet-topico-dedicado.html


Acho sua Atenuação alta, pode ser pelo motivo da sua distancia do armário.
Se o Mosqueteirors passar por aqui ele te falará certinho. =)

-----------------------------
Achei um tópico melhor:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-o-sistema-de-qualificacao-de.html

pesquisa o seguinte, com essa atenuação da pra ter uma ideia da distancia q vc está do seu armario.. com base na distancia voce sabe se vai ou nao dar certo:trollfail: distancia aproximada do seu armario pouco menos de 1500m provavelmente nao vai dar pé os 35.... ai é o caso dos 25mbps VDSL... ou 100 na fibra kkkkkkk

Essa tabela é do ADSL só serve pra ter uma base da distancia.

24 Mbps - 200 metros - Atenuação +- 5....8
20Mbps = 500 metros - Atenuação +- 10....13
15 Mbps - 1.500 metros - Atenuação +- 19....23
10 Mbps - 1.900 metros - Atenuação +- 25....27
5 Mbps - 2600 metros - Atenuação +- 29....33
2 Mbps - 3500 metros - Atenuação +- 34....39
1 Mbps - 4300 metros - Atenuação +- 43....54
600Kbps - 5000 metros - Atenuação +- 55....61
300 kbps - 5500 metros - Atenuação +- 62



Mas então galera, tb achei minha atenuação alta por morar perto da central na Candido Mariano. Mas será q quando colocar a nova rede pra funcionar os parametros não iram mudar? Eu vou ligar quando estiverem vendendo conexões maiores pra ter pelo menos 25MB. Poxa, será q enfiaram um armário longe daqui? Talvez tenha outro mais proximo, sei la. Mas se der 25MB deboas, ta bom. Com o tempo espero q invistam pra dar maiores velocidades.

Eu moro na José Antonio entre a Maracaju e Antonio Maria coelho, alguém sabe o ármario mais proximo? =(

flws
 
Mas então galera, tb achei minha atenuação alta por morar perto da central na Candido Mariano. Mas será q quando colocar a nova rede pra funcionar os parametros não iram mudar? Eu vou ligar quando estiverem vendendo conexões maiores pra ter pelo menos 25MB. Poxa, será q enfiaram um armário longe daqui? Talvez tenha outro mais proximo, sei la. Mas se der 25MB deboas, ta bom. Com o tempo espero q invistam pra dar maiores velocidades.

Eu moro na José Antonio entre a Maracaju e Antonio Maria coelho, alguém sabe o ármario mais proximo? =(

flws

Com 18 de atenuação,você deve estar a uns 900..1000 metros, dependendo da qualidade de sua rede pode ser que consiga 25 mega, alguns usuários com até 1200 metros conseguiram instalar 25 mega nessa distância.
 
Com 18 de atenuação,você deve estar a uns 900..1000 metros, dependendo da qualidade de sua rede pode ser que consiga 25 mega, alguns usuários com até 1200 metros conseguiram instalar 25 mega nessa distância.

Mas será q entrando o novo backbone não tem chance de cair essa atenuação, ou não tem como? Estranho eu morar no centro e estar a 900 metros do armário. Pelo menos tentarei os 25MB, mas se der para o técnico me por em outro armario mais proximo, vou pedir.

flws
 
Mas será q entrando o novo backbone não tem chance de cair essa atenuação, ou não tem como? Estranho eu morar no centro e estar a 900 metros do armário. Pelo menos tentarei os 25MB, mas se der para o técnico me por em outro armario mais proximo, vou pedir.

flws

a questão do BB novo só vai mudar a capacidade(principalmente em velocidade, trafego e latência) para o uso na cidade como um todo, sem mudar nada nos equipamentos já existentes.
e arrisco a disser que se a gvt fez a planta Campo Grande igual a de BH, não vai ter outro armário pra ti atender.
 
Será que os descontos serão mantidos? To com 3MB por R$ 42 (telefone e net)..Será ainda que irão me migrar para 5MB com o mesmo preço?
 
Li em uma reportagem que a rede da embratel caiu hoje... mas não dizia nada de ser relacionado ao incêndio. Provavelmente foi só coincidência.
Agora se adiarem para mês que vem a chegada do power, pode ter certeza que vão jogar a culpa no fogo.. :coolface:
 
Meu bairro sem NET e nem GVT, será que agora estão mexendo ou será que foi o fogo no centro?

http://www.campograndenews.com.br/c...antes-falham-no-combate-ao-incendio-no-centro

Aqui a gvt ta funcionando de boas. Não acredito q o fogo tem algo haver com a queda,sei la. Mas se acontecer algo dessa magnitude, acho q é um pressagio pra gvt sumir do mapa em campo grande.¬¬

a questão do BB novo só vai mudar a capacidade(principalmente em velocidade, trafego e latência) para o uso na cidade como um todo, sem mudar nada nos equipamentos já existentes.
e arrisco a disser que se a gvt fez a planta Campo Grande igual a de BH, não vai ter outro armário pra ti atender.

A se não mudar os paramentros como atenuação pra baixo, to ferrado. Há não ser q me enfiaram em um armário mais longe pq o proximo poderia estar lotado na época. Se não tiver escolha, fico feliz com os 25MB se pegar, desde q não me capem e deixam eu ver videos de boa no youtube em 720p. Se não pegar os 25MB eu não quero só 15MB, porra moro no centro a 3 quadras da Central da Gvt na minha cidade.aff

flws
 
Última edição:
ultimate, quando instalaram a gvt aqui em casa, o técnico foi gente boa e trocou o cabo que vem do quadro do bloco até a sala. Acho que isso ajudou para deixar a linha melhor, já que quando eu usava brasil telecom era bem pior a qualidade (o armário da brt é muito mais proximo que o da gvt, porém é uns 10 anos mais velho).

Caí na pegadinha do modem linksys com logo da cisco, então não tenho dados confiáveis, mas aí vão:
--- System Information ---
Vendor: Linksys
ModelName: WAG120N


--- DSL Information ---
DSL Mode: ADSL2+
DSL Channel: 0
DSL Upstream Rate: 1279 kbps
DSL Downstream Rate: 7672 kbps


Down up
DSL Noise Margin: 74 dB 265 dB
DSL Attenuation: 78 dB 107 dB
DSL Transmit Power: -380 dBm -425 dBm

Eu usava um modem genérico (tipo dlink, lg, etc..), ao mudar de brt para gvt, a velocidade atingível na linha (ATTAINABLE RATE) pulou de 7000 para 27000kbps
 
ultimate, quando instalaram a gvt aqui em casa, o técnico foi gente boa e trocou o cabo que vem do quadro do bloco até a sala. Acho que isso ajudou para deixar a linha melhor, já que quando eu usava brasil telecom era bem pior a qualidade (o armário da brt é muito mais proximo que o da gvt, porém é uns 10 anos mais velho).

Caí na pegadinha do modem linksys com logo da cisco, então não tenho dados confiáveis, mas aí vão:
--- System Information ---
Vendor: Linksys
ModelName: WAG120N


--- DSL Information ---
DSL Mode: ADSL2+
DSL Channel: 0
DSL Upstream Rate: 1279 kbps
DSL Downstream Rate: 7672 kbps


Down up
DSL Noise Margin: 74 dB 265 dB
DSL Attenuation: 78 dB 107 dB
DSL Transmit Power: -380 dBm -425 dBm

Eu usava um modem genérico (tipo dlink, lg, etc..), ao mudar de brt para gvt, a velocidade atingível na linha (ATTAINABLE RATE) pulou de 7000 para 27000kbps

Ele fez isso aqui eu acho, ele falou q ia trocar a fiação aqui e fez uma instalação ainda no meu quarto só pra interent deixando la o telefone na sala.

Então, antes com a Brasiltelecom meus parametros era bem pior tb. Nen lembro a capacidade maxima q atingia. kkkkkk! Com a da gvt o máximo q marca aqui é 22400. Mas sei la, pode ser q usando vdsl os parametros mudem. Mas não quero menos q 25MB. Nen q eu seja colocado, se tiver numa armario mais próximo.

flws
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo