GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
ultimate, quando instalaram a gvt aqui em casa, o técnico foi gente boa e trocou o cabo que vem do quadro do bloco até a sala. Acho que isso ajudou para deixar a linha melhor, já que quando eu usava brasil telecom era bem pior a qualidade (o armário da brt é muito mais proximo que o da gvt, porém é uns 10 anos mais velho).

Caí na pegadinha do modem linksys com logo da cisco, então não tenho dados confiáveis, mas aí vão:
--- System Information ---
Vendor: Linksys
ModelName: WAG120N


--- DSL Information ---
DSL Mode: ADSL2+
DSL Channel: 0
DSL Upstream Rate: 1279 kbps
DSL Downstream Rate: 7672 kbps


Down up
DSL Noise Margin: 74 dB 265 dB
DSL Attenuation: 78 dB 107 dB
DSL Transmit Power: -380 dBm -425 dBm

Eu usava um modem genérico (tipo dlink, lg, etc..), ao mudar de brt para gvt, a velocidade atingível na linha (ATTAINABLE RATE) pulou de 7000 para 27000kbps

ta bem zuado esses paramentros mesmo, noise margin, dificil passar de 30~31 qnto maior melhor e a cada 3dB dobra a relação SINAL / RUIDO é como conversar num show de rock se essa margem estiver baixa... se ela estiver alta é como conversar em um quarto absolutamente em silencio,

atenuação, qnto menor melhor, esse parametro é qnto o sinal no sistema, é como falar com uma pessoa perto atenuação vai ser baixa, se pessoa estiver mais longe ja vai ser mais dificil de ela te ouvir no mesmo tom de voz, ou seja a voz atenuo com a distancia,

fatores que influenciam na atenuação, cabos velhos e contatos oxidados...
fatores que influenciam no noise margin, qualquer fonte de energia eletromagnetica pode não significa q vá elevar o RUIDO.. aqui o assunto vai longe.
 
Tem algum esquema de eu achar os Dslans da gvt aqui em campo grande? Segundo esse site ae, tenho 18 de atenuação no download, e isso me coloca a 1300Mts. Pqp, eu to a 400 metros da central da gvt nun armario la na pqp? affffff! ¬¬ Se não poder me ofercer velocidades acima de 15MB, vai adiantar nada nessa *****.

Espero q eles façam algo.

flws
 
Tem algum esquema de eu achar os Dslans da gvt aqui em campo grande? Segundo esse site ae, tenho 18 de atenuação no download, e isso me coloca a 1300Mts. Pqp, eu to a 400 metros da central da gvt nun armario la na pqp? affffff! ¬¬ Se não poder me ofercer velocidades acima de 15MB, vai adiantar nada nessa *****.

Espero q eles façam algo.

flws

Não te baseia nesse site, ele usa o padrão americano, com 18 de att tu está a 900...1000 metros.
 
Não te baseia nesse site, ele usa o padrão americano, com 18 de att tu está a 900...1000 metros.

Isso me qualificaria pros 25MB né? Se sim, menos mal. Mas pra 35MB sem chances né? Eu teria q estar entre 600 a 700 metros. Só não entendo como posso estar a 900 metros do armário se a Central deles fica a 400 a 450 metros no máximo. Só falta la não ter um armário.

flws
 
Como o armário está desatualizado por essas bandas, ficarei na espera e darei uma prosa com a galera do bairro com gvt pra pressionar logo as vel novas.
 
Se passar do dia 15 e nada do Power, pode esquecer...
 
Isso me qualificaria pros 25MB né? Se sim, menos mal. Mas pra 35MB sem chances né? Eu teria q estar entre 600 a 700 metros. Só não entendo como posso estar a 900 metros do armário se a Central deles fica a 400 a 450 metros no máximo. Só falta la não ter um armário.

flws

Na pratica dependendo da rede deve funcionar, o problema está no sistema da GVT que limitava de forma burra em 800 metros todas as velocidades de vdsl (25..35..50), o pessoal que conseguiu provavelmente o técnico certificou a linha diretamente no armário ou via supervisão no telefone.
 
Na pratica dependendo da rede deve funcionar, o problema está no sistema da GVT que limitava de forma burra em 800 metros todas as velocidades de vdsl (25..35..50), o pessoal que conseguiu provavelmente o técnico certificou a linha diretamente no armário ou via supervisão no telefone.

Fico mais tranquilo em saber disso. Vamos ver q velocidade eu consigo nesse armário. Apesar de achar q estou longe demais de um, talvez possa ter um mais próximo. Mas se conseguirem qualificar os 35MB, vai ser show! :D

flws
 
Fico mais tranquilo em saber disso. Vamos ver q velocidade eu consigo nesse armário. Apesar de achar q estou longe demais de um, talvez possa ter um mais próximo. Mas se conseguirem qualificar os 35MB, vai ser show! :D

flws


mas isso dependendo se um dia iram liberar esse power, rsrs, que já ta uma novela isso, vamos ver se ate o final de maio liberam.
 
O pessoal a vendedora da GVt me Ligou dizendo que a partir do dia 15 agora começa ra a instalação de power para os clientes e novos clientes,me vendeu ate 25 megas e o que esta disponivel pra min pois estou um pouco mais de 800mts do armario 900mts buaaa!!! pra 35 megas o siatema só libera para menos de 800mts Buaaaaaaaaaa!!! mas ta bom então com o plano basico de telefone + 25 mega fica por R$124,90 e so for R$15mb fica R$104,00 ta bom o preço.

Minha atenuação na GVT era de 16db!!!
só nun gostei da taxa de instalação conversei com ela e ela vai ver com o supervisor dela pra da um desconto na 1° fatura compensando a taxa!!!!

Sera que agora sai mesmo?
 
Última edição:
O pessoal a vendedora da GVt me Ligou dizendo que a partir do dia 15 agora começa ra a instalação de power para os clientes e novos clientes,me vendeu ate 25 megas e o que esta disponivel pra min pois estou um pouco mais de 800mts do armario 900mts buaaa!!! pra 35 megas o siatema só libera para menos de 800mts Buaaaaaaaaaa!!! mas ta bom então com o plano basico de telefone + 25 mega fica por R$124,90 e so for R$15mb fica R$104,00 ta bom o preço.

Minha atenuação na GVT era de 16db!!!
só nun gostei da taxa de instalação conversei com ela e ela vai ver com o supervisor dela pra da um desconto na 1° fatura compensando a taxa!!!!

Sera que agora sai mesmo?

só acredito vendo, rsrss mas sobre os atuais clientes ? já notaram alguma diferença na velocidade da internet ou só aparti do dia 15 também, isso que estou achando estranho, pois se não melhora pra quem já é cliente imagina quem ainda não é, rsrsrs
 
Não te baseia nesse site, ele usa o padrão americano, com 18 de att tu está a 900...1000 metros.

Com 4 de atenuação, qual seria minha distância média até o armário?

dCTTprh.jpg
 
Line Attenuation

down 9.5
up 8.0 db

:awesome:
 
O pessoal a vendedora da GVt me Ligou dizendo que a partir do dia 15 agora começa ra a instalação de power para os clientes e novos clientes,me vendeu ate 25 megas e o que esta disponivel pra min pois estou um pouco mais de 800mts do armario 900mts buaaa!!! pra 35 megas o siatema só libera para menos de 800mts Buaaaaaaaaaa!!! mas ta bom então com o plano basico de telefone + 25 mega fica por R$124,90 e so for R$15mb fica R$104,00 ta bom o preço.

Minha atenuação na GVT era de 16db!!!
só nun gostei da taxa de instalação conversei com ela e ela vai ver com o supervisor dela pra da um desconto na 1° fatura compensando a taxa!!!!

Sera que agora sai mesmo?

Mais uma conversinha mole da :rungun: GVT :thumbs_do
 
Acredito que esteja em torno de 60 metros. Tu era aquele que tentaram instalar o armário no teu pátio né? Ele deve estar em uma esquina próxima da tua casa.

Sim, era eu.

O armário tá instalado no pátio de um prédio, que fica em frente a minha casa (um pouco mais pro lado).
Moro numa avenida de mão dupla, com um canteiro central dividindo as pistas.

Nunca observei se existe fiação saindo do outro lado da rua diretamente para o lado em que eu moro.
Sempre achei que o fio tivesse de contornar a avenida inteira, para só então passar pelo outro lado da pista.

Mas, como essa atenuação está baixa, imagino que o cabo da GVT esteja atravessando o canteiro central diretamente, em algum lugar da avenida.
 
dependendo do tamanho da avenida, eles passam cabos pelo poste mesmo, de um lado para outro da avenida, mas as maiores (como a costa e silva por exemplo), eles passam por baixo da terra
 
O pessoal ai que manja dessas coisas, com essas taxas aqui de atenuação, será que consigo ao menos o 25MB ?

ADSL State Show Time
Data Path Fast
Operation Mode G.dmt.bisplus
Max. Bandwidth Down/Up(kbps) 25428 / 1148
Bandwidth Down/Up(kbps) 12800 / 1139
SNR Margin Down/Up(dB) 17.2 / 8.0
Attenuation Down/Up(dB) 18.0 / 9.0
Power Down/Up(dBm) 19.3 / 12.3
CRC Down/Up 0 / 1
FEC Down/Up 0 / 0
HEC Down/Up 0 / 0
System Up Time 0:02:36
DSL Up Time 0:01:57
PVC Select
PPP Up Time 0:01:53
 
O pessoal ai que manja dessas coisas, com essas taxas aqui de atenuação, será que consigo ao menos o 25MB ?

ADSL State Show Time
Data Path Fast
Operation Mode G.dmt.bisplus
Max. Bandwidth Down/Up(kbps) 25428 / 1148
Bandwidth Down/Up(kbps) 12800 / 1139
SNR Margin Down/Up(dB) 17.2 / 8.0
Attenuation Down/Up(dB) 18.0 / 9.0
Power Down/Up(dBm) 19.3 / 12.3
CRC Down/Up 0 / 1
FEC Down/Up 0 / 0
HEC Down/Up 0 / 0
System Up Time 0:02:36
DSL Up Time 0:01:57
PVC Select
PPP Up Time 0:01:53

TABELA ATENUAÇÃO

"Padrão Brasileiro" de Atenuação x Velocidade considerando a tecnologia ADSL.

24 Mbps - 200 metros - Atenuação +- 5....8
20Mbps = 500 metros - Atenuação +- 10....13
15 Mbps - 1.500 metros - Atenuação +- 19....23
10 Mbps - 1.900 metros - Atenuação +- 25....27
5 Mbps - 2600 metros - Atenuação +- 29....33
2 Mbps - 3500 metros - Atenuação +- 34....39
1 Mbps - 4300 metros - Atenuação +- 43....54
600Kbps - 5000 metros - Atenuação +- 55....61
300 kbps - 5500 metros - Atenuação +- 62
 
Tinha um pessoal em 2 carros parados no armário aqui perto de casa. Parei, dei uma prosa rápida com eles e segundo eles vão adaptar semana que vem pra vdsl2.
Não sei se é balela mas estavam fuçando lá dentro e outro no telefone com a central.
 
Puts, to ferrado então, hehehe.
Valeu pela ajuda !

TABELA ATENUAÇÃO

"Padrão Brasileiro" de Atenuação x Velocidade considerando a tecnologia ADSL.

24 Mbps - 200 metros - Atenuação +- 5....8
20Mbps = 500 metros - Atenuação +- 10....13
15 Mbps - 1.500 metros - Atenuação +- 19....23
10 Mbps - 1.900 metros - Atenuação +- 25....27
5 Mbps - 2600 metros - Atenuação +- 29....33
2 Mbps - 3500 metros - Atenuação +- 34....39
1 Mbps - 4300 metros - Atenuação +- 43....54
600Kbps - 5000 metros - Atenuação +- 55....61
300 kbps - 5500 metros - Atenuação +- 62
 
Aqui em casa:

Atenuação:

Down: 5,5dB
up: 4,7dB

Estou a uns 100 metro do armário. Ansioso pelo dia 15, tomara que eles mantenham a minha promoção e aumentem minha velocidade..:awesome:
 
Puts, to ferrado então, hehehe.
Valeu pela ajuda !

Segundo o Mosqueteiros, 18 de att é de 900 a 1000mts. Ainda assim é possovel conseguir 25MB. Tem gente com sinal estavel a 1200mts segundo ele. Eu tenho a mesma atenuação q vc, 18, nen a pau q quero só 15MB. Nen q me mude de armário, pq estou a 3 quadras e meio da central na candido mariano.¬¬

flws
 
Acabei de falar com um técnico aqui e ele reforçou a data do dia 15 (mas também falou "a não ser que haja algum imprevisto").
Ele também disse que estava orientando aos clientes para já ligarem para agendar a mudança, mas liguei no 10325 e ainda não está disponível pra eles isso
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo