GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A gvt tenta prezar tanto pela qualidade que prefere perder do que tentar...

se fosse a Oi.... kkkkk Vende 10Mb pra até 3km ou mais ....
 
Ultimate, os parâmetros da minha net são:

Downstream: SNR 6.1 e atenuação - 24,2
Upstream: SNR 7.5 e atenuação - 12,1

Isso ja no profile de 10MB né?

Putz cara, por um pouco eu acho q vc não se qualifica pra 15MB. A gvt até q poderia forcar e talvez conseguir os 15MB, mas o mais facil para não terem dores de cabeça, foram dar downgrade.

No tópico q o mosqueiteiros fez, tem essa tabela brasileira.

TABELA ATENUAÇÃO

"Padrão Brasileiro" de Atenuação x Velocidade considerando a tecnologia ADSL.

24 Mbps - 200 metros - Atenuação +- 5....8
20Mbps = 500 metros - Atenuação +- 10....13
15 Mbps - 1.500 metros - Atenuação +- 19....23
10 Mbps - 1.900 metros - Atenuação +- 25....27
5 Mbps - 2600 metros - Atenuação +- 29....33
2 Mbps - 3500 metros - Atenuação +- 34....39
1 Mbps - 4300 metros - Atenuação +- 43....54
600Kbps - 5000 metros - Atenuação +- 55....61
300 kbps - 5500 metros - Atenuação +- 62

Mas vou perguntar la no topico oficial se é possivel vc ter 15MB com esses sinais, por curiosidade.

Oq matou foi essas voltas q o cabo faz pra chegar ae. Talvez vc conversando com a Gvt, não teria a possibilidade de ter outra rota, sei la? ficar limitado só até 10MB é sacanagem. =(

Olha aí meus parametros, se deveria postar ele inteiro assim:

Downstream Upstream
SNR Margin : 6.2 7.5 db
Line Attenuation : 18.0 8.4 db
Data Rate : 17661 1119 kbps
Max Rate : 19228 1128 kbps
POWER : 19.3 11.3 dbm
CRC : 36413 9
 
Última edição:
Valeu ultimate. Primeiramente tenho que verificar como é a fiação da GVT no Condomínio onde moro e procurar outros moradores prejudicados. O que estiver ao meu alcance farei.
 
Última edição:
Alguém q ja pegou a power gvt 15 mega poderia fazer teste de conexão no ps3????? fazendo um grande favor e depois coloque aqui o resultado !!!!!! Alguém ja testou GVT 25 E 35 mega q acabou de chegar ? estou pensando em voltar pra gvt mas n estou muito animado e isso pq a estrutura dela acabou de ficar pronta e parece q esta cheio de problemas :)
 
Última edição:


Que beleza, foi só ligar o modem direto no pc, fora do hub, mas com o outro pc desligado ficava apenas em 5mb, vai entender. Só dá 15mb se ligar o modem no pc diretão fora do hub. Alguma idéia ?
 
Que HUB está usando? O Encore?

É bem antigo amigo, 8 Portas Hub 10Mbps marca JTEC. Tem alguma coisa a ver mesmo com o outro pc desligado ? Troquei cabos e continuou na mesma.

s_MLB_v_F_f_198337719_9005.jpg

s_MLB_v_F_f_198337719_9213.jpg
 
Última edição:
mas ae não tem como mesmo, seu hub tá te limitando... compra um switch de 100mbps que já melhora (hoje já tem uns bem baratinhos)
 
mas ae não tem como mesmo, seu hub tá te limitando... compra um switch de 100mbps que já melhora (hoje já tem uns bem baratinhos)

É mesmo ? Puxa, maravilha. Vou vem com o modem novo Wi Fi como fica, qualquer coisa meto anteninha no outro pc e tal.
 
Melhor coisa que você faz é comprar um Switch 10/100 e jogar isso ai fora hahaha, o máximo que isso teoricamente alcança é 1MB/s, ou seja, menos que sua 15MB. E visto que marca não é das melhores, nem esse 1MB/s você vai ter.
 
Aqui percebi uma coisa. Quanto os erros de download param ou ficam quase parados, minha velocidade fica estavel em 15MB. Se a cada atualização do modem der 200 erros, fico limitado de 3 a 5MB no máximo. Vi o mosqueteiros falando q erros demais no CRC download, era no Dslan, vamos ver se o técnico consegue resolver ao vim instalar o modem. Ou me trocar de porta q acho q essa pode estar com problema. Tem horas q para de da erro fica sussa, agora ta dando altos, então velocidade limitada pra download. Mas perda de pacotes 0. Jitter menos de 1Ms, e latencia baixa.

flws
 
Galera tava pensando aqui, será que se agente pedir um 50MB pra cima eles serão obrigados a fazer o FTTH, dai não tem desculpa de atenuancia nem de armarios desatualizados, porquê eles ficam meio que obrigados a atualizar tudo porquê o preço da fatura é alto e lucrativo pra eles penso eu.
 
Galera tava pensando aqui, será que se agente pedir um 50MB pra cima eles serão obrigados a fazer o FTTH, dai não tem desculpa de atenuancia nem de armarios desatualizados, porquê eles ficam meio que obrigados a atualizar tudo porquê o preço da fatura é alto e lucrativo pra eles penso eu.

50MB é VDSL2. 150MB é FTTH. E nen em lugares q eles estão a anos ofertando conseguem entregar o 150MB. Tem q se fazer um estudo e bla bla bla. Sei q o mosqueteiros pediu, e não conseguiu, acho q venderam os 50MB pra ele com desconto. Talvez ele responda melhor. Quem vai querer pagar 399 pra ver se eleS abrem solicitação nos 150MB?:awesome:
 
É mesmo ? Puxa, maravilha. Vou vem com o modem novo Wi Fi como fica, qualquer coisa meto anteninha no outro pc e tal.

É pelo visto teu switch está te limitando mesmo, nem perde tempo com ele pois não vale a pena, investe em um 10/100 como o pessoal te recomendou.
 
Desanimante ver q a gvt chegou depois de 3 anos de espera com 35 mega q em alguns lugares n tem e sendo 35 mega de dow com 3.5 mega de up ¬¬ , tinha q ser no minimo a metade da LIVE TIM 35 mega / 20 mega de up ou 50 mega com 30 mega de up , isso sim é adsl !!!!!!!!!! :awesome:
 
50MB é VDSL2. 150MB é FTTH. E nen em lugares q eles estão a anos ofertando conseguem entregar o 150MB. Tem q se fazer um estudo e bla bla bla. Sei q o mosqueteiros pediu, e não conseguiu, acho q venderam os 50MB pra ele com desconto. Talvez ele responda melhor. Quem vai querer pagar 399 pra ver se eleS abrem solicitação nos 150MB?:awesome:

Realmente eu fiz a solicitação dos 150 Mega e nada. Esperei 7 dias o técnico me disse que as portas gigabit do meu armário estavam ocupadas, e realmente eu conheço pelo menos uma empresa que tinha 100 mega. Nesse rolo todo me ofereceram 50 Mega por R$ 79,90. O grande problema dessa fibra é realmente um estudo que fazem no mercado da região, pois não é apenas uma porta gigabit que é preciso, eles precisam fibrar a última milha, e recusam isso até o último momento.
 
Obrigado galera. Já tirei o hub e deixei a internet só no meu pc por enquanto. Modem Wi Fi é mais lento que modem cabeado ? Não gostaria de perder nada em relação aos meus 15mb. To pensando em esperar o Wi Fi e ver como se comporta. Se for muito ruim em relação a velocidade, aí to pensando em pegar o Switch abaixo pois é da mesma marca do meu modem, será que presta ? O que acham ? Obrigado.

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=224&model=TL-SF1005D
 
Obrigado galera. Já tirei o hub e deixei a internet só no meu pc por enquanto. Modem Wi Fi é mais lento que modem cabeado ? Não gostaria de perder nada em relação aos meus 15mb. To pensando em esperar o Wi Fi e ver como se comporta. Se for muito ruim em relação a velocidade, aí to pensando em pegar o Switch abaixo pois é da mesma marca do meu modem, será que presta ? O que acham ? Obrigado.

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=224&model=TL-SF1005D

O técnico veio entregar o modem aqui em casa hoje cedo, é um Technicolor TD5130, Funciono tudo certinho e velocidade OK, mas já voltei pro meu modem da TP-Link pois o sinal wii-fi dele é bem melhor, o modem da GVT nem antena tem. :fuuu: O modem também é bem lento para sincronizar....

O modem da GVT vem com quatro saídas Ethernet, dependendo dos equipamentos que você tiver, nem precisa comprar outro HUB.
 
Última edição:
35 mega pega a que distancia ??? alguém tem 25 ou 35 mega ?

35 MB até 800 metros.

Segundo o técnico que veio aqui em casa hoje, ele já instalo 25/35MB em alguns locais, mas só esta disponível nos novos armários, os antigos, segundo ele, não existe previsão.
 
tenho gvt 5mb em rondonopolis-MT

da 7.59mbps de download e 1.05mbps de up, 50ms de ping pelo speedtest.net :haha:
 
Obrigado galera. Já tirei o hub e deixei a internet só no meu pc por enquanto. Modem Wi Fi é mais lento que modem cabeado ? Não gostaria de perder nada em relação aos meus 15mb. To pensando em esperar o Wi Fi e ver como se comporta. Se for muito ruim em relação a velocidade, aí to pensando em pegar o Switch abaixo pois é da mesma marca do meu modem, será que presta ? O que acham ? Obrigado.

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=224&model=TL-SF1005D


Gostei do modelo dele em e um plagio do THOMSON TG585-v7(só que este e 3 em 1)
6gtbrm-210x158-bg.jpg
 
Galera, me alertem se eu estiver errado, mas creio que 100 e 150MB da GVT são apenas para caráter de propaganda, assim como VDSL aqui em CG. Uma vez me falaram que é uma burocracia medonha para você pegar 100MB, que eles vem na sua casa ver, fazem trocentas perguntas.

Em suma, falar que tem é fácil... massificar são outros 500. Falar que tem 35MB aqui em CG, que tem 150MB em outras cidades... difícil é ver gente com essa velocidades. Aqui em CG até agora ninguém aqui no fórum apareceu relatando ter 25MB ou mais.
 
Galera, me alertem se eu estiver errado, mas creio que 100 e 150MB da GVT são apenas para caráter de propaganda, assim como VDSL aqui em CG. Uma vez me falaram que é uma burocracia medonha para você pegar 100MB, que eles vem na sua casa ver, fazem trocentas perguntas.

Em suma, falar que tem é fácil... massificar são outros 500. Falar que tem 35MB aqui em CG, que tem 150MB em outras cidades... difícil é ver gente com essa velocidades. Aqui em CG até agora ninguém aqui no fórum apareceu relatando ter 25MB ou mais.


A GVT faz muita propaganda,eu não sei pra que tanta pergunta, so site não tem restrição se é ou não empresa,se o cliente pediu e vai pagar porque recusar,então tira da pagina residencial a opção de 150mb,a GVT tem mania de vender ate a alma no quisito banda larga,varias regiões do Brasil ate onde tem Power pessoal reclama de lentidão.

Uma coisa eu sei o povo e caloteiro,uma amiga trabalha na NET setor de cobrança me relatou e o povo e caloteiro, acho que a GVT faz uma analise e ve se o lugar e ""aparentemente lucrativo"" pois pagar mais de R$900,00 no 1° mes e depois +- R$400.00 por um longo tempo não é pra qualquer um,quem tem la sua empresa escritorio não digo nada mas o usuario final!!!!
&& a GVT analisa uma empresa não fica fazendo testes toda hora pra saber se a banda esta OK, um usuario comun chega em casa e vai baixar um seriado ou filme, alguma coisa e não da os 100 mega a briga ta feita.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo