GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A rota voltou por CTA teste 8 10 mega.
mas tem coissa errada, eles estão usando links dedicados pra levar ate a CTA isso e "bizonhisse" esses static e tudo dedicado.

PS problemas com a GVT

meu fixo esta assim quendo alguem liga da OI para meu numero ele chama na linha da OI e quendo ligo de qualquer outra operadora ele chama na linha da GVT,quando faço ligação tanto com oi como GVt apareçe meu numero 3045 ****

Não se baseiem nos reversos para tirar conclusões, os agregadores ainda não devem estar corretamente configurados, existem muitos reversos com static e não são dedicados.

No caso do telefone deve ser problema com portabilidade, você fez portabilidade?
 
Não duvido nada deixarem nessa rota por brasília até segunda, já que é bem provável que o pessoal não trabalhe no domingo... Todo o trafego, nacional e internacional, está indo por lá...

Para o pessoal que quer mais upload, no adsl 2+ só suporta até esse limite de 1.2mbps, não é culpa da gvt... Agora upload só vai dar diferença mesmo na hora de enviar vídeos para o youtube, mas para aqueles que querem criar servidor de jogos online (que foi o que foi dito aqui com relação a upload) recomendo criar um servidor ec2 na amazon, que é de graça por um ano e tem 200mbps de upload e ping menor que 40... Enquanto não tiver um ponto de troca aqui em campo grande, seus amigos de outra operadora vão continuar tendo o ping mais alto por que os pacotes tem que ir até o ponto de troca em são paulo e voltar.

Jefety: a idéia de deixar o pessoal da gvt preocupados é boa, mas forçar as suas conexões no limite vai ser simplesmente ignorado... A única coisa que deixa esse pessoal esperto é reclamação no site da anatel, eles tem até 3 dias para resolver se não me engano... Estou até começando a achar que não mudaram meu plano oficialmente (tenho 15mbps, mas no site fala que é 5) para que não seja possível reclamar... Alguem já está como power no site?


Bom aqui ta marcando 15MB power no site. Alguém de vcs é daqui do centro e conseguiu algo acima de 15MB?? teoricamente é possivel eu ter os 25MB. 885 metros. Eles pelo menos tem q fazer a checagem como fizeram na residencia de um colega de fóurm aqui de cg. Infelizmente ele tava acima de 1100 metros e não chegou aos 25MB, e sim 23MB

Mas ela poderia trazer o plano de 15MB pra VDSL2 e oferecer 2MB de upload. Aumentava pra 3MB no de 25MB. 5MB no de 35MB e 7MB de up no de 50MB. Mas duvido ela fazer isso a curto prazo.:feelbad:

Apesar de vc falar q ainda q aqui não tem esse "ponto de troca" Tem uns q conseguem 50 60 70ms de latencia, alguns q moram muito longe q pegam acima de 100ms. Mas não ia melhorar com mais Upload mesmo sem esse "ponto de troca"? Não toa fim de pegar um dedicado e instalar tudo de novo, preguica. Meus addons tão tudo perfeitinho e configurados.:feelbad:

E quanto tempo se acha q vai levar pra ter esse ponto de troca aqui brow? tem ideia, não sei como seis sabem essa de rede ficar finalizada no final de julho. u.u



cara, ai é q está nao manjo nada sou curioso só... tem cara aqui no forum mais qualificado q eu... e pelo jeito não viu as bizoinhices da GVT ainda... ou seja cerveja... ou eu estou falando bobagem ou pessoal acha que "ta SERTO" os dados darem uma voltinha atoa em brasilia... brasilia era para estar fora completamente da rota... só era pra ir pra brasilia se o servidor for em brasilia...... da um tracert na ufpr... sai daqui vai em sao paulo, vitoria, brasilia 2x volta pra vitoria volta pra são paulo e vai pra ctba.... froid assim.... por isso q a gvt nao entrega o contratado e se continuar assim nao vai entregar nunca...:feelbad: os caras da GVT não dão conta de fazer meu telefone receber chamadas de outras operadoras, vai dar conta de ajeitar essa rota ?? DUVIDDOOO

Bah, se o pessoal q manja, sabe onde ta o problema, não custa nada fazer uma reclamação, ou trocar uma ideia na area técnica sobre o assunto. Pq essas rotas loucas com certeza tem q ser corrigido. Agente perte muito com esse vai e vem não sei pra onde. Notei q quando vai para a brasilia, o ping de todos abaixam. :hmm: Mesmo com a conexão um lixo.

Alguém de vcs q manja do assunto e mora em CG, poderia fazer alguma reclamação com relação a essas rotas e se eles vão corrigir com o tempo.

flws
 
Bom aqui ta marcando 15MB power no site. Alguém de vcs é daqui do centro e conseguiu algo acima de 15MB?? teoricamente é possivel eu ter os 25MB. 885 metros. Eles pelo menos tem q fazer a checagem como fizeram na residencia de um colega de fóurm aqui de cg. Infelizmente ele tava acima de 1100 metros e não chegou aos 25MB, e sim 23MB

Mas ela poderia trazer o plano de 15MB pra VDSL2 e oferecer 2MB de upload. Aumentava pra 3MB no de 25MB. 5MB no de 35MB e 7MB de up no de 50MB. Mas duvido ela fazer isso a curto prazo.:feelbad:

Apesar de vc falar q ainda q aqui não tem esse "ponto de troca" Tem uns q conseguem 50 60 70ms de latencia, alguns q moram muito longe q pegam acima de 100ms. Mas não ia melhorar com mais Upload mesmo sem esse "ponto de troca"? Não toa fim de pegar um dedicado e instalar tudo de novo, preguica. Meus addons tão tudo perfeitinho e configurados.:feelbad:

E quanto tempo se acha q vai levar pra ter esse ponto de troca aqui brow? tem ideia, não sei como seis sabem essa de rede ficar finalizada no final de julho. u.u





Bah, se o pessoal q manja, sabe onde ta o problema, não custa nada fazer uma reclamação, ou trocar uma ideia na area técnica sobre o assunto. Pq essas rotas loucas com certeza tem q ser corrigido. Agente perte muito com esse vai e vem não sei pra onde. Notei q quando vai para a brasilia, o ping de todos abaixam. :hmm: Mesmo com a conexão um lixo.

Alguém de vcs q manja do assunto e mora em CG, poderia fazer alguma reclamação com relação a essas rotas e se eles vão corrigir com o tempo.

flws


Essa coisa de rota e latencia e com o pessoal de engenharia,tu não consegue nen um "A" desses caras,tenho uma amiga que fazia facu comigo no curso anterior ela faz estagio na Oi e convive com os engenheiros da OI, mesmo assim e dificiu conseguir um famoso "A" imagina da GVT que eles se sentem a bola da Vez.

Mas vou falar em esse backbone ai parece mais um remendo porco acho que eles devian ter segurado mais para este Power,eles queriam mesmo e cobaias pra ficar testando,a internet deles esta aqui parada,e a linha da Oi ta funcionando normal ainda, se continuar essa porcaria de GVT ligo na OI e desfaço tudo, nun vou nen reclamar porque a OI ainda não finalizou o serviço, se estresar aqui vou ligar na ANATEL falando que a GVT não cumpriu com o prometido e quero desfazer do negocio pago ate a porcaria de multa,mas dai cara a GVT pode e ofereçer ate de graça que não quero,

Cara com 2 anos na OI nunca abri um chamado de internet, 4 dias na GVT estresses:
*preço errado desconto durante 1 ano: hj me ligaram informando que sera por 3 meses
*sem taxa de instalação hj ligou dizendo que iam cobrar R$62,00 pela instalação:
*portabilidade com defeito:

Mes que vem vou pagar duas contas e a GVT vai descontar na conta dela pelo serivço porco que esta sendo prestado,ha se vai!!!
 
Apesar de vc falar q ainda q aqui não tem esse "ponto de troca" Tem uns q conseguem 50 60 70ms de latencia, alguns q moram muito longe q pegam acima de 100ms. Mas não ia melhorar com mais Upload mesmo m esse "ponto de troca"? Não toa fim de pegar um dedicado e instalar tudo de novo, preguica. Meus addons tão tudo perfeitinho e configurados.:feelbad:
E quanto tempo se acha q vai levar pra ter esse ponto de troca aqui brow? tem ideia, não sei como seis sabem essa de rede ficar finalizada no final de julho. u.u

http://www.ptt.br/
E
sses pontos são onde o pacote passa, por exemplo, da rede da gvt para a da OI... O site diz que qualquer cidade onde existam pelo menos 3 redes autonomas pode ter um, no caso o proprio site diz que campo grande tem 8. O que acontece é que se seu vizinho tem oi e vc gvt, a comunicação sua com ele vai primeiro lá em sampa e volta... No caso quando ambos tem gvt, vc vai ter um ping inferior a 15, não importando a região da cidade onde o camarada mora...

Faz um teste dando um tracert num ip de um cliente de outra operadora, deve aparecer um reverso terminando em ptt.br (provavelmente algumacoisa.sp.ptt.br)
 
Última edição:
vixi , a minha e muito boa iewiuwiuwewuiuwe

2732621490.png
 
Não se baseiem nos reversos para tirar conclusões, os agregadores ainda não devem estar corretamente configurados, existem muitos reversos com static e não são dedicados.

No caso do telefone deve ser problema com portabilidade, você fez portabilidade?

eu fiz portabilidade sim, um tempo funcionou bem e agora ninguem resolve...:feelbad:
------------
mudou um pouco a rota ficou um pouco mais inteligente economizou 2 saltos, 1 dentro de brasilia e uma volta pra vitoria, agora esta sp, vitoria, brasilia, bh, *, atlanta... latencia no google 33~35ms num ta ruim não, mas da pra melhorar.... :seferrou:

rota para o dns publico da ufpr tbm parece estar melhor, agora é cge, sp, vitoria 2x, e ctba...

está perto moçada... pelomenos estão mechendo fds bom sinal isso...
------------
2732864040.png
não da pra reclamar da velocidade hoje, mas a rota ainda está bagunçada...
------------
esses pontos de troca como nossa rede está direcionada para sp, ainda descubro o motivo disso, pois eu imaginei q seria maringá, teóricamente deveria ser em sp, motivo de eu achar isso por ser o maior centro urbano, cidade mais populosa, maior concentração de pessoas, receber maiores investimentos na area de telecomunicação, e consequentemente ter a melhor estrutura para troca de redes, afinal se nao tem em sp não existe no brasil... + - assim o pensamento....

obs, se acertarem essas rotas, acredito que as latencias internacionais cheguem proximas as de grande centros como sp e ctba... :fovhappy:
 
Última edição:
O loco, dando 32ms... milagre, nunca tinha dado isso pra mim.
Agora, 1mb de upload nunca vai dar pelo jeito pra mim, hehehe.

 
http://www.ptt.br/
E
sses pontos são onde o pacote passa, por exemplo, da rede da gvt para a da OI... O site diz que qualquer cidade onde existam pelo menos 3 redes autonomas pode ter um, no caso o proprio site diz que campo grande tem 8. O que acontece é que se seu vizinho tem oi e vc gvt, a comunicação sua com ele vai primeiro lá em sampa e volta... No caso quando ambos tem gvt, vc vai ter um ping inferior a 15, não importando a região da cidade onde o camarada mora...

Faz um teste dando um tracert num ip de um cliente de outra operadora, deve aparecer um reverso terminando em ptt.br (provavelmente algumacoisa.sp.ptt.br)

pois é né cara... burrice do sistema, pq a troca deveria ser feito na propria cidade com mais de 3 redes autonomas ou ainda melhor mais proximo possivel do destino, exemplo, fiz um tracert no dns da ufpr vou dentro da rede da gvt até ctba, em ctba faz a troca. no caso se eu usasse oi e vc gvt aqui em cg a troca deveria ser feita aqui nesse caso.. oq eu sei é q existe uma organização dos ip's por região... não é aleatorio. Como o DDD 67 é do MS 11 SP assim vai por isso não deveria bagunçada essa rota, não teria necessidade de congestionar a rota pra sp ida e volta... com uma transferencia de arquivo por exemplo... ou uma chamada voip, qlqr coisa q seje p2p dentro da região... ou com servidor aqui no ms(até parece q vai ter algo aqui), sei lá... uma hora os caras ajeitam...
 
pois é né cara... burrice do sistema, pq a troca deveria ser feito na propria cidade com mais de 3 redes autonomas ou ainda melhor mais proximo possivel do destino, exemplo, fiz um tracert no dns da ufpr vou dentro da rede da gvt até ctba, em ctba faz a troca. no caso se eu usasse oi e vc gvt aqui em cg a troca deveria ser feita aqui nesse caso.. oq eu sei é q existe uma organização dos ip's por região... não é aleatorio. Como o DDD 67 é do MS 11 SP assim vai por isso não deveria bagunçada essa rota, não teria necessidade de congestionar a rota pra sp ida e volta... com uma transferencia de arquivo por exemplo... ou uma chamada voip, qlqr coisa q seje p2p dentro da região... ou com servidor aqui no ms(até parece q vai ter algo aqui), sei lá... uma hora os caras ajeitam...

só pra vcs ficarem sabendo, a bOi é a unica das grandes que não participa ativamente do projeto PTT :haha:
aqui em BH a anos tem o ptt e basicamente só a NET, GVT, CTBC e a RNP fazem uso do projeto, a bOi nem registrada no projeito aqui em bh é :yuno:
e com isso trafego com a oi sempre é trocado em SP ou no RJ quando vc usa a net ou gvt aqui em bh.
 
Ontem eu fiz um tracert do IP da GVT pela OI o ponto de troca foi em Brasilia,de IP OI na rede da GVT tambem a troca foi em Brasilia!!!
 
Essa coisa de rota e latencia e com o pessoal de engenharia,tu não consegue nen um "A" desses caras,tenho uma amiga que fazia facu comigo no curso anterior ela faz estagio na Oi e convive com os engenheiros da OI, mesmo assim e dificiu conseguir um famoso "A" imagina da GVT que eles se sentem a bola da Vez.

Mas vou falar em esse backbone ai parece mais um remendo porco acho que eles devian ter segurado mais para este Power,eles queriam mesmo e cobaias pra ficar testando,a internet deles esta aqui parada,e a linha da Oi ta funcionando normal ainda, se continuar essa porcaria de GVT ligo na OI e desfaço tudo, nun vou nen reclamar porque a OI ainda não finalizou o serviço, se estresar aqui vou ligar na ANATEL falando que a GVT não cumpriu com o prometido e quero desfazer do negocio pago ate a porcaria de multa,mas dai cara a GVT pode e ofereçer ate de graça que não quero,

Cara com 2 anos na OI nunca abri um chamado de internet, 4 dias na GVT estresses:
*preço errado desconto durante 1 ano: hj me ligaram informando que sera por 3 meses
*sem taxa de instalação hj ligou dizendo que iam cobrar R$62,00 pela instalação:
*portabilidade com defeito:

Mes que vem vou pagar duas contas e a GVT vai descontar na conta dela pelo serivço porco que esta sendo prestado,ha se vai!!!

eu nao falo que seje um remendo, o problema é que as rotas nao estao nem perto de serem eficientes pelomenos pra nós aqui do MS, aqui temos a nitida sensaçao que existe alguma obrigatoriedade de passar por brasilia os dados... parece que nao se ligaram que mudou o sistema, agora a obrigatoriedade é SP se tiver que fazer algum ptt é em sp ou mais proximo do destino final, a hora que o pessoal da gvt conseguir organizar as rotas... podem esperar ping internacional muito melhor do que se tem hoje...

eu fazendo um tracert na oi para o ip 8.8.8.8 na oi é bem diferente no maximo em 4 saltos o bit está fora do pais o grande problema da oi que estou vendo aqui é que entre os saltos os pings sao um pouco mais elevados que da gvt até sp... gvt fica com 8ms até sp na oi é 20 a 40ms... a diferenca é q na gvt o bit da uma viajada no pais kkkkk e na oi vai direto..
 
Última edição:
Ainda acho o ping de vocês exageradamente alto. Do fim do nordeste (maranhão) até SP eu pego uns 38ms ..
 
 
Ainda acho o ping de vocês exageradamente alto. Do fim do nordeste (maranhão) até SP eu pego uns 38ms .. http://www.speedtest.net/result/2733057031.png http://www.speedtest.net/result/2733067039.png http://www.speedtest.net/result/2733070265.png

faz um teste em Porto Alegre... talves o bit esteje indo pra porto alegre antes pegando algum gargalo na rede.

isso depende muito de qntos nós tem no meio do caminho qnto mais nós pior é...
------------

faz um favor pra mim, da um tracert no ip 201.25.86.179

e me devolve o resultado aqui pra gente ver se está indo pra sp ou faz a troca aqui em cg.
 
 
Uffaa sorte q n troquei de net ainda hauhsuhas :awesome: aqui 10 mega / 2 mega de up e estava pensando em 20 mega

Que sorte a GVT anunciar o power em campo grande ... tinha 10 mega da NET agora tenho 20 mega da NET baratinho ... obrigado pela sua incompetencia GVT hahahahahahaha...

Teste 20 mega da NET em pleno domingao... que delicia de internet :)


2733199770.png
 
Semana que vem vou ligar pra minha prima que trabalha na NET ver se ela consegue algo pra min,achei que logo logo teria um upload melhor mas acho que troquei só por uma conta mais cara!!

Pessola a gente pensa que e só pliugar os cabos e pronto, a GVt tem que fazer modificações na rede dela la no Parana tambem para que CGR não sobrecarrege o sistema de nenhuma cidade la,Dourados eles fizeram alguma "gambi" pois o trafego estava sendo agregado em Maringa e usando a saida de lá.

Sobre static a GVT sempre me forneceu reverso em static a 2 anos atraz tambem era assim,ficava semanas com ip reverso static mas não fixo, uma coisa que a rede da GVt faz vc pega seu ip e mudas algum valor do final do IP e digita no navegador vc abre a pagina do moden de outra pessoa,uma vez peguei um proxi aqui e descobri ate a velocidade sincronizada do cliente.testen ai quem sabe vc não descobre um com 35 megas.
 
Última edição:
Que sorte a GVT anunciar o power em campo grande ... tinha 10 mega da NET agora tenho 20 mega da NET baratinho ... obrigado pela sua incompetencia GVT hahahahahahaha...

Teste 20 mega da NET em pleno domingao... que delicia de internet :)


http://www.speedtest.net/result/2733199770.png

eu pedi aumento para 20mb da NET, o cara veio ontem no sabado, mas a NET ta com problema no sistema deles, e não esta autorizando nada, tive que reagendar para terça, tomara que até la eles arrumem, 20mb + telefone por 99.90, gostei preço.

Offtopic: O técnico que veio aqui me disse que tem clientes que estão conseguindo 100mb por menos de 100 reais, ele já troco 13 modens para suportar os 100mb (os arris seguindo ele que suporta 100mb), agora como estão conseguindo isso ele já não sabe, e não é de empresa, ele disse que são casas muito simples, se alguém souber de algo ai compartilha em MP.
 
Última edição:

vlw HigaSeiti,
viu a volta??? que que a rota super inteligente da GVT esse ip q te passei é do meu cunhado aqui em cg só q da bOi,

vai pra sp, vitoria, brasilia, brasilia, vitoria,sp, pula pra rede da brt e vem pra k..... cara se fosse pra fazer a troca da rede em sp eu ja ia achar burrice, não tem palavras pra descrever esse caminho maluco...:cereal: o certo seria fazer o ptt aqui dentro de campo grande mesmo... visto que tem mais de 3 redes autonomas...

éé está pior q eu pensava...
 
Melhoraram bem meus pings nos tracert para uol, terra, eita pega.:yuno: Cabei de ver, nessas quedas da fibra, eles estão mexendo na rede. Apesar de não ter introcamento na cidade ainda, meus pings cairam bastante. Olhem ae pra floripa. Antes era 60ms com o mega max. Com o power foi pra 55ms. Mas agora, olhem só.:fuckyeah:

81749171.png


Vamos ver quando eles resolverem esse problema de rota de vez, se o ping vai melhorar mais ainda. :D E a Oi é um lixo pra latencia. A pessoa q está aqui na cidade com Oi, tem pior ping q uma pessoa com gvt em fortaleza. VSF Oi

flws
 
Melhoraram bem meus pings nos tracert para uol, terra, eita pega.:yuno: Cabei de ver, nessas quedas da fibra, eles estão mexendo na rede. Apesar de não ter introcamento na cidade ainda, meus pings cairam bastante. Olhem ae pra floripa. Antes era 60ms com o mega max. Com o power foi pra 55ms. Mas agora, olhem só.:fuckyeah:

http://www.pingtest.net/result/81749171.png

Vamos ver quando eles resolverem esse problema de rota de vez, se o ping vai melhorar mais ainda. :D E a Oi é um lixo pra latencia. A pessoa q está aqui na cidade com Oi, tem pior ping q uma pessoa com gvt em fortaleza. VSF Oi

flws

depois vou dar um tracert pra floripa vamo v por onde está indo.... a rede da bOi, é uma piada... servidor de jogo em NY.. fiz um tracer, o bit vai pro pakistão, italia, inglaterra.... ai o ping fica 200~300 e ninguem sabe pq... eu desconfio que nao está indo pra brasilia.
 
depois vou dar um tracert pra floripa vamo v por onde está indo.... a rede da bOi, é uma piada... servidor de jogo em NY.. fiz um tracer, o bit vai pro pakistão, italia, inglaterra.... ai o ping fica 200~300 e ninguem sabe pq... eu desconfio que nao está indo pra brasilia.

Não entendo essas rotas da oi, sempre foi a pior de todas em latencia. A pessoa daqui pegando 90 e poucos de latencia da oi, e outra de fortaleza, 85ms. hasuhaushauhsau! Tava vendo tb q quem mora em Curitiba e tem oi, não vem direto. Acho q vai pra são paulo, brasilia, faz uma voltinha q só chega no meu servidor acima de 100ms.:feelbad:


[url]http://www.pingtest.net/result/81750900.png[/URL]

Ping para Florianólis com Power 35MB.

Deu algum erro no teste de loss pra vc, por isso não ganhou o selo A. Mesmo ping q o meu. Tomara q fique em 30 pro sul.:fuckyeah:

flws
 
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo