Half Life 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

The-eXtremist disse:
To encalhado numa parte.....depois de sair do hovercraft e passar pela camera de gas lá... a mocinha conversa comigo e chama o elevador... mas ae nao acontece mais nada... aperto os botoes e nada... tento falar com ela e nada... e a porta de onde eu vim ta fechada e nao da pra abrir!!! como passo?? (pensei em bug... vcs sabem né... mas o da AI ja corrigi... fiz um arquivo cfg com o comando lá e funfou blz até agora...)

abaixo uma foto do local:

obs: editei o registro e coloquei pra rodar em DX9... pra ser sincero... achei que o desempenho até melhorou!! os graficos aqui estão otimos...

Esse bug o ShadoWarrior me disse que é só não salvar o jogo enquanto estiver interagindo com esses personagens que não acontece, senão vai ter que voltar um loading anterior e continuar dali.

Acho que os bugs da versão "genérica" estão dentro do aceitável, o mais chato é o dos saves, pois eles ficam fora de ordem na lista. Esse da IA não incomoda muito.
 
ja comprei memorias de 512 pra roda aki ... qdo chega, vo posta as screens numa 5600 normal de 256 mb. vo tenta por nos 3 DX 7, 8 e 9 ...
 
DJ Losada disse:
opa... precisa editar nada nao.. eh so abrir o console e digitar:

mat_dxlevel 90

agora o jogo fica SEMPRE dx9.. mesmo que vc saia dele e volte.. ele so volta pra dx 8.1 se digitar 81 80 70 e por ai em diante.. :lol:
melhorou muito a qualidade dos shaders!!! agora tem aqueles efeitos meio BLUR nos raios solares. show! :) e o melhor: so caiu em media uns 3 frames!!!

Massa!!! Impressionante a capacidade dessa SOURCE ENGINE. Eu achava que só a ID conseguiria criar uma ENGINE que rodasse um game de ponta tanto numa 6800/X800 como numa MX. Vejo que a VALVE conseguiu um grande feito, mesmo porque as screenshots de MX no HL2 estão com mais qualidade gráfica e desempenho (fps) que no DOOM3.

É muito bom perceber essa tendência, afinal toda softhouse que se preze quer vender jogo não só pra usuários "high-end".

Enfim, o mercado tem a engine do Doom3 (a mais moderna, mas uma tanto quanto pesada), a Sorce Engine (leve e versátil), a Cry Engine (o azarão que surpreendeu a todos) e a EA engine (que evoluiu bastante). Um manancial pra ninguém botar defeito!!!

Abraços.
 
SKINNER-BH71 disse:
Massa!!! Impressionante a capacidade dessa SOURCE ENGINE. Eu achava que só a ID conseguiria criar uma ENGINE que rodasse um game de ponta tanto numa 6800/X800 como numa MX. Vejo que a VALVE conseguiu um grande feito, mesmo porque as screenshots de MX no HL2 estão com mais qualidade gráfica e desempenho (fps) que no DOOM3.

É muito bom perceber essa tendência, afinal toda softhouse que se preze quer vender jogo não só pra usuários "high-end".

Enfim, o mercado tem a engine do Doom3 (a mais moderna, mas uma tanto quanto pesada), a Sorce Engine (leve e versátil), a Cry Engine (o azarão que surpreendeu a todos) e a EA engine (que evoluiu bastante). Um manancial pra ninguém botar defeito!!!

Abraços.

Eu aposto na futura engine do Stalker ... ;)
 
Metal HeadShot disse:
Lá vai uma pergunta meio tosca...

coma faiz pra abaxa o console no HL2?

POR FAVOR ñ me ignorem

Aspas (`)
Se não abrir, vai nas propriedades do atalho do HL2 e após as aspas de fechamento do campo objeto digite -console e depois tente novamente.
 
o que era bom ficou melhor uhauhauha

essa treta de mat_dxlevel 70 80 ou 90 funciona mesmo e digo mais...quer dizer que eu tava jogando com o padrao (80)???? pow o 90 ficou lindo agua reflexos e tudo mais...fora que aumentou meu fps em uns 10 fps uhauha e isso eh muita coisa num fps....

inclusive fiz isso no meu CSS e ele aumentou 10 frames..rox..no test do CSS de 54 foi pra 63...:)


abracos e vlw a dica...
 
HellSpawN disse:
Aspas (`)
Se não abrir, vai nas propriedades do atalho do HL2 e após as aspas de fechamento do campo objeto digite -console e depois tente novamente.


ele nao tava abrindo c/ as aspas
mas esse comando resolveu!
OBRIGADO

EDIT: Eu botei pra dx 9 e a agua BUGO!!! Será q é o driver(67.02b)?
 
Argh =/
Eu tava jogando o HL2, todo feliz aqui, pois quase não tenho tempo x]
Dae passei aquela parte toda do Hover, sabe?
E cheguei em uma parte que aparece uma doutora la, que fala uma pa de coisa, te leva até um elevador.....
dae parou o jogo!!! a mina fica só me olhando, não da p/ falar com ela, num da p/ matar ela, num da p/ apertar o botão do elevador...
tem alguma coisa p/ fazer ou bugou mesmo ? =[
 
Miguel56 disse:
o que era bom ficou melhor uhauhauha

essa treta de mat_dxlevel 70 80 ou 90 funciona mesmo e digo mais...quer dizer que eu tava jogando com o padrao (80)???? pow o 90 ficou lindo agua reflexos e tudo mais...fora que aumentou meu fps em uns 10 fps uhauha e isso eh muita coisa num fps....

inclusive fiz isso no meu CSS e ele aumentou 10 frames..rox..no test do CSS de 54 foi pra 63...:)


abracos e vlw a dica...

qual eh a tua placa de video ? subir no dx9 nunca ci :eek:que:
 
PTK disse:
Argh =/
Eu tava jogando o HL2, todo feliz aqui, pois quase não tenho tempo x]
Dae passei aquela parte toda do Hover, sabe?
E cheguei em uma parte que aparece uma doutora la, que fala uma pa de coisa, te leva até um elevador.....
dae parou o jogo!!! a mina fica só me olhando, não da p/ falar com ela, num da p/ matar ela, num da p/ apertar o botão do elevador...
tem alguma coisa p/ fazer ou bugou mesmo ? =[

bug do genérico. Várias pessoas já reportaram isso neste tópico.

Há, ainda, o bug dos saves, também só no genérico.

Abraço.
 
PTK disse:
Argh =/
Eu tava jogando o HL2, todo feliz aqui, pois quase não tenho tempo x]
Dae passei aquela parte toda do Hover, sabe?
E cheguei em uma parte que aparece uma doutora la, que fala uma pa de coisa, te leva até um elevador.....
dae parou o jogo!!! a mina fica só me olhando, não da p/ falar com ela, num da p/ matar ela, num da p/ apertar o botão do elevador...
tem alguma coisa p/ fazer ou bugou mesmo ? =[

Volte um loading anterior e faça essa parte novamente.
Parece que não pode salvar o jogo quando está interagindo com um desses personagens, aí dá esse bug.
 
++Ana Paula++ disse:
Como muda para DX9?!

E mais, não quero falar de pirataria, mas ... a versão sua foi a de 4 Gb ou a de 1,5 Gb que descompacta e vai para 3,8 gb?!?!

a de 1,5 gbs

PTK disse:
Argh =/
Eu tava jogando o HL2, todo feliz aqui, pois quase não tenho tempo x]
Dae passei aquela parte toda do Hover, sabe?
E cheguei em uma parte que aparece uma doutora la, que fala uma pa de coisa, te leva até um elevador.....
dae parou o jogo!!! a mina fica só me olhando, não da p/ falar com ela, num da p/ matar ela, num da p/ apertar o botão do elevador...
tem alguma coisa p/ fazer ou bugou mesmo ? =[

estou exatamente com o mesmo problema...

HellSpawN disse:
Volte um loading anterior e faça essa parte novamente.
Parece que não pode salvar o jogo quando está interagindo com um desses personagens, aí dá esse bug.

Ja fiz isso e nao deu certo....


alquem tem o save logo apos dessa parte pra me passar, por favor???
mandem em lvelias85@yahoo.com.br

Valeu mesmo!!!
Abraços
 
SKINNER-BH71 disse:
bug do genérico. Várias pessoas já reportaram isso neste tópico.

Há, ainda, o bug dos saves, também só no genérico.

Abraço.

e a solução?? hehehe
 
The-eXtremist disse:
e a solução?? hehehe

Fico te devendo essa... O meu é "non-generic". :D

Abraço.
 
Entrega pela saraiva adiada???

Ae, eu entrei no site da Saraiva, por onde eu comprei o HL2, e a data de entrega mudou para dia 30! Q coisa, hein... :boring:
 
Para o pessoal do BUG do congelamento dos NPCs :

Notei q esse bug ocorre, comigo já 2x, uma com a Alyx e seu Dog, e outra com os seguidores (SQUAD), qdo vc está interagindo com eles (ou esperando uma ação deles), salva o jogo, sai do jogo e depois qdo volta a jogar, dá um loading desse save. Depois disso, eles até fazem a primeira ação e param antes de executar a próxima.

Para resolver isso, vc precisa carregar um save anterior ao loading para a fase, onde vc encontra os NPCs (o famoso Loading q acontece diversas vezes durante o jogo). Só assim consegui resolver isso aqui ...

Para contornar esse Bug q aconteceu com a Alyx, tive q voltar para a fase do bote, antes de entrar na instalação rebelde (lá dá um Loading normal do jogo).
Depois passar dessa fase sem sair do jogo. Já qdo aconteceu com o SQUAD (eles ficavam parados e deixavam eu ir sem me acompanhar), eu apenas segui sozinho ... hehehehe ... logo surgiu outro loading do jogo e eles voltaram a funcionar ...

Com certeza é um Bug do genérico ... e o mais chato até agora ...
Ainda bem q em breve vem o original ... :) ... ai jogo tudo de novo ...
 
affe, não to conceguindo passa dai, ela chamaa o elevador e num acontece mais nada... :boring:

Edit:Opa tem gente com esse mesmo problema
 

Attachments

  • d1_eli_010000.jpg
    d1_eli_010000.jpg
    140.1 KB · Visitas: 308
Ae aqui naum precisei voltar um loading naum apenas deu o bug a mulher paro eu salvei fechei e abri denovo o jogo, carreguei o save que eu estava e ela volta a falar e entrar no elevador.
 
Shakall disse:
Ae aqui naum precisei voltar um loading naum apenas deu o bug a mulher paro eu salvei fechei e abri denovo o jogo, carreguei o save que eu estava e ela volta a falar e entrar no elevador.

É possível, porém, é como eu falei, ela faz uma ação e para ... no seu caso só tinha essa ação para ela fazer ... no meu caso tinha várias ... :(
Mas teria q testar pra ter certeza ...
 
Ae galera to enroscado na fase aonde tem um alien instalando uma metralhadora entrei falei com todo mundo o cara me levou numa sala disse algumas coisa e quando eu sai a arma estava instalada no bote so que agora naum consigo sair de la o que tem que fazer.......... :cry: :cry: :cry:
 
eXector disse:
Ae galera to enroscado na fase aonde tem um alien instalando uma metralhadora entrei falei com todo mundo o cara me levou numa sala disse algumas coisa e quando eu sai a arma estava instalada no bote so que agora naum consigo sair de la o que tem que fazer.......... :cry: :cry: :cry:

É só entrar no bote e seguir em frente, q eles deveriam abrir o portão pra vc ... a não ser q vc é o mais novo sorteado do Bug do Congelamento (isso se sua cópia for genérica) ... :lol:
Caso, seja isso, faça um dos passos acima (tem 2 modos de tentar arrumar isso) ...
 
eXector disse:
Ae galera to enroscado na fase aonde tem um alien instalando uma metralhadora entrei falei com todo mundo o cara me levou numa sala disse algumas coisa e quando eu sai a arma estava instalada no bote so que agora naum consigo sair de la o que tem que fazer.......... :cry: :cry: :cry:

Velho, era vc que tava passando mal com o refresh do HL2???

Resolveu???

Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo