• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Half-Life2 otimizado para Radeon 9800 ?

zmdog

Active Member
Registrado
Segundo esta nota do The Inquirer , há fortes rumores que deve sair uma versão do Half-Life2 otimizado para as placas de vídeo Radeon 9800.

Essa versão faria parte de uma promoção de venda especial da Radeon, onde voce compra uma Radeon 9800 e vai junto na caixa o HL2 otimizado. Se for verdade, seria o presente de natal perfeito para muitos !

Fonte: O velho
 
uma versão do Half-Life2 otimizado

Pelo que eu sei o jogo eh optimizado PRAS radeons...mais nao criou nenhuma especifica...
 
Re: uma versão do Half-Life2 otimizado

Originally posted by Guilherme sollero
Pelo que eu sei o jogo eh optimizado PRAS radeons...mais nao criou nenhuma especifica...

é verdade... nao eh especifico não..


assim como Stalker e DOOM 3 são otimizados pras FX ..

mas isso nao tem nada a ver que nao vão rodar em placas diferentes.. nao se preocupe não..

eu ate acho que nao deveria ter otimizacoes pra marcas de placas nao.. quem sai perdendo eh o jogo mesmo..
 
assim como o unreal 2k3 é otimizado pra pra geforce 4:confused:

eh tão otimizado que toma pau das radeons.
 
Originally posted by bioni
assim como o unreal 2k3 é otimizado pra pra geforce 4:confused:

eh tão otimizado que toma pau das radeons.


quem disse q ut2003 eh otimizado prea GF 4???

viajou..
 
FXs

Acho que era para as FXs


Ei Losada se vc tiver o UT2003 ai roda ele em OpenGl e ve se fica melhor doque D3D
 
Originally posted by DJ Losada
quem disse q ut2003 eh otimizado prea GF 4???

viajou..

como quem disse losada? tu acha que o logo da nvidia lá é por que? completamente igual o stalker, ou melhor, no caso do stalker, ainda mais otimizado.

ut2003 é otimizado para placas da nvidia sim.
 
Re: FXs

Originally posted by caldas
Acho que era para as FXs


Ei Losada se vc tiver o UT2003 ai roda ele em OpenGl e ve se fica melhor doque D3D

Cara, na boa, eu ainda não descobri como rodar um jogo com uma determinada API. Onde e como mudo isso ??? Se eu quizer rodar o UT2003 com D3D e depois com OGL, como eu faço ???
 
Re: Re: FXs

Originally posted by HellSpawN
Cara, na boa, eu ainda não descobri como rodar um jogo com uma determinada API. Onde e como mudo isso ??? Se eu quizer rodar o UT2003 com D3D e depois com OGL, como eu faço ???

Depende do game, naum é todo jogo que tu pode escolher. Tipo Serious Sam 2 tu pode escolher... mas tem jogos que naum.
 
Re: Re: Re: FXs

Originally posted by armored_spiderman
Depende do game, naum é todo jogo que tu pode escolher. Tipo Serious Sam 2 tu pode escolher... mas tem jogos que naum.

Pois é, mas no UT2003 tb não tem onde escolher, eu pelo menos não achei nada. Onde a galera muda isso ???
 
Re: Re: Re: Re: FXs

Originally posted by HellSpawN
Pois é, mas no UT2003 tb não tem onde escolher, eu pelo menos não achei nada. Onde a galera muda isso ???

Nunca vi esse game na vida.... todo mundo fala dele.
 
vc tem q habilitar o OGL pelo arquivo ut2003.inf ou algo assim q fica na pasta system....
 
Originally posted by DekerBSB
vc tem q habilitar o OGL pelo arquivo ut2003.inf ou algo assim q fica na pasta system....

Hummm... tinha que ter algum esquema. Vou dar uma fuçada nisso hoje a noite.

Será que tem algum esquema assim no demo do COD ???
 
Originally posted by HellSpawN
Hummm... tinha que ter algum esquema. Vou dar uma fuçada nisso hoje a noite.

Será que tem algum esquema assim no demo do COD ???

ele é baseado na engine do quake III, acho dificil ter uma opção pra DX ..
 
Originally posted by bioni
assim como o unreal 2k3 é otimizado pra pra geforce 4:confused:

eh tão otimizado que toma pau das radeons.

ta maluco...pra GeForce sim....mais especifica pra 4 nem...

:confused: boio mesmo...


Esse lançe de optimizado pra mim e cu pra nego topera pensa que vai rodar bem melhor se tiver a placa tal....E na verdade vemos jogos que nem Unreal e chaser que ja rodei melhor numa radeon do que numa FX....

Na moral...as diferençãs SÂO CONSIDERAVEIS ?....

entao:rolleyes:
 
ini

O arquivo e ut2003.ini
e fica na pasta system do jogo

para se jogar em D3D ele fica assim ...


[Engine.Engine]
RenderDevice=D3DDrv.D3DRenderDevice
;RenderDevice=Engine.NullRenderDevice
;RenderDevice=OpenGLDrv.OpenGLRenderDevice



Para se jogar em OpenGL vc coloca ele assim ...



[Engine.Engine]
;RenderDevice=D3DDrv.D3DRenderDevice
;RenderDevice=Engine.NullRenderDevice
RenderDevice=OpenGLDrv.OpenGLRenderDevice



;)
 
Vlw caldas !!!

So uma pergunta...o depempenho eh relativamente melhor ?
 
Originally posted by DioLa
como quem disse losada? tu acha que o logo da nvidia lá é por que? completamente igual o stalker, ou melhor, no caso do stalker, ainda mais otimizado.

ut2003 é otimizado para placas da nvidia sim.

ué.. 90% dos jogos 3D aparece o logo da Nvidia aqui..
então todos são otimizados pra Nvidia?

:confused: :confused:
 
hahaha...Vcs acham que o logo da NV aparece pra ser optimzado pra ATI ?

obvio que não...o CHASER...teve uma imagem mais "colorida" com a FX.

Ateh na abertura era visto isso..e no jogo rolava uns bugs malvados..:susprised
 
Originally posted by Guilherme sollero
hahaha...Vcs acham que o logo da NV aparece pra ser optimzado pra ATI ?

obvio que não...o CHASER...teve uma imagem mais "colorida" com a FX.

Ateh na abertura era visto isso..e no jogo rolava uns bugs malvados..:susprised

O Rainbow Six 3 tb tem o logo da ATI... naum sei se é merchandising ou otimização... mas rola direto esses logo.
 
Valeu Caldas. Vou testar isso hoje a noite, amanhã eu posto se deu alguma diferença no meu pc.

Vc conhece outros jogos que dá pra fazer esse tipo de esquema ???
 
OpenGL

Originally posted by Guilherme sollero
Vlw caldas !!!

So uma pergunta...o depempenho eh relativamente melhor ?


Nao sei dizer .... nao tenho uma FX e nenhum amigo proximo com Uma pra testar ...

Mais deve ser mais rapida nas FXs do que nas Radeon ( o OpenGL )

mais so testando.
 
Cara eu percebir nintidamente no chaser isso...ate a qualidade da abertura melhoro muito e no jogos certas coisas eram eskisitas com a radeon....

Mais falaram que isso concertava com um patch
 
APIs

Originally posted by HellSpawN
Valeu Caldas. Vou testar isso hoje a noite, amanhã eu posto se deu alguma diferença no meu pc.

Vc conhece outros jogos que dá pra fazer esse tipo de esquema ???

Os jogos teem que ter sido feito com essa opcao...

No caso do UT2003 ele tem suporte as duas APIs mais oficialmente so tem o D3D.


Como tem o logo da Nvidia no inicio e a Nvidia tem bom suporte em OpenGL acredito que o jogo rode bem em OpenGL nas FXs.


Outra so por curiosidade....

embaixo do arquivo ut2003.ini tem o arquivo de log do UT, o ut2003.log

Pessoal com FX gostaria que vcs copiacem e colacem as linhas que mostra quais extencoes o jogo usa, so por curiosidade minha ;)


a minha e essa aqui ...


-----------------------------------------------------------------------------------
Init: GL_VENDOR : ATI Technologies Inc.
Init: GL_RENDERER : RADEON 9500 Pro x86/MMX/3DNow!/SSE
Init: GL_VERSION : 1.3.3842 WinXP Release
Init: Device supports: GL
Init: Device supports: GL_EXT_bgra
Init: Device supports: GL_ARB_texture_compression
Init: Device supports: GL_EXT_texture_compression_s3tc
Init: Device supports: GL_ARB_texture_cube_map
Init: Device supports: GL_ARB_texture_env_combine
Init: Device supports: GL_ATIX_texture_env_combine3
Init: Device supports: GL_ATI_texture_env_combine3
Init: Device supports: GL_ARB_texture_env_crossbar
Init: Device supports: GL_EXT_texture_lod_bias
Init: Device supports: GL_ARB_multitexture
Init: Device supports: GL_ATI_vertex_array_object
Init: Device supports: GL_ATI_element_array
Init: Device supports: GL_ATI_map_object_buffer

-----------------------------------------------------------------------------------
 
Bom, fiz o texte e realmente, NO UT2003 D3D ficou bem melhor.

Na qualidade gráfica nem tanto, com OPGL a minha impressão é que ficou um pouco mais fosco, mas pouca coisa.

No desempenho o D3D ficou mais rápido. Joguei com 1280x1024x32 e efeitos no MÁXIMO e SEM FILTROS. No D3D fica variando os FPS entre 60 e 40, já no OPGL chega a cair pra 30FPS e dificilmente chega a 60.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo