[TÓPICO DEDICADO] [HBO] The Last of Us

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Procura no Google
 
Um bom episódio, praticamente o jogo impresso na tela. Uma pena que foi tão rushado, o ritmo desse episódio me incomodou bastante. Poxa, 43 min de episódio pra uma season finale? Principalmente nessa parte onde acontece o clímax da história? Eu jurava que esse episódio teria umas 1:10h ~ 1:20h de duração, um pouco maior que o normal, assim como foi o primeiro.

O problema de ter sido apressado é que tirou um pouco do peso de tudo. Você não sente tanto o peso da loucura, do desespero do Joel. Aquela tensão do Joel completamente insano percorrendo o hospital, no jogo você ainda acha as gravações dos médicos falando da Ellie, é muito foda. Achei que isso acabou tirando um pouco do impacto no final em relação ao jogo. Talvez a nossa opinião seja enviesada pois já jogamos, assisti com minha esposa que não jogou e ela achou ótimo.

Não fiquei decepcionado com o episódio mas tinha potencial pra ser melhor. Poderiam ter construído melhor o ápice ali no final.
 
Última edição:
Achei a série ok. A atuação do Pedro Pascal foi excelente, salvou o role no meu ver.
 
A mãe da Ellie é a cara da Ellie do jogo. Pra parir uma Bella Ramsey, deve ter sido por causa daqueles tombos no começo.

Não sabia que a Marlene é quem tinha criado a Ellie. Se é isso, por que raios a Ellie tava em uma escolinha da Fedra naquele ep do Left Behind?

Eu gostei do episódio até a hora do hospital. De lá pra frente foi rushadíssimo. Joel é um psicopata, mas engraçado é que esse comportamento que na série pareceu bizarro, no game é o que a gente faz o tempo todo sem pensar duas vezes, enfileirar cadáveres um atrás do outro.

A série foi boa, pra mim é nota 8 pra cima, mas faltou infectado demais, podem dar a desculpa que for que eu não engulo, isso foi preguiça e estragou a ambientação pós apocalíptica e o senso de perigo.
 
Última edição:
Duas coisas que poderiam, ao meu ver, melhorar bastante o seriado:

Aumentar o tempo dos episódios para fechar numa média de 55 minutos cada;

Trocar a história dos episódios 3 e 7 para fortalecer e encorpar os episódios 4, 6, 8 e 9.


Isso provavelmente agradaria mais ao público geral que não conhece e conhece o jogo e têm o pé no chão no que tange a saber o que é uma adaptação, a julgar pelas inúmeras bizarrices escritas páginas atrás sobre questões físicas de pessoas (desejo de cosplay) e até mesmo o uso de latinha e tijolo em cenas.


De quebra, a HBO, com o material que teve nesses episódios 3 e 7, teria a possibilidade de usá-los em janeiro ou fevereiro de 2024, assim como já fez com Euphoria, lançando dois especiais de personagens da série.


Seria um gasto maior, mas acredito que compensaria mais para uma parcela maior de assinantes/fãs.
 
Eu não joguei o jogo mas pra mim ele é um arrombado, matou geral ali. E um cara matar vários daquele jeito sem nem ser atingido é mega forçado.

Gostei da série no geral mas o maior problema foi a falta de infectados e sensação de perigo, e méritos são a atuação do Pascal e principalmente da Ramsey.
Mesma sensação aqui...
Acrescentaria q muita coisa da adaptação ficou corrida (tornando sem impacto algumas cenas).
No geral curti, melhores ep são o 1 e o 2.
 
Tenho a leve impressão que irritei alguém 🤣

isso tá parecendo experiência própria kkkkk. Infelizmente não tenho mais ninguém pra pagar minhas contas. Só minha esposa. Seu marido paga as suas? 😬
COMO VC, adivinhou?
 
Final fraquíssimo. A série vinha num boa recuperação após o LacraTeam querer pintar e bordar. Mas aí fazem um season finale que tem 40 e poucos minutos, começa muito bem e depois fica no subjetivo.
Se no jogo tivesse uma parte no hospital que o Joel encostasse em algum outro homem de forma mais lasciva, teríamos um episódio de 2h de pelos, abraços nus, morango e fluídos.

Mas como não foi o caso, foi isso mesmo. Nota 5.
 
Muito bom episódio

Achei que seria curto demais, mas teve um ritmo excelente

Excelente série, vai fazer falta

Eu também achei que seria, queimei a lingua. Fica certinho o ep, conseguiram capturar muito bem o final do game. Muito bom!


Qual previsão para a próxima? 2025 2026?

Até o momento sem previsão, eu espero que chegue daqui 1 ano. Um Saco ter que aguardar 2 anos como House of dragon.

 
Última edição:
Qual previsão para a próxima? 2025 2026?
Oh, essa primeira temporada começou a ser idealizada na época que o Chernobyl da HBO lançou, então talvez seja um pouco menos do que isso.

Espero que a HBO veja o sucesso dessa primeira temporada e invista mais na segunda, para termos mais tempo nos episódios e mais infectados.
 
A mãe da Ellie é a cara da Ellie do jogo. Pra parir uma Bella Ramsey, deve ter sido por causa daqueles tombos no começo.

Não sabia que a Marlene é quem tinha criado a Ellie. Se é isso, por que raios a Ellie tava em uma escolinha da Fedra naquele ep do Left Behind?

Eu gostei do episódio até a hora do hospital. De lá pra frente foi rushadíssimo. Joel é um psicopata, mas engraçado é que esse comportamento que na série pareceu bizarro, no game é o que a gente faz o tempo todo sem pensar duas vezes, enfileirar cadáveres um atrás do outro.

A série foi boa, pra mim é nota 8 pra cima, mas faltou infectado demais, podem dar a desculpa que for que eu não engulo, isso foi preguiça e estragou a ambientação pós apocalíptica e o senso de perigo.
A mãe da Ellie é a cara da Ellie do jogo porque é a mesma atriz pelo que entendi. Ela que deu o rosto.
 
Eu ainda não consigo entender como contaram toda a história da Riley/Ellie e não mostraram o desfecho. Como não mostra aquela situação crítica no final, a Ellie descobrindo que é diferente e vendo a Riley se transformar...

Rushado desnecessariamente.
 
Eu gostei da série, não joguei os jogos mas sei dos pontos principais da história, faltou mais cenas com infectados, e o ep7 poderia ter sido um flashback curto também, o ep3 foi sensacional, falem o que quiser. O final pelo menos na série parece que da razão ao Joel, mas eu acho interessante do jogo/série deixar em aberto o fato dele estar certo ou errado dependendo do ponto de vista de cada um. 8/10 redondinho pra série. Agora tem que ver se a Bella consegue carregar as outras temporadas.
 
Episódio 3 com 1h e 15min de duração, season finale rushado com 43min. Pra quem achava que a lacração não prejudicava a série, agora viu na prática o crime cometido.
Eu achei o episodio 3 muito bom, mas concordo com você. Gastaram tanto tempo em um episodio filler e economizaram no ápice da temporada.

No geral gostei da serie, não é nenhuma obra prima mas não é ruim, minha esposa nunca jogou e adorou.

Nota 7.5/10
 
Se seguir fiel aos acontecimentos do jogo, o ruim da 2° temp é que..
o Joel vai morrer no primeiro ou segundo episódio, aí pra mim acabou a série
:crycat:
 
Praticamente repito minhas impressões antes da série acabar:

a) é a melhor adaptação cinematográfica de um game da história. Pq? Pq o nível é baixo.
b) os três primeiros episódios foram bem cadenciados, mas a partir do quarto senti o roteiro acelerado demais, causando a impressão de decisões abruptas e descarte de personagens;
c) em razão do item anterior, dá a impressão que a série manteria o nível dos primeiros episódios se fosse feita em 12-15 episódios;
d) total razão para quem reclama da duração dos episódios. Um filler (independentemente de ser bom ou não) ser maior que a season finale é esquizofrenia;
e) não sei o valor do investimento na série, mas a falta de infectados me parece injustificável;
f) direção é boa (não é excelente) e as atuações são o destaque. Pedro Pascal e Bella Ramsay foram acima do esperado;
g) esperava muito mais da cinematografia;
h) as alterações da série em relação ao jogo, em substância, foram poucas e não me incomodaram, pelo contrário;
i) se mantida essa linha, por incrível que pareça, a Parte II me parece que será uma adaptação mais fácil em termos de roteiro.

Tudo que quero na Season 2 é cadência.

Se fosse dar nota eu daria um 7.5. Já vi muitas séries melhores.
 
Praticamente repito minhas impressões antes da série acabar:

a) é a melhor adaptação cinematográfica de um game da história. Pq? Pq o nível é baixo.
b) os três primeiros episódios foram bem cadenciados, mas a partir do quarto senti o roteiro acelerado demais, causando a impressão de decisões abruptas e descarte de personagens;
c) em razão do item anterior, dá a impressão que a série manteria o nível dos primeiros episódios se fosse feita em 12-15 episódios;
d) total razão para quem reclama da duração dos episódios. Um filler (independentemente de ser bom ou não) ser maior que a season finale é esquizofrenia;
e) não sei o valor do investimento na série, mas a falta de infectados me parece injustificável;
f) direção é boa (não é excelente) e as atuações são o destaque. Pedro Pascal e Bella Ramsay foram acima do esperado;
g) esperava muito mais da cinematografia;
h) as alterações da série em relação ao jogo, em substância, foram poucas e não me incomodaram, pelo contrário;
i) se mantida essa linha, por incrível que pareça, a Parte II me parece que será uma adaptação mais fácil em termos de roteiro.

Tudo que quero na Season 2 é cadência.

Se fosse dar nota eu daria um 7.5. Já vi muitas séries melhores.

Concordo com tudo, exceto a cinematografia, que achei muito boa e extremamente fiel ao jogo.
 
Concordo com tudo, exceto a cinematografia, que achei muito boa e extremamente fiel ao jogo.
nao sei se ja te responderam
- a mae da Ellie na serie foi quem fez a Ellie no Jogo, nao emprestou o rosto nao, ela fez a performance toda
- na serie a Marlene diz que foi ela quem deixou a Ellie na Fedra pois la estava protegida. No jogo isso nao esta descrito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo