HD 4890 x HD 6870

Viniciuslira

New Member
Registrado
Olá!

Eu tô com umas dúvidas sobre o que fazer com o meu pc agora. Até pouco tempo ele estava desse jeito:

Core 2 Quad 2.6Ghz
4GB de memória ram
1.5 tera de HD
monitor funcionando numa resolução de 1680x1050
fonte de 800w
HD 4890

Minha HD 4890 pifou um dia desses. Pesquisei um pouco e estou em dúvida entre duas opções:

1. Comprar uma outra HD 4890 por 350 reais.
2. Comprar uma HD 6870 por 500 reais.

Minha dúvida é: vale a pena investir 150 reais a mais numa HD 6870? A 4890 sempre atendeu bem as necessidades e eu fiquei com medo de fazer um investimento desnecessário, já que a grana não tá tão folgada.


Preciso de umas dicas e sugestões.

Obrigado
 
Se o dinheiro não estiver tão curto assim vai de 6870 ela tem desempenho maior que a 4890, tem tecnologias novas e consome menos.

PS: Mas uma coisa é certa, se essa sua CPU não estiver com OC de pelo menos uns 3.2Ghz você nunca viu o desempenho maximo da sua antiga 4890 e nem vera da futura 6870 caso escolha ela.
 
Eu tive uma 4890...é uma boa placa, mas depois que consegui trocar por uma 6870 daí é que vc vai ver a diferença pois vc poderá aplicar os filtros (anisotropic e anti-aliasing)que ela aguenta. Fora isso, é exatamente o que o Gms.Info colocou! abs
 
Como os amigos ja falaram, com ctz eh mais negocio a 6870. Não vale a pena investir em uma placa com tecnologias q estao ficando ultrapassadas...se for pra investir, invistaa em algo que seja um custo beneficio q faça valer a pena o investimento. Na minha opnião, a 6870 seria essa escolha, pois a performance que vc tera a mais e as tecnologias q virão com ela justificam a diferença no preço. Sem falar que o crossfire de 6870 ultrapassa a performance de uma gtx 580, caso vc faça um algum dia.

NVIDIA GTX 580 OC vs Radeon 6870 OC CrossFire vs Radeon 5970 - Crysis: Warhead

Espero ter ajudado :yes:
 
Vai de 6870 vai notar uma bela diferença...
 
6870 certo, e depois um CF com outra e jah era
 
Também tinha uma 4890 e passei para a 6870. No meu caso tenho um crossfire, mas fiz testes utilizando uma única e ela deixa bem pra trás a 4890, e com o diferencial de ter DirectX 11 contra o 10.1.
 
Po eu já tive uma XFX HD 4890 , que começou a apresentar artefatos (manchas coloridas na tela), logo em seguida morreu. A grana tbm tava apertada mais arrisquei numa vapor-x 6870, realmente o desempenho é melhor , mais não é só isso , ela é bem mais fria por ter o chip menor , os jogos aq não passam de 65ºc , sendo que essa é a temp da 4890 em idle praticamente, bem mais silenciosa tbm , em fim varios beneficios alem do desempenho , vale cada centavo ainda mais que está num bom preço agora.
 
Overclock + HD6870 (campeã do CxB)
 
Por R$500 vc compra coisa melhor do que uma HD6870.
 
Da para tentar alguma HD5870 usada no bazar ou GTX560TI
 
Aproveitando o gancho do topico ser HD 4890, se me permitirem tirar uma duvida...
Eu tambem tenho uma 4890, e vou viajar para o Canada e la comprarei, provavelmente, a 6970.

Gostaria de saber se, caso eu desse ela pro meu irmao meter crossfire (ele tem uma 4890 identica), ele vai ter alguma mudanca nos desempenhos de jogos atuais ou se, pela tecnologia estar ultrapassada, de nada vai adiantar e eu lucraria mais vendendo ela como usada.

Claro, a comparacao nao seria contra a 6970, mas sim com uma inferior, do tipo... HD 6850, HD 6870...

Ah, e uma fonte de 500W reais segura esse cross?

Obrigado!
 
Aproveitando o gancho do topico ser HD 4890, se me permitirem tirar uma duvida...
Eu tambem tenho uma 4890, e vou viajar para o Canada e la comprarei, provavelmente, a 6970.

Gostaria de saber se, caso eu desse ela pro meu irmao meter crossfire (ele tem uma 4890 identica), ele vai ter alguma mudanca nos desempenhos de jogos atuais ou se, pela tecnologia estar ultrapassada, de nada vai adiantar e eu lucraria mais vendendo ela como usada.

Claro, a comparacao nao seria contra a 6970, mas sim com uma inferior, do tipo... HD 6850, HD 6870...

Ah, e uma fonte de 500W reais segura esse cross?

Obrigado!

da ela pro seu irmão, se grana não for teu problema....cross de 4890 fica louco....eu to com minha 4870 e jogo em 1440*900 e to feliz da vida ...toda minha plataforma ta ultrapassada mas to jogando igual a todo mundo...vale a diversão...abração..
 
Primeiro, depende da fonte de 500W. Se for uma Zalman ou Corsair, aguenta.

Tecnologia ultrapassada... não diria isso, as diferenças desde a HD4890 e as atuais são irrisórias no quesito tecnologia. DX11 hoje ainda só roda em placas top de linha. Seria a unica grande diferença;

Um CF de HD4890 é muito potente.

perfrel_1920.gif


Você vai ganhar uns R$300 na venda de uma placa dessas, ou esse ganho de performance ai para seu irmão, resta saber se compensa para ti.
 
Primeiro, depende da fonte de 500W. Se for uma Zalman ou Corsair, aguenta.

Tecnologia ultrapassada... não diria isso, as diferenças desde a HD4890 e as atuais são irrisórias no quesito tecnologia. DX11 hoje ainda só roda em placas top de linha. Seria a unica grande diferença;

Um CF de HD4890 é muito potente.

http://tpucdn.com/reviews/ATI/HD_4890_CrossFire/images/perfrel_1920.gif

Você vai ganhar uns R$300 na venda de uma placa dessas, ou esse ganho de performance ai para seu irmão, resta saber se compensa para ti.


Interessante! Fiquei um tempo sem me atualizar das tecnologias das VGA e pensei que a 4890 estava virando ferro velho, hehehe.

Mas, em termos de desempenho, gostaria de supor uma situacao:

Se meu irmao tem 300 reais OU a 4890 pra investir em uma compra/troca, o que seria mais interessante para ele:
1) Vender a VGA dele por 300 reais e pedir pra eu comprar a 6870 no Canada (que esta custando quase 300 reais - Gigabyte Radeon HD 6870 Windforce 915MHZ 1GB 4.2GHZ GDDR5 2xDVI HDMI Display Port PCI-E Video Card - Gigabyte - GV-R687OC-1GD)

2) Comprar minha VGA por 300 e fazer cross com a dele?

Agradeco pela oportunidade e rapida resposta!
 
Interessante! Fiquei um tempo sem me atualizar das tecnologias das VGA e pensei que a 4890 estava virando ferro velho, hehehe.

Mas, em termos de desempenho, gostaria de supor uma situacao:

Se meu irmao tem 300 reais OU a 4890 pra investir em uma compra/troca, o que seria mais interessante para ele:
1) Vender a VGA dele por 300 reais e pedir pra eu comprar a 6870 no Canada (que esta custando quase 300 reais - Gigabyte Radeon HD 6870 Windforce 915MHZ 1GB 4.2GHZ GDDR5 2xDVI HDMI Display Port PCI-E Video Card - Gigabyte - GV-R687OC-1GD)

2) Comprar minha VGA por 300 e fazer cross com a dele?

Agradeco pela oportunidade e rapida resposta!

Acho melhor ele comprar sua VGA. A HD6870 não fará frente ao Cross de HD4890. Até porque ela é mais fraca que HD5870 também. Essa que possui aproximadamente o mesmo desempenho do CF.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo