HD 57XX e 58XX, problema com "listras" verticais

Agora sim!!!
Vlw de novo cara!:yes:

Essa BIOS ae tem uns clocks e uma voltagem acima da versão normal de referência... (olhando pelo programa Radeon BIOS Editor)
Bom é isso ai, o dia em que eu estressar mesmo eu coloco essa sua... Só me resta saber se o PCB da sua seja igual a minha, pois não sei se pode dar problema se for diferente. =/
 
Agora sim!!!
Vlw de novo cara!:yes:

Essa BIOS ae tem uns clocks e uma voltagem acima da versão normal de referência... (olhando pelo programa Radeon BIOS Editor)
Bom é isso ai, o dia em que eu estressar mesmo eu coloco essa sua... Só me resta saber se o PCB da sua seja igual a minha, pois não sei se pode dar problema se for diferente. =/

Meu PCB é grafite, alem da cor, não achei nada que possa te passar uma referencia alem do modelo e numero de série!!!!

Abraços!
 
Agora sim!!!
Vlw de novo cara!:yes:

Essa BIOS ae tem uns clocks e uma voltagem acima da versão normal de referência... (olhando pelo programa Radeon BIOS Editor)
Bom é isso ai, o dia em que eu estressar mesmo eu coloco essa sua... Só me resta saber se o PCB da sua seja igual a minha, pois não sei se pode dar problema se for diferente. =/

Olá, Marcelo eu tenho um pc igual ao seu Core i5 e placa XFX HD5770.
Tinha todos esses problemas de listras verticais, tela cinza, tela azul piscina e BSOD, fiz de tudo, troquei fonte, HD, atualizei tudo e até testei outras placas de videos até descobrir que o problema era a memória ram.
Faz o seguinte, deixa o pc apenas com um pente de memória ( não tem problema nenhum, ele trabalhar em single channel) e vai testando e depois passe a usar o outro pente individualmente. Boa Sorte!
 
Olá, Marcelo eu tenho um pc igual ao seu Core i5 e placa XFX HD5770.
Tinha todos esses problemas de listras verticais, tela cinza, tela azul piscina e BSOD, fiz de tudo, troquei fonte, HD, atualizei tudo e até testei outras placas de videos até descobrir que o problema era a memória ram.
Faz o seguinte, deixa o pc apenas com um pente de memória ( não tem problema nenhum, ele trabalhar em single channel) e vai testando e depois passe a usar o outro pente individualmente. Boa Sorte!

Cara, realmente uma das minhas memórias estão com problema... =/
deixei testando somente uma por alguns dias e sem problema, coloquei a que tá com defeito deu problema na hora de BSOD!

e sobre a placa de vídeo eu acho que a minha está com algum problema, quando roda o FurMark por exemplo, fica dando travadinha de um em um segundo, em alguns jogos as vezes acontece essas lentidão e no GTA IV as vezes fica dando algumas travadinhas constantes, no GRID tbm fica as vezes, coisa que não da pra suportar...
o desempenho da minha placa anda muito duvidoso... to pensando em mandar ela pra RMA tbm...
 
Cara, realmente uma das minhas memórias estão com problema... =/
deixei testando somente uma por alguns dias e sem problema, coloquei a que tá com defeito deu problema na hora de BSOD!

e sobre a placa de vídeo eu acho que a minha está com algum problema, quando roda o FurMark por exemplo, fica dando travadinha de um em um segundo, em alguns jogos as vezes acontece essas lentidão e no GTA IV as vezes fica dando algumas travadinhas constantes, no GRID tbm fica as vezes, coisa que não da pra suportar...
o desempenho da minha placa anda muito duvidoso... to pensando em mandar ela pra RMA tbm...

Olá Marcelo, a minha placa de video também dá uma travadinha (lag) num jogo basicão como o Fifa10 e roda sem problema no Raceon e Call of Duty. No pc (Quad) do meu irmão eu instalei a minha placa video e ele rodou normalmente no GTA IV. Vai saber o que pode ser? Já instalou está placa de video em outra máquina?

A outra coisa vendo na internet achei principalmente no sites do exterior, muitos usuários com máquina igual a nossa com esse problema.

Estou aguardando um driver que resolva esse problema de lag. Pelo menos os problemas de crash e BSOD sumiram, depois que descobri que era a memória ram.

Se vc achar uma solução para este problema me informe. Vlw!!!
 
Alguém sabe me dizer se esse problema abaixo pode ser causado pela VGA? Acho que a VGA não deva estar suportando os clocks de 400/900 com somente 1,000v.

On Mon 22/03/2010 15:28:43 your computer crashed
This was likely caused by the following module: hardware
Bugcheck code: 0x124 (0x0, 0xFFFFFA8004D6A038, 0x0, 0x0)
Error: WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR
Dump file: C:\Windows\Minidump\032210-33259-01.dmp


Isso acontece direto quando começo a ver TV no PC e abro alguns sites. A VGA entra em modo 400/900 com 1,000v e após alguns minutos, dá tela azul. Em jogos 3D, não tenho problema algum. Já zerei uns 4 lançamentos essa semana sem nenhum problema. Atualmente estou zerando novamente o CoDMW2 e tudo perfeito. Processador testado por 2h no Prime95 em Blend, memórias testadas por 1h no Memtest 4.0. Isso começou a partir do drive 10.3 preview. Estou usando o 10.3a nesse momento.

Estava pensando em deixar a VGA em modo definitivo nos clocks 3D. Porém perder o powerplay é tenso, já que passo a maior parte do tempo visitando sites, ouvindo umas músicas e baixando arquivos. :(
 
Última edição:
Cara acho que esse problema é o velho problema das listras em 2D, acho que vc deve atualizar a bios para uma mais nova, aqui estou com a ultima da ATI com o 10.3a e ta perfeito a dois dias.
 
Cara acho que esse problema é o velho problema das listras em 2D, acho que vc deve atualizar a bios para uma mais nova, aqui estou com a ultima da ATI com o 10.3a e ta perfeito a dois dias.

Achei o problema. Eram as memórias rams que por pouco, não estavam aguentando as voltagens a 1066. Estava com 1,94v. Testei o prime95 SmallFFT e acusou erro no teste nas memórias. Subi para 1,95v e agora o sistema voltou a estar perfeito.
 
Achei o problema. Eram as memórias rams que por pouco, não estavam aguentando as voltagens a 1066. Estava com 1,94v. Testei o prime95 SmallFFT e acusou erro no teste nas memórias. Subi para 1,95v e agora o sistema voltou a estar perfeito.

Isso que reportou é algo que muita gente não quer dar o braço a torcer e tentar. Bom que resolveu, sem querer criar um flame war, mas se a NVIDIA passar a usar o novo método de comunicação driver <-> hardware que a ATI passou a usar de uns Catalyst's pra cá (MSI - Message Signaling Interrupts) ao invés do sistema tradicional de interrupções via IRQs, é bastante provável que alguns sistemas vão passar a mostrar instabilidades antes não vistas. É esperar pra ver.
 
Isso que reportou é algo que muita gente não quer dar o braço a torcer e tentar. Bom que resolveu, sem querer criar um flame war, mas se a NVIDIA passar a usar o novo método de comunicação driver <-> hardware que a ATI passou a usar de uns Catalyst's pra cá (MSI - Message Signaling Interrupts) ao invés do sistema tradicional de interrupções via IRQs, é bastante provável que alguns sistemas vão passar a mostrar instabilidades antes não vistas. É esperar pra ver.

Mas qual a diferença entre esses modos?

Ja deu pra perceber que o MSI é bem problemático!
 
Vixe. Tardou mas não falhou. 2 Meses após a compra da 5850 rolou aqui.
Em alguns casos travou e fez as litras famosas e em outros deu tela azul. :S
E aconteceu umas 3X ontem!
Fiz o esquema do profile (pra aumentar os clocks em 2D), deixei o sistema sem over (nem na VGA e nem no processador) e mesmo assim aconteceu.
A única coisa de diferente que estou usando são mais 6Gb de RAM que chegaram essa semana. Será que tem algo com isso?
 
Mas qual a diferença entre esses modos?

Ja deu pra perceber que o MSI é bem problemático!

A diferença está na versatilidade e performance, o APIC com IRQs compartilhadas demada mais processamento que o MSI quando há vários dispositivos compartilhando a mesma linha IRQ.

Vixe. Tardou mas não falhou. 2 Meses após a compra da 5850 rolou aqui.
Em alguns casos travou e fez as litras famosas e em outros deu tela azul. :S
E aconteceu umas 3X ontem!
Fiz o esquema do profile (pra aumentar os clocks em 2D), deixei o sistema sem over (nem na VGA e nem no processador) e mesmo assim aconteceu.
A única coisa de diferente que estou usando são mais 6Gb de RAM que chegaram essa semana. Será que tem algo com isso?

Vc mesmo respondeu. Suba o VTT um ou dois passos e veja se resolve. Se não resolver, aumente o VDIMM também. Quanto está usando de VNB? Capaz de precisar aumentar o VNB também, 1.16~1.20v deve resolver.
 
A diferença está na versatilidade e performance, o APIC com IRQs compartilhadas demada mais processamento que o MSI quando há vários dispositivos compartilhando a mesma linha IRQ.



Vc mesmo respondeu. Suba o VTT um ou dois passos e veja se resolve. Se não resolver, aumente o VDIMM também. Quanto está usando de VNB? Capaz de precisar aumentar o VNB também, 1.16~1.20v deve resolver.

Verdade. rs
Então, eu não imaginei que mesmo dando um "load default" na bios eu precisaria aumentar a voltagem do VDIMM. É normal ter que aumentar essa voltagem ao adicionar mais memorias ou isso é algum bug bizarro da VGA?

Vlew japa. Hj a noite testo e volto aqui. ;)

Desabafo: Perdi um belo frag ontem no MW2 por causa disso :(
rsrsrsr
 
Verdade. rs
Então, eu não imaginei que mesmo dando um "load default" na bios eu precisaria aumentar a voltagem do VDIMM. É normal ter que aumentar essa voltagem ao adicionar mais memorias ou isso é algum bug bizarro da VGA?

Vlew japa. Hj a noite testo e volto aqui. ;)

Mais memória pode pedir mais VTT/VDIMM/VNB, depende das memórias também. O que aconteceu é que seu sistema deve ter ficado instável ao acrescentar mais pentes, é bem capaz do memtest86+ achar vários erros depois de algum tempo.

Desabafo: Perdi um belo frag ontem no MW2 por causa disso :(
rsrsrsr

n00bs :said:

:lol:
 
Dando um Up no topico.

Já faz muito tempo que não tenho mais esse problema das listras verticais, depois das ultimas bios da ATI e os ultimos drivers, aqui nunca mais aconteceu.

Estou hj usando a bios mais nova da Sapphire para 5870 com driver 10.3b e ta 100%.

Agora acho que ATI acertou, eu já estava pensando em vender a VGA.
 
Dando um Up no topico.

Já faz muito tempo que não tenho mais esse problema das listras verticais, depois das ultimas bios da ATI e os ultimos drivers, aqui nunca mais aconteceu.

Estou hj usando a bios mais nova da Sapphire para 5870 com driver 10.3b e ta 100%.

Agora acho que ATI acertou, eu já estava pensando em vender a VGA.

Que bom que acertou. Apesar de eu nunca ter tido, minha mão coça para ter um Fermi. Porém ainda me seguro devido a ela ser um forninho. Se sair uma nova revisão mais fria dela, eu me desfaço da minha.

Uma novidade que consegui aqui foi após flashear ontem por testes umas 25 Bios diferentes, consegui a habilidade de mudar os clocks e voltagens das Bios sobre o modo de como ela possa se encontrar (tipo em 2D, DVD ou 3D). Agora consigo deixar os clocks e a voltagem que quero sobre cada um dos estados.\o/

Mas haja coragem em fazer o que eu fiz. :D
 
Última edição:
Dando um Up no topico.

Já faz muito tempo que não tenho mais esse problema das listras verticais, depois das ultimas bios da ATI e os ultimos drivers, aqui nunca mais aconteceu.

Estou hj usando a bios mais nova da Sapphire para 5870 com driver 10.3b e ta 100%.

Agora acho que ATI acertou, eu já estava pensando em vender a VGA.

onde vc pego a nova bios?
eu ja estou usando o driver 10.3 msm assim to com problemas.
 
onde vc pego a nova bios?
eu ja estou usando o driver 10.3 msm assim to com problemas.

Essa bios:

http://www.techpowerup.com/vgabios/70080/Sapphire.HD5870.1024.100201.html

Ele vai ficar com clock e voltagem da 5870, aconselho quando for jogar subir a rotação do cooler, pois se deixar em auto vai esquentar mais.

Povo, então os pobremas eram relacionados apenas aos Drives? podemos comprar uma 5770 sem medo de ser feliz? :D
Ou isso é crônico e pode levar a morte da bixinha??

Algumas 5770 do primeiro lote tiveram esse problema, mas com novas bios que foram feitas pela ATI e os novos drivers esse problema não existe mais.

Mandei uma MP para vc.
 
Aqui desde o 10.2 isso nunca mais ocorreu.

Never ever mesmo.
 
ola,
pessoal to precisando de ajuda.
montei um pc novo e ele vem apresentando diversos problemas:tela preta,listras verticas,distorçao de cor em aluguns jogos, e travamento no win7 .
quando uso win xp nao custuma dar tanto problema.
meu pc: core i5 2.66,2x2 corsair ddr3,ASUS P7P55D Deluxe, TX 750W corsair, ATI HD5870 XFX EDITION XXX(875,1300).
quem puder me ajudar,grato desde ja.
 
ola,
pessoal to precisando de ajuda.
montei um pc novo e ele vem apresentando diversos problemas:tela preta,listras verticas,distorçao de cor em aluguns jogos, e travamento no win7 .
quando uso win xp nao custuma dar tanto problema.
meu pc: core i5 2.66,2x2 corsair ddr3,ASUS P7P55D Deluxe, TX 750W corsair, ATI HD5870 XFX EDITION XXX(875,1300).
quem puder me ajudar,grato desde ja.


Seu problema pode estar nos clocks de fábrica. Abaixa os clocks para 850/1200 pelo CCC e testa novamente. :yes:
 
ler esse topico me dá medo agora q comprei uma 5850....
rezar até segunda....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo