HD 57XX e 58XX, problema com "listras" verticais

Pra quem está tendo problemas, as vezes alguns programas dão erro? do tipo: "O programa tal encontrou um erro e precisa ser fechado"

aqui as listras deu uma acalmada, agora só ta nessa chatice de erros e BSOD.

E outra, teve uma vez que eu fui reiniciar, na tela do POST da Bios a imagem ficou toda bagunçada ai carregou o sistema e ficou normal:eek:
Eita nóis!... :boring:
 
Pra quem está tendo problemas, as vezes alguns programas dão erro? do tipo: "O programa tal encontrou um erro e precisa ser fechado"

aqui as listras deu uma acalmada, agora só ta nessa chatice de erros e BSOD.

E outra, teve uma vez que eu fui reiniciar, na tela do POST da Bios a imagem ficou toda bagunçada ai carregou o sistema e ficou normal:eek:
Eita nóis!... :boring:

Seu PC está bastante instável pelo visto. Já usou esse mesmo PC com alguma outra vga?
 
Aki acontece o msm q com o Marcelo...depois dessa VGA nova(HD5750)...nada fica normal por mto tempo...as listras nao voltaram mais...mas já tive tela azul por causa de arquivos da ATI e qdo ocorre algum problema a tela fica toda cinza...proxima vez q acontecer vou tirar uma foto e postar aki!!!
 
Seu PC está bastante instável pelo visto. Já usou esse mesmo PC com alguma outra vga?

Ainda não testei com outra vga, aqui vai ser bem provável que vai ser ela mesmo =/
Vou ver se consigo outra com alguém, mas vai ser difícil:nugget:

Aki acontece o msm q com o Marcelo...depois dessa VGA nova(HD5750)...nada fica normal por mto tempo...as listras nao voltaram mais...mas já tive tela azul por causa de arquivos da ATI e qdo ocorre algum problema a tela fica toda cinza...proxima vez q acontecer vou tirar uma foto e postar aki!!!

Pelo visto não estou sozinho nesse barco da ATI...
qual sua configuração amigo?
 
Processador Core 2 Quad Q6600, Asus P5K-SE, 2GB DDR2 Corsair XMS2, HD 5750 1GB DDR5, Fonte Corsair 450VX...minha placa anterior (NVidia 8600GT) queimou, fiz um upgrade pra essa ATI e desde então estou sofrendo com estes problemas...
 
Processador Core 2 Quad Q6600, Asus P5K-SE, 2GB DDR2 Corsair XMS2, HD 5750 1GB DDR5, Fonte Corsair 450VX...minha placa anterior (NVidia 8600GT) queimou, fiz um upgrade pra essa ATI e desde então estou sofrendo com estes problemas...

Formatou o PC depois de colocar a ATI ?
 
Olá pessoal,então os problemas com as VGA ATI da serie 5 ainda persistem?.Pergunto pq semana que vem ia pegar uma sapphire 5850 1GBz 256birs,mas devido a varios relatos,tenho medo de,jogar dinheiro fora e me aborrecer.O que vcs me aconselham.Abraços.
 
Venho relatar a vocês que a Bios mais nova da ATI (descrita abaixo) no dia de hoje começou a me dar problemas em 2D. Em 3D, ela está perfeita. Engraçado que só dava BlueScreen quando utilizava o Internet Explorer. Voltei para minha Bios da Black Edition e a VGA voltou tudo ao normal.

http://www.techpowerup.com/vgabios/65298/ATI.HD5850.1024.091211.html

Testando...
 
Venho relatar a vocês que a Bios mais nova da ATI (descrita abaixo) no dia de hoje começou a me dar problemas em 2D. Em 3D, ela está perfeita. Engraçado que só dava BlueScreen quando utilizava o Internet Explorer. Voltei para minha Bios da Black Edition e a VGA voltou tudo ao normal.

http://www.techpowerup.com/vgabios/65298/ATI.HD5850.1024.091211.html

Testando...

Aqui a bios nova ta perfeita, nenhum problema com as listras verticais, so tive tela azul com o driver 10.3 beta, ja estou com o 10.1 hotfix desde quinta feira e esta tudo 100%.

Como a sua nunca teve problema acho que é melhor deixar a bios da BE mesmo.

EDIT:

Acabei de ver que saiu uma nova bios para 5850 de 22/01/2010, baixei como sendo Sapphire mas na real é ATI tbm, dei uma comparada na mais nova da ATI e mudou os versões e alguns codigos, para quem quiser testar ta ae, eu estou com ela já.

Nova

http://www.techpowerup.com/vgabios/66524/Sapphire.HD5850.1024.100122.html

SAPPHIRE HD5850 1GB GDDR5 PCIE (Game Edition) - Data 22/01/10

GPU Device Id: 0x1002 0x6899
113-C00201-103
CYPRESS PRO GDDR5 ARTHUR BIOS UCODEv:126
(C) 1988-2005, ATI Technologies Inc.
ATOMBIOSBK-ATI VER012.019.000.006.036234
S3C00201.103

Antiga(ultima que a ATI colocou para baixar) - Data 11/12/09

Updated BIOS provided by AMD

GPU Device Id: 0x1002 0x6899
113-C00201-102
CYPRESS PRO GDDR5 ARTHUR BIOS UCODEv:123
(C) 1988-2005, ATI Technologies Inc.
ATOMBIOSBK-ATI VER012.014.000.006.035718
S3C00201.102

 
Última edição:
Aqui a bios nova ta perfeita, nenhum problema com as listras verticais, so tive tela azul com o driver 10.3 beta, ja estou com o 10.1 hotfix desde quinta feira e esta tudo 100%.

Como a sua nunca teve problema acho que é melhor deixar a bios da BE mesmo.

EDIT:

Acabei de ver que saiu uma nova bios para 5850 de 22/01/2010, baixei como sendo Sapphire mas na real é ATI tbm, dei uma comparada na mais nova da ATI e mudou os versões e alguns codigos, para quem quiser testar ta ae, eu estou com ela já.

Nova

http://www.techpowerup.com/vgabios/66524/Sapphire.HD5850.1024.100122.html

SAPPHIRE HD5850 1GB GDDR5 PCIE (Game Edition) - Data 22/01/10

GPU Device Id: 0x1002 0x6899
113-C00201-103
CYPRESS PRO GDDR5 ARTHUR BIOS UCODEv:126
(C) 1988-2005, ATI Technologies Inc.
ATOMBIOSBK-ATI VER012.019.000.006.036234
S3C00201.103

Antiga(ultima que a ATI colocou para baixar) - Data 11/12/09

Updated BIOS provided by AMD

GPU Device Id: 0x1002 0x6899
113-C00201-102
CYPRESS PRO GDDR5 ARTHUR BIOS UCODEv:123
(C) 1988-2005, ATI Technologies Inc.
ATOMBIOSBK-ATI VER012.014.000.006.035718
S3C00201.102

Aqui também deu tela azul com a Bios que eu citei no meu post anterior quando tentei instalar o drive 10.3 beta.

Sobre essa da Sapphire, dá uma nota depois de como ela se saiu com relação a anterior. :yes:
 
Última edição:
Sua VGA tem 1520 Shaders? :eek:

E pra quem não tem VGA da série HD 5 e acha que comprando vai ter problema, hora de parar de fazer terrorismo, muitos estão usando na boa sem problemas, inclusive o criador do tópico que teve o problema algumas poucas vezes e não teve mais depois.

Tive problema com o driver 9.12 HF e quando tentava fazer overclock, quando ia assistir um video dava essa tela listrada.

Blz Japa!Não acho Terorismo não.Do jeito que esta e uma verdadeira roleta russa, e o pior e que esta parecendo mesmo problema de hardware.
Tanto e que, este tópico não consegue ficar no esquecimento, vira e mexe ele ta no topo ou seja e bem contante os problemas.Infelizmente no meu caso estou sem pc ja a alguns dias porque as minhas HD5970 ja estão a caminho do RMA.Sorte dos que não tiveram problemas os meus amigos que estão com esse nova serie todos tiveram em algum momento problemas.:cool:
 
Sem opções confiáveis

Acho que estamos ficando sem opções. Estou reparando que vários novos donos de placas ATI eram possuidores de placas Nvidia que queimaram. Agora eu não sei se é pior ter uma ATI 5770, que precisa de underclock em 600mhz para funcionar corretamente, e espero que pra sempre, ou uma Nvidia, que funcionará sem GSOD, mas com pouca expectativa de vida.

Eu não posso falar mal da Nvidia por experiência própria, já que minha 7800GTX está funcionando perfeitamente há mais de 4 anos.

Minha última tentativa com minha xfx 5770, antes do RMA, vai ser testá-la no PC de um amigo que tem duas dela em CF. Como ele me garantiu que nunca teve problemas, então o PC dele deve ser 100% “compatível” com as 5770. Se minha placa não der erro lá, ficará provado que a ATI/fabricantes se esqueceram de se ater a compatibilidade das diversas variantes de hardware, ou pelo menos das mais comuns já que boa parte dos possuidores da serie 5xxx tem hardwares bons fabricados por empresas renomadas.
Depois eu posto o resultado.
 
Ae pessoal,

realmente é muito triste ver o pessoal se lascando pra fazer rodar o que deveria rodar as HD's......

2 semanas atras, antes de ler esse tópico, fiz uma viagem e acabei trazendo uma XFX HD5770 XXX edition e felizmente ainda não tive esses problemas com ela. Estou jogando GRID e SHIFT e ate agora ela so me trouxe felicidades. Rodei programas de testes, programas de bench e não vi nada de anormal.

Devido a isso, pessoal que precisar de alguma coisa para ajuda e estiver ao me alcance pode chamar que eu ajudo com o maior prazer!

Abraços e boa sorte ao pessoal!
 
Ae pessoal,

realmente é muito triste ver o pessoal se lascando pra fazer rodar o que deveria rodar as HD's......

2 semanas atras, antes de ler esse tópico, fiz uma viagem e acabei trazendo uma XFX HD5770 XXX edition e felizmente ainda não tive esses problemas com ela. Estou jogando GRID e SHIFT e ate agora ela so me trouxe felicidades. Rodei programas de testes, programas de bench e não vi nada de anormal.

Devido a isso, pessoal que precisar de alguma coisa para ajuda e estiver ao me alcance pode chamar que eu ajudo com o maior prazer!

Abraços e boa sorte ao pessoal!

Poderia compartilhar a BIOS da sua 5770 conosco? xD
O problema é que a sua é XXX Edition, deve ter algum over, mas mesmo assim já deve servir...
 
Fala Marcelo,


Compartilho sim, so me fala como pois nunca mexi com bios de vga, apenas com BIOS de placa mãe!!!


abraços

Leonardo
 
Realmente está complicado escolher vga. Eu andei pensando em pegar uma 5770, mas diante de tanta reclamação fica complicado apostar numa placa para depois ter aborrecimento. Enquanto isso, estou preso à 9600GT até que a AMD resolva o problema de suas placas ou eu, finalmente, decida pegar uma HD da série 4000.
 
Realmente está complicado escolher vga. Eu andei pensando em pegar uma 5770, mas diante de tanta reclamação fica complicado apostar numa placa para depois ter aborrecimento. Enquanto isso, estou preso à 9600GT até que a AMD resolva o problema de suas placas ou eu, finalmente, decida pegar uma HD da série 4000.

pega uma hd4890 ué
equivale à uma gtx275
mas eu sou mais a 4890
 
pega uma hd4890 ué
equivale à uma gtx275
mas eu sou mais a 4890

hehehehe... você está de brincadeira, não é? Onde diabos eu vou encontrar uma 4890? Essa placa sumiu do mercado, velho. Tem 4870 da XFX na Hardstore, mas considerando ser XFX, praticamente descarto. Aqui em Fortaleza encontrei a 4770 da HIS. Mas o preço, hum, R$ 449,00. Achei salgado para o nível da placa. Vou pensar ainda no assunto para ver que decisão eu tomo.
 
hehehehe... você está de brincadeira, não é? Onde diabos eu vou encontrar uma 4890? Essa placa sumiu do mercado, velho. Tem 4870 da XFX na Hardstore, mas considerando ser XFX, praticamente descarto. Aqui em Fortaleza encontrei a 4770 da HIS. Mas o preço, hum, R$ 449,00. Achei salgado para o nível da placa. Vou pensar ainda no assunto para ver que decisão eu tomo.

http://produto.mercadolivre.com.br/...i-radeon-hd4890-1gb-ddr5-256bits-hdtv-dvi-_JM

tá aí rapaizzz!
se eu tivesse R$120 a mais qdo eu fui comprar a minha gts250, essa seria a minha opção
e tá barato aí nesse link!!!
 
Lá no PY tem na loja Sul Americana a Sapphire 4890, cote com algum vendedor daqui dos classificados pra ver se compensa comprar.
 
Fala Marcelo,


Compartilho sim, so me fala como pois nunca mexi com bios de vga, apenas com BIOS de placa mãe!!!


abraços

Leonardo

É só baixar o GPU-Z
http://www.techpowerup.com/downloads/SysInfo/GPU-Z/

E clicar no botão onde está circulado e salvar a BIOS e upar em algum servidor, como: rapidshare, megaupload e etc...
gupzbiosbackup.jpg


Vlw!
 
http://produto.mercadolivre.com.br/...i-radeon-hd4890-1gb-ddr5-256bits-hdtv-dvi-_JM

tá aí rapaizzz!
se eu tivesse R$120 a mais qdo eu fui comprar a minha gts250, essa seria a minha opção
e tá barato aí nesse link!!!

Infelizmente não sou muito fã do Mercado Livre.

Lá no PY tem na loja Sul Americana a Sapphire 4890, cote com algum vendedor daqui dos classificados pra ver se compensa comprar.

Vou ver com um vendedor de outro fórum de quem já comprei algumas coisas. Como ele se responsabiliza pelo ICMS, fica menos oneroso.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo