HD 57XX e 58XX, problema com "listras" verticais

Pegue a bios mais nova da Asus, é a que uso aqui e não tenho problemas com listras, mas já tive com a bios padrão da XFX e o catalyst 9.12 hotfix.

Entendi... eu tenho medo de dar problema aqui, e eu não tenho nenhuma placa de video PCI aqui pra recuperar depois...


EDIT: Acabou de dar tela azul aqui... Pelo visto, nesse driver o problema demora para acontecer.
 
Última edição:
Entendi... eu tenho medo de dar problema aqui, e eu não tenho nenhuma placa de video PCI aqui pra recuperar depois...


EDIT: Acabou de dar tela azul aqui... Pelo visto, nesse driver o problema demora para acontecer.

Risco sempre tem, apesar de ser baixo.

Tela azul? Se for tela azul do windows, tem algo errado no seu PC, o que só agrava o problema da tela listrada da placa de video...
 
Só uma pergunta, tem alguma bios nova da HD5770 lançada pelo fabricante? não essas feita por usuários.

Se tiver, eu vou tentar atualizar aqui. A minha é de 13 de outubro de 2009.

Parece que esse driver não resolveu muito, agora pouco o aero do win 7 começou a desativar do nada...

Cuidado com a troca de BIOS, faz um backup antes.

Teve gente que mandou a 5770 com Bios destrava da Asus pro RMA da Sapphire :slap:

O RMA deu como improcedente e perdeu a garantia.

PS: Eu recebi uma nova do RMA e a bios ainda é a mesma e não tive mais problemas de faixa ou freezes.
 
Olá, eu tenho a placa HD 5770 e S.O. Win 7. Com está placa instalada no meu pc ela a tela fica amarelada com listras. Para tirar isso a limpo, então resolvi colocar a placa do meu irmão HD 4870 e deu problema de tela azul com dizeres que o windows fechou para evitar danos para o computador, no pc do meu irmão com a minha placa funcionou normalmente.

Então resolvi fazer o teste da memória com memtest e após 7 horas apareceu um erro, repeti o teste desta vez por 12hs e outro por 6hs, mas não apareceu o erro. Então fiz o seguinte, troquei pente da memória que estava no primeiro módulo e passei para o terceiro e o que estava no terceiro foi para o primeiro, nesta configuração assim que entrou no windows surgiu a tela azul com aqueles dizeres, desliguei o pc e depois de alguns minutos tornei a ligá-lo a apareceu novamente a mensagem. Então troquei novamente os pentes da memória deixando com estava antes, liguei o pc e não apareceu a tela azul momentaneamente, só depois de 40 minutos. Desta forma deduzi que o problema pode ser na memória que está no terceiro módulo. Já enviei está memória para ser analisada e trocada caso for mesmo constatado o problema.

Obs: Com a minha placa HD 5770 aparece o crashes amarelo e com outras placas com HD 4870 e HD 3850 (placas utilizadas para o teste) a tela fica azul com os dizeres.
 
Aê galera, achei uma parada aqui da Sapphire.
Dizem que melhora...
Google Tradutor

Ps: Usei o google tradutor, pq o site ta num idioma que nem conheço :lol:
 
Última edição:
Aê galera, achei uma parada aqui da Sapphire.
Dizem que melhora...
Google Tradutor

Ps: Usei o google tradutor, pq o site ta num idioma que nem conheço :lol:

Boa noticia para os usuarias de 57xx, com certeza ATI vai resolver esse problema chato, hj vou atualizar a bios da minha 5850, voltar com uma bios de 5850 a mais nova lançada pela ATI, pois estou usando a bios nova da 5870.
 
Fiz essa atualização de BIOS, parece que não resolveu nada, aqui ainda continua dando erro em programas, as vezes o aero desativa, por enquanto é só... Mas tela com listras, ainda eu não vi com o driver 10.2, só esta dando esses erros mesmo... A ATI está quase lá, assim eu espero... :cry:
 
Bem...até agora nada de listras verticais ou tela cinza....mas...meu fps ta oscilando mto...e pra baixo...antigamente meu Wow (jogo mtoo leve) chegava em 58-60fps ... agora em alguns momentos ele chega a 11fps ...

vou esperar o CCC 10.3 pra ver se melhora o desempenho tb!!!
 
Solução temporária

Sou mais um dos insatisfeitos com a 5770. Já estou casando de ler centenas de posts há quase um mês. NADA resolveu a GSOD (grey screen of death, como ficou conhecido internacionalmente). Dá para fazer uma analogia sem sombra de dúvidas com as 3RL do X360, deve passar fácil 1/4 dos 2 milhões de unidades da série 5xxx que a ATI anunciou recentemente ter vendido.

Em todo caso, por hora enquanto eu não fizer RMA, uma solução que sanou 100% dos problemas, foi fazer underclock para 600mhz/1200mhz(original é 850/1200).
Desde que cometi esse "sacrilégio" nunca mais ti problemas. Contudo, se eu paguei por 850mhz, TENHO que tê-los.

A temperatura é praticamente a mesma em stock ou underclock ~60º rodando algum jogo.

Apesar da diminuição de 250mhz, a perda de desempenho não é tão grande:

Batman Arkham Asylum (Win7x64)>> Very Hight, 1280x1024 :
850mhz GPU/1200mhz >>média 62fps
600mhz GPU/1200mhz >>média 62fps, isso mesmo, é idêntico.

3DMark06 (win XP) >> 1280x1024, default :
850mhz GPU/1200mhz >>15019
600mhz GPU/1200mhz >>14072


Street Fighter IV (Win7x64)>> 1280x1024, tudo no máximo, inclusive AA 8X :
850mhz GPU/1200mhz >>SCORE: 7207 AVERAGE: 71.19FPS
600mhz GPU/1200mhz >>SCORE: 6593 AVERAGE: 60.03FPS

Série da minha XFX H5770 : 113-HD577AZHF71-113-C01001-100
Versão da BIOS : 012.013.000.001.034705
 
Sou mais um dos insatisfeitos com a 5770. Já estou casando de ler centenas de posts há quase um mês. NADA resolveu a GSOD (grey screen of death, como ficou conhecido internacionalmente). Dá para fazer uma analogia sem sombra de dúvidas com as 3RL do X360, deve passar fácil 1/4 dos 2 milhões de unidades da série 5xxx que a ATI anunciou recentemente ter vendido.

Em todo caso, por hora enquanto eu não fizer RMA, uma solução que sanou 100% dos problemas, foi fazer underclock para 600mhz/1200mhz(original é 850/1200).
Desde que cometi esse "sacrilégio" nunca mais ti problemas. Contudo, se eu paguei por 850mhz, TENHO que tê-los.

Falo por experiência própria, pq fazia isso tb pelo MSI Afterburn, a solução é temporária, depois de um tempo parece que a placa se "acustuma" e começa os GSOD e listras coloridas do mal
 
entao como eu disse uns topico atras eu tava com o mesmo problema..e ia troca de placa...o cara troco pra mim e ela veio com uma bios diferente,a minha era ver012.012 e veio com uma ver012.014,e desde ontem nao aconteceu mais,deixei o pc ligado ontem o dia inteiro e nada aconteceu entrava em standby tudo normal..to feliz..gracas a deus...espero nao acontecer mais.. vo deixa uma dica q eu fiz com o outra placa e tava demorando pra acontecer...tava usando a bios padrao,driver 10.2 coloquei o dx9 versao fevereiro..e um leve over pelo atioverdriver de 775/1125..com fan em 50% desabilitei aero windows..fiqueii com ela 2 dias assim e nada e listras ou morte de video...ha e nao uso mais o MSI Afterburn...
 
Boa noticia para os usuarias de 57xx, com certeza ATI vai resolver esse problema chato, hj vou atualizar a bios da minha 5850, voltar com uma bios de 5850 a mais nova lançada pela ATI, pois estou usando a bios nova da 5870.

Quando atualizar para a Bios mais nova da 5850, faz um favor, se você tiver 2 monitores, vê para mim se corrigiram aquele bug do Eyeinfinity. Estou querendo comprar mais um monitor igual ao que eu já tenho, mas a Bios da XFX Black Edition parece ainda estar com o bug. :(

Edit: Acabei de instalar a Bios mais nova da Ati para as 5850. Só resta testar o Eyeinfinity para saber se consertaram o bug. Tentarei mais tarde uma gambiarra com 2 monitores diferentes.

123451280x720.jpg
 
Última edição:
Sou mais um dos insatisfeitos com a 5770. Já estou casando de ler centenas de posts há quase um mês. NADA resolveu a GSOD (grey screen of death, como ficou conhecido internacionalmente). Dá para fazer uma analogia sem sombra de dúvidas com as 3RL do X360, deve passar fácil 1/4 dos 2 milhões de unidades da série 5xxx que a ATI anunciou recentemente ter vendido.

Em todo caso, por hora enquanto eu não fizer RMA, uma solução que sanou 100% dos problemas, foi fazer underclock para 600mhz/1200mhz(original é 850/1200).
Desde que cometi esse "sacrilégio" nunca mais ti problemas. Contudo, se eu paguei por 850mhz, TENHO que tê-los.

A temperatura é praticamente a mesma em stock ou underclock ~60º rodando algum jogo.

Apesar da diminuição de 250mhz, a perda de desempenho não é tão grande:

Batman Arkham Asylum (Win7x64)>> Very Hight, 1280x1024 :
850mhz GPU/1200mhz >>média 62fps
600mhz GPU/1200mhz >>média 62fps, isso mesmo, é idêntico.

3DMark06 (win XP) >> 1280x1024, default :
850mhz GPU/1200mhz >>15019
600mhz GPU/1200mhz >>14072


Street Fighter IV (Win7x64)>> 1280x1024, tudo no máximo, inclusive AA 8X :
850mhz GPU/1200mhz >>SCORE: 7207 AVERAGE: 71.19FPS
600mhz GPU/1200mhz >>SCORE: 6593 AVERAGE: 60.03FPS

Série da minha XFX H5770 : 113-HD577AZHF71-113-C01001-100
Versão da BIOS : 012.013.000.001.034705

Esperimente dar um update de Bios com a Bios mais nova da ATI para a sua VGA.

http://www.techpowerup.com/vgabios/65646/ATI.HD5770.1024.091216.html

Versão da BIOS : 012.014.000.001.034761
 
Última edição:
Eu tenho a 5770 V2 da Sapphire, tive esse problema apenas duas vezes utilizando o driver quem vem com placa, mas depois do Catalyst 10.1 não tive mais o problema. Hoje utilizo a versão 10.2 e até o momento está tudo bem. Quanto aos overs, consigo 960/1350 com a voltagem padrão, para 1000/1350 tive que subir para 1.28v - não valeu apena aumentar a voltagem para esse clock, pois o ganho é mínimo - utilizando o MSI Afterburner, que por sinal funciona 100% aqui. Estou muito satisfeito com a vga e pronto para um futuro CF. Espero que vocês consigam resolver esse problema :yes:

[ ]s,
 
bem....2 dias de jogos normais...e de repente: BUUM....tela azul com erro em arquivo da Ati....

depois disso...5min de jogo...as listras evoluíram para uma tela cinza...e dedo no reset.....mais 5 min de jogo e nova tela cinza....

vou testar novamente agora...pelo visto os problemas persistem...mas demoram mais a aparecer!!!!
 
imagino como deve ser extremamente frustrante comprar uma vga foderosa como essa série 58xx ou 5770 e não poder usar... e praticamente não existir uma solução a não ser diminuir o core clock em 200mhz

eu ía pedir meu dinheiro de volta e comprar uma gtx280 mesmo sendo dx10
minha próxima vga ía ser uma 5850... ÍA
 
Felizmente não tive nenhum problema com a minha 5750 até agora, tomara q continue assim. Mas fiquei receoso sim antes de comprar.

Pelo que pude pesquisar, inclusive vendo msgs em foruns estrangeiros, é que é uma minoria das placas q dão esse problema. Muito lojista estrangeiro dizendo que de 300 placas, só 5 vieram com esse problema, a proporção é mais ou menos desse nível.

Mesmo assim, é um problema bem grave. *******, nem imagino como seria se comprasse a 5750 e desse um Grey Screen of Death. Ia devolver na hora o produto pelo prazo de arrependimento do CDC.

Grande cagada da ATi com esse problema. Ela vão reinar nessa geração, mas podiam ter passado sem essa.
 
Edit: Acabei de instalar a Bios mais nova da Ati para as 5850. Só resta testar o Eyeinfinity para saber se consertaram o bug. Tentarei mais tarde uma gambiarra com 2 monitores diferentes.

[im]http://img442.imageshack.us/img442/6666/123451280x720.jpg[/img]

Sua VGA tem 1520 Shaders? :eek:

E pra quem não tem VGA da série HD 5 e acha que comprando vai ter problema, hora de parar de fazer terrorismo, muitos estão usando na boa sem problemas, inclusive o criador do tópico que teve o problema algumas poucas vezes e não teve mais depois.

Tive problema com o driver 9.12 HF e quando tentava fazer overclock, quando ia assistir um video dava essa tela listrada.
 
Última edição:
Não acho que seja questão de terrorismo, japamd.

No mês passado eu ia comprar uma 5770, mas resolvi esperar mais e já estou com a grana para uma 5850, mesmo que minha CPU seja um tanto quanto lenta, mas preferi cancelar a compra, pois meu irmão acabou comprando a 5770 no mês passado e..... as malditas listras e travadas.

Vejo muitas pessoas jogando de boa e muitas pessoas reclamando. Eu não teria a paciência de muitos aqui em ficar testando BIOS disso, BIOS daquilo, driver A com BIOS B. Ou o hardware funciona ou não funciona. E se fosse problema com uma marca em específico, apenas boicote a marca. Mas como pode acontecer com qualquer placa de qualquer marca, a única coisa que me vem a mente é que estão vendendo placas com chips gráficos defeituosos, e só isso, pra mim, já é motivo para ficar com o pé atrás de comprar um produto que pode ser bom ou pode ser uma bomba. Meio inaceitável para uma empresa como a ATi.
 
Última edição:
Bom galera, estou ficando desconfiado que isso vai ser um problema de hardware mesmo...
Aqui eu atualizei para aquela BIOS da Sapphire que eu postei um pouco acima, e beleza, continuou com os problemas... ¬¬
Antes de ontem eu formatei aqui(Win7 x64) e não instalei nenhum driver sequer, e ontem deu um BSOD, mas não tinha visto qual era o erro, não estava perto do PC.
Mas hj eu consegui ver o erro: "system_service_exception" e no arquivo "win32k.sys", alguem sabe me dizer o que seria esse erro?
 
Bom galera, estou ficando desconfiado que isso vai ser um problema de hardware mesmo...
Aqui eu atualizei para aquela BIOS da Sapphire que eu postei um pouco acima, e beleza, continuou com os problemas... ¬¬
Antes de ontem eu formatei aqui(Win7 x64) e não instalei nenhum driver sequer, e ontem deu um BSOD, mas não tinha visto qual era o erro, não estava perto do PC.
Mas hj eu consegui ver o erro: "system_service_exception" e no arquivo "win32k.sys", alguem sabe me dizer o que seria esse erro?

Esse erro apontando para win32k.sys pode ter várias causas, uma dela é incompatibilidade das memórias.

Capaz do seu sistema estar bastante instável, o que piora ainda mais os erros de tela listrada.
 
Esse erro apontando para win32k.sys pode ter várias causas, uma dela é incompatibilidade das memórias.

Capaz do seu sistema estar bastante instável, o que piora ainda mais os erros de tela listrada.

Que caramba!
O pior que essas memórias são compatíveis minha mobo, no próprio site da asus aponta que são...

Agora pouco deu um BSOD falando: Memory_Management, parece que tem algo a ver com o gerenciamento de memória...

Vou desligar aqui e apertar o botão do MemOK! da mobo...

Edit: Já apertei o botão, agora é só esperar...
 
Última edição:
Sua VGA tem 1520 Shaders? :eek:

E pra quem não tem VGA da série HD 5 e acha que comprando vai ter problema, hora de parar de fazer terrorismo, muitos estão usando na boa sem problemas, inclusive o criador do tópico que teve o problema algumas poucas vezes e não teve mais depois.

Tive problema com o driver 9.12 HF e quando tentava fazer overclock, quando ia assistir um video dava essa tela listrada.

Só agora que eu percebi, japa. Apesar da Bios anterior mostrar 1440 no everest e essa nova, 1520, no GPUZ mostra ainda 1440. Só que fiz o teste no Heaven Bench e ganhei 1,5 FPS entre as 2 Bios com os mesmos drives e mesmos clocks. Será que essa Bios nova ativa alguns sharders desabilitados e a gente nem sabia? o_O Ou é só impressão nossa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo