HD 57XX e 58XX, problema com "listras" verticais

Olá pessoal estou para pegar depois do carnaval uma VGA Sapphire 5850 ,saiu uma atualização.Quem já usou,resolveu o problema das lista ou continua?Pergunto pois comprar algo caro e depois não prestar.Abraços.
 
Olá pessoal estou para pegar depois do carnaval uma VGA Sapphire 5850 ,saiu uma atualização.Quem já usou,resolveu o problema das lista ou continua?Pergunto pois comprar algo caro e depois não prestar.Abraços.

Qua atualização vc esta falando, uma bios nova ou driver?

Aqui to com a bios mais nova da XFX 5870 com o driver 9.12 hotfix e não tive mas problemas, testei o driver 10.1 oficial e tive problema novamente com as listras, voltei para o 9.12 hotfix e ta 100% novamente.
 
Olá pessoal, tive acompanhando este tópico e tenho todos os problemas citados (tela cinza, azul clara e crash). A minha placa é a HD 5770 e uso Windows 7 64bits. Agora a pergunta, o pessoal que esta tendo este problema usa somente o Windows 7? No Vista não dá esse problema? De acordo com as resposta, eu estou pensando em voltar para o Windows Vista, porque estou tendo problema também com o modem 3G (Huawei) e estou cansado de ser cobaia de problemas do seven. Quando o windows 7 tornar mais instável eu instalo novamente.

Obs: Já fiz de tudo para resolver este 2 problemas. Fiz testes e troquei a fonte, a placa de video, atualizei todos os driver possíveis e a bios. E na placa de video fiz a instalação limpa (removi todos os vestigios dos antigos drivers) de todos os driver existe com ou sem hotfix e nada de resolver.

Não creio que seja o Seven o problema, alguns usuários no fórum da AMD relataram os mesmos problemas com o Vista. Poucos relataram problema com o XP, mas deve ser pq poucos ainda devem o usar ele.

Vc pode testar, quem sabe dá certo, mas não parece ser a causa desse problema, que ainda é um mistério.
 
Tem previsão pra sair a versão 10.2?
 
eu ja testei com todos os SO...win7, vista e xp...32 e 64 bits...e o problema é o mesmo em todos eles...

tenho uma HD5750 ... e agora as listras estao acontecendo até mesmo em jogos mtooo leves..com Warcraft 3...oq antes nao acontecia!!!
 
eu ja testei com todos os SO...win7, vista e xp...32 e 64 bits...e o problema é o mesmo em todos eles...

tenho uma HD5750 ... e agora as listras estao acontecendo até mesmo em jogos mtooo leves..com Warcraft 3...oq antes nao acontecia!!!

Olá, comigo acontece a mesma coisa, no começo acontecia poucas vezes e agora é direto. Sabe o que você faz TROCA a placa video, eu acabei de entrar em contato com a loja para a troca e estou aguardando, já fiquei sabendo que eles possuem a 2 geração deste modelo.

É inadimissivel acontecer esse problema com alguns lotes desta placa e esperar meses por uma solução via hotfix.
 
Finalmente a minha chegou do RMA !!!

Foi trocada por uma nova. Estou terminando de baixar o 10.1 do site da AMD e já vou testar

Abs!
 
Meus amigos, que decepção com as VGA's da ATI!
Recentemente estou tendo vários problemas com VGA... não se fazem mais placas de video como no tempo da 3Dfx...
Verdade seja dita. Paguei mais de R$1000,00 em uma 9800 GX2 que não durou 1 ano. Deu um pau sinistro que não é possível nem instalá-la mais. Descobri na internet que várias pessoas tiveram o mesmo problema que eu com essa placa de Novembro para cá.

Agora comprei uma HD5870 da XFX e vejo várias pessoas reclamando. Particularmente não gosto muito da ATI, prefiro as placas da Nvidia (com suporte a physx e drivers bem mais estáveis), mas acabei optando pela ATI devido ao fato da placa ser mais moderna e com suporte a Dx11. Mas verdade seja dita. Estou usando e abusando da placa e até hoje não deu um probleminha sequer. Já passou por ela o Dragon Age, Need for Speed Shift, Modern Warfare 2 e Mass Effect 2 e está rodando muito bem sem travar nem nada e rodando a uma temperatura bem satisfatória. Mas confesso que o Physx me faz falta. Joguei o Batman Arkham Asylum e fez a diferença.

Enfim. Comprei minha placa no começo de Janeiro da marca XFX modelo: HD-587A-ZNF9 ver 1.4. Minha única decepção foi que não veio o Dirt 2 como na maioria das placas da XFX, mas quanto ao hardware acho que finalmente dei sorte.

Boa sorte a todos
 
Uma boa dica aos amigos. Resolvi problemas de listras do PC de um amigo com uma Sapphire 5850 instalando o Cata 10.1 e depois a ultima versão do DX (fevereiro/2010). Nunca mais ele teve problemas com listras. Nem precisei instalar o Hotfix. Vai que essa seja a receita que muitos esperavam :D
 
Última edição:
bom..mais um pro clubinho aew..fiz tudo ate levei pra benzer..nada..ta na garantia ainda o cara vai trocar por outra,elegando q teve umas remessas assim e que tava acompanhando esse erro tb em outro forum,que a troca vai resolver esse erro...vamo ver..breve postarei se vai funfa..
 
Última edição:
A 5770 do meu irmão não tem nenhum problema com listras, já joguei varios jogos e até agora nada. Espero que continue assim.

Uma pergunta para quem puder responder: esse problema aparece/apareceu logo que começou a usar a placa ou um tempo depois??
 
no msm dia...assim q formatei...instalei o jogo e fui testar...deu pau...formatei mais umas 3x mudando o SO e nada de melhorar...toa te agora esperando alguma resposta...e pelo jeito a Ati esta deixando por isso msm
 
O pessoal que tem o HD 5850 com problema, conseguiu resolver com o catalyst 10.1+ hotfix?

Boa pergunta, uns dizem que esse driver é ruim, bugado, não vi o pessoal com problema das listras postando que resolveu, aqui com o 9.12 hotfix nunca tinha dado, mas hj deu no RACEON, então já estou novamente atraz de uma solução.

Vi no forum que deve sair o 10.2 em breve, será que ele ja vem com a mesma "solução" desse 10.1 Hotfix?
 
Para mim esses problemas de listras cinzas não são problemas de HardWare, mas de configuração, software, drivers e coisas do genero!!! Minha XFX 5850 nunca havia dado esse erro... Foi trocar meu processador E8400 por um Q9400 e ficar testando over que o "pijama" apareceu aqui. E olha que antes eu chegava a jogar + de 05 horas seguidas varios jogos sem nunca dar um erro. Foi só ajustar o processador aqui e as memorias e reinstalar os driver que tudo voltou 100% OK!!! Nem fico criando expectativas com relação aos novos drivers da AMD/AT!!!! Muita gente falou que os drivers 10.1 iam detonar!!! E detonaram mesmo... Mas infelismente com a estabilidade.
 
pelo jeito saiu a versao beta do CCC 10.2...espero que resolvam meus problemas....vou esperar sair o oficial antes de instalar!!
 
Vcs com problemas independente do driver já tentaram trocar a placa ou simplesmente atualizar a bios da placa?
 
Aqui até hoje, nenhum problema ainda. Mas é chato saber que tem uma porrada de gente com tantos problemas ainda. Espero que esse drive resolva tudo de uma vez por todas. Deve aparecer um outro HF em breve.
 
Só uma pergunta, tem alguma bios nova da HD5770 lançada pelo fabricante? não essas feita por usuários.

Se tiver, eu vou tentar atualizar aqui. A minha é de 13 de outubro de 2009.

Parece que esse driver não resolveu muito, agora pouco o aero do win 7 começou a desativar do nada...
 
Só uma pergunta, tem alguma bios nova da HD5770 lançada pelo fabricante? não essas feita por usuários.

Se tiver, eu vou tentar atualizar aqui. A minha é de 13 de outubro de 2009.

Parece que esse driver não resolveu muito, agora pouco o aero do win 7 começou a desativar do nada...

Praticamente todas as bios são padrão, sem modificações.

Aqui vc encontra várias bios de vários fabricantes
http://www.techpowerup.com/vgabios/...ufacturer=&model=HD+5770&interface=&memSize=0
 
Vlw! o dificil agora é achar uma bios que realmente funciona e que resolva esse problema(talvez)
será q da problema em usar uma bios de outra marca?

Pegue a bios mais nova da Asus, é a que uso aqui e não tenho problemas com listras, mas já tive com a bios padrão da XFX e o catalyst 9.12 hotfix.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo