HD 57XX e 58XX, problema com "listras" verticais

Caraca, que zica acabar a luz na hora do flash da bios...

Sobre o problema das listras, aconteceu algumas vezes aqui enquanto tentava estabilizar o over na vga com o 9.12 hotfix. Mesmo sem over deu esse erro uma vez enquanto via um video no youtube, mas não se repetiu.

Depois que instalei o 8.70 RC2 não vi mais essa tela listrada nem colorida, espero que tenham consertado.

Blz Japa!Vc teria o link do 8.70RC2?! vou esperar mais um pouco pra ver se aparece alguma bios ou Driver milagroso, e logo eu que nunca acreditei nisso.E a outra Vga ja mandei pro vendedor vamos aguardar pra ver, to quase mandando essa aqui tbm kkkkk, to começando a achar que pode ser mesmo Hardware.E mesmo que não seja e rediculo um cara comprar uma VGA e ficar torcendo aparecer bios, drivers fix etc.Um usuario comum sem muitos conhecimentos nessa situação estaria num mato sem cachorro, o jeito seria o aborrecimento da troca mesmo.:yes:

Achei tbmo link Japa, e que no dia que tentei o link do Guru tava quebrado.
 
Última edição:
Ai cara...estou com o mesmo problema com a minha 5750...desde que comprei apareciam estas listas...agora elas "evoluíram" e aparece apenas uma tela preta...

estes dias atras apareceu q era um erro no arquivo ati3duag.dll ... instalei varios drivers...mas é somente iniciar um jogo 3D q acontece...nao tem hora pra acontecer...as vezes é só ligar o jogo...outras posso jogar por algumas horas...

estou pensando em trocar por uma 4890 ou 4870..q acham??
 
Ai cara...estou com o mesmo problema com a minha 5750...desde que comprei apareciam estas listas...agora elas "evoluíram" e aparece apenas uma tela preta...

estes dias atras apareceu q era um erro no arquivo ati3duag.dll ... instalei varios drivers...mas é somente iniciar um jogo 3D q acontece...nao tem hora pra acontecer...as vezes é só ligar o jogo...outras posso jogar por algumas horas...

estou pensando em trocar por uma 4890 ou 4870..q acham??

Melhor coisa que você fará, até porque elas são mais rápidas.
 
Opa, foi mal ae Fguarezi e shenmue, só vi suas mensagens agora.

Testem o 8.70 RC2, aqui não vi nenhuma tela azul/verde/listrada com esse driver, nem socando over e o escambau, coisa que era corriqueira com o 9.12 Hotfix qdo tentava ir um pouco além no over :p
 
Opa, foi mal ae Fguarezi e shenmue, só vi suas mensagens agora.

Testem o 8.70 RC2, aqui não vi nenhuma tela azul/verde/listrada com esse driver, nem socando over e o escambau, coisa que era corriqueira com o 9.12 Hotfix qdo tentava ir um pouco além no over :p

Bom saber, ja to com ele mas nao instalei ainda, com o 9.12 HF não tive problema com as listras, to até com medo de trocar, hehe.

Acho que vou atualizar a bios tbm para a mais nova da 5850 quem sabe fizeram alguma melhoria.
 
A solução pode estar aqui

Depois de muito pesquizar testar, bios, drivers , mudar clocks 2D etc, usar todos os programas de overclock testar td sem over,consegui uma alternativa que até agora para minha felicidade esta dando certo_O topico e bem interessante.O link e esse.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=240358

Usei esta solução e até agora ja foram 2 horas sem problemas o meu Record.

Vocês já tentaram desligar ULPS?

ULPS e um recurso e é ativado por padrão no controlador, porém você pode editar esta definição de registo do Windows,

Have you guys tried turning off ULPS?

ULPS feature is enabled by default installing this driver, however you can edit this setting from windows registry,

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Cl ass\{4D36E968-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}\0000\EnableUlps

set 1 to enable ULPS
set 0 to disable ULPS

many users have another folders than 0000. I had 0000 and 0001. Some have had 0002, 0003 0004 etc. Where ever you find EnableUlps change it to 0 it fixed my lockups with everest and both gpus downclock to 157 with the 9.12 hotfix drivers.


O interessante e que logo no começo eu ainda conseguia fazer benchs, terminei o RE5 apenas o over eu ainda não tinha encontrado o ponto certo com duas vgas, talvez por usar no começo drivers mais antigos em que essa opção do ULPS aparentemente vinha disable(*=0)Sei la pra mim ta dando certo por enquanto.:snap:

Eu desabilitei todos, to bastante otimista vou continuar testando.:p
 
shenmue, eu tinha tentado esse lance do ULPS mas no 9.12 HF dava o pau assim mesmo. Mas é capaz de resolver o problema pra alguns.

Outro hack é criar um profile e editá-lo para usar os mesmos clocks e voltagens no modo 2D/3D.
 
Por Enquanto 100%

Blz Japa!Então em modo 2D eu não tive nenhum problema foi so nos jogos mesmo_O lance do 2D e 3D eu vi nos forums da AMD para editar um profile no CCC mas como ainda não tive problemas em 2D deixei essa opção par uma das ultimas.Mas interessante que lendo vi neste topico que as GPUs uma se encarrega de calculos outras de imagen etc.Entaum vc fazendo por exemplo um Furmark em janela vc tem grandes chances de ter algum problema . Bom aguardar pra ver se esta estavel mesmo.:yes:
 
Por causa desses problemas eu sai de uma ATI para uma NVIDIA e não me arrependo. Tinha uma HD4830 que começou a dar esses problemas das listras verticais, as vezes em 2D, as vezes em 3D, geralmente em 3D dava um erro maroto de VPU recover, e em todos os casos só reiniciando a máquina.

Muitas vezes ao reiniciar já apareciam as "lindas" listras verticais, e ai era dedão no reset de novo. O interessante é que a placa era um gelo, em stock girava na casa dos 50º com o cooler a 45%.

Depois de algum tempo a placa passou a apresentar problemas mais sérios e nem boot dava mais. Solução: troquei-a por uma GTS250, que até hoje não me deu nenhum problema.

Não sei se dei azar ou o que, mas o fato é que fiquei com o pé atrás com a ATI.
 
Blz Japa!Então em modo 2D eu não tive nenhum problema foi so nos jogos mesmo_O lance do 2D e 3D eu vi nos forums da AMD para editar um profile no CCC mas como ainda não tive problemas em 2D deixei essa opção par uma das ultimas.Mas interessante que lendo vi neste topico que as GPUs uma se encarrega de calculos outras de imagen etc.Entaum vc fazendo por exemplo um Furmark em janela vc tem grandes chances de ter algum problema . Bom aguardar pra ver se esta estavel mesmo.:yes:

Valeu, por favor nos deixe informados ;)

Por causa desses problemas eu sai de uma ATI para uma NVIDIA e não me arrependo. Tinha uma HD4830 que começou a dar esses problemas das listras verticais, as vezes em 2D, as vezes em 3D, geralmente em 3D dava um erro maroto de VPU recover, e em todos os casos só reiniciando a máquina.

Muitas vezes ao reiniciar já apareciam as "lindas" listras verticais, e ai era dedão no reset de novo. O interessante é que a placa era um gelo, em stock girava na casa dos 50º com o cooler a 45%.

Depois de algum tempo a placa passou a apresentar problemas mais sérios e nem boot dava mais. Solução: troquei-a por uma GTS250, que até hoje não me deu nenhum problema.

Não sei se dei azar ou o que, mas o fato é que fiquei com o pé atrás com a ATI.

Hmmm, deu problema com sua HD 4830 e ficou com o pé atrás? Sorte que não deu problema com a GTS 250, queria saber qual placa ia comprar depois... um console, talvez? hehehehehe

Todo hardware está sujeito à falhas, de fabricação ou não.
 
parece q saiu uma atualização para as 58xx ....agora é esperar...e rezar pra sair para as 57xx...
 
Valeu, por favor nos deixe informados ;)



Hmmm, deu problema com sua HD 4830 e ficou com o pé atrás? Sorte que não deu problema com a GTS 250, queria saber qual placa ia comprar depois... um console, talvez? hehehehehe

Todo hardware está sujeito à falhas, de fabricação ou não.

Opa Japa, quem sabe, hehehe.

Concordo com você que todo hardware está sujeito a falhas, inclusive ia trocar minha placa por outra ATI, mas depois de ver que esse problema das listras verticais não era um "privilégio" meu, resolvi fugir da marca.

Sinceramente, acho uma grande mancada da ATI, pois está acontecendo com muita gente, independente de ambiente 2D, 3D, com over ou não, e o mais grave é que até o momento não há uma solução definitiva.

Imagina só, saio de uma 4830 por causa das listras verticais e pego uma da série 5XXX com o mesmo problema, sendo que eles tiveram uma geração para corrigir.

Agora, se a minha GTS250 der problema, vou partir para uma placa da Sis. :lol:
 
Infelizmente os problemas continuam

Bom, e isso ai, embora tenha demorado bem mais com o ULPS desativado voltaram a acontecer os travamentos aleatórios.Vou esperar pra ver o Catalyst 10.2 se não resolver o jeito vai ser RMA mesmo, embora ainda esteja cético quanto ao problema ser hardware mesmo.Mas e muita gente com problemas sera que a ATI ainda vai manter a situação como se nada estivesse acontecendo???Qualquer novidade postem ai para nos mantermos informados.:nugget:
 
Bom... só para avisar, peguei ontem minha 4980... quando fui rodar o 3DMark Vantage aconteceu exatamente isso!!
Logo depois tive que reiniciar o pc, rodei o 3DMark mais umas 3 vezes e não apareceu... estou achando que isso vai começar a me perseguir...

Não tem a ver só com placas da série 5xxx
 
O esquisito é que isso acontece somente com alguns e não com todos. Parece ser um grande problema em massa, porém a ATI estar a acreditar que seja driver. Espero que sim também. Mesmo comigo nunca ter acontecido nada disso, porém é "tenso" demais se comprar um produto como esses e ter o azar de não ter um produto 100% funcional. :(
 
Bom... só para avisar, peguei ontem minha 4980... quando fui rodar o 3DMark Vantage aconteceu exatamente isso!!
Logo depois tive que reiniciar o pc, rodei o 3DMark mais umas 3 vezes e não apareceu... estou achando que isso vai começar a me perseguir...

Não tem a ver só com placas da série 5xxx

Seu caso é bem parecido com o meu...
1º Liga o PC, depois de um tempinho, Listras.
2º Reseta, e funciona normalmente o dia todo.
3º Desliga o PC vai dormir, no outro dia liga e acontece a mesma coisa. :/
 
Seu caso é bem parecido com o meu...
1º Liga o PC, depois de um tempinho, Listras.
2º Reseta, e funciona normalmente o dia todo.
3º Desliga o PC vai dormir, no outro dia liga e acontece a mesma coisa. :/

Eu tinha um problema parecido com a GTX 295 + X-Fi, quando ligava o PC o som ficava distorcido. Com um reset no próximo boot o som ficava normal. Depois descobri que ao ligar o PC e salvando os settings da bios não dava pau, acostumei a fazer isso e ficou de boa.

Esse problema desapareceu depois que tirei a GTX 295. Coisas do mundo da informática...
 
O fix tambem Funciona na serie HD 57xx!
http://www.tomshardware.com/news/ATI-Grey-Screen-Lines-Fix,9604.html#xtor=RSS-181

E ai, o pessoal que testou o fix, resolveu ate o momento ou ainda ocorre o problema?

Eu ia testar na minha 5770, mas depois de ler isso:
UPDATE2: ATI diz agora que eles estão ainda a trabalhar numa correção para as placas série 5700. O hotfix lançado ontem, aplicado apenas aos 5.800 cartões. Eles ainda estão trabalhando em uma correção para a série 5700.
Tradução by google
 
Eu ia testar na minha 5770, mas depois de ler isso:
UPDATE2: ATI diz agora que eles estão ainda a trabalhar numa correção para as placas série 5700. O hotfix lançado ontem, aplicado apenas aos 5.800 cartões. Eles ainda estão trabalhando em uma correção para a série 5700.
Tradução by google

Ueee! Hoje de manha quando vi a noticia dizia que tambem era compativel com as HD57xx! Ate por isso que coloquei o link aqui!

OFF* agora que vi, riscaram o Update 1 que dizia ser compativel :p
 
Última edição:
Seu caso é bem parecido com o meu...
1º Liga o PC, depois de um tempinho, Listras.
2º Reseta, e funciona normalmente o dia todo.
3º Desliga o PC vai dormir, no outro dia liga e acontece a mesma coisa. :/

HAhAHAH... o meu aconteceu QUASE isso...
Liguei no dia seguinte e sabe o que apareceu? Tela Azul!!!
Agora... formatei o micro várias vezes colocando sistema 32 bits e 64.... e está acontecendo o seguinte...
Instalo o Windows normalmente... instalo os drivers do catalixo, ele pede para reiniciar, quando reinicio... TELA AZUL.... ou aparecem artefatos na tela e depois e um tempo a tela azul aparece... isso tanto no 32 quanto no 64 bits

Acho que a placa de vídeo deve estar com pau
 
Aqui esse Hotfix para as 5800 só deu pau... depois que eu instalei a placa trava quando coloco over pelo msiafterburner.
Só funcionou over até o limite do catalyst que é 775/1125 para a 5850.

Enfim, restaurei o sistema para antes da instalação...
Não recomendo... ATI fazendo cagada...

Se bem que aqui só deu as listras verticais quando mechia nos overs testando clocks maiores e vcore... jogando nunca deu... mesmo com a vga overclocada...
 
Ah nem mano, tava pensando em pegar uma 5750, comparado ao que eu ia gastar numa 4770 parcelada valeria bem a pena.

Mas nem tava lembrando dessa treta de listras cinzas from hell.

Ah nem, que bosta, ATI cagou feio nessa *****. Tô na dúvida agora, talvez pegue a 4770, não gosto de confiar na minha (falta de) sorte. :ranting3:
 
Seu caso é bem parecido com o meu...
1º Liga o PC, depois de um tempinho, Listras.
2º Reseta, e funciona normalmente o dia todo.
3º Desliga o PC vai dormir, no outro dia liga e acontece a mesma coisa. :/

Cara isso acontecia aqui tbm, depois de dar o problema podia jogar 3 horas e não dava mais, não testei ainda o novo driver 10.1 HF mas com o 9.12 HF não tive mais problemas.
 
Pessoal, aparentemente resolvi o problema da minha pv!
Sabe o que fiz?
Troquei-a.
100% agora
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo