HD 57XX e 58XX, problema com "listras" verticais

Aqui estou com o driver 9.12 hotfix e tbm nao tive mais problemas, limpei tudo inclusive o registro, atualizei a bios para uma mais nova que saiu da XFX, nao to mais usando o MSI After e não tive mais problemas, não joguei mais GTA4, mas joguei DIRT2, RACEON e rFactor e não tive problema algum, agora vou esperar os testes com o driver 10.1 oficial que parece saiu hj.
 
Nas notas da revisão do 10.1 citaram esse bug, pra todos os sistemas operacionais

* Intermittent grey screen or vertical line corruption may randomly appear on the screen

Não foi desta vez que arrumaram.
 
Olá,uma pergunta eu estava para pegar essa placa HD 5850,devo então esperar ou partir para outrao que vcs me aconselham?.Abraços.
 
Aqui CONTINUOU dando esse problema com o driver novo...:ranting3:

Nunca se sabe se pode ser algum "resíduo" dos drivers antigos ou registro sei lá, só sei que antes de eu instalar o driver novo eu desinstalei o antigo passei o Driver Sweeper e o CCleaner e instalei o driver novo...

Cara, isso já ta me dando raiva! :sly:
 
Cara, o problema ai é constante? tipo ligou o PC e já aparece as listras?
 
Sim, só de ligar o PC passa alguns minutos e trava, só o reset pra voltar a funcionar, mas ai por diante não acontece mais nada e fica normal. Só no outro dia para acontecer de novo.

@ R1C8 Qual driver vc esta usando ai ?
 
9.12...

Já tentou tirar o CCC e deixar só o driver mesmo?
 
Você está com todas as atualizações no Net framework? E como o R1C8 disse, desative o CCC e teste.
R1C8
 
9.12...

Já tentou tirar o CCC e deixar só o driver mesmo?

Se não me engano eu fiz isso com o 10.1 beta, acho que vou fazer isso com o 10.1 oficial e instalar o MSI afterburner, só pra poder controlar o cooler.
 
Se não me engano eu fiz isso com o 10.1 beta, acho que vou fazer isso com o 10.1 oficial e instalar o MSI afterburner, só pra poder controlar o cooler.

É o que eu faço aqui, tirei o CCC e uso o MSI, que por sinal é bem melhor e mais completo... Além do mais MSI + CCC juntos = porcaria... pelo menos aqui ficou bem ruim, o MSI bugava toda hora quando estava com o CCC também...
 
Recentemente vários usuários experimentaram bugs com travamentos, imagens no monitor em cinza e ou com linhas coloridas aparecendo, geralmente ocorrem quando os usuários estão assistindo filmes, ou quando o computador fica em um estado de repouso. Apesar de inicialmente ser divulgado por alguns usuários que o problema residia com o Windows 7, no Release notes da AMD, o problema se dá em todos os sistemas operacionais Windows. Oficialmente, Dave Erskine da AMD, disse que somente um pequeno número de placas da série 5800 e 5700 foram afetadas, e que a sua equipe trabalha rapidamente para emitir um fix que já está sendo testado internamente, pois aparentemente é um bug de software.

Fonte
 
Japa

Qual a marca das suas 5770?
 
Estabilidade e tudo.

Este tópico deveria ser fixado para ficarmos acompanhando as noticias mundo afora.Eu tbm estou tendo diversos problemas, primeiramente pensei que fosse o over, depois pensei que fosse o cross, e mesmo como uma so os problemas persistem.Ja tentei de tudo drivers, bios etc.Espero que seja driver imaturo mesmo, senão e phoda RMA.Como um colega falou instabilidade e pessimo odeio isso e na real se até o Catalyst 10.2 não resolverem isto vou vender as vgas e esperar o Fermi.Pior que a performance das vgas e fantastico, para o fans da NVidia e um prato cheio esses bugs.:boring:
 
shenmue, beleza cara?

Então eu não sei se você viu nos meus posts anteriores mas aqui o problema ocorreu apenas duas vezes, as duas eu usava o CCC, depois que eu desinstalei ele do PC não aconteceu mais... e isso que eu ultimamente venho jogando bastante nos finds (3~4 horas direto)... pois bem eu não sei se o CCC era o problema, mas fica clarrissimo que não se trata de um problema em si na placa de vídeo(pelo menos no meu caso) e sim bug com o Windows + Driver...

Pois bem tente fazer o teste e tirar o CCC, ai deixe so o driver de vídeo mesmo, espero que resolva não sei se isso você já fez...

Eu li em outro tópico que a AMD/ATi esta preparando uma solução para este problema que parece ser insolúvel...

Veja este post:

ATi confirma problema na Radeon HD 5700 e 5800


Correção está em testes e será lançada em breve


Recentemente muitos donos de placas de vídeo da série Radeon HD 5000 tiveram alguns problemas com suas placas. O problema fazia com que as placas exibissem linhas na cor cinza ou totalmente coloridas na tela.

De acordo com os usuários, as linhas na cor cinza apareciam enquanto eles jogavam, assistiam filmes ou quando o PC estava em repouso. Quando os usuários entraram em contato com o suporte, eles foram informados que o problema era causado por uma atualização do Windows 7.

A ATi recomendou então uma instalação limpa do pacote de drivers de vídeo como uma possível solução, informando que isso resolveu o problema para alguns usuários. Nas notas de versão do Catalyst 10.1, a empresa informou que este é um problema conhecido e que ele afeta todas as versões do Windows e não apenas o Windows 7.

Agora um porta-voz da empresa disse que "apenas um pequeno número de placas da série ATI Radeon HD 5800 e ATI Radeon HD 5700 apresentam o problema" e que uma correção já está sendo preparada.

"Nossa equipe está testando uma correção para o driver e os testes iniciais indicaram que o problema foi resolvido", disse Dave Erskine, porta-voz da empresa. "Nós precisamos testar a correção por mais um tempo, mas ela estará disponível em breve".

Fonte: Babooo

Por: gugbyrne
 
Última edição:
Essas listras podem aparecer em qualquer série de VGA ATi?

Aqui em casa eu fiquei tentado a usar o ATi Tray Tools e desinstalei o CCC e fiquei de saco cheio do Aero e desativei essa bosta. Serve pra nada, só pra ficar consumindo recurso do sistema à toa.
 
Fico muito chateado com esse tipo de problema, tenho uma 5770 da shappire e graças a deus está normal. Quando recebi ela usei o catalyst 9.9 e ele não reconhecia a vga direito, ai fui testando, 9.10, 9.11, 9.12 com o 9.12 foi que o drive reconheceu a vga perfeitamente.

Uso Windows 7 32 bits, como na minha casa não tem net, não sei se esse problema tem alguma coisa a ver realmente com alguma atualização, minha vga está perfeita em jogos, filmes etc. Tanto em idle como em full load, espero que a galera que esteja tendo esse problema consigam solucionar o mais rápido possivél.

Bem mesmo a minha vga não apresentando problema, a gente fica com uma pulga atrás da orelha, pensando... será que não pode acontecer isso com a minha também?

Boa sorte ai pra galera que está com esse problema, e mais uma vez, bola fora da ati.
 
Voltei para o 9.12 hotfix, ontem atualizei para o 10.1 oficial e jogando RACEON aconteceu o problema das listras.

Uma coisa que esqueci de fazer foi de deixar apenas o driver da placa de som, li que tem que desabilitar o driver de som que instala junto com o driver de video, no 9.12 HF eu fiz isso, no 10.1 não, voltando para o 9.12 HF voltei a desabilitar o driver de som que instala junto e fui jogar, mais de 1 hora se passou e nada de problema.
 
shenmue, beleza cara?

Então eu não sei se você viu nos meus posts anteriores mas aqui o problema ocorreu apenas duas vezes, as duas eu usava o CCC, depois que eu desinstalei ele do PC não aconteceu mais... e isso que eu ultimamente venho jogando bastante nos finds (3~4 horas direto)... pois bem eu não sei se o CCC era o problema, mas fica clarrissimo que não se trata de um problema em si na placa de vídeo(pelo menos no meu caso) e sim bug com o Windows + Driver...

Pois bem tente fazer o teste e tirar o CCC, ai deixe so o driver de vídeo mesmo, espero que resolva não sei se isso você já fez...

Eu li em outro tópico que a AMD/ATi esta preparando uma solução para este problema que parece ser insolúvel...

Veja este post:



Por: gugbyrne

Blz.isso eu ainda não testei, e realmente ja percebi que com o CCC o MSI fica meio bobo.Ma na boa to bem chateado com isso.E inadimissivel erros como esse,e aqui aparentemente ficou pior e so entrar em qualquer jogo para as listras , travamentos etc.Outro user aqui do forum tbm com 5970 ta tendo problemas.Pior e que numa das tentativas de usar uma bios diferente na hora do flash faltou luz e uma das VGAs ja não liga mais.Tentei de td e nada da bichinha voltar a vida,e ja esta fazendo viagem, e o porque disso tudo, simplesmente vc fica atraz de algo que possa solucionar, ai tira driver. poem driver usa limpadores de registro, usa fix tira fix, usa beta tira beta e por ai v,ai o PC que tava redondo ta ficando quadrado.Bom vou tentar mais alguns dias as ideias que vão aparecendo mas to quase desistindo dessa serie da ATI, quanto a performance nada a reclamar nas poucas horas em que elas funcionaram me impressionaram bastante, uma so ja quase se igualou ao meu antigo SLI de GTX295 em jogos.Mas de nada adianta se não conseguir estabilidade.Feliz dos donos que não tiveram nenhum problema.:boring:
 
Caraca, que zica acabar a luz na hora do flash da bios...

Sobre o problema das listras, aconteceu algumas vezes aqui enquanto tentava estabilizar o over na vga com o 9.12 hotfix. Mesmo sem over deu esse erro uma vez enquanto via um video no youtube, mas não se repetiu.

Depois que instalei o 8.70 RC2 não vi mais essa tela listrada nem colorida, espero que tenham consertado.
 
Caraca, que zica acabar a luz na hora do flash da bios...

Sobre o problema das listras, aconteceu algumas vezes aqui enquanto tentava estabilizar o over na vga com o 9.12 hotfix. Mesmo sem over deu esse erro uma vez enquanto via um video no youtube, mas não se repetiu.

Depois que instalei o 8.70 RC2 não vi mais essa tela listrada nem colorida, espero que tenham consertado.

Japa, pode passar um link que funcione desse 8.70 RC2 para Win7 x64, tentei baixar outro dia e não consegui.

EDIT: Já achei, valeu.
 
Última edição:
Eu tive a maior sorte, que essa Radeon HD 5870 não apresentou nenhum problema prescrito nesse tópico... des de que chegou tudo joia, com todos os drives...
Recentemente atualizei para o 8.70 RC2, que a galera tem elogiado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo