• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD 6850 + P5NE-SLI = Problema

Vitão

Active Member
Registrado
Caros Colegas

Comprei uma HD 6850 da Sapphire e uma fonte OCZ 500W para um up no meu pc que é:

C2D E6320 P5NE-SLI 4Gb 800 kingston Monitor 19 Full Bios atualizada

Acontece que o pc não dá post, apenas um bip médio e 3 curtos. Já testei todas as peças individualmente e todas estão ok, inclusive estou postando dele com uma VGA SIS de 8M...

Existe incompatibilidade das novas PV com o chipset 650i SLI ? O fato de ter espetado uma PV da 'concorrência' atrapalha a compatibilidade?

Agradeço pela ajuda.
 
Verifica se a plaquinha que ativa o SLI ta na posição correta. Ela tem que estar ligada como Single Card, pois se voce por Dual Card e colocar uma ATI no slot PCI-E primario não vai dar vídeo mesmo. O modo Dual Card só funciona com VGA NVIDIA no pci-e primario.

Abraço
 
Então, sempre usei a Mobo na função single card, eu tinha uma 8600 GTS até ontem funcionando neste kit, apenas substitui pela HD 6850 e deu no que deu.

Grato!
 
Já desmontei meu pc todo, limpei e liguei fora do gabinete mas sem sucesso. Já em um simples pc com placa ECS mas com Chipset G31 a PV liga na primeira.

http://forums.guru3d.com/showthread.php?p=3755377

Parece que a P5N-E não dá suporte a nova geração de HD 6xxx, só esqueceram de nos avisar.

O que faço agora?
 
Visite o forum da Asus e veja se já nao estão fazendo um bios que dê suporte.
Lembro que quando tinha essa mobo.. com a 5850 ela demorava 30s para bootar... depois de 1 mês assim.. lancaram uma bios que arrumou o problema.
 
Vê se não tem alguma BIOS beta... Tem chance de terem parado de dar suporte a placa, se for o caso só comprando outra...


...Ou consertando a BIOS você mesmo :cool: (aham, valeu!)
 
Amigo, sei que parece idiota, mas eu ja recebi bips por ter esquecido de conectar os cabos PCI-E da fonte na placa de vídeo.
 
Se tivesse uma beta eu tentaria com certeza, modificar eu não sei como então fica complicado.

Estou usando o cabo de alimentação sim, até tentei outras fontes para tirar a dúvida.

Parece que o problema já é antigo, a Asus abandonou seus clientes mais uma vez, vivendo e aprendendo.

http://vip.asus.com/forum/view.aspx...d_id=1&model=P5N-E+SLI&page=1&SLanguage=en-us

http://vip.asus.com/forum/view.aspx...d_id=1&model=P5N-E+SLI&page=1&SLanguage=en-us

http://vip.asus.com/forum/view.aspx...d_id=1&model=P5N-E+SLI&page=1&SLanguage=en-us

http://vip.asus.com/forum/view.aspx...d_id=1&model=P5N-E+SLI&page=1&SLanguage=en-us

Vocês me recomendariam uma Mobo mais moderna ( até usada ) que aceita-se esta PV + E6320 e tenha dual channel? Estou pensando em pegar qualaquer uma mesmo só para não perder a PV... gostei dela.
 
a verdade e que essa board e um problema usando ATi, qdo funciona e da video vc comeca enfrentar problemas com travamentos, etc...etc...

melhor comprar uma baordzinha atual com chip intel G31 ou G41 que sao mais em conta em muito funcionais sem comprometer o desempenho do sistema, algo entre 220 e 280.00 depende do modelo da placa e fabricante, ao menos vc vai usar o PC sem dor de cabeca com sua ATi.
é isso ai...

aqui estao algumas dicas:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P5KPL-EPU

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P5KPL-SE

sao placas baratas e muito boas, alem de funcionais.

aqui tem mais umas opcoes ate melhores do que as anteriores

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6068&cat=1
http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4642&cat=1
http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4433&cat=1

Quanto as lojas, pode confiar de olhos fechados!
 
Última edição:
Cara tb tenho essa placa MB e tb estou com o mesmo problema,quando comprei esse pc que estou hj estava sem grana para comprar placa de video ai comprei uma asus EAX550 acho nem me lembro usei ela por 1 ano ahhh estava desempregado, ai comprei uma 4870 1gb, ela funciona blz mas quando tento usar a placa antiga esse bip que vc fala acontece aki tb, a minha placa tb esta em single gpu, ja troquei de slot pci, minha bios é a 1406, e tenho um e8400, ja mexi no pc todo e não sei fazer a placa antiga funcionar, o fanzinha da placa funciona tb mas a placa não da sinal de vida, passei ela para um amigo para ele testar a placa ver se funfa no pc dele, ele mesmo que me vendeu a placa amanha ela me fala no que deu.


ahh um detalhe minha placa não vai na energia, outra coisa ontem quando eu testei ela começou a dar esses bips fiz um teste e liguei o pc sem a placa de video e aconteceu o mesmo bip, acho que ela bipa por não encontrar a placa de video ou a placa de video esta com conflito.
 
Última edição:
infelizmente é complicado indicar algo, se você tem boa relação com o lugar aonde comprou a 6850 talvez consiga trocar por uma GTX 460, que talvez funcione bem na sua MB...
ou aproveite para fazer um upgrade no resto,

antes tenha certeza de que a 6850 está funcionando perfeitamente,
 
Nossa... mas que M****... desculpa ressuscitar o tópico....
Tb comprei uma Radeon 6850 e pra minha surpresa ela naum ligou na minha placa mãe...
Fui caçar na internet e encontrei esse tópico....
Não sabia q rolava essa incompatibilidade... me ferrei... isso eh problema tão antigo q nem me liguei q poderia acontecer nos dias de hj...
Agora tow lá com uma vga q naum funciona na minha pl. mãe... :ranting3:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo