HD Tach - [Ranking]

Tem algo errado mesmo a taxa de transferência no final do disco esta muito baixa.


Olha q porcaria. Tem alguma coisa errada ai, sera ?

Samsung/SP2004C SATAII
200G/8m
Sem RAID

Com modo AHCI/SATA ativado com NCQ

Average: 48.5 Mb/s (PUTZ coisa errada ai)
Burst Speed: 179.1 Mb/s
Random Acess: 14ms

 
O que sera ? jumpeamento ?
 
Axo que não mesmo que fosse a media não estaria tão baixa, pode ser um defeito no disco o ideal e colocar ele em outra maquina como secundário e fazer um teste, eu geralmente dou boot com um pen driver com windows PE e o HDtune instalado e consigo ter um media sem o OS atrapalhar, mas se o HD é novo talvez vc deva trocar.


O que sera ? jumpeamento ?
 
Axo que não mesmo que fosse a media não estaria tão baixa, pode ser um defeito no disco o ideal e colocar ele em outra maquina como secundário e fazer um teste, eu geralmente dou boot com um pen driver com windows PE e o HDtune instalado e consigo ter um media sem o OS atrapalhar, mas se o HD é novo talvez vc deva trocar.

Estava pesquisando no google, e parece que é esse mesmo o average dela, é que ela é fraquinha mesmo e de 2004. Estou com ultimo driver da Intel, e ele fica indentificado assim.

 
Se é de 2004 é isto mesmo

Estava pesquisando no google, e parece que é esse mesmo o average dela, é que ela é fraquinha mesmo e de 2004. Estou com ultimo driver da Intel, e ele fica indentificado assim.

 
Ta aí o resultado do meu hd.

a.JPG
 
Pessoal eu tive um problema com o PC e tive que formata tudo. Com isso instalei o mais novo da gigabyte e minha taxa de burst speed que era de 430mb/s caiu para 280mb/s. Fiquei achando estranho e então baixei o mais novo da Jmicron e tive uma surpresa com a taxa Burst que passou dos 4200mb/s...ou seja! subiu mais de 10x o que eu tinha.

bust4265mbsbo1.jpg


Agora tenho notado realmente as coisas mais rápidas mesmo que a tava averange não tenha mudado nada.....

Para que serve essa taxa Burst Speed??? ela influencia algo no desempenho???
 
Vc usa RAID com ela, ou só esta usando a controladora com 1 HD ? pq estava pensando em tirar da controladora da intel e colocar no jmicron tbm, mais sem RAID, sera uma boa ? mais uma coisa que acho chato é o icone de remover que usando a controladora jmicron aparece.
 
Controller como vc conseguiu instalar essa versao no vista ??Ta usando o 17.41.01 neh ?Testei aqui e o windows parou de funcionar , vc feiz alguma mudanca pra poder instalar ele ??
 
Vc usa RAID com ela, ou só esta usando a controladora com 1 HD ? pq estava pensando em tirar da controladora da intel e colocar no jmicron tbm, mais sem RAID, sera uma boa ? mais uma coisa que acho chato é o icone de remover que usando a controladora jmicron aparece.

Estou usando Raid mesmo! mas essa controladora não é boa para Raid não....minha taxa esta com 113mb/s enquanto deveria passar de 140mb/s se fosse ima ICH9R. Quanto a icone eu mando ocultar tudo que é icone e pronto.

Controller como vc conseguiu instalar essa versao no vista ??Ta usando o 17.41.01 neh ?Testei aqui e o windows parou de funcionar , vc feiz alguma mudanca pra poder instalar ele ??

Eu não uso vista.....esse ai é XP mesmo com Vistamizer apenas.

Mas estou desconfiado desse drive,,,,,subir 10x a taxa de bust??? e outros programas como HDtune essa taxa de burst não mudou quase nada....o salto mesmo acontece no HDtech.....pq será????:boring:

Outra coisa que aconteceu depois que formatei foi que os graficos ficaram com maior variação que antes....isso em qualquer programa! mas o nojento do Averange continua o mesmo lixo:ranting3:
 
Ahh pode cre marquei, nao prestei mt atencao, é q ta bem parecido :slap:

Aki tbm nao passa mt disso 450 de busrt e 115 de average , mas esse seu burst ta mais com cara de cheat do driver msm :lol:
 
Ahh pode cre marquei, nao prestei mt atencao, é q ta bem parecido :slap:

Aki tbm nao passa mt disso 450 de busrt e 115 de average , mas esse seu burst ta mais com cara de cheat do driver msm :lol:



Tá muito estranho isso mesmo.....Burst de mais de 4 mil é doidera:p

Mas será que existe outro drive que de um ganho no averange???:cry:
 
Tá muito estranho isso mesmo.....Burst de mais de 4 mil é doidera:p

Mas será que existe outro drive que de um ganho no averange???:cry:

Acho que nao hein cara , esse average deve ta perto do limite do jmicron , 120mb/s por ser ligado num barramento pci. :no:
 
cabei de montar meu raid, baixei ultimo driver do site da gigabyte, pq tive problema pra conseguir o outro
pessoal dizia q era ruim, tive um surpresa boa :D

vo testa o da jmicron daqui a poco, foda q nao posso usa o xp, pq to sem leitor de disquete ¬¬ e sem cd virgem =p



edit
po, nem lembro mais qual o era o topico dos hds, lembro q tinha um em destaque, mas n ta mais =\

edit 2
bom, pelo jeito a galera q usava drivers Jmicron, pode volta pros gigabyte, aqui caiu pra 180 o burst rate, o average fico o mesmo =p
 
Realmente o novo drive da micron deu uma bela força no raid da GA-P35, pois passei de 115mb/s para 143mb/s:D:thumbs_up.

raiduk6.jpg


O bust continua ótimo.....mas esse desempenho foi 30% em média melhor em todos os programas de teste de HD.
 
deu problema num HD meu da seagate um de 500 7200.11, ai comprei 2 samsung 500 modelo HD502IJ serie F1_3D tao falado, to abobado com a preformance

raid0
128k
 

Attachments

  • raidSamsung.jpg
    raidSamsung.jpg
    169.8 KB · Visitas: 215


SEAGATE/ST3320620AS
2x HD 320GB/16MB
STRIPE 128K/RAID0
 
Segue meu resultado com os 2 Samsung's da sign em RAID0 + Strip 128K.

Favor, atualizar o ranking :yes:

raid0.jpg
 
raid.jpg



----------------------------------------
Kyle Katarn
2 x Samsung HD161HJ (160gb 8mb buffer)
Raid 0 128KB
Average Read: 102,1 MB/s
Burst Speed: 244,7 MB/s
Random Access: 14,1ms
----------------------------------------
 
Pow não adianta nada a gente postar os nossos testes aqui, o cara não atualiza la o ranking. >(
 
Pow não adianta nada a gente postar os nossos testes aqui, o cara não atualiza la o ranking. >(
Ai que ta o problema a maioria da galera manda a foto e só.. sem modelo do HD, layout com taxas e etc.. Ai é mais trabalho pra mim... assim num tem como né!

Irei atualizar só aqueles que mandaram o modelo/taxa para a lista, os que não fizeram sinto muito.


[χђ†].
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo