HD Tach - [Ranking]

Pessoal,

Tenho um Caviar Blue SE 500Gb e minhas taxas estão baixas demais. Alguém pode me auxiliar?
Tem a ver com o cabo de 40 pinos ou 80 pinos??? Li em algum lugar sobre isso.

Gostaria de tirar essa duvida tb.... não sabia que existia diferenca, agora que voce falou fiquei com a pulga atras da orelha.
 
Ai vai os meus 7200.12 500gb 128k

capturarnc.jpg


Achei pouco comparado a outros testes, é isso mesmo ou tem como melhorar ?
 
Ai vai os meus 7200.12 500gb 128k


Achei pouco comparado a outros testes, é isso mesmo ou tem como melhorar ?

cara, aqui dá 50mb/s a menos q o seu com os mesmos HDs
vou testar no HD tach qdo chegar em casa pra ver se o resultado difere do sandra
 
Gostaria de tirar essa duvida tb.... não sabia que existia diferenca, agora que voce falou fiquei com a pulga atras da orelha.

como assim cabo de 40 e 80 vias?
seu hd é IDE?
 
ai tá os meus "neguinhos" :D
Buffer de 32MB cada um
 
Última edição:
Meu HD que vai ser usado pra backup quando eu comprar um novo, acho que esse teste está errado, ele é muito lento, é 5.400rpm... Em loadings de jogos esse HD me mata !

semttuloko.png
 
Comprei meu HD novo, Seagate Barracuda 7200.12 ST3500418AS no benchmark não tem muita diferença para o samsung (2 posts acima) mas melhorou na pratica, os arquivos aqui estão rapidão pra copiar e instalar ! não confiou muito em benchmark de HD não.

semttulowg.png
 
Chegou hj meus 2 Seagate 500gb 7200.12. Esse é meu primeiro Raid, placa mãe meio antiga(P5W) e controladora ICH7.
Fiz Raid0 com 330Gb, o restante deixei em Raid1. Fiquei muito satisfeito com o resultado



Seagate 7200.12 2x 500GB
Raid0
Average Read: 297.3MB/s
Burst Speed: 2925.1MB/s
Random Access: 10.3ms


 
ssd entra aqui tbm?
 
Comprei um SSD a um tempo atraz, mas esqueci de posta aqui hehe, vai os programinhas


HD Tach
hdtachssd.jpg


HD Tune
hdtunessd.jpg



Info sobre o disco:
20100927071045.jpg


Kingston SSDnow 64GB

PS> Depois de 1 mes de uso, ele fico mais rápido comparando aos meus benchs de quando comprei. :lol:
 
Adicionei mais uma hd de 500gb 32 e subiu o desempenho, achei que poderia dar mais do que os 233mb.
Estava lendo no forum li que se monta-se o raid 0 em clusters de 64kb teria desempenho melhor do que em 128kb no conjunto AMD, agora fiquei na dúvida se eu voltar aos 128kb, se terei aumento no average da hd.
Antes tinha 2 de 500gb 32mb maxtor em raid, ja com esta 3ª hd senti uma boa melhora no pc.



http://imageshack.us
 
Última edição:
Comprei meu HD novo, Seagate Barracuda 7200.12 ST3500418AS no benchmark não tem muita diferença para o samsung (2 posts acima) mas melhorou na pratica, os arquivos aqui estão rapidão pra copiar e instalar ! não confiou muito em benchmark de HD não.

semttulowg.png

Meu Seagate 7200.12 tem um pouco menos de performance. A diferença está na revisão: o meu é CC37 o seu é CC38

semttulozt.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo