HD Tach - [Ranking]

Again... olha o tamanho da minha particao! Nao preciso de uma particao gigante pro Sistema Operacional... coloquei 150GB e ja estou achando muito... estou vendo se pego outro Seagate pra colocar no array e se o fizer vou criar um C com 100GB somente ou menos.
 
LeandroJVarini

Teste de 8MB

2X Seagate / ST3320620AS

320 GB / 32MB / 7200.10
RAID 0 STRIPE DE 64KB

Average Read: 131.9 MB/s
Burst Speed: 3031.8 MB/s
Random Access: 13.3ms
Cpu Utilization: 2% (+/- 2%)

79649027.jpg


galera queria opinião de vcs será que este raid está bom razoável ou péssimo? to afim de trocar ele por um velociraptor mais soh vou trocar se o desempenho estive baixo

 
Última edição:
e essas duas quedas enormes ali no final....bateram em 50MB/s...fora o enorme tempo de acesso...curioso.

pq q no resultado do mcbacker aí em cima com 3 HD's o tempo de acesso foi só de 8,8ms????...curioso [2].

nao é o meu tempo de acesso que ta alto, o dele que esta baixo, o meu esta na media. e quantidade de hds nao faz a velocidade de acesso melhorar, nao é que eu tenho 4 hds e ele tem 3 que meu acesso vai ser mais rapido.
e outra, ele usa strip de 64k, eu uso de 32k, e intel recomenta 128k pra raid0, alem disso, tenho 5 hds, tentei fazer raid com os 5 mas nao consegui, um deles é da serie 7200.11, os outros sao 7200.12, só que nao sei ao certo qual deles eu to usando no meu raid, pode ser que no meio deles eu esteja usando um 7200.11, nao tenho certeza, tenho que checar isso depois.


de qualquer forma fiz outro teste, a velocidade de acesso esta em 14ms, pra mim esta na media

semttulork.jpg
 
nao é o meu tempo de acesso que ta alto, o dele que esta baixo, o meu esta na media. e quantidade de hds nao faz a velocidade de acesso melhorar, nao é que eu tenho 4 hds e ele tem 3 que meu acesso vai ser mais rapido.
e outra, ele usa strip de 64k, eu uso de 32k, e intel recomenta 128k pra raid0, alem disso, tenho 5 hds, tentei fazer raid com os 5 mas nao consegui, um deles é da serie 7200.11, os outros sao 7200.12, só que nao sei ao certo qual deles eu to usando no meu raid, pode ser que no meio deles eu esteja usando um 7200.11, nao tenho certeza, tenho que checar isso depois.


de qualquer forma fiz outro teste, a velocidade de acesso esta em 14ms, pra mim esta na media

semttulork.jpg

ae raphahxb blz? é claro que todos esses dados que vc citou influenciam no resultado, mas mesmo se vc deixar eles de lado, deve considerar que esse tempo de acesso se dá na primeira partição do raid0 dele que so tem 150gb, e que vai acessar o comecinho dos 3hds, 50gb em kda onde o tempo de acesso é o mais rápido, só isso já responde o tempo de acesso baixo no raid do mcbacker. vlw.
 
Aí vai minha contribuição!

E reforçando minha tese do tópico relacionado aos HDs da Samsung, os Ecogreen não ficam devendo nada, ein! Além de serem muito silenciosos...

Ou o resultado não é tão satisfatório quanto deveria? (primeira vez que faço Raid0 gostaria da opinião de quem sabe)...

http://img31.imageshack.us/img31/2112/benchz.jpg

Abraços!
 
Aí vai minha contribuição!

E reforçando minha tese do tópico relacionado aos HDs da Samsung, os Ecogreen não ficam devendo nada, ein! Além de serem muito silenciosos...

Ou o resultado não é tão satisfatório quanto deveria? (primeira vez que faço Raid0 gostaria da opinião de quem sabe)...

http://img31.imageshack.us/img31/2112/benchz.jpg

Abraços!

Legal, ta em raid0. Estava querendo justamente ver o ganho em raid desses modelos. To com 1 deles aqui e acho q vou pegar outro.

Semttulo-2.png
 
Chico,

Vale a pena! Comparando com outros resultados de RAID0 com HDs de outras marcas e modelos, vejo que o hd501hi não fica devendo nada, de fato, e eu obtinha o mesmo resultado que vc de 90mb/s sem Raid0. Ainda hoje fiz o teste longo de 32mb do hd tach e deu quase 170mb/s!

Fora que (caso queira) sei quem vende esse HD por 135 reais (que foi onde eu comprei, é garantido).

Abraços!
 
Pessoal umas perguntinhas...

RAID 50 (5+0) é melhor que RAID 0 em termos de desempenho? Igual? Ou inferior (ou pouco inferior)?
RAID 50 e 05 são a mesma coisa?
RAID 50 é melhor que RAID 100 (10+0)?
Em RAID 50 eu usaria o dobro de HDs ao equivalente RAID 0? Ex: um RAID 50 de 8 HDs seria o equivalente a um RAID 0 de 4 HDs?

Valeu.
 
Chico,

Vale a pena! Comparando com outros resultados de RAID0 com HDs de outras marcas e modelos, vejo que o hd501hi não fica devendo nada, de fato, e eu obtinha o mesmo resultado que vc de 90mb/s sem Raid0. Ainda hoje fiz o teste longo de 32mb do hd tach e deu quase 170mb/s!

Fora que (caso queira) sei quem vende esse HD por 135 reais (que foi onde eu comprei, é garantido).

Abraços!

Opa, valeu. Antes de comprá-lo tinha analisado reviews e realmente ele fica quase nada pra trás, diferença ridícula.

Aqui no Rio ele tá por esse preço mesmo, valeu pela dica. Bom e barato.
 
Pessoal,

Tenho um Caviar Blue SE 500Gb e minhas taxas estão baixas demais. Alguém pode me auxiliar?
Tem a ver com o cabo de 40 pinos ou 80 pinos??? Li em algum lugar sobre isso.
 
PC: AMD Atlon 64 3200+ / 1GB RAM / ASUS A8n-E

rohde | Seagate ST3500418AS / 2x 500GB SATAII / 16MB / 7200RPM / RAID0

hdtachbyrohde.jpg
 
3 x Samsung 322HJ Raid 0 128KB



 
Vou aproveitar o tópico:

Configuramos um raid-0 no meu amigo, na placa mãe Biostar X58, com dois Samsung 320gb.

Ficaram assim as portas sata da placa mãe:
1) Samsung 320GB in raid;
2) Samsung 320gb in raid;
3) Seagate 750gb non-raid;
4) Seagate 500gb non-raid;
6) Gravador DVD Asus.

Agora durante o loading do Windows 7 fica dando tela azul, após alguns resets, o Windows acaba iniciando. Driver da controladora já foram instalados também. Performance no HD Tach aparentemente normal.

As vezes também entra no repair direto, ao invés de dar tela azul. O que poderia ser? Alguem que tenha a mesma placa mãe, poderia passar os drivers da controladora do raid que usou durante a instalação do Windows 7 x64.

Valeu!
 
2 x Samsung HD322HJ Raid 0 128k

 
Última edição:
3x60gb ocz vertex 2
strip 128k

3x60gbssdocz.jpg


666 :evil:

semttulouw.jpg
 
Última edição:
Raid 128k seagate barracuda 32mb

testeshd.jpg
 
Ai vai o meu:

Acho que num tem nada de errado não né? HD 5400rpm deve ser isso mesmo.
 
Pessoal, me tira uma duvida.

Overclock pode aumentar escrita e leitura dos discos ?
 
Aonde eu mudo o Strip Block do meu RAID ?
 
Minha criança:

vertex2%203.PNG
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo